quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mulher é presa com drogas em ônibus que fazia a linha São Paulo/Iguatu

Uma jovem de 24 anos foi presa após ser flagrada transportando aproximadamente 10 kg de entorpecentes em um ônibus que fazia linha São Paulo-Iguatu/Ceará. O flagrante ocorreu no km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, na noite de segunda-feira (19). Ao realizar vistoria no compartimento de bagagens, por volta das 19h30, os policiais encontraram uma mala contendo 10 tabletes de substância similar à maconha, com peso aproximado de 8,5 quilos, além de um quilo de substância semelhante a crack e um tablete de substância semelhante a merla, que é subproduto da cocaína, pesando aproximadamente 500g. A proprietária da droga, que estava com uma tornozeleira eletrônica, possuía antecedentes por tráfico e restrição de se aproximar de presídios. Ela declarou que recebeu a mercadoria de um homem em São Paulo e que entregaria a uma pessoa que a reconheceria na rodoviária de Fortaleza, recebendo certa quantia em dinheiro pelo transporte. A jovem foi encaminhada com os entorpecentes apreendidos para a delegacia de polícia judiciária local, onde responderá por tráfico de drogas.(R7)

TRÂNSITO VIOLENTO - Casal morre em colisão de motocicleta com caminhão em Jaguaribe

Um grave acidente ocorrido na tarde da última terça-feira (20) deixou duas pessoas mortas. O fato ocorreu no Município de Jaguaribe. A motocicleta em que as duas vítimas viajavam foi colhida por um caminhão, na localidade Nova Brasília, na periferia da cidade. Conforme informações colhidas pela Polícia no local do desastre, na motocicleta viajavam Jonathan Kelly Paulo Pinheiro, 18 anos e Ana Suzy da Silva Barros, 18. Os dois sofreram ferimentos graves. Chegaram a ser socorridos por uma equipe do Samu, mas morreram pouco tempo depois no Hospital de Jaguaribe. Ana Suzy estava grávida, segundo familiares. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Russas onde foram necropsiados.

Suspeito de matar PM é morto em confronto com a Polícia em Orós

Um adolescente de 17 anos foi morto na madrugada desta quarta-feira (21), em confronto com a Polícia Militar, em Orós, no centro sul do Ceará. De acordo com informações, o menor está entre o grupo suspeito do assassinato do PM Djackson Araújo de Viveiros, ocorrido na última sexta-feira (16). Um segundo envolvido também foi ferido durante tiroteio. Segundo relatos, o fato aconteceu durante buscas aos assassinos do militar, que aconteciam no distrito de Guassussê, em Orós, onde o adolescente foi encontrado. Ao perceber a chegada da Polícia, o jovem disparou contra a composição, que revidou e acabou atingindo o suspeito. O menor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Além da vítima fatal, o segundo suspeito, identificado como Eduardo Nascimento da Silva, de 20 anos, também conhecido como "Galego", foi localizado a nove quilômetros de distância do local onde o menor foi morto, no distrito de Palestina. Ele também reagiu à ação dos militares e acabou baleado. Na ação, os policiais apreenderam duas pistolas, sendo uma calibre Ponto 45, que é de uso restrito da Polícia, e a outra de calibre 380. Além dos dois suspeitos atingidos pela ação policial, um terceiro suspeito de participar da morte do PM, identificado como Carlos David Freitas da Costa, de 23 anos, foi preso no último domingo (18), no município de Cedro, com uma pistola calibre 380. Segundo a Polícia, Carlos David foi preso após assaltar uma residência. A pistola apreendida no domingo passará por perícia, para saber se foi a arma utilizada para matar o PM. Mais detalhes - O policial militar Djackson Araújo de Viveiros, de 32 anos, foi morto após reagir a uma tentativa de assalto realizada em uma van, no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. De acordo com informações, o soldado havia acabado de deixar o serviço, no Crato, e estava fardado, o que facilitou sua identificação pelos criminosos. Djackson foi atingido com três tiros na cabeça.