sábado, 21 de maio de 2011

PREFEITO GILSON OLIVEIRA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PUBLICA COM PROFESSORES

Neste sábado dia 21/05/2011,o prefeito Gilson Oliveira participou de uma audiência publica na Câmara de QuixelÔ com toda bancada de vereadores,a pauta desse encontra era para tratar aumento de salário desses profissionais.
acompanhem atravez do vídeo alguma palavras do prefeito em seu discurso.



Em breve mais informações:

quinta-feira, 19 de maio de 2011

QUIXELÔ É O MUNICÍPIO DA REGIÃO QUE MAIS INVESTIU NA SAÚDE EM 2010!

Segundo dados do SIOPS (sistema de informação e orçamento público em saúde), em 2010, o município de Quixelô aplicou 29,97% de seus recursos próprios em ações e serviço na saúde. A partir da administração do prefeito (GILSON JOSÉ DE OLIVEIRA),estes recursos aplicados na saúde deram um salto significativo.Prova disto,Quixelô é o município que mais investiu na região em 2010 e está entre os dez município do estado do ceará em 2010.
1-QUIXELÔ - 29,97%
2-ACOPIARA - 25,46%
3-SABOEIRO - 24,48%
4-DEP.IRAPUAN PINHEIRO - 21,84%
5-CATARINA - 19,98%
6-CARIUS - 19,04%
7-IGUATU - 16,04%
-8JUCÁS - 15,78%
9-PIQUET CARNEIRO - 15,57%
10-MOMBAÇA - 15,18%

Ibama de Iguatu intercepta 'rinha' de galos em Quixadá

Trinta galos de briga foram apreendidos em Quixadá, no Sertão Central, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na tarde desta quinta-feira (19).

A operação prendeu três pessoas que mantinham os animais em cativeiros e evitou uma competição que aconteceria neste final de semana.

Multa de R$ 500,00 por animal apreendido

A operação conjunta entre o escritório regional do Ibama em Iguatu e policiais militares de Quixadá chegou aos cativeiros após uma denúncia anônima. "O trabalho para a interceptação da 'rinha' foi de fundamental importância para a conservação da saúde dos animais apreendidos na operação", destacou o chefe do escritório do Ibama, Fábio Bandeira.

Os criadores foram autuados por maus tratos a animais domésticos, com pena de seis meses a um ano e multa de R$ 500 por animal apreendido.

Os animais serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Fortaleza, ainda na tarde desta quinta-feira (19).

Na operação, a Polícia Militar ainda capturou vários pássaros silvestres em poder de um dos criadores de galos.

Portal Verdes Mares

Cemitário do distrito de Umari em Acopiara em ruínas

O corpo de Eulália Gomes de Araújo, vítima do acidente de trânsito ocorrido ontem na CE-060, entrada do distrito de Isidoro em Acopiara foi sepultado na noite de hoje sob o clima de protesto.

Os familiares e amigos que participavam do cortejo reclamaram do mato e da escuridão do cemitério de Umari que está em ruínas.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Grupo religioso acredita que o fim do mundo irá acontecer no dia 21 de maio e conquista simpatizantes em Iguatu

Um novo alerta apocalíptico chegou ao Brasil com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos, com representantes em Belo Horizonte, está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio – e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos maias.
Com propagandas os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses.
E em Iguatu o grupo americano conquistou dois simpatizantes que moram nas Barreiras dos Pinheiros e estão propagando a idéia na cidade, “ eu acredito na bíblia e eles estão certos, acontecerá neste dia o arrebatamento e o início do fim do mundo “ disse o senhor Neto.

O radialista Pinheirinho da Rádio Liberdade AM acompanhou o lado da reportagem do site Iguatu.net as declarações dos irmãos, ” é algo que eles acreditam, mas formos procurados por populares em nosso programa da Liberdade AM e demonstravam preocupação cm a atitude deles” enfatizou.
O mesmo ao lado do seu irmão estão acompanhando a mais de um ano pelo rádio os programas da emissora Family Radio as mensagens apocalípticas, “ sempre que podemos acompanhamos pelo rádio as mensagens que são do rádio e elas afirmam que o fim do mundo acontecerá no dia 21 de maio, a bíblia diz isso” enfatiza o senhor Valdey Pereira.

Entenda
No site do Estadão de São Paulo, o presidente da Family Radio, Harold Camping, falou sobre o assunto, o mesmo chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente sete mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.
“A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final” acrescenta no site do grupo.
Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.
Vejam mais fotos sobre este caso
Correspondência do grupo religioso direcionada aos iguatuenses
Mais panfletos que foram apresentados

Secretaria de Segurança decide que helicóptero do Ciopaeer permaneça em definitivo em Iguatu


Helicóptero do Ciopaeer no Aeroporto de Iguatu

Um projeto denominado” Plano de Policiamento Ostensivo Preventivo” está sendo estudado por Cid Gomes e o mesmo foi divido em duas partes. A primeira, denominada de “Cinturão de Proteção de Divisas”. A outra, “Cinturão de Proteção da Região Central em forma de círculo” e neste item entra a cidade de Iguatu.

Nesta semana a equipe de reportagem do site Iguatu.net foi informada por militares da 2ªCIA/2ºBPM que o helicóptero do CIOPAEER que está atualmente realizando ações em Iguatu e região é o primeiro indício da instalação do programa em nosso município.

“ O que está faltando definir é o local que será construído o heliponto, não sabemos ainda onde será mas uma coisa é certa este helicóptero só sai de Iguatu para passar alguns dias realizando manutenção em Fortaleza e quando volta é com uma equipe diferente” disse o militar que não quis se identificar.

Para outro policial as ações da bandidagem na região serão mais reduzidas, “ assalto a carros, bancos e atuações destas quadrilhas serão mais reduzidas, porque agora a todo instante o helicóptero do CIOPAEER estará nos céus da cidade” afirmou.

Confirmação

No final da tarde desta quarta-feira,18, conseguimos entrar em contato com o Comandante da 2ª/CIA/2ºBPM, Coronel Jarbas Aguiar que confirmou as informações, ” são verdadeiras, temos a determinação da Secretaria de Segurança Pública do Ceará para a permanência de uma aeronave em Iguatu para realizar ações policiais não apenas em nossa cidade mas na região Centro-Sul e até no Cariri” afirmou.

Moto colide com caminhão e deixa uma vítima fatal na estrada Iguatu/ Acopiara


Acidente de trânsito na estrada que liga Iguatu a Acopiara que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira,18. Onde nas proximidades do Sito Tranzual, entrada de Umari, uma moto colidiu com um caminhão.

As primeiras informações que chegam ao site Iguatu.net confirmam que duas pessoas estavam na moto e foram socorridas para o Hospital Regional de Iguatu.A nossa reportagem confirmou que Eulalia Gomes de Araújo, foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu mas veio a falecer devido a uma forte hemorragia interna.

Um homem também estava na moto, Luiz Pedro do Nascimento, segundo informações do Hospital Regional de Iguatu o mesmo passa bem e não corre risco de morte. Militares da PRE estão no local e não encontraram o motorista do caminhão. Os veículos estão sendo removidos para a Delegacia de Acopiara.

Radialista de Acopiara poderá ter sido vítima de racismo


Crime de racismo poderá ter ocorrido no município de Acopiara. A vítima é o radialista Ozemar Rodrigues, que foi demitido da rádio Vale do Quincoê pela proprietária da emissora, a vereadora Delane Gurgel.

De acordo com o blogueiro Lindomar Rodrigues, irmão de Ozemar, funcionários da emissora de rádio afirmaram ter ouvido a vereadora taxar o ex-funcionário de "negro" com tom pejorativo e discriminatório.

O caso está indo parar na justiça, e caso se confirme a denúncia a vereadora poderá ser processada por crime de racismo, um caso inédito nesta região.

As informações são do blog do Lindomar Rodrigues)

terça-feira, 17 de maio de 2011

PF discute exploração sexual de crianças e adolescentes

A Polícia Federal do Ceará realiza um evento para discutir o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, na Escola Estadual Cristo Redentor, localizada na avenida Pasteur, 372, no bairro Cristo redentor, nesta quarta-feira (18).

Serão realizadas palestras, apresentação de vídeos, distribuição de material educativo e peça teatral com os alunos da própria escola.

Data especial

O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Jornal Nacional visitará Caucaia

A equipe do Jornal Nacional, da Rede Globo, irá visitar a cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (18), para verificar como anda a educação do município.A escolha foi feita ao vivo na noite desta terça-feira (17) durante o programa. A visita faz parte do quadro “JN no Ar”. A equipe do JN visitará escolas do Ensino Fundamental.

Morre mulher que era mantida amarrada pelo marido h


Ana Paula Silva Sousa, 33 anos, era mantida em cárcere privado pelo marido, Tarcísio André Vasconcelos da Silva, 30 anos, há dois meses, sem água e comida, na travessa Sinuosa, no bairro Bom Jardim. A denúncia foi feita pela família da mulher, que levou os policias a revistarem a casa.

No local, encontraram a vítima amarrada e com a saúde fragilizada. O acusado foi preso na última sexta-feira (13), pelos policiais da Delegacia de Captura e a vítima foi encaminhada a um hospital particular de Fortaleza com a saúde debilitada. Em consequência dos maus tratos, Ana Paula faleceu no último sábado (14), por falência multipla dos orgãos, desidratação e insuficiência renal aguda.

O acusado presta esclarecimento na delegacia de violência contra a mulher nesta terça-feira (17). Segundo a mãe da vítima, Ana Pedro,62 anos, o acusado teria tirado recentemente mil reais de Ana Paula com intuito de comprar um par de aliança para casar com uma moça do mesmo bairro. Ainda segundo ela, a sua filha já teria tido 3 abortos em consequência dos maus tratos do esposo.

Jangadeiro Online

Estudo aponta que café reduz risco de câncer de próstata


Para reduzir os riscos de desenvolver um câncer de próstata, quanto mais café melhor, de acordo com um novo estudo publicado nesta terça-feira, 17, por pesquisadores da Harvard School of Public Health.

Homens que bebem seis ou mais xícaras de café por dia apresentaram uma redução de 60% no risco de desenvolver um tipo extremamente letal de câncer de próstata, e uma redução de 20% no risco de sofrer com qualquer tipo de câncer de próstata em relação a homens que não consomem a bebida.

Até aqueles que bebem apenas entre uma e três xícaras por dia já se beneficiam com uma queda de 30% do risco de ter o tipo mais letal do câncer de próstata.

"Poucos estudos analisaram especificamente a relação entre o consumo de café e o risco de câncer de próstata letal, a forma mais violenta da doença, que é praticamente impossível de prevenir", destacou Lorelei Mucci, professora de Harvard e principal autora do trabalho.

"Nosso estudo é o maior até hoje a examinar se o café é capaz de reduzir o risco de câncer de próstata letal", acrescentou.

Segundo os pesquisadores, os efeitos são os mesmos para o café descafeinado, o que leva a crer que o benefício está associado às propriedades antioxidantes e antiinflamatórias do café.

O câncer de próstata é a forma mais comum da doença diagnosticada anualmente entre os americanos, e as estimativas calculam que um em cada seis homens terá câncer de próstata ao longo da vida nos Estados Unidos.

Os principais fatores de risco associados à doença são as dietas ricas em gordura, consumo exacerbado de álcool e a exposição a produtos químicos, além da hereditariedade.

O estudo acompanhou 47.911 homens, que forneceram aos pesquisadores informações sobre seus hábitos de consumo de café entre 1996 e 2008.

Ao longo da pesquisa, 5.035 deles desenvolveram câncer de próstata, incluindo 642 casos letais.

Padastro espanca criança de dois anos até a morte


A Polícia Militar de São Pedro do Iguaçu e a Polícia Civil de Toledo investigam um crime ocorrido durante a madrugada passada em São Pedro do Iguaçu.
Um homem é acusado de ter matado o enteado de apenas 2 anos de idade.
Tios socorreram o garoto, que chegou ao hospital sem vida.
O corpo de Antony Kaue Caetano, deu entrada nesta manhã no IML de Toledo, apresentando ferimentos provocados por agressão física.
O médico que atendeu, desconfiou do caso e encaminhou o corpo para Toledo, onde foi constatado que o menino apresentava hematomas no crânio e ferimentos no fígado e intestino, que causaram uma hemorragia interna.
O padrasto foi ouvido na 20ª SDP de Toledo e inicialmente negou qualquer tipo de agressão contra a criança.
Mais tarde, Joelson de Campos, de 18 anos, interrogado pelo escrivão Vilmar Hang e o delegado adjunto da 20ª SDP, Edgar Santana, acabou confessando ter matado a criança com dois socos na barriga.

Padastro

Segundo o padrasto, na casa havia mais um menino de 8 anos e uma menina de 7 anos, que estavam dormindo quando o fato ocorreu.
Segundo o autor do crime, o menino Antony estava acordado e veio em sua direção, quando o mesmo estava passando um pano no chão da casa e o beliscou na perna.
Isso o irritou e ele desferiu um soco na boca do estômago da criança, que foi lançada contra o chão, batendo violentamente com a cabeça.
Em seguida, como a criança não parava de chorar, ele desferiu mais um soco na criança, que então parou de chorar e ficou desacordada.
Fonte:R7
Fonte: Rádio Cultura do Crato

PREFEITO DE QUIXELÔ E PRESIDENTE DA CÂMARA VOLTAM DE BRASILIA OBTENDO RESULTADO POSITIVO.




O prefeito Gilson a 1ª dama Francisca o presidente da câmara Samuel Araújo e a secretaria de agricultura Marta Rocha passaram a semana em Brasília, onde participarão da XIV marcha em defesa dos municípios.
No distrito federal estiveram visitando o gabinete de vários deputados federais entre eles: ARNON BEZZERRA, GUIMARÃES, CHICO LOPES, JOÃO ANANIAS E JOSÉ AIRTON, Também estiveram com os senadores EUNICIO OLIVEIRA E INACIO ARRUDA.
Na pauta varias cobranças para melhoria do nosso município, entre as reivindicações foram colocadas as seguintes: Açude da carrancuda, construção de casas populares, abastecimento d’água do sitio carnaubinha, açude da lagoa de pé de serra, ampliação do projeto de piscicultura e diversas outras ações.
Chegaram bastante otimistas e tendo a certeza que serão realizadas ações diversas na nossa cidade, pois, os deputados se comprometerão a ajudar os mesmos na busca da implantação de obras e ações em nosso município.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Homem é preso se masturbando Mercado Público de Banabuiú


Uma cena chamou a atenção de transeuntes que circulavam pelas mediações do Mercado Público da cidade de Banabuiú, no Sertão Central cearense, era um idoso de 53 anos de idade que estava despido e fazendo gestos obscenos para as pessoas que passavam pelo local.

Constrangidos, moradores que passavam pelo local sentiram-se ofendidos e acionaram os Policiais Militares do Destacamento da cidade que ao chegarem ao local e ao se aproximaram do autor que estava com as calças abaixadas, momento em que tentou fugir, mas já havia sido constatado o crime Ato obscenos.

De acordo com as informações da Polícia Militar a redação do portal Revista Central, F.L.P, 53 anos, estava se masturbando em plena 16 horas na via pública. O taradão vai responder na justiça por Ato obsceno, cujo é definido como crime no Art. 233 do Código Penal brasileiro. Consiste na prática de obscenidade em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A pena é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa, mas sem dúvida ele vai passar alguns dias ou meses sem no mínimo olhar para o seu ‘bilão’.

O homem foi preso em flagrante e em seguida encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, na qual vai pensar duas vezes antes de querer fazer as suas necessidades sexuais em local fechado e sem que constranja as pessoas. O homem ganhou apelido de ‘Taradão do Banabuiú’.

médico fala sobre mortes e afirma que vítimas de Umari não possuem previsão para receber alta

Nesta segunda-feira, 16, o repórter Alex Santana da Rádio Liberdade AM e do site Iguatu.net entrevistou o Chefe do Setor de Queimados do IJF- Fortaleza, Dr. Paulo Régis e o mesmo afirmou que a situação de todos os feridos continua grave.

O médico falou sobre as duas mortes de vítimas de Umari, “ o caso dessas duas vítimas era grave demais, elas tinham mais de 70% do corpo queimado, deixando o estado de saúde de ambas gravíssimo” disse.

Questionado sobre as 12 pessoas que ainda estão internadas o médico afirmou que uma delas expira um maior cuidado, “ temos uma destas vítimas que está com mais de 85% do corpo queimado , seu quadro é evolutivo mas é o que possui um maior cuidado” declarou.

No final, o Chefe do Setor de Queimados do IJF- Fortaleza, Dr. Paulo Régis, declara que todas as vítimas de Umari não possuem previsão para receber alta.

Acidente com ambulância deixa 4 mortos em rodovia estadual


Uma colisão frontal fez quatro vítimas, no final da tarde de ontem, na CE-178, em Santana do Acaraú, Região Norte do Estado. Uma ambulância do município, modelo Fiat Strada, seguia para o município pela rodovia estadual quando se chocou com um carro, modelo Siena e com placas de Fortaleza, que trafegava no sentido oposto. Três pessoas morreram na hora. Francisco Otaciano do Nascimento, 35, motorista da ambulância chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. As outras duas ocupantes da ambulância e o motorista do carro, que estava sozinho, morreram ainda no local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a pista encontrava-se molhada na hora do acidente e a colisão aconteceu em uma curva da rodovia.

A ambulância chegou a tombar na pista e o carro ficou destruído.

Na ambulância, estavam a auxiliar de enfermagem Maria do Socorro Amâncio e Maria das Graças dos Santos, que estaria voltando da Santa Casa, onde teria internado uma das filhas. Dirigindo o carro, o médico cubano e professor universitário José Samuel Hernandez Gonzalez, 55.

Contatado pelo O POVO, o soldado da PRE, Fabrício Nascimento, que atendeu a ocorrência, destacou que as causas do acidente ainda eram desconhecidas no final da noite de ontem. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

Clima de pesar
O médico José Samuel Hernandez Gonzalez era professor do Instituto Superior de Teologia Aplicada (Inta), em Sobral. Em nota, a faculdade lamentou o falecimento do professor, que era consultor de implantação de cursos de pós-graduação do INTA.
Fonte: Rádio Cultura do Crato

domingo, 15 de maio de 2011

Po Cid volta a criticar ministro durante rally da BR-222


O Rally da BR-222, com participação do governador Cid Gomes, terminou nesta tarde no município de Itapajé. Os carros sairam às 10:30 de Sobral, da avenida Fernandes Távora. 300 carros participaram do Rally. De acordo com a organização do rally, a iniciativa é uma forma de protesto contra as péssimas condições da rodovia.

Em Itapajé, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa. Cid Gomes voltou a criticar o Dnit e o Ministério dos Transportes e disse que a briga com o ministro Alfredo Nascimento vai ser resolvida na justiça. Cid Gomes disse ainda que não vai deixar de fazer cobranças sobre as condições da rodovia.

Carro do Ronda é apedrejado e militar golpeado com uma garrafa no Bairro João Paulo II

Neste sábado,14, por volta das 21:20 horas, a Policia Militar foi solicitada para conter um tumulto na praça do Conjunto João Paulo II, Iguatu/CE.

A POLICIA MILITAR através da RD 1252 SD PM WILTON, SD PM MATOS e SD PM SANTOS juntamente com a RD 1238 composta pelo SD PM NERY SD PM INALDO SD PM IRANILTON e a VTR 2445 composta pelo CB PM JORGE , SD PM KELLIS e SD PM ADILLES compareceu ao local e solicitou apoio das VTRs para conter a população que reagiu a abordagem dos policias militares, os elementos ANTONIO GOMES UCHOA, 26 anos, e LAERTE GOMES UCHOA, 21 anos, que estavam promovendo violência sonora com o veiculo PARATI de placa: LUB 0268/RJ. Um terceiro elemento DJAILSON OLIVEIRA DA SILVA, 21 anos, que jogou uma pedra na RD 1238 quebrando o vidro lateral direito e traseiro, depois jogou uma garrafa que atingiu o SD PM ADILLES na cabeça, que foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu/CE onde foi medicado e liberado. Os 03 elementos foram conduzidos à DRPC de Iguatu para os devidos procedimentos.