sábado, 27 de abril de 2013

Motoqueiro é partido ao meio

O coordenador do posto de saúde de Jaçanaú, em Maracanaú, morreu depois de perder o controle da motocicleta em que trafegava, no quilômetro 7 da CE-065. O corpo de Antônio Ronaldo Veras Fontenele, 29, foi partido ao meio, depois que ele se chocou com um poste. Parte do corpo de Ronaldo Veras ficou estendido na pista por onde ele trafegava sua motocicleta. A outra parte foi lançada no sentido contrário. De acordo com informações da Polícia, o rapaz saiu de casa, nas proximidades de onde ocorreu o sinistro, para comprar um saco de cimento. Já de volta, trazendo o objeto amarrado à garupa da motocicleta Honda, modelo CB 600 Hunter, de cor amarela, inscrita com a placa NDH-9009, perdeu o controle. Testemunhas informaram que a vítima tentou desviar de um ônibus que estava à sua frente e acabou encostando no meio-fio. “Nos informaram aqui no local que ele estava em altíssima velocidade. Quando bateu no meio-fio, o impacto foi tão violento que ele voou para o outro lado da pista”, afirmou o soldado David Santos, do Ronda. Antônio Ronaldo foi lançado contra o poste e teve seu corpo partido ao meio. As pernas ficaram na ciclovia e o tronco foi arremessado para do lado oposto ao que ele vinha. A motocicleta só parou a cerca de 200 metros de onde a colisão aconteceu. A população se comoveu com a perda, mas informou que a vítima sempre se excedia na velocidade quando pilotava a moto. O irmão de Antônio, Adelmário Fontenele, disse que sempre alertava-o sobre o perigo de pilotar um veículo tão potente e vulnerável. “Ele já estava tão perto de casa. Não precisava correr para chegar”, lamentou. Outro caso Três pessoas morreram em uma colisão frontal entre um caminhão e uma carreta, na altura do quilômetro 525 da BR-116, na altura da Serra do Corte, que divide os Municípios de Jati e Penaforte, na região do Cariri. O caminhão-baú Mercedes Benz, inscrito com as placas GYS-7350, vinha de Petrolina, Pernambuco, carregado de verduras que seriam entregues em Icó. A carreta Scania, de placas MHB-4636, trafegava no sentido contrário, vindo do Estado de Santa Catarina para Fortaleza. O condutor do caminhão, Manoel Batista Neto, 32; motorista da Scania, Amarildo Soares Silva, 46; e um passageiro do caminhão, que não foi identificado, morreram no local da colisão. O sinistro aconteceu em uma curva, onde casos como este são recorrentes.

Chuvas da ultimas 48 horas traz alegria e esperança para o homem do sertão

Quixelô CE. - As chuvas caídas nas ultimas 48 horas em Quixelô, trouxe de volta a alegria e esperança para o homem do sertão, Alguns reservatórios ja tomaram bastante aguá, a pastagem ja é visível e agonia dos criadores ja começa a diminuir, uma vez que os animais ja tem água e muito pasto por um bom período. No sitio Soares a passagem molhada ja transbordou, fazendo alegria dos moradores da sede e região, além da possibilidade da subida do peixe, a sangria torna-se um atrativo para todos que moram na região, o vai e vem de pessoas durante todo dia é constante, as pessoas indo apreciar, muitas até sem acreditar no que esta vendo, uma vez que as previsões não eram favoráveis as chuvas e ninguém tinha mais esperança de ver essa passagem molhada sangrando em 2013. Muitos foram os prejuízos por conta da seca, mas não ha dúvida que com chuvas, pelo menos amenizará prejuízos futuros, no entanto não podemos acreditar que com essas chuvas esteja tudo resolvido, a luta contra os efeitos da seca continua, esse ano praticamente não teremos produção de legumes e isso vai dificultar a vida de todo mundo, será necessário trassar metas para combater os efeitos da maior seca dos últimos 40 anos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

vice prefeita de Quixelô pede exoneração do cargo secretária de Obras do Município.

Quixelô CE. - A atual Vice Prefeita de Quixelô Leonoura Lucena, pediu exoneração do Cargo de Secretária de Obras do Município de Quixelô, o principal motivo de sua saída é devido a falta de autonomia na secretaria, quem de fato esta estava sempre a frente da secretaria e tomando as decisões era o secretário adjunto, isso chateou bastante a Ex secretaria tanto que resolveu sair, pois a mesma não queria ser fantoche para ninguém, as pessoas cobravam algumas informações e muitas vezes a Ex secretaria ficava sem respostas, pois muitas vezes era a ultima a saber do que acontecia naquela secretaria. A maior prova disso se deu na ultima sessão de vereadores no dia 19/04, quando um vereador da base governista sitou o nome do Engenheiro Aírton Lavor saudando o mesmo como secretario de Obras, é logico que o o edil vereador foi corrigido de imediato pela plenária, no entanto ficou claro para todos, que grande parte da base governista não reconhecia a Senhora Leonoura Lucena como Secretária de Obras. Nesses quase 04 meses pouco se falou na referida secretária de Obras, aos poucos a mesma foi sendo deixada de lado pelos seus subordinados. Não há dúvida que de certa forma as relações ficam abaladas e não se sabe como será no futuro, uma vez que Leonoura Lucena é vice Prefeita de Quixelô é do PT e sem dúvida foi uma das grandes responsáveis pela vitória do PT em Quixelô, Leonoura Lucena tem um carisma muito grande com do povo, é querida por muitos, logo que veio morar em Quixelô se popularizou e ganhou a simpatia do povo. É sabido também que até mesmo como vice prefeita a gente tem percebido que ela tem tido um espaço muito restrito na gestão. Essa gestão usa muito o pronome Eu, e esquece do pronome "nós". Eu fiz, eu vou fazer, quando poderia usar os termos: nós fizemos, nó vamos fazer. Fica a dica. Não acredito que em Quixelô temos apenas uma estrela, acho que temos outras, uma estrela maior não deve ofuscar a o brilho das estrelas menores.

Padrastro acusado de engravidar enteada é preso

Um homem foi preso após ser acusado de estuprar a própria filha, nesta quinta-feira (25). A menina tinha apenas 10 anos e está grávida de 7 meses. Segundo a polícia, os abusos aconteciam dentro de casa, localizada no Parque Potira, em Caucaia, desde que a criança tinha 9 anos. Uma líder comunitária estranhou o tamanho da barriga da criança e a levou a um posto de saúde, onde foi constatada a gravidez. O fato foi denunciado ao serviço social. A polícia informou que após cinco dias da denúncia, Antonio Weligton de Oliveira, 33 anos, foi preso. Na delegacia, ele confessou e crime a ainda disse não ser o “primeiro homem” da criança.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bandidos assaltam loja no centro de Iguatu

Na tarde desta quinta feira, 25, por volta das 13h30 a loja Exotic localizada nas proximidades da Praça da Matriz de Iguatu foi assaltada por dois homens onde um deles estava armado. A proprietária do estabelecimento comercial em entrevista ao portal Iguatu.net afirmou que os bandidos a ameaçaram de morte, “ Eles chegaram e anunciaram o assalto, nos trancaram em um setor da loja, eu a minha funcionária e duas clientes, e disseram que se fossemos até a polícia, eles iriam nos matar após, passaram alguns minutos dentro da loja e mexeram em tudo, até me minha bolsa.”, disse bastante nervosa a senhora Irineide. Os meliantes fugiram em uma moto e segundo as características que foram repassadas pela Polícia Militar os acusados utilizavam dois capacetes, de cor preto e vermelho, além de camisas listradas, um dos bandidos usava uma mochila preta. Durante a ação os assaltantes levaram dinheiro, talões de cheque e cartões de crédito.

Motorista morre após capotamento em Quixelô

O condutor de um carro morreu, depois de capotar na CE-375, no município de Quixelô, distante 392 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 23h30min. O motorista estava sozinho no veículo. Outros sete acidentes ocorreram nas rodovias estaduais ceareses. Segundo a Polícia, duas pessoas ficaram feridas, em decorrência disto. No dia 24/04/2013 por volta das 23h50min, a Polícia Militar tomou conhecimento que havia acontecido um acidente de transito na CE 375 – KM 48, onde foi vitima FATAL a pessoa de GERALDO MARTINS CHAVES, 69 anos, motorista, e residente a rua Araripe Macêdo – João XXIII – Fortaleza/CE, o mesmo conduzia uma S-10, DE PLACA MUR – 9172, a RP 10041 – composta pelos policiais CB PM R. NETO, CB PM ELIO, SD PM CAVALCANTE, e o SD PM DANIEL, deslocou-se até o local, onde constatou-se a feracidade do fato, os quais tomaram todas as providencias para o desenrolar da OCORRENCIA.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Política Justiça cassa mandato de prefeita, vice-prefeito e presidente da Câmara de Trairi

A Justiça do Ceará cassou, nesta quinta-feira (28), os mandatos da prefeita do município de Trairi, Regina Nara Batista Porto; do vice-prefeito, José Ademar Barroso; do presidente da Câmara de Vereadores e irmão da prefeita, Henrique Mauro Filho; e do vereador Gustavo Moreira. Acusados ofereciam em troca de voto, dinheiro e benefícios pessoais Foto: Rodrigo Carvalho O juiz eleitoral da cidade, Fernando Teles, condenou os políticos por captação ilícita de sufrágio praticada nas últimas eleições. O Ministério Público informou que foi comprovado que os acusados ofereciam em troca de voto, dinheiro e benefícios pessoais, como passagens de ônibus, cimentos e combustível. Nara foi eleita prefeita com mais de 45% dos votos. Conforme o promotor da Comarca, Igor Pereira, neste caso, o segundo colocado nas eleições assume o cargo. Francisco José Ferreira Noronha deve assumir com risco de ser cassado, pois também está sendo processado, por captação ilícita de sufrágio. Caso o político seja condenado, o município terá que passar por novas eleições. A execução da condenação é imedita, mas os políticos cassados ainda podem recorrer da decisão. A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Trairi, mas não foi atendida. Desvio de verba e corrupção eleitoral tem marcado a política local Desde o ano passado, o município de Trairi vive uma crise na política. A cidade vem passando por uma série de operações que visam combater crimes contra administração pública, desvio de verba, fraude em licitação, quadrilha jurídica e crimes eleitorais. No dia 28 de novembro, foram presos acusados de roubar indenizações, os advogados, Guilherme de Araripe Nogueira, José Eloisio Maramaldo Gouveia Filho, Caroline Gondim Lima e Manoel Carneiro Filho. O Ministério Público apurou que eles integravam uma quadrilha jurídica, que entre os anos de 2009 e 2012, cometeu 21 crimes de apropriação de indenizações que chegam a mais de R$ 631 mil. No dia 20 novembro de 2012, a operação "Trairi Limpo III" prendeu 12 pessoas, entre elas, os 4 políticos que tiveram os mandatos cassados, nesta quinta-feira. Os acusados foram presos por corrupção eleitoral, formação de quadrilha e transporte irregular de eleitores. Em 19 de setembro, o ex-prefeito, Josimar Moura Aguiar foi afastado . No dia seguinte, 20 de setembro, foram presos na operação "Trairi Limpo II" a primeira-dama, Sílvia Virgínia Aguia, e o filho do casal, Gustavo Viana Aguiar por corrupção eleitoral e formação de quadrilha. A primeira operação na cidade "Trairi Limpo I" prendeu 16 pessoas, entre políticos, advogados e empresários, acusados de crimes contra administração pública, fraudes em processos licitatórios, formação de quadrilha, condescendência criminosa e falsidade ideológica.