sábado, 11 de julho de 2009

Festa de comemoração de 1 ano da Radio e 6 anos do iceque






Na noite da ultima sexta feira dia 10/07/2009, o forro pé de serra comeu solto no calçadão do iceque, um evento que chamou atenção da população quixeloense, fazendo com que o povo tomasse a rua para prestigiar os nossos artistas quixeloenses.
Por volta das 19hs a Radio comunitária Quixelô FM entrou com sua programação no ar transmitindo para toda Região o programa forrozando com o povão apresentado pelo locutor titular do programa. (LELA) fez toda animação e brincadeiras com os artistas e o povo que ali estava. O senhor José Marcio diretor comercial da emissora fez um pronunciamento de agradecimento a população de Quixelo. No evento tivemos a presença do presidente da Câmara municipal de Quixelô Joaquim Alves Neto, do vice presidente da Câmara Adil Vieira e tivemos também a presença do sub secretário de cultura Ailton Fernandes da Silva e o senhor Gilmazio Alexandre coordenador de tributos da prefeitura e o secretário dos transporte Edson Gomes e o vereador Wagner Vieira, estava presente o presidente do ICEQUI Aildo Oliveira, também usou os microfones da emissora para fazer os seus agradecimentos à população e falou que o ICEQUI e a Rádio Comunitária Quixelô estarão sempre apoiando a cultura.
Sanfoneiros participantes:
Emídio e regional do Poço da Pedra
Gelmir Alexandre e regional da sede
Antônio da Bela e regional do Barroso II
José de Melo e regional da Vila Acampamento
José Cabé e regional da Garrota
Forró Mourão e regional da sede...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Quixelô Comemora Encerramento do Ciclo I do ProJovem Adolescente


O ProJovem Adolescente Quixelô realizou na última quinta – feira, dia 09.07.2009, no Ginásio Poliesportivo Francisco Amaro Guedes, a festividade do encerramento do Ciclo I e início do Ciclo II com atividades sócioeducativas que envolveram: artistas regionais; canto coral; dança; teatro; trabalhos educativos; esporte; beleza masculina e feminina; quadrilha junina; dentre outras.

O ProJovem de Quixelô está vinculado a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que tem na sua gestão Eulina Maria Almeida Florentino, e ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), tendo como finalidade proporcionar mais direitos e oportunidades aos adolescentes de 15 a 17 anos do PBF. Assim Dr. Washington Soares, coordenador do CRAS, afirma que esse programa é essencial aos jovens, pois auxilia na reflexão crítica da realidade, além de produção coletiva de conhecimentos. O evento foi prestigiado por diversas autoridades locais, dentre elas o prefeito Gilson Oliveira e a primeira dama Francisca Josefa que ficaram maravilhados com a apresentação dos adolescentes quixeloenses.

Uece divulga resultado do Vestibular 2009.2

Quinta-feira, 9 de Julho de 2009

A Universidade Estadual do Ceará divulgou nesta quinta-feira (09) o resultado da 1ª fase do Vestibular 2009.2.
Ao todo, foram inscritos 12.841 candidatos para 1.650 vagas, sendo 11.145 na Capital e 1.696 no Interior do Estado.
No ranking dos cursos mais procurados, este ano, o campeão foi Enfermagem/Bacharelado, com 848 inscritos para 40 vagas ofertadas, o que dá uma média de 21,20 candidatos por vaga.
A segunda fase do vestibular acontecerá nos dias 12 e 13 deste mês.
Clique aqui e confira o resultado.

ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM QUIXELÔ

No dia de ontem por volta das 22:00 horas, policiais militares do Destacamento PM de Quixelô/CE deslocaram-se até a Rua Pedro Gomes de Araújo, com a finalidade de atender uma denúncia de um arrombamento seguido de furto à residência, tendo como vítima do fato a pessoa de VALERIANA MACEDO DA SILVA, comerciante, solteira, 22 anos, natural de Quixelô/CE.
Deslocou-se para o local do fato a VTR- RP 2412, composta pelos policiais SD PM FERREIRA, SD PM MARCOS e o SD PM RICARTE, que, na residência da vítima, perceberam que o(s) infrator(es) entraram pelo telhado, e subtraiu(iram) do interior da referida casa a quantia de R$ 200,00(duzentos reais), que estava guardado dentro de um guarda roupa; a vítima informou aos PM´s que havia saído de sua residência por volta das 19:00 horas da data supra, e, ao retornar, veio a perceber o dano no telhado e a ausencia do dinheiro. Informo ainda que o Polciamento está diligênciando, com o objetivo de identificar, localizar e prender o(s) autor(es) do delito, como também recuperar a quantia ora furtada.

O Bispo Dom: João José encerra dia 12/07/2009 as missões na região de Quixelo



O bispo da diocese de iguatu Dom João José encerra dia 12/07/02009 as missões que começaram no ultimo sábado dia 04/07/2009 com uma missa solene na igreja matriz de Quixelo que contou com a participação de muitos fies, na segunda feira dia 06/07/2009 o Bispo seguiu sua missão juntamente de missionários e animadores das comunidades .
Seguindo por todas as comunidades pregando paz e conhecimento cristão ao fies.
Na manhã de hoje o bispo foi procurado pela Radio liberdade de Iguatu e pelo blog Quixelo noticias para falar das missões, onde, falou de muitas realizações feitas nesta caminhada. O Bispo foi localizado na comunidade do sitio FAE na casa do senhor Cristino.Onde o mesmo repousou ontem a noite,( Lela Reporte) fez uma ponte direto para radio liberdade de iguatu em conexão com o Programa girando com a noticia, comunicado pelo Reporte do iguatu.net Alex Santana . E em seguida o Bispo Dom: João José fez foto para o Quixelo noticias que ta sempre na frentae da noticia quixeloenses....

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Alencar terá de passar por nova cirurgia, diz médico

O presidente da República em exercício José Alencar foi levado no início da tarde de hoje ao centro cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo médico Roberto Kalil Filho, que trata do câncer de Alencar. O presidente em exercício está internado desde ontem após reclamar de fortes dores, resultado de uma obstrução intestinal. Ele esteve no hospital na semana passada e recebeu alta na segunda-feira, mas teve de retornar após as dores persistirem.

Alencar luta contra o câncer há 12 anos. Em 25 de janeiro, o vice-presidente se submeteu a mais radical intervenção desde a descoberta da doença. Em uma cirurgia de alto risco, com duração de 18 horas, os médicos retiraram tumores do abdome do paciente. Ele ficou 27 dias internado, nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 12 de maio, exames de acompanhamento mostraram a volta de tumores na região abdominal. Alencar resolveu então iniciar um tratamento experimental nos Estados Unidos.

Homicídio duplo em Icó na manhã de hoje


Na manhã de hoje,09/07, por volta das 0730 horas, na BR 116, km 383 a 10 km de Icó, com destino a Brejo Santo, foram encontrados dois corpos que apresentavam perfurações à bala.
A Polícia Militar, através da VTR-2382, composta pelo 1º Sgt PM 5932 - José HERIVELTON Paulino de Sousa, MF. nº 026.265-1-9, CB PM 10204 - EDSON Alves dos Santos, MF. nº 057.536-1-9, SD PM 17116 – Luiz CLAÚDIO Lima, MF. nº 108.848-1-0 e Sd PM 17116 Cláudio e SD PM 21462 – Carlos ANDRÉ da Silva, MF. nº 136.081-1-3, compareceram ao local, onde encontravam-se os corpos de José Janiel Miguel Lucinena, 24 anos, natural de Mauriti, feirante, residente em Brejo Santo; e uma outra vítima identificada apenas como Totó, residente em Brejo Santo, sendo que com esta não foi encontrado nenhum documento de identificação. Saliente-se que as vítimas estavam com o corpo crivado de balas e que no local da ocorrência foram encontrdas 30 cápsulas de bala calibre 38 deflagradas.
O motorista do veículo, Ernandes Minel Pereira, 18 anos, solteiro, natural de Brejo Santo, que conduzia as vítimas saiu ileso e acionou a polícia, informando a esta que foram abordados por quatro indivíduos em um opala cinza, ambos armados de revolvéres, momento em que anunciaram o assalto e imediatamente efetuaram os disparos contra o veículo, uma D 10 cabine dupla, placa HTX 7882, Brejo Santo CE, cor prata, ano 78.
O motorista do veículo foi conduzido para delegacia Regional de Icó para averiguações. Não foi subtraído nenhum objeto das vítimas e nem do motorista que permaneceu no local do crime. Os corpos foram conduzidos ao IML de Iguatu para a realização dos exames necropsiais.

Aos 99 anos, irmã de Lampião recebe visita de parentes em SP

Um grupo de nove parentes de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião, veio do Recife para São Paulo, na semana passada, para visitar a única irmã viva do Rei do Cangaço, Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha. O encontro foi realizado no domingo (5), no Centro de Tradições Nordestinas (CTN).



Ao todo, o encontro reuniu mais de 20 descendentes de pelo menos três gerações do cangaceiro. O último encontro da família havia ocorrido em Pernambuco, em 1997. Só que, daquela vez, foi dona Mocinha que viajou para rever os parentes. Em São Paulo, ela vive em um apartamento, no bairro de Santana, com os filhos Expedito e Valdeci.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Novo acidente de trânsito, agora na Av. Dário Rabelo

Um novo acidente de trânsito aconteceu em Iguatu, agora por volta das 15hs15min. na Avenida Dário Rabelo, onde um motoqueiro colidiu com uma caminhonete D20, o motoqueiro João da Silva Santos, 38, sofreu escoriações no punho esquerdo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Reforma eleitoral: Câmara libera uso de internet em eleições, mas com restrições

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) mudanças nas regras eleitorais. Entre as mudanças, os deputados aprovaram a liberação da internet nas campanhas, mas com restrições. Os deputados estão votando neste momento os destaques, que visam alterar o texto principal aprovado.
Pela proposta, os provedores de conteúdo na internet estarão proibidos de dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação, ou seja, sites não poderão expressar a preferência por um ou outro candidato. A prática atualmente é permitida em veículos impressos.A votação do projeto de lei foi feita pelo processo simbólico. Poucos deputados se manifestaram contra a emenda substitutiva global apresentada em plenário pelo relator da proposta, deputado Flávio Dino (PC do B-MA).
Após a votação dos destaques, o projeto será encaminhado à apreciação do Senado Federal. Se aprovado e promulgado até o inicio de outubro, as novas regras eleitorais já valerão para as eleições de 2010.Serão adotadas para a internet as mesmas leis de TV e rádio.
Nos veículos de radiodifusão, as regras são mais restritivas que no meio impresso, pois as emissoras necessitam de autorização do governo para funcionar. Charges e montagens também estão vedadas pela nova legislação.Os candidatos serão proibidos de comprar espaços publicitários na internet, apesar de a compra ser permitida nos meios impressos.
Segundo o relator, a restrição aconteceu por "puro conservadorismo" dos congressistas em relação à nova tecnologia."Não podemos permitir que haja na internet propaganda caluniosa, difamatória, injuriosa, mentirosa e campanha de baixo nível. Então, estamos prevendo multas e direito de resposta.
Quem for ofendido terá direito de ir ao blog, ao site e se manifestar", afirmou o relator.A propaganda eleitoral será permitida somente nos blogs, sites, comunidades e outros veículos de comunicação do próprio candidato. Não haverá restrições aos eleitores que quiserem fazer sites de apoio a políticos.

A proposta de reforma também acaba com a exigência de sites com domínio ".can.br". Mas para não sofrerem sanções, os candidatos terão de registrar seus sites no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo os deputados que discutiram a proposta, o registro deve ajudar a proteger os candidatos de calúnia e difamação.

A campanha na rede será permitida a partir do dia 5 de julho de cada ano, a exemplo do que acontecesse em outros veículos.

Também está previsto o direito de resposta na rede. O dono de um blog que difame um candidato terá de dar espaço ao atingido.

As regras dos outros meios de comunicação também valerão para os debates com candidatos na internet. Para que eles ocorram, será necessária a concordância de dois terços dos políticos que disputam o cargo.

Doações e mulheres na política

Pelo projeto, doações feitas por pessoas físicas serão permitidas com o limite atual, que é de 10% do rendimento bruto do ano anterior à eleição e até 50% dos bens móveis. As doações poderão ser feitas por cartão de crédito pela internet, por meio de formulário eletrônico. Empresas não poderão doar pela internet.

Sobre as propostas que aumentam a participação das mulheres nas eleições, Flávio Dino informou que foi aprovada uma reserva de 5% do fundo partidário para promoção de atividades de incentivo à presença feminina na política e de reserva de 10% do tempo dos partidos para que elas possam se manifestar. "São dois grandes avanços. Hoje, esses percentuais são zero", ressaltou.

Mais de cem emendas

Os deputados devem votar agora as 136 emendas que foram apresentadas ontem na Casa. Ao longo da votação, os deputados poderão pedir a análise em separado de cada um dos itens.

Entre as emendas, está a proibição de times de futebol e federações do esporte fazerem doações a candidatos -o que acabaria com o grupo de deputados conhecido por "bancada da bola" na Casa. Há ainda emendas que regulam a distribuição do horário partidário na televisão e rádio.

Pontos polêmicos, como a permissão de outdoors, serão destacados pelas lideranças partidárias no plenário, para não dificultar a votação da proposta principal.

Apesar das divergências, a proposta será votada diretamente no plenário, sem ter passado por nenhuma das comissões da Câmara. Segundo Dino, a atitude não foi precipitada. "Já discutimos reforma política e eleitoral todo dia na Casa, de forma permanente", disse.

O principal objetivo dos congressistas é criar uma legislação sobre o assunto e diminuir o poder do TSE. Devido à ausência de leis específicas para a internet, a regulamentação do uso da rede tem ficado nas mãos do tribunal.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Dicas de saúde

Hortelã ajuda a eliminar hematomas.

É pouco sabido mas o hortelã dissolve os hematomas sem o risco de que algum coágulo se desprenda e cause problemas, também diminui muito a dor e a inflamação local. Basta fazer um chá bem forte, de preferência com três ou mais espécies de hortelã (tipo hortelã pimenta, poejo, etc.), mas também pode ser um só tipo ou em último caso o de caixinha (olho vivo na qualidade).

Deixe o chá esfriar somente o bastante para colocar a parte afetada completamente submersa, inclusive áres anexas, por exemplo, se for o pé deixe de molho até o tornozelo, se for no tornozelo deixe de molho até o meio da canela. Se for um hematoma tipo tombo (bumbum, coxas, etc) use compressas ou banho de imersão.

O importante é que o chá não deve estar quente demais e DEVE PERMANECER IMERSA ATÉ QUE O CHÁ ESTEJA FRIO. Faça isto umas três vezes e mesmo os piores hematomas diminuem visivelmente, bem como a dor.

Pode-se adicionar também sal, mas não é necessário nos casos leves.

Licitação do Metrô de Sobral será neste mês

O Governo do Estado, por meio da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrô de Fortaleza), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura, vai implantar o Metrô de Sobral. O edital de licitação deverá ser publicado no próximo dia 14 e a entrega das propostas à Central de Licitações está marcada para o dia 24.

O projeto tem um investimento previsto de R$ 54 milhões. O Metrô de Sobral terá aproximadamente 11 quilômetros de extensão e será composto por cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) compostos, cada um, por dois carros.

O Metrô de Sobral deverá ser instalado dentro do perímetro urbano do município e terá duas linhas principais: a primeira, chamada de Linha Sul, com extensão de sete quilômetros, vai ser de utilização mista, pois vai aproveitar a linha de cargas que já existe. A linha deverá ligar os bairros Sinhá Sabóia e Cohab II (no sudeste da cidade) ao bairro Sumaré (no sudoeste da cidade) passando pela periferia do Centro e por outros bairros populosos. Serão ao todo sete estações.

Congresso rejeita emenda que permitiria 3º mandato de Lula

A Câmara dos Deputados rejeitou hoje uma proposta de emenda constitucional para permitir um terceiro mandato presidencial consecutivo, o que abriria a possibilidade de uma segunda reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara rejeitou o projeto legislativo por unanimidade, motivo pelo qual será arquivado de forma definitiva.

O deputado José Genoino (PT-SP) argumentou na sessão de debate que a possibilidade de "eternização" dos governantes "debilita o regime republicano", segundo os serviços de comunicação do Congresso.

O parlamentar Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) disse que um terceiro mandato presidencial poderia provocar "desequilíbrio" entre os três poderes, segundo suas palavras.

A emenda foi proposta pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE).

Segundo ele, sua intenção era permitir um terceiro mandato de Lula, que não poderá concorrer nas eleições de 2010.

O texto sugeria a convocação de um referendo para o segundo domingo de setembro, um ano e duas semanas antes do primeiro turno das eleições presidenciais, marcado para 3 de outubro de 2010.

A Constituição determina que qualquer mudança de normativa eleitoral deve ocorrer até um ano antes da data do pleito.

Lula já declarou em diversas ocasiões que se opõe a uma reforma constitucional neste ponto e que não vai concorrer a um terceiro mandato, tanto nas próximas eleições, quanto nas de 2014.

O presidente já declarou seu apoio para as próximas eleições à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quixelô e outros municípios irão receber fiscalização do TCM nesta semana

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) intensifica a atividade fiscalizadora e, nesta segunda-feira, já inicia o processo em 19 municípios do Estado do Ceará. O órgão planeja fiscalizar todos os 184 municípios até dezembro próximo. Foram contabilizados 19, ao invés de 20, por que um órgão da administração de Fortaleza foi incluído. Segue a lista:
Município - Período - Tipo de Inspeção
Acopiara - 06 a 08/07 - Ordinária
Apuiarés - 08 a 10/07 - Ordinária
Choró - 06 a 08/07 - Ordinária
General Sampaio -06 a 08/07 - Ordinária
Guaraciaba do Norte - 06 a 08/07 - Ordinária
Icapuí - 08 a 10/07 - Ordinária
Itapiúna - 08 a 10/07 - Ordinária
Jaguaribara - 06 a 08/07 - Ordinária
Jardim - 06 a 08/07 - Ordinária
Maranguape - 06 a 10/07 - Ordinária
Meruoca - 06 a 08/07 - Ordinária
Nova Russas - 06 a 08/07 - Ordinária
Porteiras - 08 a 10/07 - Ordinária
Quixelô - 08 a 10/07 - Ordinária
São Benedito - 08 a 10/07 - Ordinária
São Gonçalo do Amarante - 06 a 08/07 - Ordinária
Senador Sá - 08 a 10/07 - Ordinária
Tamboril - 08 a 10/07 - Ordinária
Trairi - 08 a 10/07 - Ordinária

Secretaria de Educação de Quixelô realiza mais um encontro do Clube da Leitura em Quixelô


Aconteceu nesta Sexta-Feira(03/07/2009),às 11:30 horas, mais um encontro do Clube da Leitura da Secretaria de Educação de Quixelô.A agremiação tem por objetivo fomentar o hábito da leitura nos funcionários da mencionada Secretaria bem como expandir tal prática a todas unidades escolares do Município.
O evento contou com a seguinte pauta: Socialização das leituras realizadas pelos membros de forma dinâmica e criativa objetivando conquistar novos leitores para a obra apresentada. Ouvidos todos os membros, ficou agendando para o final do mês de Agosto o próximo encontro e ainda lançado um desafio para que cada membro traga para o clube um novo membro, expandindo desta forma o grupo, encerrou-se o evento com um delicioso almoço para os presentes.

Festa da padroeira de Iguatu está quase pronta


Cartaz da festa religiosa em 2009

A maior festa religiosa da Região Centro-Sul terá início no próximo dia 17/07, estamos falando da festa da Senhora Santana. A padroeira da Terra da Telha será homenageada pelos seus fiéis através de vários eventos quee estarão acontecendo: novenas, missas, caminhadas, procissão, shows culturais, leilão e quermesses. Vários cartazes, faixas e panfletos, além de chamadas nas rádios já estão sendo preparados.

Entra em recesso a câmara municipal de vereadores


Na ultima sexta feira dia 03/07/09 entrou em recesso a câmara municipal de Quixelo, só voltando suas atividades em agosto. O presidente da casa senhor Joaquim Alves Neto declarou recesso naquela sessão, todos vereadores fizerem seus pronunciamento pedindo projetos para Quixelo, a sessão teve a presença da senhora doutora Lucia secretaria de saúde de Quixelo onde a mesma levou projeto para os vereadores analisar esse projeto tem como objetivo implantar a policlínica em Quixelo para atender a demanda dos problema de saúde do nosso município. Um projeto federal de alto valor financeiros quando em muitos cidades do estado já foram entregue ao governo federal o mesmo projeto.

domingo, 5 de julho de 2009

Época de concursos para professores no Ceará

Desde o início do ano, são esperados investimentos na área da Educação, resultado também da pressão dos professores públicos através das greves deflagradas. Finalmente, uma boa notícia: os concursos serão aplicados em breve

Foi lançado, no último dia 30 de junho, a proposta de edital da Secretaria da Educação (Seduc) que oferece 4 mil vagas para professor, o concurso que tem o maior número de vagas abertas. As ofertas serão destinadas a diversas disciplinas para Nível Superior.

Durante 15 dias, os interessados podem enviar, pelo site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br), sugestões para aperfeiçoamento do edital através da opinião da população. Até o próximo dia 20 de julho, o edital será publicado definitivamente no Diário Oficial.

O concurso abrangerá quatro etapas, sendo três de caráter eliminatório e classificatório, e uma somente de caráter classificatório. A primeira será constituída de prova escrita, com 60 questões objetivas de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Prevista para ocorrer entre setembro e outubro, a avaliação acontecerá nas 20 cidades sede das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e na Capital, Fortaleza.

Os salários oferecidos pela Seduc são estimados em R$ 1.257,34 para uma carga horária de 40h/semana. O último concurso da secretaria foi realizado em 2003, com 6.448 vagas disponíveis.

Ofertas em Fortaleza

Apenas até o dia 08 de julho estão abertas as inscrições da seleção para professor substituto, destinada à contratação temporária pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. As inscrições podem ser realizadas pelo site do organizador do concurso, Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos - Imparh (www.imparh.ce.gov.br).

Os 453 professores substitutos selecionados atuarão na rede municipal de ensino de Fortaleza na educação infantil de creche ao 9º anos do ensino fundamental. A prova da seleção deverá ser realizada no dia 19 de julho de 2009. Os salários oferecidos são de R$ 829,75.

Professores efetivos

Além das vagas para temporário, o concurso para professores efetivos também é uma promessa da Prefeitura de Fortaleza. Como foi divulgado na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação anunciou que pretende realizar até o final deste ano um concurso público para contratar 1.246 professores. Segundo a informação dada pelo vereador Acrísio Sena (PT), o edital para o concurso público já foi elaborado e deve ser publicado em breve.

Para ingressar na rede municipal de ensino, os candidatos a professor precisam ter nível superior completo, em Pedagogia ou em alguma área específica do ensino. Os salários variam de R$ 691,44 a R$ 1.659, 47, dependendo da carga horária mensal. A seleção também ficará a cargo do Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh).

Vagas em Sobral

No interior do Estado, a Prefeitura Municipal de Sobral divulgou edital que visa preencher 300 vagas com exigência de Nível Superior concluído. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 13 ao dia 31 de julho na Secretaria da Educação de Sobral, à Rua Viriato de Medeiros, nº 1.250 - 2º andar. A taxa de participação é de R$ 30,00. O edital pode ser conferido no site da organizadora do concurso, a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (www.uvanet.br). A jornada de trabalho para o cargo é de 20 h/semana, e o salário é de R$ 617,07. A prova será realizada no dia 30 de agosto.

Confirmados mais três casos de gripe suína no Ceará

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) recebeu na última sexta-feira (04) a confirmação do Ministério da Saúde de mais três casos de Influenza A (H1N1), a gripe suína, no Ceará. Os três casos são de mulheres.

De acordo com o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, Manoel Fonseca, as três mulheres já completaram o período de quarentena e tiveram alta. Elas estão em casa, utilizando máscaras para proteger os familiares.

Segundo ele, as três procuraram espontaneamente o Hospital São José para fazer o exame, pois chegaram a Fortaleza com os sintomas da doença após retornarem de países afetados. Duas estiveram nos Estados Unidos e uma na Argentina.

Outras 11 pessoas com sintomas da doença, que fizeram turismo no exterior, estavam em monitoramento. Três já tiveram resultados negativos, e oito estão aguardando o resultado. Até lá, continuam sob investigação.

Selo Verde: prefeituras devem entregar questionário até o dia 13

Todas as prefeituras que estão escritas no programa Selo Município Verde tem até o dia 13 para devolver preenchido o Questionário de Avaliação de Gestão Ambiental juntamente com documentação comprobatória.

Das 139 prefeituras inscritas, somente 13 enviaram o questionário que já está sendo analisado por comissão do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

O Selo Verde tem como principal objetivo incentivar os municípios a implementarem políticas públicas ambientais, inserindo o meio ambiente dentro das discussões. O programa dispõe de três categorias de premiação: A, B e C.