quarta-feira, 1 de maio de 2013

Deputado José Ilo está de volta

Após 60 dias entre o leito de uma UTI e a expectativa de sair de uma crise de seguidos AVCs - Acidentes Vasculares, está de volta o deputado José Ilo Dantas. O ex-prefeito Agenor Neto comemorava a superação neste dia 1º de maio. "Deus está nos dando uma grande alegria nesse histórico dia 01 de maio de 2013 de estarmos vendo meu pai pela primeira vez na área externa do seu apartamento", disse Agenor. Segundo Agenor Neto, a expectativa agora é com a ida do seu pai para o hospital Sarah, em Brasília, nos próximos dias, para iniciar um tratamento de reabilitação mais avançado. "Estou muito feliz pois meu pai está com cinco dias sem febre e com boa disposição", comemora.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Acopiara-CE: Populares encontram três cadáveres em lugares distintos num intervalo de duas horas

Um fato inusitado chamou a atenção de moradores do município de Acopiara, distante cerca de 350 quilômetros de Fortaleza. Três cadáveres foram encontrados, por populares, na manhã de ontem (29), em um intervalo de apenas duas horas. Os corpos estavam em lugares distintos, e até o presente momento os peritos não identificaram as causas das mortes. O primeiro corpo foi encontrado por volta das 8h30min, dentro de um poço, no Sítio Pitombeiras, a nove quilômetros da sede. Populares identificaram a vítima como sendo o agricultor Antônio Sampaio Triutino, de 40 anos. Segundo os militares, ninguém soube informar como o homem teria caído no reservatório. A polícia não descarta a hipótese de homicídio, mas, acha plausível que Antônio tenha morrido acidentalmente. Uma hora mais tarde, populares encontraram o segundo corpo, dessa vez, no Sítio Logrador dos Bernardos, distante cerca de 15 km de Acopiara. O aposentado, conhecido popularmente como “Antônio Boa Viagem” foi encontrado morto, no interior de sua casa, na qual residia sozinho. Os vizinhos estranharam o fato da vítima não ter acordado no horário habitual e decidiram acorda-lo, quando perceberam que Antônio teria vindo a óbito. Às 10h30min, o terceiro cadáver foi achado no Sítio Tatú, a 14 quilômetros da sede. O também agricultor João Horácio da Silva, 45 anos, natural da cidade de Iguatu, foi encontrado morto próximo a sua residência. O mesmo não apresentava sinais de violência, entretanto, a polícia aguardará o exame de necropsia para confirmar a morte por causas naturais. O três corpos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu.

Vice-prefeita de Quixelô pede exoneração do cargo de Secretária de Obras do município

O clima político em Quixelô, não anda nada bom, e há quem diga que no município governado pela prefeita Fátima Gomes (PT), uma "ditadura vermelha" está sendo implantada para aniquilar com os possíveis adversários políticos. A última marmota engendrada pelos petistas e seus aliados foi deixar de fora os vereadores de oposição das Comissões Permanentes da Câmara. Foi preciso a intervenção da justiça para que o caso fosse revisto. Se isso não bastasse, os petistas agora estão cuspindo no prato que comeram, ao abandonar companheiros, que por sinal contribuíram para a vitória do partido no município. É o caso da atual vice-prefeita, Leonoura Lucena (PT), que se sentindo desprestigiada, pediu exoneração do cargo de Secretária de Obras do município. De acordo com Leonoura, não dava mais para continuar, já que quem estava tomando as decisões era o secretário adjunto, o Sr. Airton Lavor. As relações políticas dentro do grupo do PT em Quixelô estão abaladas. A vice-prefeita não se conforma com a ingratidão praticada por seus companheiros de partido.Parece que a prefeita Fátima Gomes tem andado com más companhias. Fonte:Iguatu Notícias

Dupla Assalta Agencia de Correios de Quixelô

Quixelô CE- A poucos instantes fomos informados que uma dupla armada invadiu a Agencia dos Correios de Quixelô e realizaram o primeiro assalto de Quixelô em 2013, segundo alguns populares, foi uma ação muito rápida dos assaltantes, os mesmos chegaram em moto Honda Modelo Brós de cor preta, estacionaram, adentraram na agencia e anunciaram o assalto e logo em seguida fugiram na referida moto, as pessoas não souberam precisar a direção dos assaltantes após realização dos assalto. Ao tomar conhecimento a Policia Militar se deslocou até o local do assalto, mas nada pode fazer, no sentido de inibir a ação dos meliantes, a delegacia se contra sem sua viatura principal, as ocorrências estão sendo feita em uma viatura sucateada e isso tem dificultado bastante o trabalho da polícia, é possível que um dos fatores que motivaram os meliantes a fazerem esse assalta seja o fato da viatura Hilux, não esta a disposição da delegacia nesses dias. Aquele clima de tranquilidade que que a gente sentiu em Quixelô aos poucos vai se perdendo, não há duvida que a falta dessa viatura deixa uma certa fragilidade na segurança local, fica aqui a torcida para que essa viatura esteja de volta o mais rápido possível e assim facilite o trabalho da nossa Policia Militar. Não fomos informado sobre o valor do assalto e se levaram outras coisas além de dinheiro, Quando Chegamos ao local a Agencia dos Correios ja estava fechada. A viatura do destacamento de Quixelô está realizando diligências na região.