quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bancos privados de Fortaleza voltam a funcionar

Boa notícia para os fortalezenses. A partir desta sexta-feira (9), os bancos privados vão abrir normalmente. Os bancários decidiram, em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, suspender a greve, que já durava mais de duas semanas.

Eles aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos, que ofereceu, dentre outros, reajuste salarial e distribuição de 15% da participação nos lucros e rendimentos. Mas os empregados dos bancos públicos não aceitaram a proposta e as instituições vão permenecer fechadas por mais um tempo.

Nesta sexta-feira será realizada uma nova assembleia, para mais negociações com os bancários dos bancos públicos, ainda em greve.

Proposta dos bancos pode encerrar greve dos bancários

Depois de duas semanas de greve, as negociações entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e representantes dos bancários foram retomadas na quarta-feira (07) à noite. A Fenaban apresentou uma proposta ao Comando Nacional dos Bancários que prevê aumento real de salários e mudanças no adicional à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e pode encerrar a paralisação.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a proposta prevê reajuste salarial de 6%, o que representa 1,5% de aumento real. Apesar de os banqueiros quererem inicialmente reduzir a distribuição de PLR a 4% do lucro líquido, os bancários conseguiram manter o teto de distribuição em 15% e evitar uma redução em relação ao que foi pago no ano passado. O pagamento será feito independentemente da variação do lucro. Outro avanço foi em relação à licença-maternidade, ampliada para seis meses.

O Comando Nacional considerou que houve avanços e vai recomendar a aprovação da proposta nas assembleias dos bancários de bancos privados que se realizam nesta quinta-feira (08) no País. Ainda haverá negociações com Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Nossa Caixa em questões específicas. “Não tem a menor possibilidade de encerrar a greve sem aumento real de salário e com redução de PLR”, dizia o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, antes da reunião. Segundo a Contraf, a greve manteve fechadas nesta quarta-feira mais de 7 mil das 20 mil agências no País.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo fez na última quarta um ato de protesto em frente à BM&FBovespa, enquanto o presidente do Grupo Santander no Brasil, Fábio Barbosa, participava da estreia das ações do banco no mercado de capitais brasileiro. O Santander anunciou que vai abrir 600 agências no País nos próximos quatro anos e competir com a Caixa Econômica Federal no crédito imobiliário. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Cumprimento de mandado de prisão em Quixelô

Preso mais um fugitivo pela justiça em Quixelô




Ontem dia 07/10/2009 por volta das 10 horas da manhã o Sr: promotor de Justiça desta comarca solicitou a presença da policia no fórum local,quando La chagaram e receberam a determinação para se deslocar até o sitio madeira cortada para cumprir o mandato de prisão.Os policias de Quixelô informaram ao membro do ministério público que seria praticamente impossível o cumprimento do referido mandato de prisão,pois havia varias denúncias a respeito do acusado,logo depois de um longo diálogo foi acertado uma campana na casa do acusado e La os PM:SGT: Marcelo,cabo Geraldo,Sd Eronildo,e o Sd Palácio,e as 5hs:horas da manhã de hoje efetuaram a prisão de Marcos Sampaio Dede.solteiro, 35 anos,profissão indefinida,e residente no sitio madeira cortada Quixelô.filho de:Antonio Sampaio Dede e de Guilhermina Sampaio Dede. Vale também lembrar que o mesmo fez um crime no sitio paus de leite do Faè no dia 17 de junho do ano 2002 e também as denuncias existente ou acusado eram as piores possíveis, e que o mesmo causava terror entre as pessoas daquela comunidade.

Cid Gomes entrega 49 novas viaturas para o Vale do Jaguaribe


A entrega será nesta quinta-feira (8), em Tabuleiro do Norte, aqui no Vale do Jaguaribe.
Em mais uma ação de interiorização na área da segurança pública o governador Cid Gomes entrega nesta quinta-feira (08), 49 novas viaturas para a Polícia Militar. O ato acontece no município de Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe, às 9 horas.

Os veículos, do tipo Hilux SRV cabine dupla, são equipadas com xadrez interno, sistema de rádio e GPS, além de sistema de travas especial nas portas. As 49 viaturas são destinadas aos municípios do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste.
Ao todo, o Ceará adquiriu 200 novas viaturas, sendo 126 para a PM e 74 para a Polícia Civil. O objetivo é colocar uma nova viatura para cada uma das 50 delegacias que estão sendo construídas em todo o Estado.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Governo do estado entrega cadeia pública em Icó


O município de Icó recebeu uma Cadeia Pública com capacidade para 40 detentos. Na unidade, foram investidos R$ 793,4 mil. Estão previstas de acordo com o Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) do Governo do Estado, a construção de mais 22 novas cadeias públicas no Interior do Estado.

Somando a capacidade das cadeias inauguradas com as vagas das duas Casas de Privação Provisória e Liberdade (CPPL), inauguradas neste ano, o Ceará passou a contar com mais de duas mil vagas no sistema prisional.

Segundo o secretário da Justiça, Marcos Cals, a obra vem cumprir o papel de diminuir superlotação das delegacias da Capital e do Interior do Estado. O projeto, conforme apontou Marcos Cals, consiste também em modificar a realidade dentro dos presídios.

Pensando em 2012


Raul Rodrigues pensa em uma vaga na câmara municipal em 2012.


O jovem estudante Raul Rodrigues, comunicador da Radio comunitária Quixelô FM, esta seriamente pensando em disputar uma vaga na câmara municipal de Quixelô nas eleições de 2012, o mesmo vem mostrando trabalho para a população
de Quixelô,através do seu jeito simples e humilde, Raul Rodrigues sonha um dia ser Vereador de Quixelô para está ao lado de seu povo como sempre vem fazendo. O mesmo falou que ainda não tem partido político e vai pensar bem em que partido pode fazer sua afiliação,vamos aguardar e ver o que ocorrerá neste período até as eleições para prefeitos e vereadores, ao lado do vereador mais jovem de Quixelô Wagner Vieira o mesmo inspirou o desejo de ter o cargo de vereador e fazer um trabalho voltado ao povo quixeloense como seu amigo vem fazendo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Jaguaruana está sem prefeito há seis dias


Após a cassação do prefeito Roberto Rocha (PMDB), na semana passada, a cidade de Jaguaruana, no Interior do Ceará, está sem ninguém no comando do Executivo. A presidente da Câmara, Liana Maria, ainda não apareceu para assumir a Prefeitura.

O vice-prefeito, Gilmário da Silva (PMDB), também foi cassado, quem deveria assumir o cargo interinamente era a presidente da Câmara, vereadora Liana Maria Rebouças (PPS), eleita na mesma aliança do prefeito. Até a noite de ontem, porém, ela não havia comparecido à Câmara para tomar posse como prefeita.

O prefeito foi condenado, em primeira instância, por abuso de poder econômico. Ele teria distribuído camisetas durante a última campanha. Se a moda pega, muitos prefeitos eleitos terão que deixar claro as falcatruas como distribuição de chinelos, camisetas, assinatura de carteira de trabalho, distribuição de cesta básica, etc. Até lá, a população deve ter paciência e continuar fiscalizando as contas de seu município.

Acidente

Morre no IJF em Fortaleza mais uma das vitimas do acidente de moto em Quixelô

Faleceu hoje dia 06/10/2009 por voltas das 4.30 da manhã no Instituto José frota (IJF) em fortaleza o jovem FRANCISCO MARCOS FERNANDES DE ARAÚJO, 21 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu-CE, residente na vila Antonico Quixelô, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça, fratura na perna esquerda , em um grave acidente no ultimo dia 04/10/2009 na CE 154 no km 07 de Quixelô-CE. Sendo socorrido para iguatu e em seguida transferido para Fortaleza onde veio a falecer, e também ainda se encontra sobre cuidados medico a jovem de nome GERLÂNIA DE LIMA GOMES, 23 anos, doméstica, solteira, natural de Quixelô-CE


28 execuções no fim de semana

Em apenas um único fim de semana, a Grande Fortaleza viveu "onda" de homicídios, que dobrou o índice do último Carnaval
Enquanto o Estado vive uma crise na área da Segurança Pública (um embate entre os delegados da Polícia Civil e o atual secretário da Segurança, Roberto Monteiro), Fortaleza e sua Região Metropolitana sofrem uma onda de assassinatos sem precedentes. No último fim de semana, nada menos que 28 pessoas foram assassinadas, enquanto em todo o período do último Carnaval foram 12 homicídios. No acumulado do ano já são 1.068 execuções na Grande Fortaleza.

Somente no domingo, foram 11 execuções. No Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Messejana, onde atualmente funciona de forma provisória o Instituto Médico Legal (IML), o quadro na manhã de ontem era parecido com um período de "feriadão" violento de Carnaval e Ano-Novo. Dezenas de pessoas aguardavam a liberação dos corpos de familiares. Além dos assassinatos, o órgão registrou também 15 mortes por acidentes de trânsito.

Mais uma vez, a maioria dos crimes foi praticada com armas de fogo, 23. Os primeiros registros foram de quatro homens que morreram em hospitais da Capital depois de terem sido baleados. Um deles, não identificado, faleceu no hospital "Frotinha" do Antônio Bezerra. O estudante João Emílio Veras Mota e o operador de caixa Antônio Alves do Nascimento Neto, além do agricultor Valmir Silva dos Santos, morreram no IJF.fonte diario do nordeste

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PREFEITO E PESCADORES SE REUNEM PARA FALAR DE PROJETOS




O prefeito municipal de Quixelô esteve hoje dia 05/10/2009 reunido com dezenas de pescadores do açude Oroz, para discutir assunto de interesse dos mesmo,na Reunião esteve presente,a secretaria de agricultura Marta Rocha,a engenheira de pesca:Maceila Bernarnardo da silva,Glaubo Campelo, consultor internacional da (Euro Braz) vice prefeito José Simão,e o presidente da colônia de pescadores,Senhor Zacarias Aires. A reunião trata-se de um projeto para implantar uma fabrica de pescado na região onde dara condições aos pescadores venderem seus pescados e ter uma renda melhor,esse projeto chega ao valor de 400,000.00,que da para montar a fabrica de pescados e comprar um caminhão garantindo melhoramento para todos.Vale também ressaltar que esse projeto não envolve nem um interesse político,ficando tudo bem esclarecido pelo o prefeito que ali fez seu discurso para aqueles pescadores que atento participava da reunião.O vice prefeito José Simão fez uso da palavra dando exemplo de outras comunidades que já sobrevivem de projetos, principalmente no pescado,pescadores também fez perguntas de esclarecimentos aos coodernadores da reunião,ficou tudo esclarecido e agora só depende do intesse dos pescadores ressaltou o senhor Zacarias Aires.

domingo, 4 de outubro de 2009

ACIDENTE DE TRÂNSITO(COLISÃO) COM VÍTIMA FATAL




Hoje dia 04/10, por volta de 03:30, o destacamento local foi informado de ocorrência de trânsito na CE 154 a 07 K de Quixelô-CE.
em seguida, compareceram no local a VTR RP 2412 composta pelos policais os policiais CB PM GERALDO; SD PM ERONILDO e SD PM PALÁCIO e identificaram as vítimas 1ª DAMIÃO ALVES DE OLIVIERA, 33 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu-CE, socorrido ao Hospital Regional de Iguatu-CE, o mesmo encontra-se inconsciente, e seu estado de saúde inspira cuidados, o qual pilotava uma motocicleta, marca Honda, modelo 150 Titan CG, de cor azul, ano 2005, placa DLV 8094-CE; 2º FRANCISCO MARCOS FERNANDES DE ARAÚJO, 21 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu-CE, o qual sofreu uma forte pancada na cabeça, fratura na perna esquerda, sendo socorrido ao Hospital Regional de Iguatu-CE e, em seguida, transferido para Fortaleza-CE, e seu estado de saúde inspira cuidados; 3ª JOSÉ RICARDO DA SILVA OLIVEIRA, 21 anos, funcionário público municipal, o qual sofreu várias escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, sendo socorrido e encaminha para o Hospital Regional de Iguatu-CE, local onde veio a falecer; 4ª GERLÂNIA DE LIMA GOMES, 23 anos, doméstica, solteira, natural de Quixelô-CE, a qual sofreu uma forte pancada na cabeça, e encontra-se em observação no Hospital Regional de Iguatu-CE, sendo que, seu estado de saúde inspira cuidados.

ALICIAMENTO DE MENOR EM QUIXELÔ

no dia de ontem 03/10, por volta de 20:10, o SD PM 20839 LIMA NETO recebeu via 190 a ligação anônima informando que um homem estava tentando manter relação sexual com uma menor de idade.
em seguida, compareceram no local os policiais CB PM GERALDO ; SD PM ERONILDO e SD PM PALÁCIO e identifiaram o infrator como JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS, 49 anos, Casado, Agricultor, Natural Pio IX / PI, residente ao sítio Caldeirão, Zona Rural de Quixelô/CE, o autor estava com sua sobrinha Menor: R. M. M., 11 anos, solteira, estudante, natural de Quixelô/CE e filha de Elisângela Morais Santos e Antonio Francisco dos Santos. Segundo a Vitima o autor é seu tio e havia convidado a menor para dá uma "volta" pela cidade a levando para um local estranho na COHAB proximo a uma arvore tipo Cajueiro, e ao chegar no local pediu a menor que tirasse a roupa, mas a menor recusou-se a fazer o que o autor pedia. A equipe da PM, ao chegar no local, percebeu que o Autor ainda tentou evadir-se, sendo logo alcançado pelos policiais, que o conduziram até a Unidade Policial, a fim de serem tomados os devidos procedimentos. A menor foi conduzida, juntamente com seus responsáveis legais, ao Hospital Municipal de Quixelô/CE onde não foi constatada volência sexual. fonte: delegacia de policia de Quixelo

GARANTIA SAFRA


O PREFEITO MUNICIPAL GILSON JOSÉ DE OLIVEIRA JÁ PAGOU A CONTRA PARTIDA DA PREFEITURA PARA 2010 ONDE IRA BENEFICIAR 2180 AGRICULTORES FAMILIARES

PROJETO DE PISCICULTURA

O PREFEITO MUNICIPAL DE QUIXELÔ GILSON JOSÉ DE OLIVEIRA ATRAVES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE ESTÃO ARTICULANDO PROJETOS DE PISCICULTURA NO MINICÍPIO DE QUIXELÔ PROJETO PIONEIRO SERÁ NA ILHA GRANDE 15 PRODUTORES ESTARÃO INICANDO O PROJETO.

O PREFITO CONTRATOU UMA ENGENHEIRA DE PESCA, Dra. MARCEILA BERNARDO, PARA ACOMPANHAR OS PROJETOS

VISITAS TÉCNICAS


O PREFEITO MUNICIPAL DE QUIXELÔ GILSON JOSÉ DE OLIVEIRA ATRAVES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE PROMOVE VISITAS TÉCNICAS PARA OS PRODUTORES DE QUIXELÔ
FOTOS DAS VISITAS
VISITA TÉCNICA ÀS ÁRES DE FRUTICULTURA

PROJETO DE FRUTICULTURA

O PREFEITO MUNICIPAL DE QUIXELÔ GILSON JOSÉ DE OLIVEIRA ATRAVES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE ESTÃO ENSENTIVANDO OS PRODUTORES DE GOIABA PRESTANDO ASSISTÊNCIA AOS PRODUTORES, REALISANDO ANÁLISE DE SOLO, DE ÁGUA E PREPARO DA ÁREA ATRAVÉS DO PROGRAMA HORA DE TRATOR, PARA TODOS PRODUTORES DE FRUTICULTURA.