terça-feira, 7 de julho de 2009

Licitação do Metrô de Sobral será neste mês

O Governo do Estado, por meio da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrô de Fortaleza), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura, vai implantar o Metrô de Sobral. O edital de licitação deverá ser publicado no próximo dia 14 e a entrega das propostas à Central de Licitações está marcada para o dia 24.

O projeto tem um investimento previsto de R$ 54 milhões. O Metrô de Sobral terá aproximadamente 11 quilômetros de extensão e será composto por cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) compostos, cada um, por dois carros.

O Metrô de Sobral deverá ser instalado dentro do perímetro urbano do município e terá duas linhas principais: a primeira, chamada de Linha Sul, com extensão de sete quilômetros, vai ser de utilização mista, pois vai aproveitar a linha de cargas que já existe. A linha deverá ligar os bairros Sinhá Sabóia e Cohab II (no sudeste da cidade) ao bairro Sumaré (no sudoeste da cidade) passando pela periferia do Centro e por outros bairros populosos. Serão ao todo sete estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.