quarta-feira, 2 de março de 2011

Google anuncia novo visual do Orkut


O Orkut vai sofrer mudanças visuais nas próximas duas semanas, anunciou o Google nesta terça-feira (1º). As fotos de perfil serão maiores, o menu de navegação ficará à esquerda e haverá uma nova visualização completa do perfil. O Google promete ainda uma nova apresentação das fotos em tela cheia.

"As mudanças serão implementadas gradualmente, dentro de aproximadamente duas semanas, começando com poucas pessoas", escreveu Bárbara Veloso, da equipe de experiência do usuário do Orkut, no blog oficial da rede social. Não será necessário nenhum tipo de convite --o novo visual estará disponível para todos os usuários.

Segundo a empresa, em abril haverá novidades sobre comunidades e novos limites de número de amigos, de fotos e de vídeos. Em 2010, 79% dos internautas brasileiros estiveram no Orkut, enquanto 11% utilizaram o Facebook, segundo dados do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) divulgados em dezembro de 2010. Segundo o comitê, 90% dos usuários de internet do Brasil (cuja estimativa está em 40,6 milhões, segundo dados do Ibope sobre o mês de setembro de 2010) estão em redes sociais.

Casos de derrame cerebral aumentam entre os jovens

Casos de derrame aumentam entre os jovens, mostra levantamento dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ligados ao Departamento de Saúde dos EUA. Em pouco mais de uma década, houve crescimento de 51% nas internações por acidente vascular cerebral isquêmico entre homens de 15 a 34 anos. Nas mulheres dessa faixa, a alta foi de 17%.

Os pesquisadores acessaram dados sobre a internação de pacientes em cerca de mil hospitais americanos entre os anos de 1994 e 2007. No Brasil, as doenças cerebrovasculares também tiveram aumento expressivo entre os jovens, segundo números do Datasus, banco de dados do Ministério da Saúde. Entre 1998 e 2007, houve crescimento de 64% nas internações por AVC entre homens, e de 41% entre mulheres na faixa de 15 a 34 anos.

O AVC isquêmico representa cerca de 90% dos casos e é causado pela obstrução das artérias cerebrais. Se não for contida a tempo, a doença pode lesionar áreas do cérebro e causar sequelas nos movimentos e em funções como a fala.

Só em 2007 houve um total de 7.599 internações por doenças cerebrovasculares no Brasil, nessa faixa etária. Para a neurologista Sheila Martins, presidente da ONG Rede Brasil AVC, o aumento maior dos casos entre os brasileiros deve-se ao menor controle dos fatores de risco.

MAIS SAL Hipertensão, diabetes e colesterol alto são fatores de risco de derrame. "O AVC isquêmico é comum em idades mais avançadas, mas o jovem passa a ter os mesmos riscos se é mais sedentário e obeso", diz o neurologista Luiz Alberto Bacheschi, presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo. "Pensam que é doença de velho, mas cada vez mais jovens chegam aos hospitais com perda de força nos membros, tonturas, sinais que antes só víamos entre pessoas de mais idade", diz Martins.

O jovem, segundo ela, está ingerindo mais sal, bebendo mais álcool e comendo mal. O uso de álcool e drogas pode causar lesões arteriais, tornando o adolescente e o jovem predispostos ao problema, diz Bacheschi. O neurologista Santino Lacanna, da Unifesp, não descarta a possibilidade de que nos últimos anos os diagnósticos tenham ficado mais precisos, o que pode explicar parte do aumento dos casos.

Mas acrescenta que fatores como o estresse também podem ser uma hipótese válida. "Com a competitividade, não dá para jogar o estresse pela janela, mas dá para controlar a alimentação e praticar exercícios físicos."

SINAIS Dor de cabeça, dificuldade para falar ou enxergar e dormência nos membros são sinais. "As pessoas não sabem reconhecê-los e demoram a chegar aos hospitais", diz Sheila Martins. Para Bacheschi, "faltam campanhas mostrando que o jovem está levando uma vida comparável à de um idoso"

Filho confessa ter matado os pais a facadas na Grande SP

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira pelo assassinato dos pais, ocorrido durante a madrugada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o motorista Marinaldo Pereira Martins, 54, e sua mulher, Lindinalva Maria Pereira Martins, 47, foram encontrados mortos por volta das 4h na casa da família, na Vila do Tanque.

A Polícia Militar foi acionada pelo filho, que inicialmente informou ter encontrado a porta da casa aberta e visto os pais já mortos. A perícia atestou que o casal teve perfurações nos braços e pescoço. A parte de cima da casa, um sobrado, estava revirada, e, no local onde os corpos estavam, paredes e móveis foram machados de sangue.

Por volta das 12h, o filho confessou o crime no 1º DP da cidade, onde o caso era registrado. Ele indicou ainda outra pessoa que o ajudou no crime, mas o suspeito já havia fugido quando a polícia foi até sua casa. No local, foram encontrados objetos da família, joias e roupas das vítimas manchadas de sangue. Até a noite desta quarta-feira, a polícia ainda não havia informado o motivo do crime.
fonte miseria.com

População de Senador Pompeu realiza protesto contra violência


A população de Senador Pompeu, no Sertão Central do Estado, está preocupada com o avanço da violência. Nesta quarta-feira (2), foi realizada uma passeata com a participação de vários segmentos da sociedade, para pedir providências ao poder público.

A manifestação reuniu estudantes, comerciantes, pastorais da igreja católica, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e a população em geral. Eles marcharam por várias ruas e pediram o fim dos assaltos e outras formas de violência que amedrontam a cidade.

Além de estamparem, em faixas, frases referentes à reivindicação, os manifestantes também entregaram documentos às autoridades, pedindo que sejam tomadas medidas para levar tranquilidade aos moradores de Senador Pompeu.

Segundo a população, os crimes se tornaram mais frequentes depois da implantação do Programa Ronda do Quarteirão em municípios vizinhos. Eles acreditam que os bandidos migraram para Senador Pompeu, onde o Ronda ainda não existe.

Jangadeiro online

Açude Lima Campos está sangrando



O Carnaval será molhado em Icó. Isso porque nesta quarta-feira (02) sangrou o Açude Lima Campos, no distrito de mesmo nome. As recentes chuvas anteciparam o período da sangria e a comunidade icoense tem mais água garantida para consumo, além da própria renovação do manancial.

Além deste espelho d'água, outros 13 açudes chegaram a sua capacidade máxima, de acordo com a Cogerh, que monitora, em parceria com o DNOCS, 134 mananciais do Estado. Outro que sangrou nesta quarta (02), foi o Cupim, no município de Independência, Bacia do Parnaíba. Hoje o volume está com 64,71% da capacidade total do Estado do Ceará.


* Foto do blog do Lacy Carvalho

Genebra: Bulli é a Kombi do séc. XXI


Um dos veículos mais tradicionais do grupo Volkswagen ganhou cara nova no Salão de Genebra. A montadora está apresentando o Bulli, conceito feito em cima de uma proposta da Kombi para o século XXI.

Espaçosa, a nova versão da Kombi ficou pronta após 10 anos de projeto. Com um motor elétrico de 85 Kw de potência, o Bulli faz de 0 a 100 km/h em 11,5 s e tem velocidade máxima de 140 km/h (controlada eletronicamente). Além disso, o modelo traz motor a diesel ou a gasolina que auxiliam o propulsor elétrico.

O modelo tem autonomia de 300 km e capacidade para seis passageiros. O Salão de Genebra já está aberto para a imprensa, e o público geral pode conferir de perto as novidades a partir desta quarta-feira.

Quixelô se prepara para o Carnaval 2011


Acompanha a programação do carnaval 2011 em Quixelo
Nos dia 05,06, e 07 de Março carnaval das águas Que se realizará no sitio Barroso nas margens do açude oroz, animado por “KELVEM O garotinho do forró” começando as 17hmm, realização de Tião publicidade e Gilson Vinuto.
No dia 05 sábado, apartir das 21hsmm a folia contagia a Praça do Bar Altas Hora no centro de Quixelô com o Carnawagner animado por Afonso Reis e Lenilson,na segunda dia 06, continua o Carnawagner no centro de Quixelô A partir das 21hsm, com animação de Kelvem O garotinho do forró.Realização do Vereador Wagner.
Dia 07 Terça feira, na ultima noite acontecerá o CARNAMULHER, no Pallace show de Quixelô, animado por ZILDENIA E BANDA, E KELVEM o garotinho do forró, começando as 20hsmm, em comemoração ao dia internacional da Mulher, uma Realização da 1ª Dama Francisca Josefa da silva.

terça-feira, 1 de março de 2011

Ônibus capota na CE 176 entre Arneiroz e Aiuaba


O ônibus da Viação Expresso Guanabara, que fazia a linha Juazeiro do Norte-Crateús, tombou neste domingo, 27, na CE 176, no local conhecido como Ladeira das Timbaúbas, a cerca de 5km da cidade de Aiuaba. Segundo a Polícia, chovia muito na hora do acidente e como o trecho requer atenção redobrada devido a uma sequência de curvas fechadas, o coletivo veio a capotar.

15 passageiros estavam a bordo do ônibus e 2 deles saíram com ferimentos leves, sendo socorridos para a Unidade de Saúde do Município de Aiuaba.

DIFUSORA TAUÁ

Chuvas em fevereiro foram 18,7% acima da média


No primeiro mês da quadra chuvosa de 2011, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 180,7 milímetros de chuva em todo o Estado. A média histórica de fevereiro é de 152,2 milímetros, ou seja, choveu 18,7% acima da média no Ceará. A Região do Cariri teve, proporcionalmente, maiores índices pluviométricos, com 272,8 milímetros, 49% acima da média regional. Somente nas regiões da Ibiapaba e Jaguaribana choveu abaixo da média histórica.

O prognóstico atualizado da Funceme para os meses de fevereiro, março abril e maio apontam 45% de probabilidade de chuvas em torno da média, 40% de chances de chuva acima da média.

Março com chuva

No primeiro dia de março, choveu em 102 municípios cearenses. A maior chuva registrada foi no município de São Benedito, 105 milímetros. Com a proximidade da Zona de Convergência Intertropical no Estado, a previsão para o fim do dia é de céu parcialmente nublado, com chuva em toda a faixa litorânea. Nas demais regiões há possibilidade de chuvas isoladas.



Fonte Governo do Estado

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Chuva de 4h provoca desabamento em Tauá


Uma chuva de aproximadamente 4h caída no início da noite deste sábado, 26, voltou a causar transtornos em Tauá. Várias ruas da cidade ficaram alagadas, mas a principal ocorrência foi na Rua Monsenhor Odorico de Andrade, que liga o Centro da Cidade ao Bairro Alto Brilhante. Mais uma vez a canal que faz o escoamento das águas das partes altas da cidade, não suportou a força da enchente e transbordou, alagando o Posto Lavautos, que já tinha sido inundado noutra chuva caída em janeiro passado. A parede não aguentou a pressão e desabou.

O proprietário do estabelecimento também se queixou da falta de limpeza do canal pela Secretaria de Infra-estrutura, assim como aconteceu na chuva de janeiro.

Pela manhã ainda era possível verificar pontos de alagamentos. A foto é de uma rua no Bairro Cidade Leste.

Também foram registrados pontos de alagamentos nas Ruas Nenem Borges, Dondon Feitosa, José Leandro, Moacir Pereira Gondim e Cel. Vicente Alexandrino, em frente a Estação Rodoviária.

Chuvas animam os agricultores

Mas se por um lado, as chuvas causam transtornos na cidade, no campo há um sentimento de euforia entre os agricultores acreditando que a quadra chuvosa se configure nesse mês de março para garantir o desenvolvimento das lavouras cultivadas com as chuvas de janeiro.

Basta andar em várias localidades interior para constatar que o inverno já começou a mostrar sua cara. As culturas de milho e feijão especialmente, já se apresentam bastante desenvolvidas e se as chuvas continuarem, o milho assado e o feijão verde, farão parte do cardápio da Semana Santa.

Outro fator relevante constatado pela reportagem da RÁDIO DIFUSORA na manhã desse domingo, 27, é a recuperação da capacidade hídrica dos pequenos reservatórios, tão importantes para matar a sêde dos animais. Às margens da BR 020 é possível observar que os pequenos barreiros já estão cheios e alguns até transbordando, sem se falar que a paisagem cinzenta deu lugar ao verde, deixando o Sertão dos Inhamuns cada vez mais bonito.

TV Verdes Mares faz blitz educativa


A blitz promocional da TVMC foi realizada com o patrocínio da Cariri Motos, alertando para a segurança no trânsito
uazeiro do Norte A primeira blitz do ano da TV Verdes Mares Cariri começa com o alerta para a segurança no trânsito. Centenas de condutores receberam a mensagem de promover a "Harmonia no Trânsito - Pilote esta Ideia", que aconteceu no último sábado, durante a blitz promocional da TVMC, com o patrocínio da Cariri Motos, realizada na Rua Pio X, no Centro da cidade, das 9 às 11 horas. Vários brindes foram distribuídos durante o evento, com adesivagem dos carros e motocicletas. Mais três blitze serão realizadas, incluindo cidades do Centro-Sul do Estado, como Iguatu.

"O objetivo desse projeto é salvar vidas", afirma o gerente regional da Cariri Motos, Josemir Noclau Lima. Ele diz que a iniciativa em parceria com a Verdes Mares Cariri tem como foco minimizar os altos índices de acidentes na região. Principalmente numa época crítica, como o Carnaval, em que normalmente essas cifras aumentam. "Estive até visitando o Instituto Médico Legal (IML), para perceber melhor essa realidade", diz.

O projeto é o prolongamento de um trabalho que já vem sendo realizado pela Cariri Motos, segundo o gerente, já que a instituição trabalha com um Centro de Pilotagem, onde já formou com educação no trânsito mais de 3 mil pessoas e esse trabalho será ainda mais fortalecido. Nertan Nicodemus, da TVMC, destaca o papel da televisão no Cariri como veículo de essencial importância para atingir todos os públicos carentes de informações relacionadas à conscientização no trânsito, além do papel social do meio de comunicação.

A blitz recebeu o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), de Juazeiro. O diretor Péricles Cardoso ressaltou a importância da iniciativa, já que o próprio departamento tem feito um trabalho nesse sentido. Ele disse que a divulgação, com empresas como a TVMC e a Cariri Motos, esse trabalho passa a ter uma abrangência maior e a informação com o viés educativo é sempre necessária.

O controle no trânsito da cidade aumentou pelo cumprimento da lei para uso de cinto de segurança, capacete, e mais multas estão sendo aplicadas, segundo o coordenador, mas ainda há pessoas que insistem em cometer esses erros. Ele afirma que haverá um fortalecimento da campanha em relação a esse período do ano, já que é época do Carnaval, numa parceria com a Faculdade de Medicina, Demutran e outros órgãos.

Fortalecer

A blitz foi fortalecida com a campanha que de instituições, como a Faculdade de Medicina de Juazeiro, com ´Saúde no Trânsito´. Os estudantes foram dar um apoio às atividades. Para a estudante Cínara Vieira, as instituições representam a população e devem estar presentes em promoções como a que aconteceu no último sábado. Para ela, a divulgação desse trabalho assume um papel importante, principalmente pela presença de empresas que levam os próprios veículos ao mercado, no caso da Cariri Motos, e a TVMC, que atinge o público com as informações e a conscientização.

Na blitz foram distribuídos bonés da TV Verdes Mares Cariri, sacolas de lixo para veículos e brindes do Cariri Motos. Os veículos receberam adesivos da TV Verdes Mares Cariri

8 vítimas fatais: motorista atropela grupo que vinha da igreja

Um acidente na CE que liga os municípios de Guaraciaba do Norte e Croatá deixou 8 mortos e 2 feridos, neste domingo (28) à noite.

Segundo a polícia, um carro atropelou o grupo que vinha de uma igreja; 7 pessoas - dentre elas uma criança - morreram na hora.

Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. A oitava vítima morreu no hospital.

Ainda segundo a polícia, o motorista estava alcoolizado e continua foragido.

Diretor da Federação de Futebol sofre atentado a bala


O carro do diretor de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF), Josimar de Carvalho, foi metralhado ontem à tarde. O fato aconteceu na Avenida Expedicionários, à altura do antigo aeroporto Pinto Martins. Josimar estava a caminho da casa de uma funcionária da tesouraria da FCF, quando seu carro foi atingido por balas. O diretor da FCF não parou no local e somente constatou o atentado quando chegou ao estádio Castelão, onde aconteceu o jogo Ceará x Horizonte, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão.

“Não sofri nada. Apenas danos materiais. Registrei a queixa na Polícia”, disse Josimar de Carvalho, em entrevista à Rádio Cidade AM. Ele destacou que não têm inimigos e “que deve ter sido apenas uma pessoa que estava tentando assaltar nossa caminhoneta antiga da Federação. Isso demonstra a insegurança que reina em nosso País, mas entregamos o caso a Deus”.
Tags: POLICIAL

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Padim é o símbolo maior de Juazeiro

Juazeiro do Norte. Padre Cícero é o maior benfeitor de Juazeiro e a figura mais importante de sua história. Foi ele quem trouxe para Juazeiro as Ordens dos Salesianos e dos Capuchinhos. Doou os terrenos para construção do primeiro campo de futebol e do aeroporto; construiu as capelas do Socorro, de São Vicente, de São Miguel e a Igreja de Nossa Senhora das Dores; incentivou a fundação do primeiro jornal local (O Rebate); fundou a Associação dos Empregados do Comércio e o Apostolado da Oração; realizou a primeira exposição da arte juazeirense no Rio de Janeiro; incentivou e dinamizou o artesanato artístico e utilitário, como fonte de renda; incentivou a instalação do ramo de ourivesaria; estimulou a expansão da agricultura, introduzindo o plantio de novas culturas; contribuiu para instalação de muitas escolas, inclusive a Escola Normal Rural e o Orfanato Jesus Maria José; socorreu a população nas secas e epidemias e, finalmente, projetou Juazeiro no cenário político nacional, transformando um pequeno lugarejo na maior e mais importante cidade do interior cearense.

Os bens que recebeu por doação, durante sua quase secular existência, foram doados à Igreja, sendo os Salesianos seus maiores herdeiros. Ao morrer, no dia 20 de julho de 1934, aos 90 anos, seus inimigos gratuitos apregoaram que, morto o ídolo, a cidade que ele fundou e a devoção à sua pessoa acabariam logo. Enganaram-se. A cidade prosperou e a devoção aumentou. Até hoje, todo ano, religiosamente, no Dia de Finados, uma grande multidão de romeiros, vindos dos mais distantes locais do Nordeste, chega a Juazeiro para uma visita ao seu túmulo, na Capela do Socorro.

Padre Cícero é uma das figuras mais biografadas do mundo. Sobre ele, existem mais de 200 livros, sem falar nos artigos que são publicados frequentemente na imprensa. Ultimamente sua vida vem sendo estudada por cientistas sociais do Brasil e do exterior. Não foi canonizado pela Igreja, porém, é tido como santo por sua imensa legião de fiéis espalhados pelo Brasil. O binômio oração e trabalho era o seu lema. E Juazeiro é o seu grande e incontestável milagre.

Por conta das decisões de Roma, Padre Cícero, acusado de desobediência e de estimular a crença no pretenso milagre, foi punido pela Igreja com a suspensão de suas ordens. Na Diocese de Crato, alguns padres não batizavam crianças com o nome de Cícero. Seu nome não era citado nos sermões. Os romeiros eram vistos como "fanáticos". Mais tarde, os "milagres" de Juazeiro passaram a ser estudados por diversos cientistas sociais no Brasil e no Exterior. (AV

Processos eleitorais ainda sem julgamentos

Processos que podem resultar na cassação de prefeitos e vice-prefeitos eleitos em 2008 ainda estão em tramitação na Justiça Eleitoral. Os deputados Neto Nunes (estadual) e André Figueiredo (federal) que estavam respondendo a processos da eleição de 2006, só foram julgados pelo TRE, em janeiro de 2010.

A legislação determina que processos dessa natureza sejam julgados no prazo de um ano após as eleições, não havendo razões, portanto, para tanta demora, observa o procurador regional eleitoral, Alessander Sales. O prazo de um ano é para que o processo seja julgado em todas as instâncias, ou seja, pelo juiz eleitoral do Município, pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ressalta o procurador. Na sua concepção, se houver, realmente, interesse de decidir, o prazo de um ano é suficiente para o julgamento de ações que possam resultar na perda do mandato eletivo.

O Centro de Apoio Operacional dos Promotores Eleitorais, órgão do Ministério Público Estadual, não dispõe de um levantamento sobre o número de ações interpostas no âmbito dos municípios nem a quantidade julgada. O coordenador do Centro, promotor Plácido Rios, informou ao Diário do Nordeste que não foi feito esse levantamento nem é essa a função daquela unidade que tem como prioridade apoiar e fornecer aos promotores eleitorais condições para que possam desempenhar bem a função eleitoral.

A Procuradoria Regional Eleitoral, órgão do Ministério Público Federal, também não dispõe de um levantamento dessa natureza. A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral, por onde tramitam todos os processos que dependem de uma decisão do pleno, informou que um levantamento estava sendo feito mas ainda não havia sido concluído. Os processos relativos à cassação de mandato eletivo, julgados pelo TRE são passíveis de recurso para o TSE.
Fonte: Iguatu Noticias