quinta-feira, 17 de maio de 2012

ZÉ ROBERTO DANÇA DO PINGUIM esse cara é moral

Pais pedem ajuda para tratamento de bebê que tem braço gigante


A menina de cinco meses sofre de Linfangioma, uma doença que impede o fluxo de oxigênio no braço e causa a formação de tumores benignos.

Os pais do bebê, Ana Patrícia Vieira e Flávio Cardoso, pedem ajuda para tratar a filha, pois vivem apenas com uma renda familiar de R$ 600 na Rocinha, favela da zona sul do Rio.

O problema foi identificado na gravidez. Desde então, a menina precisa tomar remédios para a dor e tem dificuldades para se mexer por causa do peso do braço.

A família não sabe se será preciso uma cirurgia, ou se a doença pode ser tratada apenas com medicamento.

Prefeito de Patos, PB, corta Teló e Aviões da programação do São João


Durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), anunciou que vai reduzir a festa de São João da cidade de 13 para 10 dias. O prefeito do município do Sertão paraibano informou que a economia com as atrações e infraestrutura da festa será de aproximadamente R$ 1 milhão. O motivo da redução é a seca, que tem preocupado todo o estado. Algumas das principais atrações que já tinham sido anunciadas foram canceladas, como os shows de Michel Teló, Aviões do Forró, Flávio José, Magníficos e Santanna. Quem também ficou fora da programação foram as bandas Caviar com Rapadura, Ranniery Gomes, Cicinho Lima, Os Nonatos, Forró do Bom, Saia Rodada, banda Encantus e Geraldinho Lins. A festa prevista para começar no dia 18 de junho, agora vai ter início no dia 21 de junho. O prefeito explicou que a redução nos gastos foi uma orientação do Tribunal de Contas do Paraíba, que alertou para uma eventual necessidade de verba por conta dos efeitos da seca no município de Patos, que por enquanto não está em estado de emergência.

Criança de 5 anos é vítima de tentativa de estupro em Icó


A Polícia Militar da cidade de Icó, região Vale do Salgado, prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (17), Cícero Gilvan de Souza Cândido, de 28 anos. O mesmo é acusado de tentativa de estupro contra a menor de iniciais M.L.S de 5 anos de idade, residente na Rua Luiz Gonzaga dos Santos, 1054, em Maracanaú.

Segundo a polícia, o acusado se aproveitou do momento em que a criança estava no banheiro do Terminal Rodoviário de Icó, e tentou fazer sexo com a mesma, que imediatamente conseguiu escapar informando o fato a sua mãe.

A polícia foi acionada e conseguiu efetuar a prisão do acusado que ainda se encontrava no Terminal Rodoviário, sendo em seguida conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, sendo autuado no artigo 217 (estupro de vulnerável) do Código Penal Brasileiro (CPB).

Iguatu Notícias

56 municípios cearenses decretam estado de emergência


Duas semanas depois da criação do comitê integrado de combate à seca, passou de onze - no fim de abril - para 56 o número de municípios que decretaram a situação de emergência no Ceará. Também subiu a quantidade de municípios atendidos pela Operação Pipa. De acordo com o Exército, 70 municípios estão sendo cobertos pelos caminhões-pipa. No fim de abril, apenas onze estavam sendo atendidos pela Operação.

A decretação de emergência, com posterior reconhecimento do Governo Federal, é necessária para que sejam enviados os recursos aos municípios. Até ontem, porém, dos 19 processos de cidades cearenses que chegaram à Secretaria Nacional de Defesa Civil, apenas três - Quiterianópolis, Quixeramobim e Tauá – tiveram a situação de emergência reconhecida.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, explica que no começo do ano houve dificuldades para os municípios decretarem situação de emergência, mas atualmente os processos têm fluído. Ainda segundo Martins, os laudos da Ematerce – com as perdas das safras em cada município – devem ser solicitados pelos municípios. O laudo é elaborado em dez dias, de acordo com o secretário, e é necessário para a liberação do Garantia Safra.

Nelson Martins projeta para até o dia 5 de junho o recebimento das propostas dos editais para construção de 33.400 cisternas de placas. Segundo ele, estão sendo enviados 15 mil toneladas de milho, cuja distribuição será feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Avanços e atrasos

Para o secretário de política agrícola da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos de Lima, apesar dos avanços alcançados com o comitê, os processo ainda são burocráticos. “Operação Pipa é o caso mais grave, o que precisa mais avançar. Em assentamentos de Canindé e Quixadá, há pessoas passando sede porque os carros-pipa não são suficientes”, avalia.

(Jornal O Povo)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Com maior seca em décadas, Nordeste revive era de êxodo e fuga do campo


Casas fechadas, placas de “vende-se” e terrenos abandonados. Enfrentando aquela que já é considerada, na Bahia, a pior seca dos últimos 47 anos, o semiárido nordestino voltou a viver uma era de êxodo e fuga do campo, com a saída da população da zona rural para as cidades em busca de água. Somente na Bahia, mais de 230 municípios estão em situação de emergência; em todo o Nordeste, mais de 4 milhões de pessoas estariam em áreas diretamente afetadas pela estiagem.

A diferença do atual êxodo rural em relação ao ocorrido com mais intensidade nas décadas de 70 e 80, é que em vez de Rio de Janeiro e São Paulo, o destino dos nordestinos está mais próximo: muitas vezes é o próprio Nordeste e a região Norte

Em PE, homem invade casa e atira na ex-mulher, na filha dela e na sogra


Um homem foi preso em flagrante no bairro do Planalto, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, suspeito de invadir a casa da ex-mulher e atirar contra ela, a filha dela, uma menina de 12 anos, e a ex-sogra na noite desta terça-feira (15).
A polícia trabalha com a hipótese de crime passional, já que o suspeito não aceitaria o fim do relacionamento. A ex-mulher foi atingida por um tiro de raspão na cabeça e a filha, no tórax. As duas foram levados para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, e não correm risco de morte.
A ex-sogra do acusado está internada no Hospital da Restauração, mas deve ser transferida para a Fundação Altino Ventura ainda nesta quarta-feira (16). Um dos tiros atingiu o olho dela, mas o estado de saúde é considerado estável. O homem, de 30 anos, foi encaminhado para a cadeia pública de Lajedo, onde fica à disposição da Justiça.

Fiscais se atrasam e concurso é anulado em Amontada, no Ceará

O concurso público para 43 cargos da Prefeitura de Amontada, a 163 km de Fortaleza, vai ser anulado, de acordo com o chefe de gabinete Luís Carlos Araújo.

As provas de seis cargos não foram realizadas no horário da tarde e a organizadora disse, em nota, que os fiscais moradores de outras cidades não conseguiram chegar a tempo. A taxa de inscrição será devolvida, segundo a prefeitura.

“Faltando uma hora para o início da prova, os portões ainda estavam fechados. Disseram que estavam esperando os fiscais. Ficamos até 15h30 no sol escaldante e, depois, disseram que a prova estava cancelada”, afirma o estudante Cleiciel Costa Sousa, um dos candidatos. De acordo com o edital, a prova deveria ter começado às 14h.

Pré-candidatos a vereador ligados ao grupo do prefeito de Acopiara poderão ser alvo de investigação

O blog recebeu denúncia que alguns pré-candidatos a vereador ligados ao grupo do prefeito em Acopiara estão usando de um expediente nada recomendável.

A denúncia dá conta que os políticos estão pegando medicamentos nos PSF's e distribuindo na zona rural em companhia de enfermeiros.

A ideia é simular atendimento médico nas comunidades em troca de votos. O Ministério Público Eleitoral será provocado para fiscalizar os pré-candidatos que estão usando desse esquema.
Postado por Lindomar Rodrigues às 15:47

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mulher sofre tentativa de homicídio em Iguatu


Uma mulher foi lesionada à bala, na madrugada desta segunda-feira (14), em Iguatu. O caso ocorreu num bar conhecido por "Bar do Bira", que fica localizado na Rua 15 de Novembro. A vítima, Cícera Mirela de Araújo, de 25 anos, foi alvejada com dois disparos que atingiram a região das nádegas e do braço, sendo socorrida ao Hospital Regional de Iguatu. O acusado é Nicássio Alvino Ferreira, de 18 anos, que foi preso instantes após o crime.

Segundo a Polícia, o acusado estava bebendo com a vítima no bar, quando veio a sair com um mototaxista e ao retornar sacou de uma arma e efetuou os disparos, evadindo-se do local.

Ao realizar diligências, a Polícia conseguiu identificar o mototaxista que deu fuga ao acusado, e o mesmo informou onde ele havia jogado a arma do crime. Os policiais se dirigiram ao local e conseguiram encontrar a arma, um revólver calibre 38, da marca Tauros, numeração raspada, contendo seis cápsulas deflagradas. O mototaxista foi identificado como Antonio José da Silva, de 52 anos, que foi detido juntamente com sua motocicleta Honda Fan 125, placa HYM-5518, e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.

Fernando Henrique Cardoso ganha prêmio da Biblioteca do Congresso dos EUA


WASHINGTON — A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira que concederá seu prêmio John W. Kluge 2012 ao ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, por suas contribuições ao estudo da humanidade e pela liderança na transformação do Brasil.

FHC (1995-2002) receberá o prêmio, no valor de um milhão de dólares, em uma cerimônia no dia 10 de julho na Biblioteca, explicou um comunicado.

"Suas análises das estruturas sociais do governo, da economia e das relações raciais no Brasil assentaram as bases para sua liderança como presidente na transformação do Brasil de uma ditadura militar com alta inflação a uma democracia vibrante, inclusiva e com forte crescimento", indicou o texto.

Segundo a Biblioteca do Congresso, a profundidade intelectual do ex-presidente, a quem chama de um dos "maiores líderes do Brasil", fica clara no fato de seus sucessores na presidência terem mantido várias de suas políticas.

Fernando Henrique Cardoso "é o tipo de intelectual que combina uma pesquisa profunda com a evidência empírica", disse James Billington, diretor da Biblioteca.

O ex-presidente brasileiro, autor de mais de 23 livros e de cerca de cem artigos, é o oitavo vencedor do Kluge, desde que este prêmio que leva o nome do magnata dos meios de comunicação foi concedido pela primeira vez em 2003 ao filósofo polonês Leszek Kolakowski.

domingo, 13 de maio de 2012

Acidente com vitima fatal em Quixelô



Na manhã deste domingo dia 13 de maio de 2012, na CE 375 que liga Quixelô a solonopoles dois amigos saíram de solonopoles com destino a Quixelô, sua cidade natal,onde os mesmo foram surpreendido pelo destino,em uma reta da estrada o veiculo Fiat uno de cor branca placa HXO 9466-o condutor do veiculo veio perder o controle da direção fazendo assim vários capota mento tendo como vitima fatal o senhor de nome:Luciano Alves de Lima,residente em Quixelô,filho de Miguel Alves de Lima e Maria Terezinha Alves de Lima, a segundo vitima foi o proprietário do veiculo por nome de Gessier Vinuto: funcionário publico residente também em Quixelô. O mesmo foi socorrido por populares que ali passava no local na hora do acontecido, e foi imediatamente socorrido para o hospital de Quixelô para os primeiro socorros, esse teve fortes escoriações pelo corpo. O corpo de Bombeiro a policia de Quixelô a PRE estiveram no local do acontecido tomando as providências cabíveis, o corpo da vitima foi removido pelo o rabecão para ser conduzido ao IML de iguatu CE.