sábado, 25 de maio de 2013

Multidão recebe Agenor Neto em Quixelô

Agenor Neto é recepcionado por populares em Quixelô O ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto,maior liderança política do interior do estado, continua visitando amigos e correligionários na região centro-sul , e dessa vez,na manhã deste sábado,25 de maio, Agenor foi até a Quixelô, mais precisamente no bairro COHABS, onde visitou amigos e recebeu o abraço da população local que o cumprimentava e perguntavam por seu pai,Dr.José Ilo,pessoa muito estimada pela excelente gestão como prefeito e referência em trabalho e compromisso com o povo. Durante a visita,houve uma imensa aglomeração de populares, várias autoridades estiveram no local, dentre elas, o líder da oposição,Vereador Samuel Araujo,Vereadores,Adil Vieira,Zé do Valdo,e demais lideranças, como Wellington Batista,Tico do Barroso,Manoel Alexandre, sendo realizado de forma improvisada um bate-papo,,onde as autoridades e os presentes expuseram a imensa alegria da presença de Agenor ,destacando a importância do apoio do líder político para o desenvolvimento de Quixelô e de como o povo se alegrou com a ilustre presença que representa os bons dias vividos pelo povo de Quixelô,na gestão de trabalho e compromisso do ex-prefeito,José Ilo e da gestão dinâmica e empreendedora de Agenor,como deputado e Prefeito de Iguatu. Veja o discurso de Agenor Neto:

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo exonera PMs que participaram de movimento grevista em 2012

O Comando da Polícia Militar do Ceará exonerou oito policiais militares que participaram do movimento grevista de 2012. Entre eles estão o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), Pedro Queiroz, e o dirigente da associação, Flávio Sabino. As informações foram confirmadas pelo tenente-coronel Fernando Albano, relações públicas da PM. As exonerações estão publicadas no Boletim do Comando Geral do dia 14 de maio de 2013. Os demitidos estão entre os 44 PMs e 21 bombeiros indiciados por participar de uma reunião de avaliação da greve ocorrida entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012.

Homem é flagrado matando cão a pauladas em Ipueiras

Um internauta flagrou um homem matando a pauladas um cachorro no distrito de Matriz, município de Ipueiras, a 304 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu no último sábado (18). De acordo com o estudante que publicou as imagens, Dirceu Pontes, o homem levava o cachorro amarrado em uma corda para um matagal. “No trajeto, o animal se contorcia e parava várias vezes, por dor e por medo”, diz. Em um momento, o acusado pega um pedaço de madeira com o objetivo de matar o animal. “Ele foi para trás de mato e assassinou o cachorro a pauladas”. Segundo o estudante, o homem parecia estar sob efeito de bebidas. O jovem conta que algumas pessoas chegaram a ver o homem levando o cachorro para o matagal e informaram que o animal estava doente e seria sacrificado. “O fato de o animal estar doente não justifica a forma em que foi morto, sabemos muito bem que existem métodos adequados e legais para esse tipo de caso”. Pontes esclarece que não interveio na hora porque não conhecia o acusado e teve medo de sofrer algum tipo de retaliação. Veja as imagens.

Governo do Estado decreta situação de emergência em 175 cidades do Ceará

O Governo do Ceará decretou estado de emergência em 175 dos 184 municípios cearenses, em decorrência dos efeitos da forte estiagem que atinge o Estado, a pior dos últimos 50 anos. Segundo a publicação, a situação de anormalidade é válida apenas para as áreas dos municípios onde há comprovação de desastre natural. O decreto deve vigorar por um prazo de 180 dias De acordo com a declaração do Governo, foi autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob a articulação e coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado nas ações de resposta ao desastre e reabilitação dos cenários afetados. Municípios em Situação de Emergência por seca no Ceará (aguardando reconhecimento do Governo Federal) (atualizado em 22/05/2013) Abaiara Acarape Acaraú Acopiara Aiuaba Alcântaras Altaneira Alto Santo Amontada Antonina do Norte Apuiarés Aquiraz Aracati Aracoiaba Ararendá Araripe Aratuba Arneiroz Assaré Aurora Baixio Banabuiú Barreira Barro Barroquinha Baturité Beberibe Bela Cruz Boa Viagem Brejo Santo Camocim Campos Sales Canindé Capistrano Caridade Cariré Caririaçu Cariús Carnaubal Cascavel Catarina Catunda Caucaia Cedro Chaval Choró Chorozinho Coreaú Cratéus Crato Croata Cruz Dep. Irapuan Pinheiro Ererê Farias Brito Forquilha Fortim Frecheirinha General Sampaio Graça Granja Granjeiro Groairas Guaiuba Guaraciaba do Norte Hidrolândia Ibaretama Ibiapina Ibicuitinga Icapuí Icó Iguatu Independência Ipaporanga Ipaumirim Ipú Ipueiras Iracema Irauçúba Itaiçaba Itapajé Itapipoca Itapiúna Itarema Itatira Jaguaretama Jaguaribara Jaguaribe Jaguaruana Jardim Jati Jijoca de Jericoacoara Jucás Lavras da Mangabeira Limoeiro do Norte Madalena Maracanaú Maranguape Marco Martinópole Massapê Mauriti Meruoca Milagres Milhã Miraíma Missão Velha Mombaça Monsenhor Tabosa Morada Nova Moraújo Morrinhos Mucambo Mulungu Nova Olinda Nova Russas Novo Oriente Ocara Orós Pacajus Pacoti Pacujá Palhano Palmácia Paracuru Paraipaba Parambu Paramoti Pedra Branca Penaforte Pentecoste Pereiro Pindoretama Piquet Carneiro Pires Ferreira Poranga Porteiras Potengi Potiretama Quiterianópolis Quixadá Quixelô Quixeramobim Quixeré Redenção Reriutaba Russas Saboeiro Salitre Santa Quitéria Santana do Acaraú Santana do Cariri São Benedito São Gonçalo do Amarante São João do Jaguaribe São Luis do Curu Senador Pompeu Senador Sá Sobral Solonópole Tabuleiro do Norte Tamboril Tarrafas Tauá Tejuçuoca Tianguá Trairi Tururu Ubajara Umari Umirim Uruoca Varjota Várzea Alegre Viçosa do Ceará Total: 175

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Preso homem acusado de agredir mulher com pedradas em Iguatu

Homem acusado de apedrejar mulher na madrugada desta terça-feira, 21, é detido pela Polícia Civil. O suspeito agrediu com pedradas, a mulher conhecida como Irene Rodrigues. Todo o fato ocorreu no Complexo Esportivo no Bairro Cocobó. Relembre a notícia: TV Iguatu. Net: mulher é agredida com pedradas na cabeça em Iguatu Ednardo Ferreira da Silva Galdino foi preso na manhã desta terça-feira, 21, por volta das 10h. O mesmo foi capturado por policiais civis juntamente com militares do serviço reservado na Rua Otaviano Benevides, conhecida popularmente como ‘Rua das Pedrinhas’ no bairro Santo Antônio. Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Agenor Freitas de Queiroz, por meio de uma denúncia anônima conseguiram identificar e localizar o principal acusado. Ednardo ao ser interrogado pelo delegado alegou que o motivo da tentativa de homicídio, teria sido devido à vítima ter furtado certa quantia sua. Na entrevista para o portal Iguatu. Net, o Delegado ressaltou a importância do trabalho realizado, bem como a parceria que a sociedade iguatuense vem tendo com a polícia, solucionando crimes como esse, “É em casos como esse, que vemos a importância da sociedade trabalhar junto com a polícia, através de uma denúncia feita por um popular, conseguimos solucionar o fato”. Avaliou. Veja entrevista com o delegado falando sobre o caso:

Ex-governador do Ceará foi vítima de um deficiente visual

Em depoimento, ele narrou golpes, entre eles um ao governador do Ceará. O deficiente visual Augusto José Paes da Silva, de 56 anos, foi preso nesta terça-feira (21) em Manaus suspeito do crime de estelionato. De acordo com a polícia, o aposentado telefonava para vítimas se passando por autoridades locais. Ele é natural de Fonte Boa, interior do Amazonas, e já foi preso em outros nove estados pelo mesmo motivo. Uma das tentativas de extorsão foi contra o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Thomaz Nogueira, que desconfiou e acionou a Secretaria de Inteligência. Na tentativa de golpe contra Nogueira, Augusto da Silva contou que fingiu ser o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Moutinho, pedindo dinheiro para ajudar um funcionário. "Mas ele desligou na minha cara, desconfiando, então não liguei mais", disse. De acordo com o delegado da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai), Mário Paulo, o suspeito tentou extorquir cerca de R$ 1000 do superintendente. "Fomos informados de que ele teria feito uma ligação para o superintendente da Suframa, doutor Thomaz Nogueira, de alguém se passando pelo presidente do Tribunal de Justiça exigindo uma quantia em dinheiro para ajudar uma pessoa deficiente a fazer um transplante de córnea", explicou. Segundo o delegado, Augusto da Silva foi detido no dia 25 do mês anterior, em Boa Vista, capital de Roraima, tentando aplicar o mesmo golpe, mas foi liberado por falta de provas. Além do Amazonas e Roraima, o suspeito já responde a processos criminais pelo mesmo motivo em outros sete estados, dentre eles Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Bahia. Quando ele [o juiz] me pergunta se eu vou parar com isso, digo 'não vou parar não, senhor, porque cadeia não regenera ninguém'. Eu vivo disso e vou continuar fazendo isso" Autor Em depoimento, o suspeito narrou ainda outros golpes que teria aplicado em diferentes estados do país. Segundo ele, uma das vítimas teria sido o ex-governador do Ceará Luiz de Gonzaga Mota. "Minha fonte de renda são essas 'presepadas' que eu apronto. Eu já liguei para o governador do Ceará e disse que era o Roberto Marinho. Na época, eu saí até na revista Veja. Meu pecado só é esse. Cheguei em Fortaleza, levantei o telefone do Palácio do Governo, liguei dizendo que era o jornalista Roberto Marinho e pedi para falar com o governador Luiz Gonzaga Mota, e ele imediatamente atendeu. Disse que estava com um 'ceguinho' que foi participar de um concurso em Fortaleza, que foi assaltado, e que precisava de um auxílio. Disse 'ele vai te procurar aí', e quando cheguei ele me deu R$ 3 mil e me mandou para um hotel cinco estrelas, onde fiquei três dias. No quarto dia, a bola 'espocou' e fui preso", contou. Augusto José declarou em depoimento que a justiça sempre o concede direito de responder em liberdade "por ser sincero". "Toda vez que eu chego na frente do juiz, não minto pra ele. Quando ele me pergunta se eu vou parar com isso, digo 'não vou parar não, senhor, porque cadeia não regenera ninguém'. Eu vivo disso e vou continuar fazendo isso. O juiz me dá liberdade e eu viajo para outro estado. Eu tenho passe livre e não pago passagem nem de ônibus e nem de barco, viajo de graça. Se eu for solto, vou fazer de novo", destacou. O suspeito disse ainda, em depoimento, que a atividade é algo que vem "do cérebro". "Doutor, quero que você destaque isso: eu não uso caneta. Não falsifico assinaturas de ninguém. Meu 171 é de conversa e de cérebro. Eu uso uma arma que é um telefone celular, um telefone público. Minha arma é essa, o telefone", ressaltou. Augusto da Silva foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal pelo crime de estelionato. "Agora nós vamos concluir o inquérito e mandar para a justiça", disse o delegado.

Valor pago por arma apreendida aumenta no Ceará

Policiais militares e civis que realizarem apreensões de armas de fogo durante seu serviço operacional receberão valor maior do que o de costume. O estado do Ceará duplicou os valores pagos para cada arma apreendida, com o objetivo de favorecer um empenho maior dos policiais neste tipo de ação. O decreto do Governo foi publicado no Diário Oficial de ontem. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 16, pelo governador Cid Gomes, durante reunião com o secretário da Segurança, Francisco Bezerra. Com o acréscimo, os valores passam a variar de R$ 400 (revólveres) a R$ 800 (fuzis). Antes, os valores oscilavam entre R$ 200 (revólveres) e R$ 400 (fuzis). O próximo passo é intensificar a campanha de desarmamento da população, que vem obtendo bons resultados. Em 2011, foram apreendidas 4.995 armas pelo Sistema Estadual de Segurança. Em 2012, esse número saltou para 6 mil armas e, até o dia 16 de maio deste ano, foram retiradas de circulação, 2.208 armas de fogo. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O POVO Online

domingo, 19 de maio de 2013

Quixelô hoje chorou com a despedida do nosso Padre Gil

Quixelô hoje chorou com a despedida do nosso Padre Gil, Com uma missa perfeita, muitas emoções e muitas lagrimas; sério isso não poderia acontecer nesse momento onde a comunidade vinha se fortalecendo, sabiamos que essas mudanças viriam, mas não tão rapido assim, Muitos falam que a igreja não é o padre, concordo plenamente, mas um bom pastor consegui mudar o destino do seu rebanho; Do fundo do coração espero que a FÉ da nossa comunidade esteja forte o bastante para superar a incompetência dos homens que controlam nossa igreja, e que se acham donos da casa de DEUS.

Boato sobre Bolsa Família chegou a ao menos 12 estados, diz ministério

Ministra disse que está mantido o calendário normal de pagamentos. Ministro da Justiça determinou investigação para apurar origem do boato. O falso boato sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família chegou a pelo menos 12 estados, segundo informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. A falsa informação, já desmentida pelo governo, se espalhou em várias regiões do país e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa. Até por volta de 14h50 deste domingo, a pasta havia contabilizado problemas em ao menos 113 agências da Caixa, sendo o Ceará o estado mais afetado. Houve registro de tumulto em 9 agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, 8 no Piauí e 13 no Maranhão. Também foram afetadas agências de Sergipe e Rio Grande do Norte, mas o número ainda não foi fechado. Apesar de ter confirmado incialmente casos no Amazonas, Pará e Rio de Janeiro, até a última atualização desta reportagem o ministério não tinha o número de locais por onde o boato se espalhou nesses estados. Em entrevista à imprensa, a ministra da Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reiterou neste domingo (19) que "não existe qualquer possibilidade" de suspensão do programa Bolsa Família. “Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou de alteração do Bolsa Família. O bolsa família está sendo e continuará sendo pago em dia, segundo o calendário”, declarou a ministra. Segundo a assessoria do ministério, em cidades do Piauí, Ceará e Maranhão também surgiu o boato de que neste sábado (18) os beneficiários poderiam sacar um bônus, um valor extra referente ao Dia das Mães, informação igualmente falsa. Também neste domingo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a origem do falso boato. Em nota, o Ministério da Justiça disse que a PF já está investigando os fatos, que poderiam envolver "diferentes crimes". "A determinação foi para que a apuração seja rigorosa a fim de que se possa tomar com rapidez as medidas criminais cabíveis contra todos os envolvidos na origem e na divulgação destes boatos", diz o comunicado. De acordo com a ministra Tereza Campelo, ainda não existe suspeita de onde o boato tenha surgido. “Solicitamos ao ministério [da Justiça] que apurasse a origem desses boatos. O ministro determinou abertura de inquérito policial. Não existe qualquer motivação, seja operacional, seja política, para que a gente pudesse gerar esse tipo de intranquilidade para a população”, declarou. Segundo a ministra, apesar dos saques feitos neste sábado fora do previsto no calendário mensal por beneficiário do Bolsa Família, não haverá prejuízo para o orçamento do programa. Anualmente, o ministério divulga a data para cada inscrito no programa realizar o saque, com o objetivo de evitar que todos beneficiários recorram às agências bancárias e lotéricas no mesmo dia. “Queremos tranquilizar a população, as mães, para fazerem o saque na data certa”, afirmou. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff ficou "muito preocupada" com o episódio e determinou imediata apuração sobre a origem e a disseminação do boato. O programa social de transferência de renda beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país. Desmentido Ainda neste sábado, o MDS e a Caixa emitiram notas oficiais reiterando que o programa não vai acabar e de que os pagamentos não serão interrompidos. "O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota do ministério. "A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje [sábado] seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família", informou o comunicado da Caixa.

Dnocs aumenta peixamento em açudes públicos no Ceará

O peixamento em reservatórios do Ceará foi intensificado no mês de abril último, com a introdução de 2.083.200 alevinos em açudes públicos do Estado, numa ação conjunta da Coordenadoria Estadual do Dnocs no Ceará [CEST-CE], e da Coordenação de Pesca e Aquicultura [CPA] do Órgão. De acordo com o coordenador estadual, Falb Ferreira Gomes, foram beneficiados com a medida os açudes Castanhão, Curral Velho, Trussu, Prazeres, Orós, Joaquim Távora, Manuel Guedes, Edson Queiroz, Tucunduba e Taquara. Segundo ele, pelo programa de venda de alevinos, foram também povoados, viveiros e tanques-rede implantados em vários açudes do Departamento no Ceará. Salienta ainda que essa atividade acontece todos os meses do ano, que além de elevar a segurança alimentar, promove a geração de emprego e renda, suprindo as carências de proteína, necessária à população que habita o entorno desses açudes. “É muito gratificante para a CEST/CE colaborar com ações que proporcionem o desenvolvimento, com ênfase na qualidade social e ambiental da população beneficiada”, disse o coordenador do Dnocs.