sábado, 4 de setembro de 2010

O prefeito Gilson Oliveira entrega Fardas para Gris




Neste sábado dia 04/09/2010 O prefeito Gilson Oliveira Juntamente com os ficais da limpeza publica de Quixelô entregou fardas para todos os Garis de Quixelô. A solenidade aconteceu no Ginásio pólo esportivo de Quixelô as 8;40 da manha deste sábado,na ocasião o prefeito agradeceu a todos pelo trabalho que os mesmo vem realizando na cidade para manterem a cidade sempre limpa.O prefeito Gilson disse também que Quixelô é uma das demais cidade que sempre mantém suas ruas limpas e organizada, e isso eu devo a vocês Garis pelo o belo trabalho e responsabilidade que todos tem,e só posso retribuí-lo com salário em dias como venho fazendo deste do meu primeiro dia de prefeito e até hoje, venho respeitando o trabalho de cada um de vocês meus Garis (disse o prefeito)em seguida o prefeito fez entrega do fardamento de todos e seguiu em rumo a vila antonico também para realizar entrega de fardamento aos Garis daquela vila.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Juca Bala o novo cantor de Kelvem "O garotinho do Forró"


ouçam a musica ja gravada

Quinta feira de animação em Quixelô

GILSON AO LADO DE GUIMARÃES E OMAR BIQUIT
GILSON COM POVÃO
GILSON E GUIMARÃES

Nesta quinta feira dia 02/09/2010 o prefeito Gilson Oliveira reuniu multidões na s ruas de Quixelô numa carreatas pelas principais rua de Quixelô,a festa foi marcante com a presença do Candidato a deputado Federal Guimarães e do deputado estadual Omar Baquit. Em seus discursos o deputado Omar Baquit e o deputado Guimarães agradeceram o povo Quixelô pela boa recepção que tiveram com os mesmo, Prometendo trabalho,e muito desenvolvimento ao povão de Quixelô,O prefeito Gilson também saudou o povo,falando de suas realizações já feitas em Quixelô, e também que ao lado de Guimarães e do deputado Omar Baquit seria mais um passo para o desenvolvimento de Quixelô

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PF prende 28 suspeitos de fraudar licitações públicas em Dourados, MS

Entre os condenados, estão o prefeito, o vice-prefeito, quatro secretários municipais, nove vereadores e o procurador do município. TJ decidirá quem vai assumir a administração do estado.

A Polícia Federal prendeu 28 suspeitos de fraudar licitações públicas em Dourados, Mato Grosso do Sul.

Entre elas, o prefeito, o vice, quatro secretários municipais, nove vereadores e o procurador do município.

O prefeito Ari Artuzzi aparece em imagens com um maço de notas de R$ 100 nas mãos. Segundo as investigações, propina pela venda superfaturada de um terreno destinado à construção de casas populares.

Como não sobrou nenhum representante dos poderes executivo e legislativo em liberdade, o Tribunal de Justiça do estado decidirá quem vai assumir a administração.

74% das residências do CE são inadequadas a moradia

s casas são avaliadas pela presença de rede de esgoto e água, coleta de lixo e até duas pessoas por dormitório

No Ceará, quase 74% dos domicílios são inadequados para moradia, o que significa dizer que boa parte da população não vive em condições dignas. Rede de esgoto e água, coleta de lixo e até duas pessoas por dormitório são os critérios utilizados para medir a adequação das residências e que, normalmente, faltam. Os dados são de 2008 e foram apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na publicação Indicadores de Desenvolvimento Sustentável de 2010, divulgada ontem pela instituto.

O Estado está abaixo da média brasileira. Em locais como Distrito Federal e São Paulo, por exemplo, o número de moradias adequadas chega a 78,6% e 77,3%, respectivamente. Em todo o Nordeste, 40,2% das residências não apresentam problemas. No Brasil, cerca de 25 milhões de domicílios ainda não atendem aos critérios de avaliação, um percentual de 43%.

Conforme o diretor de Operações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), André Facó, os números merecem análises mais apuradas porque é preciso levar em consideração a abrangência da companhia no Estado, que não atende a todos os municípios. Além disso, que há outros critérios de avaliação e não apenas os usados pela pesquisa. Porém, o diretor reconhece que ainda é preciso avançar muito na cobertura. "Temos desafios pela frente, mas medidas estão sendo tomadas para chegar à universalização do atendimento", pontuou.

Para o professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza (Unifor) e diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil no Ceará (IAB-CE), Marcos Lima, o levantamento é interessante porque aborda o indicador qualitativo. "Geralmente, existe a preocupação com o quantitativo". Marcos Lima destaca que, a rigor, o problema tem dois lados. Um deles é que a habitação no Ceará está associada à moradia para a população de baixa renda. "A maioria não tem condições de adquirir uma casa digna". O professor aponta que, primeiro, é preciso resolver o déficit de renda. "O governo arma estratégias emergenciais para suprir a necessidade".

O outro lado é a falta de humanização ao se pensar na construção de residências. Marcos Lima ressalta que as políticas que vêm sendo feitas para remediar esse problema, que é emergencial, é construir conjuntos habitacionais com casas em série como se todas as pessoas fossem iguais. "É preciso levar em consideração as diferenças de cada um e, a partir daí, pensar projetos que se encaixem às individualidades. Só em não haver essa visão já é causa de inadequação das moradias".

Direito

Segundo a coordenadora da Escola de Planejamento Urbano e Pesquisa Popular do Cearah Periferia, Valéria Pinheiro, a moradia não deve ser regulada pelo mercado, mas é direito e, como tal, deve ser efetivada por meio de políticas públicas que a garantam de maneira plena. "Para mudarmos a realidade do déficit qualitativo no Ceará, é preciso garantir as necessidades básicas de uma família".

Valéria diz que as entidades que lutam pelo direito à moradia no Estado reivindicam políticas e projetos que tenham como pano de fundo a democratização do acesso a terra e não mais apenas a versão meramente assistencialista da questão.

Para o professor Marcos Lima, o melhor seria promover um fórum aberto com a participação da sociedade civil a fim de discutir o problema. Além de detectar onde há falhas no processo de gestão.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Ceará me abraça com o mesmo carinho de sempre: diz Osmar.


Deputado já visitou a maioria das suas bases e nesta quinta feira estará em Quixelo no gilsão alegria
Durante o mês de agosto o Deputado Osmar Baquit (PSDB) visitou a maioria de suas bases eleitorais. Com votação em várias regiões do Estado, Baquit tem recebido o carinho do povo cearense por onde passa. No Ultimo dia 21 de agosto no município de Quixadá, aconteceu o lançamento da campanha do Deputado com uma grande carreata.

Já na quarta-feira (25/08), o povo de Baturité e lideranças do município receberam o deputado com uma grande festa.

Ao lado do candidato a Deputado Federal Domingos Neto, com quem mantem dobradinha em vários municípios cearenses, Osmar visitou Redenção, Choró, Aracoiaba, Mombaça, Araripe, Boa Viagem e Custodio.

Por onde o deputado passa recebe o abraço da criança, o carinho do jovem e o reconhecimento do idoso. “Quando vejo Osmar falando na televisão sinto vontade de abraçá-lo, ele tem o jeito simples como o nosso, fala com vigor e verdade. Já preguei meu adesivo e vou fazer questão de dizer a todos os meus amigos que voto nesse homem simples e batalhador”, ressalta a aposentada de 65 anos Dona Joselita Alencar, que mora em Fortaleza.

Com uma agenda lotada até o fim da eleição, Baquit pretende fazer visita até mesmo a municípios que não é votado. “Sou deputado do Ceará. Da galinha choca do Quixadá ao Padre Cícero do Juazeiro, por isso quero sentir de perto as necessidades do povo, e por onde passei me sentir ainda mais feliz porque o Ceará me recebe com o mesmo carinho de sempre”, pontuou Osmar.

Apicultores de Quixelô firmam parceria com Banco do Brasil


A ASSOAQ – Associação de Apicultores de Quixelô, com a presença de todos os seus associados, esteve reunida na última semana na Câmara de Vereadores daquela cidade para assinatura de projetos junto ao Banco do Brasil na ordem de mais de R$ 130.000,00 para aquisição de novos equipamentos para a produção de mel no município.

O presidente da associação, Aildo Oliveira, afirmou que hoje a associação tem em torno de 30 sócios que buscam na apicultura uma melhoria na renda familiar tendo em vista que muitos apicultores ainda vivem da agricultura de subsistência e, através da produção do mel tem melhorado seu potencial econômico de forma satisfatória. Ele salientou a importância das parcerias firmadas com a associação, que já existe há 03 anos, tendo papel fundamental o SEBRAE, que leva até eles novas formas de produção, logística, aparato técnico, além da parceria importante com a Ematerce que também tem levado novas tecnologias de manejo adequado visando a ter um aumento da produtividade do produto.

Para o aporte de recursos, o Banco do Brasil tem sido um grande aliado nesse desenvolvimento, pois através de assinaturas desses contratos, o segmento de apicultura no Quixelô terá um grande salto de qualidade e produtividade para os sócios da ASSOAQ. Foram 17 projetos aprovados e assinados com o Banco do Brasil. Outro parceiro é a FACOMEL – Fábrica de Colmeias de Acopiara. Os apicultores estarão fazendo aquisição desses novos equipamentos com mais qualidade para dar continuidade ao desenvolvimento do setor apícola do município de Quixelô.

“Está sendo muito favorável para mim e minha família já que sou agricultor e muitas vezes o inverno não é bom, e a safra acaba sendo pouca. Aí a gente tem na apicultura um complemento importante para nossa renda”, enfatizou o apicultor associado Paulo

Ronda do Quarteirão será ampliado para mais 16 municípios


O curso preparatório dos novos policiais do Programa Ronda do Quarteirão ficará concluído no próximo sábado. A partir daí, o programa começará a ser ampliado para mais 16 municípios.

Nessa lista constam os municípios de Acaraú, Acopiara, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Granja, Icó, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixeramobim, Russas, Tauá, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará. Segundo Landim, serão liberadas mais 82 viaturas. As informações foram confirmadas pelo comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Werisleik Matias, e pelo diretor operacional do Programa, coronel Joel Brasil.

Financiamento para obras do Castelão será assinado neste mês



" O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) garantiu para este mês de setembro a assinatura do financiamento de R$ 351,5 milhões para as obras de reforma do Estádio do Castelão. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (01), no Rio de Janeiro, pelo diretor do banco, Élvio Gaspar, durante reunião com o governador Cid Gomes. A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) está finalizando a aprovação do empréstimo. O Governo do Ceará garantirá também mais R$ 117,1 milhões do Tesouro do Estado para as obras.

Segundo as determinações do BNDES, o ProCopa Arenas financia até 75% do custo total dos projetos de reforma ou construção dos locais dos jogos. No caso do Estádio do Castelão, o custo total avaliado é de R$ 468,7 milhões. O programa tem orçamento total de R$ 4,8 bilhões a serem utilizados na construção e reforma dos estádios que receberão jogos da Copa de 2014 e em investimentos relacionados à urbanização de seus entornos.

O projeto do Castelão já foi enquadrado pelo BNDES, passa agora pela aprovação final da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e nos próximos dias deve ser remetido mais uma vez ao banco para a assinatura do financiamento.

Com este processo no BNDES encerrado e financiamento assinado, os recursos estarão disponíveis quando for finalizada a licitação das obras. Por se tratar de uma Parceria Público Privada (PPP), a liberação dos recursos dependerá da conclusão de etapas das obras pela construtora vencedora."

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Projeto prevê salário mínimo de R$ 538,15 para 2011

Um crescimento de 4,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2011 e um salário mínimo de R$538,15, corrigido apenas pela inflação de 2009, sem aumento real.

Essas são algumas das previsões anunciadas pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ao entregar, na manhã desta terça-feira (31), ao presidente do Senado, José Sarney, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano.

Trata-se da última peça orçamentária preparada pela atual equipe de governo. As ações e despesas ali descritas serão executadas pelo candidato que se eleger sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista concedida ao sair do gabinete de Sarney, Paulo Bernardo disse que outra previsão sobre o crescimento de PIB será encaminhada em breve ao Congresso. Este é o indicador que representa a soma de todos os bens e serviços produzidos pelo país.

Mega Sena vai pagar amanhã 3º maior prêmio da história

31/08/2010 - 16:10
Agência Estado

A Mega Sena que será sorteada amanhã, dia 1º de setembro, vai pagar o segundo maior prêmio deste ano, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal (CEF). A bolada deve chegar a aproximadamente R$ 70 milhões e é a terceira maior da história da loteria.

O sorteio das seis dezenas do concurso número 1.210 será realizado em Santa Rosa de Viterbo, no interior de São Paulo, e ocorrerá às 20 horas (horário de Brasília). As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio em qualquer uma das 10,4 mil lotéricas do Brasil, e custam a partir de R$ 2.

A loteria acumulou pelo nono concurso consecutivo, após o sorteio do último sábado, quando não houve acertador das seis dezenas, que foram: 05, 14, 17, 30, 35 e 38. Apesar de ninguém levar na faixa principal, 251 apostadores ganharam R$ 14.955 cada, acertando cinco dezenas.

PMs ´sujam´ a farda e são presos por extorsão e roubo


Três militares foram presos na Capital por extorsão. Em Cascavel, um soldado foi detido após tentativa de assalto

Extorsão, roubo, facilitação de fuga de bandidos e porte ilegal de armas. Em duas ocorrências policiais registradas ontem, na Grande Fortaleza, quatro integrantes da tropa da PM cearense acabaram sendo presos em flagrante delito.

No período de apenas três semanas, já são nove PMs pegos cometendo crimes ou detidos por ordem da Justiça. A determinação do comandante-geral da corporação, coronel PM William Alves Rocha, é a punição rigorosa dos maus policiais e sua exclusão da tropa.

Universidade Federal do Centro Sul próxima da realidade


Na visita que fizeram a Iguatu, recentemente, o candidato a vice-presidente da República, Michel Temer e o ex-governador do Rio de Janeiro e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Moreira Franco, prometeram para o amigo José Ilo Dantas a implantação da Universidade Federal do Centro Sul do Ceará.

Os dois ilustres políticos foram mais além. Fazem questão de voltar a Iguatu para inaugurar o equipamento ao lado do prefeito Agenor Neto e do deputado estadual José Ilo.

O que para muitos era apenas um sonho, agora, pode se tornar em realidade caso Dilma Roussef seja eleita presidente do Brasil. As pesquisas apontam vitória de Dilma logo no primeiro turno.