sábado, 20 de agosto de 2011

Deputado João Ananias participa da conferencia do partido do PC do B em Quixelô

Aconteceu neste sábado dia 20/08/201, no auditório da Câmara Municipal de Quixelô a conferencia do partido do PC do B onde esteve presente o deputado Federal João Ananias,entre outras lideranças política do nosso município,O vice prefeito de Quixelô José Simão,vereador Wagner vieira,vereador Adil Vieira,Vereador Joaquim Alves,Vereador Raimundo Gomes, vereador Paulo da cidade de solonópoles,nesta conferencia membros filiados ao partido e publico presente tiveram a oportunidade de se expressar diante aquela palestra, também muitas afiliação novas aconteceram na oportunidade.O deputado João Ananias teve que sai mais cedo por motivo de compromisso em outras cidades,mais antes de sua partida o mesmo concedeu entrevista com o Quixelo Noticia.assista na integra.

Homem abusou de 12 crianças


O suspeito de praticar os crimes está foragido. Ele usava comprimidos psicotrópicos para dopar e violentar as vítimas

Os moradores do Conjunto Habitacional Regina Albino, em Pindoretama (distante 49Km de Fortaleza), ficaram chocados com a informação de que um homem abusou mais de dez crianças da comunidade, com idade de 5 a 12 anos. O suspeito dos crimes, Francisco de Assis Alves, 56, ´Diassis´, está sendo caçado pelas polícias Civil e Militar naquela região.

Ontem, a delegada Ana Cristina Lima, titular da Delegacia de Pindoretama, divulgou os detalhes da investigação e a fotografia de Francisco de Assis, que teve a prisão decretada pelo juiz Ricardo de Araújo Barreto.

Segundo a Polícia, os abusos foram descobertos depois que a avó de uma das vítimas estranhou o fato de sua neta estar sempre com a bicicleta de Francisco e ordenou que ela devolvesse o objeto ao dono. "Quando a menina foi devolver a bicicleta, a avó ficou observando de longe e viu quando ele ficou se masturbando e ofereceu dinheiro", contou a delegada.

Após a denúncia de uma das vítimas, outras famílias passaram a conversar com outras crianças, que também tinham ´amizade´ com o suspeito.

Novos casos foram surgindo e, até ontem, pelo menos, 12 crianças tinham sido ouvidas pela delegada, que ainda não concluiu o inquérito. "Todas foram submetidas a exame de corpo de delito, em Fortaleza, e ainda estamos aguardando os resultados dos exames", disse Ana Cristina Lima. Inicialmente, os moradores não acreditaram que Francisco fosse capaz de praticar os abusos. A delegada explicou que ele não levantava nenhuma suspeita por ser frequentador de uma igreja evangélica e ajudava pessoas necessitadas.

"Ele convidava as crianças para ajudá-lo na roça e em pequenos serviços, alguns também em seu barraco, oferecendo-lhes recompensas, alem das refeições e presentes", afirmou a delegada.

A incredulidade dos moradores se transformou em revolta. Eles foram ao local e destruíram o casebre. Antes da demolição, os policiais civis encontraram comprimidos psicotrópicos, cinco cuecas infantis, mochila e a bicicleta cor-de-rosa.

Comprimidos

Conforme as investigações, o suspeito colocava comprimidos nos refrigerantes que servia às crianças e depois de dopá-las, abusava sexualmente delas. Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado pode ser repassada à Polícia de Pindoretama pelos telefones (85) 3375-1190 e 3375.1191.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

20 mil criadores são notificados por não vacinarem seus rebanhos contra aftosa

Cerca de 20 mil criadores de bovinos e bubalinos foram notificados pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), segundo o próprio órgão, por ignorarem as exigências da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2011. Os produtores deixaram de imunizar seus animais na primeira etapa da campanha e foram convidados a comparecer a um escritório da Adagri ou da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará).
O número apresentado pelo presidente da Adagri, Augusto Junior, em entrevista ao jornal Alerta Geral, nesta sexta-feira (19), representa pouco mais de 7% do total do rebanho. O primeiro momento da iniciativa alcançou 92,54% de vacinação. Ele afirma que os casos são analisados separadamente e os reincidentes são obrigados a pagar a multa, pela negligência com seus próprios rebanhos. Além do valor de R$ 14,00 por cabeça de bovino ou bubalino, os criadores precisam comprar a vacina, que custa R$ 2,00, mediante autorização da Adagri.
Apesar das notificações e aplicação de multas, Augusto Junior lembra que “a missão não é punir, não é penalizar, não é multar, e, sim, educar. Mas àqueles produtores que são reincidentes, que insistem em não vacinar o seus rebanhos, é aplicado o rigor da lei”.
Nos Inhamuns
O correspondente Alverne Lacerda, do município de Tauá, trouxe números da região no Alerta Geral desta quinta-feira (18). Segundo o radialista, 792 criadores de gado serão multados em Quiterianópolis, Parambu, Arneiroz, Aiuaba e Tauá.

Fonte: Ceará Agora

Dominguinhos é hospitalizado e cancela dois shows


O cantor e compositor Dominguinhos cancelou dois shows deste final de semana após ser hospitalizado. Ele suspendou as apresentações desta sexta-feira (19) em Uberlândia, Minas Gerais, e de domingo (21) em São Paulo, no Auditório Ibirapuera.
Ao UOL, o empresário do músico de 70 anos disse que Dominguinhos está realizando sessões de quimioterapia, mas não deu maiores informações sobre o estado de saúde do sanfoneiro nem disse onde ele está internado. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há cerca de quatro anos.
No início do ano, o músico foi internado no Hospital Albert Einstein com princípio de infarto, e foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia.
Tema de um documentário sobre sua vida e obra, o sanfoneiro está em meio a gravações para o filme “Dominguinhos Volta e Meia”, previsto para sair em 2012 e idealizado pela cantora e compositora Mariana Aydar, o multiinstrumentista e produtor musical Duani Martins, e o pianista Eduardo Nazarian.
O trabalho vai contar com participação de outros artistas, como Hermeto Pascoal, Lenine, João Donato e Gilberto Gil, entre outros. Na semana passada, Dominguinhos gravou com Djavan, Hamilton de Holanda, o violonista Yamandu Costa e a cantora caboverdiana Mayra Andrade.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Primos fuzilados em Pentecoste


Os dois homens foram mortos depois do enterro do pistoleiro Moacir Cunha. Eram filho e sobrinho do matador

A cidade de Pentecoste (a 88Km da Capital) foi palco de cenas de violência na noite de ontem. Dois homens, que tinham ido àquele Município acompanhar o enterro de um familiar, acabaram sendo fuzilados em plena rua quando voltavam para casa. O duplo assassinato está ligado a outros crime que ocorreu em Fortaleza, na manhã de anteontem, quando um pistoleiro foi morto na Vila Peri.

Os dois homens assassinados ontem foram identificados como, Evaldo Carloto Bezerra, 39; e José Alaílson Martins Cunha, 28. O primeiro era filho e o segundo sobrinho do pistoleiro Moacir Bezerra da Cunha, 75. Moacir foi executado, a tiro, na manhã de terça-feira, quando voltava de um supermercado. O crime ocorreu na Rua Abel Ribeiro, na Vila Peri.

Acusado de praticar vários crimes de aluguel na região do Vale do Curu, na década de 80, Moacir acabou sendo vítima de uma emboscada e morreu depois de atingido por vários tiros disparados por dois homens que estavam em uma moto modelo Bros.

Repetiu

Na tarde de ontem, o corpo de Moacir Cunha foi levado para a cidade de Pentecoste e, de lá, transferido para o Cemitério da localidade de Providência, onde, por volta das 17h30, aconteceu o enterro. Muitos familiares residentes em Fortaleza e Municípios da Região de Pentecoste acompanharam o sepultamento, entre eles, o filho de Moacir, Evaldo Carloto Bezerra, e o sobrinho dele, José Alaílson Martins Cunha.

Após o enterro, os primos voltaram para a cidade de Pentecoste numa motocicleta. Por volta das 19h30, eles trafegavam pelo bairro Vila Nova, na periferia, quando foram surpreendidos pelos assassinos que também estavam de moto.

No cruzamento das ruas Gomes da Silva e Padre Sinval Facundo ocorreu o desfecho da emboscada. Os primos foram fuzilados. Após a fuga dos matadores, os dois homens foram levados para o hospital municipal por policiais militares, mas morreram logo depois.

Até o fim da noite passada o clima na cidade de Pentecoste era de medo e expectativa. Reforços do Batalhão Provisório da PM em Itapipoca (9ºBPM) estavam sendo aguardados.

Um dos mortos, José Alaílson era filho do também pistoleiro Guaracy Cunha, preso, há duas semanas, em Caucaia, pela Polícia Rodoviária Federal.
fonte:Diario do nordeste

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Grande Festa Na Reinauguração da Câmara de Quixelô

cadeirante (senhor Elias)
Samuel Araújo (presidente da Câmara)
Publico na festa
Uma Grande festa na Reinauguração das Instalações da Câmara Municipal de Quixelô ocorreu nesta Sexta-Feira (12/08/2011), a partir das 17:00 horas.Autoridades Presentes e a População local prestigiaram a reforma feita na sede do legislativo que contemplou a Construção de Uma Rampa proporcionando a acessibilidade aos Portadores de deficiências e ainda ofertando a todos que visitam o local mais conforto pois, foi refeita toda a instalação elétrica e a Climatização do Salão da Plenária e disponibilização de uma sala equipada para que os vereadores realizem seus atendimentos e despachos.
Com o Plenário da Casa repleto por populares, o evento iniciou-se com a benção das instalações realizadas pelo Pároco Gilberlândio e na seqüência realizou-se a Sessão Ordinária em que os Vereadores enfatizaram a excelente atuação do Presidente do Legislativo, Vereador Samuel Araújo, que segundo os Edis tem atendido as principais reivindicações da classe e se empenhado de forma exemplar no exercício da Presidência daquela Casa, apesar de está no cargo a apenas sete meses.
Num dos Momentos mais emocionantes do evento o ex-prefeito desta Cidade, Senhor Pedro Araújo, relatou aos Presentes a sua trajetória como Político dessa Cidade e elogiou o seu filho por está concretizando as realizações requeridas por vários vereadores que ali passaram e que infelizmente nunca foram atendidos, “a ênfase no Trabalho de forma eficiente e Produtiva é o grande diferencial que com certeza terá todo apoio do povo de Quixelô”, disse o Pai do Presidente.
O Prefeito Gilson Oliveira também parabenizou a atuação do Presidente e dos Vereadores cuja ação visam sempre a melhoria da qualidade de vida dos quixeloenses e muito tem auxiliado o Poder Executivo , superando as diferenças partidárias e pessoais.
Após a Sessão foi realizado uma Grande Festa em frente a sede do Legislativo com o a Banda Kelvim, O Garotinho do Forró, um talento quixeloense que tem cada dia mais sido referenciado pelo talento artístico em toda região e a Banda Forró Cangaço, com seu repertório inconfundível de muito forró tendo proporcionando um momento de muita alegria e diversão aos Presentes.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Homossexual é morto a pauladas em Horizonte

Um homem foi preso nesta segunda-feira (15) acusado de assassinar um homossexual em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a polícia, Evaldo Pereira da Silva foi morto a pauladas por Carlos Ruan Pereira da Silva.

O corpo do rapaz foi encontrado na residência onde ele morava. Policiais militares e inspetores da Delegacia Municipal de Horizonte conseguiram prender o acusado no município de Aquiraz, também na Região Metropolitana. Carlos Pereira foi detido com a motocicleta da vítima.

A polícia ainda vai investigar as motivações do crime. Apesar do sobrenome semelhante, os dois não têm grau de parentesco.

Câmara Municipal aprova aumento no número de vereadores em Iguatu

Terminado o recesso da Câmara Municipal, os vereadores de Iguatu retomaram o trabalho a todo o vapor. E na terceira sessão do segundo período, a Casa aprovou, por unanimidade o projeto de lei que altera o número de cadeiras na Câmara. Agora, nas próximas eleições em 2012, haverá 17 vagas no plenário.

O projeto de lei altera o artigo 22 da Lei Orgânica Municipal. Agora, a redação fica assim constituída: “Art.22- A Câmara Municipal de Iguatu terá Vereadores em número de conformidade com o que preceitua a Constituição Federal.

Parágrafo único – Fica fixado o número de Cadeiras da Câmara Municipal de Iguatu em 17(dezessete) Vereadores”.

Os vereadores justificam a medida baseados no artigo 29 da Constituição que diz que nos municípios de mais de 80 mil e de até 120 mil habitantes, o Poder Legislativo Municipal seja composto de 17 vereadores.

Ao Portal Iguatu.Net, o presidente da Câmara, Ednaldo Lavor, comentou as vantagens do aumento no número de cadeiras. “Com um maior número de pessoas atendidas, melhor distribuição por gabinetes no número de atendimento e quem ganha com isto é o povo …”. Indagado se a população irá encarar a questão com tranquilidade ou com indignação, Ednaldo Lavor afirmou que a sociedade iguatuense já se manifestou “Acompanhamos a enquete realizada no site Iguatu.Net e percebemos o indicativo do que a população pensa sobre o assunto e lembrando que o aumento do número de vereadores, não aumenta o repasse do duodécimo, continua com 6% o repasse para a Câmara e isto não significa onerar o município” destacou.

O vereador Bandeira Júnior foi o autor do Projeto Lei aprovado e falou para nossa reportagem, “Nós temos que aumentar a qualidade e quantidade do serviço prestado, a dinâmica e a transparência do poder legislativo. Eu prezo pelas duas opções. Iguatu cresceu muito. Tem bairros que não tem representatividade nessa Câmara. Acho importante que esta casa aumente a sua representação”, finalizou.

Ceará: Consumidor terá dois impactos na conta de luz


Enquanto em 2011, os cearenses não sentirão no bolso nenhuma mudança no custo das tarifas cobradas pela energia elétrica, no ano que vem, o valor da conta de luz poderá sofrer alteração em dose dupla. É que além da aplicação do índice de revisão tarifária da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que deveria ter ocorrido no dia 22 de abril deste ano, mas que ficou para fevereiro de 2012, conforme antecipou com exclusividade o Diário do Nordeste na edição do dia 15 de julho, acontecerá ainda o reajuste tarifário anual, previsto para abril. A última elevação média foi de 3,41%, em igual mês de 2010.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), apesar da postergação da aplicação do índice de revisão tarifária (que pode ser para mais ou para menos), a incidência será retroativa a 22 de abril deste ano. Já para o cálculo do reajuste anual, que levará em conta o período de 22 de abril de 2011 a 21 de abril de 2012, será considerada a tarifa previamente corrigida pelo índice de revisão tarifária.

Peso em dobro

O fato é que se este for para mais, em um mesmo ano, o consumidor terá dois aumentos na sua fatura de energia. O motivo para o atraso na conclusão do 3º ciclo de revisão tarifária da Coelce, e a consequente incidência do índice somente no ano que vem, deve-se à reavaliação da metodologia de cálculo das tarifas de energia elétrica praticadas em todo o País.

De acordo com a Aneel, a projeção inicial era de que a nova fórmula ficasse pronta entre setembro e outubro deste ano, mas acabou sendo antecipada para até o fim deste mês. Entretanto, conforme o órgão regulador, haverá ainda uma audiência pública prevista para ocorrer no fim de dezembro deste ano ou no começo de janeiro de 2012 para poder encerrar, assim, o 3º ciclo de revisão.

Então, só depois da finalização desse processo, é que poderá, finalmente, ser aplicado o Índice de Revisão Tarifária, ou seja, somente a partir de fevereiro seria modificado o valor da conta, para mais ou para menos, o que ainda não é possível afirmar.

Procurada pela reportagem para comentar sobre as possíveis alterações nas tarifas praticadas, a Coelce, em nota, afirma que "a Aneel ainda não definiu a metodologia da revisão tarifária" e "só poderá se posicionar a respeito depois que este assunto for definido".

Diferenças de atualização

O reajuste anual é um dos três mecanismos de atualização das tarifas previstos nos contratos assinados entre as empresas e o governo federal, com objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. Os outros dois são a Revisão Tarifária Periódica (RTP) e a Revisão Extraordinária (RE). A RTP acontece em média a cada quatro anos, como agora com a Coelce, e se diferencia do reajuste anual por ser mais amplo e levar em conta todos os custos, investimentos e receitas para fixar um novo patamar de tarifa, adequado à estrutura da empresa e ao seu mercado.

Na realização da revisão tarifária, chega-se a um novo valor para a parcela B (valores necessários à cobertura dos custos de pessoal, de material e outras atividades vinculadas diretamente à operação e manutenção dos serviços de distribuição, bem como dos custos de depreciação e remuneração dos investimentos realizados pela empresa para o atendimento do serviço), que deve, ainda, ser somado ao valor calculado para a parcela A (custos não-gerenciáveis da companhia).

Já a revisão extraordinária destina-se a atender casos muito especiais de desequilíbrio justificado. Pode ocorrer a qualquer tempo, quando algum evento imprevisível afetar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão, como a criação de um novo encargo setorial.

Aumento

3,4 por cento foi o valor médio da última elevação na tarifa de luz da Companhia Energética do Ceará (Coelce), ocorrida em 2010

Fonte: Diário do Nordeste

Companhia aérea afasta aeromoça e piloto após sexo oral em avião


A companhia aérea Cathay Pacific informou que os dois funcionários que aparecem em fotos publicadas na internet realizando um ato sexual a bordo de uma aeronave deixaram a empresa, segundo a agência ´France Presse´.

A Cathay Pacific Airways tinha aberto uma investigação na semana passada depois que circularam fotos que mostrariam uma comissária de bordo fazendo sexo oral em um homem, que seria piloto da empresa.

´Eu posso confirmar que os dois membros de nossa equipe que aparecem em situações comprometedoras em fotografias publicadas recentemente em jornais chineses não são mais funcionários da empresa´, disse o presidente-executivo John Slosar, em um comunicado na sexta-feira.

A Cathay Pacific não revelou se o casal envolvido no ato sexual pediu demissão ou foi demitido.

Dilma tem aprovação de 49,2%, diz CNT/Sensus


O governo Dilma Rousseff é avaliado como ótimo/bom por 49,2% dos entrevistados pela pesquisa CNT/Sensus. Dos entrevistados, 9,3% classificaram o governo como ruim/péssimo e 37,1% como regular.

Essa é a primeira pesquisa CNT/Sensus divulgada no governo Dilma. Foi feita entre os dias 7 e 12 de agosto em 24 Estados. Ouviu 2.000 pessoas e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

A avaliação do governo da petista é semelhante à aprovação que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha em agosto de 2003, quando 48,3% dos entrevistados pelo instituto tinham uma avaliação positiva do governo.

A marca alcançada pela petista é, porém, menor que todas as outras alcançadas por Lula desde abril de 2007. No fim de seu mandato, o governo do ex-presidente chegou a registrar avaliação positiva de 83,4%.

A gestão de Dilma é vista como pior que a de Lula por 45,4% dos entrevistados. Apenas 11,5% veem o governo Dilma como melhor que o anterior.

A expectativa de que Dilma fará um bom governo caiu dos 69,2% medidos em dezembro, após sua eleição, para 61,3% em agosto. Também caiu, mais drasticamente, a avaliação feita dos ministérios de Dilma: a escolha dos ministros era aprovada (ótimo/bom) por 45,5% em dezembro, índice que passou para 24,2% em agosto.

A crise no Ministério dos Transportes é tida pelos entrevistados como algo que afeta a imagem da presidente. Entre os que têm acompanhado ou ouviram falar das denúncias, 62,9% disseram acreditar que a crise afetou a imagem da petista; 79,2%, no entanto, aprovaram as medidas adotadas por ela frente à crise política.

Em termos de popularidade, o desempenho da presidente é aprovado por 70,2% dos entrevistados e desaprovado por 21,1%. Em agosto de 2003, a popularidade do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 76,7% segundo registro do instituto.

SINAL AMARELO

A avaliação da presidente está boa, mas em declínio, principalmente com relação aos serviços públicos e infraestrutura, afirma Flávio Benatti, presidente da seção de cargas da CNT.

"A população está indicando que o combate à corrupção é importante, mas não é tudo. Tem gordura para queimar, mas precisa agir mais em investimentos na área social e de infraestrutura." Segundo Benatti, o sinal está amarelo.

As notas dadas para serviços públicos, de 0 a 10, caíram todas se comparadas com a pesquisa anterior que mediu essas variáveis, em janeiro do ano passado. As maiores quedas foram em rede pública de saúde (de 5,1 para 4,5) e escola pública (de 6,5 para 5,9).

DATAFOLHA E CNI/IBOPE

Pesquisa Datafolha divulgada pela Folha no início deste mês apontou que Dilma manteve um nível estável de aprovação nos primeiros meses do ano, mesmo após os primeiros escândalos de corrupção e de medidas para conter o crédito e a atividade econômica.

Realizado entre os dias 2 e 5 de agosto em todo o Brasil, o levantamento do Datafolha indicou que 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais consideram o governo de Dilma como ótimo ou bom. Em junho, esse índice era 49% e, em março, 47%.

Uma queda na avaliação positiva da presidente foi verificada pelo CNI/Ibope, em pesquisa realizada entre 28 e 31 de julho e divulgada na semana passada. A aprovação pessoal de Dilma passou de 73% em abril para 67% em julho. Houve uma piora na avaliação tanto o governo como um todo quanto de setores específicos --principalmente relacionados à taxa de juros e inflação.

A queda foi explicada pela CNI como um "ajuste de expectativas" do eleitor, que costuma sair de uma eleição com um conceito elevado do candidato eleito. A avaliação da entidade é que o governo da petista ainda mantém uma aprovação "bastante elevada".

Fonte: Folha.com

Mulher é flagrada com filho de 10 meses e dois homens em motel

Uma empregada doméstica de 29 anos foi presa nessa segunda-feira após ser encontrada pela Guarda Civil em um motel com o filho, de 10 meses de vida, e dois homens, no município de Cotia, na Grande São Paulo. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar da cidade que já entregou a guarda do bebê para o pai da criança.

Em depoimento, Viviane Cardoso Barbosa alegou que não tinha onde deixar o filho e por isso decidiu levá-lo junto ao motel. O flagrante ocorreu após uma funcionária do estabelecimento levar um lanche no quarto onde ela estava e perceber o choro da criança.

No momento em que guardas civis chegaram ao local, apenas um homem, que é mecânico na cidade, estava dentro do quarto com a empregada doméstica e o bebê. O outro companheiro da mulher, um pedreiro de 44 anos, acabou sendo localizado minutos depois dentro do porta-malas do carro usado por eles para ir ao motel. A suspeita é de que o homem tenha se escondido para evitar a prisão.

Os três assinaram Termo Circunstanciado e foram liberados. De acordo com a Delegacia Central de Cotia, eles vão responder processo em liberdade por crime contra a dignidade sexual, devido à prática mediante presença de criança ou adolescente.

Fonte: Terra

Primo do pistoleiro Mainha é assassinado em Fortaleza


Um idoso foi executado na manhã desta terça-feira, 16, no bairro Vila Peri, em Fortaleza. A vítima foi Moacir Bezera Cunha, 75. Segundo a Polícia, ele era primo do pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o "Mainha", morto em janeiro deste ano. O crime ocorreu na rua Abel Ribeiro.

Moacir saía de um supermercado no bairro, quando dois homens não identificados chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. O corpo foi encontrado com seis perfurações.

Segundo populares, após a morte do primo, Moacir teria comentado que temia ser o próximo alvo. Ele já respondeu pelos crimes de formação de quadrilha e homicídios.

Moradores que não quiseram se identificar informaram que avistaram dois jovens circulando próximo ao local, momentos antes do crime. Familiares do idoso não souberam informar se ele vinha recebendo ameaças.

Fonte: O Povo

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Colisão entre carro e moto deixa duas vítimas fatais em Iguatu


Uma colisão entre uma carro e uma moto deixou duas vítimas fatais na noite deste domingo (14), por volta das 20 hs, na rodovia CE 375, no bairro Altiplano, em Iguatu.

As vítimas, Raimundo Nonato Bezerra e José Valdemir de Alencar, estavam trafegando numa motocicleta de placa NRC 7424, inscrição de Acopiara-CE, quando colidiram com um Fiat Pálio de cor branca, placas HWG 7847, de propriedade de Evaldo dos Santos, que segundo testemunhas evadiu-se do local apresentando sinais de embriguez.

Logo após o acidente o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e socorreu as vítimas para o Hospital Regional de Iguatu, mas devido a gravidade dos ferimentos as mesmas vieram a óbito antes de darem entrada no atendimento de emergência.

Os corpos foram conduzidos para o Instituto Médico Legal de Iguatu para os procedimentos cabíveis.

04 municípios cearenses serão fiscalizados pela CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou nesta segunda-feira, 15 de agosto, 60 Municípios para o processo de fiscalização. Os Municípios serão fiscalizados quanto à aplicação de recursos públicos pelo Programa de Fortalecimento da Gestão Pública. No Ceará serão fiscalizados os municípios de Itapagé, Jaguaribe, Iracema e Boa Viagem.

Os 60 Municípios sorteados devem ter população de até 500 mil habitantes. Os de população inferior a 50 mil habitantes devem ter fiscalizados os recursos transferidos pelos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Já os com população entre 50 e 500 mil habitantes terão a fiscalização alternada entre Saúde e Desenvolvimento Social, Educação e Desenvolvimento Social.

Desde 2003, 1821 Municípios já foram fiscalizados. Cento e trezes Municípios de 13 Estados não participarão do sorteio por já terem sido selecionados entre as 31.ª e a 33.ª edição do sorteio e estarem sob carência. No Acre, apenas um Município foi escolhido para a Fiscalização, o Município acreano Manoel Urbano.

Relatório da CGU

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que os prefeitos devem receber o relatório da fiscalização feita no Município em média uma semana após a chegada dos agentes no local. Caso haja irregularidade, o prefeito deverá se manifestar. O relatório definitivo é encaminhado a todas as instituições públicas locais, estaduais e de nível federal, inclusive ao Tribunal de Contas da União (TCU).