sábado, 22 de janeiro de 2011

Luto: Morre o veterinário Dr. João do Amaral Neto

JOÃO FRANCISCO DO AMARAL NETO
Iguatu e Quixelô está de luto. Nesta manhã faleceu no Hospital Regional de Iguatu vítima um AVC o Médico Veterinário Sanitarista Dr. João Francisco do Amaral Neto. Funcionários do matadouro de Quixelô e amigos do medico acordaram com essa trista noticia que logo se espalhou pela cidade,Dr: João prestou serviço no matadouro de Quixelô desde 1997 na gestão de Dr: José ilo, até hoje o mesmo prestava esse dedicado trabalho ao povo de Quixelô,foi ele que com seu desempenho controlou e acabou por vez no município de Quixelô a peste da cisticercose, com palestra feita em todo município concientizando os criadores suínos como deve ser tratado e criado o porco para quer essa doença não venha trazer problemas a população.Assim o mesmo conseguiu zerar todo esse mal que afrontava a população Quixeloence.O médico-veterinário João Francisco do amaral, ficou muito conhecido a nível nacional, quando passou a defender o consumo da carne de ratos, tendo inclusive participado de programas como o Jô soares e a Hebe Camargo.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Em Iguatu, Militar da PRE atropela criança e omiti socorro


Iguatu novamente é palco de mais um acidente de trânsito, na tarde de hoje (21), por volta das 13h, uma criança de apenas 7 anos de idade, conhecido como Jailson, foi atropelada quando saia da escola Clara Alves em direção ao transporte escolar que aguardava os alunos.

A motocicleta que atropelou a criança era conduzida pelo militar da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que no ato do acidente, não prestou socorro a vítma, segundo informações repassadas pelo motorista do transporte escolar, o senhor Francisco.

“Eu vi ele atropelando a criança, e na hora perguntei se ele não iria fazer nada, ele me olhou e disse que não, que eu socorre-se a criança, e depois saiu do local”, afirma o motorista.

O tio da criança, o Sr. Elisvaldo, revoltado com o ocorrido, se deslocou até o posto da PRE para questionar as razões do militar não ter prestado socorro de imediato.
“Perguntei o motivo dele não ter feito nada, já que a missão dele é justamente prevenir e evitar acidentes no trânsito, ele devia ser exemplo para a sociedade. Mas o militar não se mostrou preocupado com o fato, apenas disse que pediu ao motorista do transporte escolar que socorre-se a criança”, relatou toda sua indignação.

A criança foi levada ao hospital no carro do transporte escolar.

O pequeno Jailson foi atendido pelo Dr. Nelson Benevides, que nos relatou que o mesmo não corre maiores riscos, sofrendo uma forte pancada na cabeça, onde já esta tomando os devidos cuidados.

Nossa reportagem conversou com o cabo Araujo, que se deslocou até o Hospital Regional de Iguatu, onde nos informou que o mesmo conduziu o militar envolvido até a Delegacia para que fosse aberto um inquérito para investigar o acidente.

Vale ressaltar que este já é o quarto acidente de trânsito em menos de 24 horas na cidade de Iguatu.

A qualquer momento voltaremos com maiores informações.

Por: André Costa

O prefeito Gilson, o presidente da Câmara Samuel Araújo e os vereadores Adil Vieira e Joaquim Alves participaram da entrega de brinquedos as criança


O prefeito Gilson, o presidente da Câmara Samuel Araújo e os vereadores Adil Vieira e Joaquim Alves participaram da entrega de brinquedos as crianças das localidades de Ilha Grande e Jiqui.
No sítio Ilha grande as crianças e seus pais aguardavam com muita ansiedade a equipe da Secretaria de Cultura e as autoridades, prefeito e vereadores para receberem seus presentes ( bolas, bonecas etc.)
O evento no sitio Jiqui, além da distribuição de brinquedos para as crianças contou ainda com brinquedos infláveis do parque do Marquinho para o divertimento da criançada.
Os pais que acompanhavam suas crianças estavam muito felizes e agradeciam ao prefeito Gilson por este gesto e diziam: Se não fosse o prefeito nossos filhos não teriam este momento de lazer, brincadeiras, pois não temos condição de comprar presentes em uma data tão importante como esta.
A comunidade do sitio Jiqui celebrava a festa do padroeiro São Sebastião. O prefeito e os vereadores participaram da missa que foi celebrada pelo padre João Batista que agradeceu a presença do prefeito e vereadores e fez com que a comunidade interagisse e fizesse suas reivindicações ao prefeito; este além do compromisso para a solução do que foi solicitado fez um breve relato de sua administração e dos benefícios já conseguidos para esta comunidade
A comunidade agradeceu as autoridades pelo evento e visita e solicitou que voltem sempre . O prefeito disse que em breve estará voltando com os vereadores que acreditam no seu trabalho para inaugurar a unidade de saúde do sitio Jiqui que já está pronta

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Acidente de trânsito com vítima fatal em Iguatu


O condutor abandonou a moto no local do acidente

A Avenida perimetral foi palco de mais um acidente de trânsito, nesta quinta-feira, 20, por volta das 15h, desta vez o incidente teve um fim trágico onde, pois fim a vida de uma senhora até o momento não identificada.

Segundo informações de populares que presenciaram o fato, o condutor da moto YBR de placa HXV 8289 de Iguatu colidiu com a pedestre que tentava atravessar a avenida, o motociclista não prestou socorro a vítima evadindo-se do local, deixando a moto no sinistro.

De mediato a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local, para prestar socorro a senhora, em seguida a mesma foi conduzida ao Hospital Regional de Iguatu, mas devido à gravidade dos ferimentos a mesma veio a óbito ao chegar à unidade hospitalar.

Informações não oficias, chegam a nossa equipe é que a vítima fatal envolvida neste incidente é conhecida pelo nome de “Rosilda” a mesma tem familiares em uma das comunidade das Barreiras. Até exato momento nenhum familiar compareceu ao Hospital para reconhecer a vítima.

Chove em 101 municípios; Funceme registra 55 milímetros em Fortaleza

Mais dia de chuva em todo o Estado. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitação em 101 municípios até as 9h40min desta quinta-feira (20).
O maior volume foi identificado no Litoral Norte, na cidade de Amontada, de 139 milímetros. Choveu forte também no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Lá, segundo a Funceme, foram 107 mm. Na Capital, chegou a chover 55,4 milímetros no bairro Pici.

A previsão do órgão para as próximas horas é de mais chuva em todo o Estado. A temperatura mínima estimada é de 24ºC e a máxima de 29ºC.

AO VIVO : Fotos e vídeo da operação realizada pela Polícia Federal em Iguatu


Neste exato momento um homem foi apreendido na Travessa Paulo Sarasati, nº 30, o mesmo estava com 235 pedras de crack o seu nome é Francisco Pereira, conhecido como “Joca”, na Vila Neuma em Iguatu. Além de ter R$792 reais em dinheiro, configurando o tráfico de drogas na localidade.Um helicóptero do CIOPAER está apoiando a operação em nossa cidade.

As 09h30min o Delegado da PF, Tarcísio Abreu, dará uma coletiva para .

O Coronel Gomes Filho, Comandante da PM de Juazeiro do Norte , também participa da operação .

O Promotor Fernando Miranda sobrevoou a cidade em um certo momento da operação no helicóptero do CIOPAER.

A operação policial acontece em Iguatu e demais cidades da região: Icó, Acopiara, Orós e outras cidades.

Uma mulher foi apreendida, a mesma é moradora do Bairro Morenão em Iguatu.

Em entrevista ao repórter Alex Santana da Rádio Liberdade AM e do Iguatu.net o Promotor Fernando Miranda afirmou que a operação se chama Conexão-Iguatu, onde há noves meses aconteceu uma investigação. Neste período foi identificado que um presidiário comanda o tráfico de drogas diretamente de um presídio em Juazeiro do Norte.

São 15 mandados de busca e apreensão realizados em Iguatu e região.

As 09h30min. o Delegado Tarcísio Abreu da PF, estará falando ao vivo com o radialista Pinheirinho na Rádio Liberdade AM.

Durante a coletiva o Promotor Fernando Miranda afirmou que o detento conhecido como José Edilberto Alves, vulgo ” Galego” é quem comanda o tráfico de drogas em Iguatu e região.Há poucos instantes o Francisco Pereira foi levado para a Cadeia Pública de Iguatu.

São 80 homens que estão atuando nesta operação .

Francisca Alves Oliveira de 53 anos, foi presa portando duas (02) ”trouxinhas” de maconha no Bairro Morenão

Dos 15 mandados de busca e apreensão realizados em Iguatu e região somente dois (02) portavam drogras

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

morre Titico personagem do Plantão Policial de Iguatu


Morreu na noite desta segunda-feira, 17, um dos participantes do Plantão Policial da Rádio Liberdade AM, o Titico. O mesmo foi socorrido no Hospital Regional de Iguatu, mas veio a falecer por volta das 22h30min.

Durante o programa do Plantão Policial da Rádio Liberdade AM, o radialista Pinheirinho, falou sobra a morte do Titico, “ era um amigo, que tinha conquistado o seu público com o seu jeito simples, e sempre com tiradas inteligentes, estamos tristes e a sua marca que é a sua risada estará marcada eternamente no Plantão Policial” disse.

O repórter Alex Santana, também fez uma homenagem ao amigo de trabalho, “ estamos todos tristes, o Titico sai desta vida para entrar no imaginário popular, um personagem criado pelo Pinheirinho que conquistou o público e fará muita falta a todos que participam do programa, fique com Deus amigo”.

Durante o programa policial, vários internautas enviaram mensagens de condolências e se emocionaram com a perda do humorista.

Representando o site Iguatu.net, o Rubens Duarte, participou ao vivo do programa, “ foi marcante a sua passagem no Plantão Policial, com muita simplicidade mas com responsabilidade e animação” finalizou.

O velório está acontecendo na capela do cemitério Parque da Saudade e o enterro irá acontecer nesta quarta-feira, às 09h.

Vejam um vídeo onde o Titico participa da mensagem de final de ano com o Pinheirinho e os amigos de trabalho Juciê e Cição

Defensoria Pública no CE pode suspender Sisu

A Defensoria Pública da União (DPU) no Ceará anunciou que vai entrar com pedido de liminar hoje para que as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sejam suspensas até que os candidatos do Enem 2010 tenham acesso ao espelho da correção da folha de respostas e aos argumentos da banca examinadora da redação.

O defensor Carlos Henrique Gondim ainda não sabe se irá ajuizar nova ação civil pública (ACP) ou mover pedido de liminar a partir de uma ACP já existente, com o mesmo objetivo: questionar a legalidade de um subitem do edital do Enem 2010 que não permite ao candidato interpor recursos e obter vistas de provas.

“Existem irregularidades e fundamento legal para que a gente saia vitorioso”, afirmou Gondim. “O Enem deve obedecer os princípios constitucionais que regem um concurso público.” O pedido de liminar será protocolado junto à Justiça Federal no Ceará e, se for concedido, a suspensão vai valer para todo o País.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Militar do Ronda do Quarteirão morre em acidente de trânsito em Iguatu


Na manhã desta segunda-feira (17), por volta de 6h30, o soldado do Ronda do Quarteirão, Francisco Italo Nunes, de 23 anos, que se dirigia até o Quartel da Policia Militar na sua moto, colidiu com um caminhão de uma empresa de gás, de placas NRC – 6378 que era pilotado por Raimundo Nonato de Souza, 44.

A vítima guiava uma moto XTZ 250, cor laranja, de placas NRB- 0470, quando tentou ultrapassar o caminhão que teria dobrado uma esquina. O acidente ocorreu na rua Floriano Peixoto, próximo a Loja Esplanada centro de Iguatu.

Soldados do Ronda acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros, onde de imediato chegaram ao local do sinistro, e constataram que a vitima estava com parada cardiorespiratória, o soldado, foi levado ao Hospital Regional de Iguatu e encaminhado diretamente para a emergência.

A equipe médica tentou reanimar o militar mas devido aos ferimentos o mesmo chegou a óbito após alguns minutos.

Militares do Ronda visitam o local do acidente

Acompanhamos na tarde de hoje, 13h, a visita do Tenente Bertoleza e do Comandante do Ronda na Região Centro-Sul, Adailton no local do acidente que tirou a vida do militar Francisco Ítalo Nunes. Com exclusividade os militares falaram sobre o jovem policial que perdeu a vida na Rua Floriano Peixoto, “ ele era um bom amigo, um ótimo militar, muito sério e que tínhamos um enorme respeito por ele, que Deus o tenha “ disse a militar SD Luciana.

Para o comandante do Ronda em Iguatu, Tenente Bertoleza, esta foi uma grande baixa para o grupo, “ estamos chocados pela perda de um militar exemplar, falamos com a família e amigos. A sua perda será sentida por muito tempo na corporação. Que Deus o tenha” afirmou.

O Comandante do Ronda na Região Centro-Sul, Adailton, explicou que um helicóptero foi colocado à disposição, “quando soube do problema com este militar, emiti a ordem para a utilização do mesmo em direção a Iguatu, mas minutos após decolar, os militares com a aeronave retornaram pois foram informados sobre morte do militar”finalizou.
fonte:iguatu.net

domingo, 16 de janeiro de 2011

Homem morre após ser esfaqueado no Balneário do Açude Trussu em Iguatu


Tarde violenta no Açude Trussu, neste domingo, 16, onde por volta das 16h45min. um homem foi morto com um golpe de faca no tórax, o nome da vítima, José Sivanei Calixto , 22, o mesmo foi socorrido por militares do Ronda do Quarteirão e deu entrada no Hospital Regional por volta das 17h. Médicos e enfermeiros tentaram salvar o jovem que não sobreviveu ao forte golpe de faca.

O acusado é conhecido apenas como ” Cumpadre Antônio”. Segundo informações da 2ªCIA/2ºBPM, uma briga aconteceu entre os envolvidos onde golpes de faca foram disferidos. O acusado está sendo procurado e está ferido

Radialistas e Jornalistas unidos pela implantação de curso de Comunicação Social em Iguatu


Comunicadores e autoridades participaram de encontro em Jucás


Neste sábado, 15, Jucás recebeu centenas de profissionais da comunicação cearense durante a realização do IV Encontro Regional de Jornalistas e Radialistas do Ceará, realizado pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) e Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará (Sincorce) .

Durante o encontro foram debatidos temas relacionados à categoria e de abrangência regional, temas como, insegurança pública e o combate às drogas, comunicação e a sustentabilidade ambiental, ampliação do Aeroporto Regional da região Centro Sul do Estado, e a necessidade de instalação de um curso de comunicação social para os comunicadores regionais foram debatidos e serão apresentados em uma carta para várias autoridades estaduais, “ foi um encontro maravilhoso que demonstrou algo importante, a nossa categoria unida é muito forte, saímos de Jucás com muitas idéias e uma delas que nós iremos trabalhar fortemente é pela instalação de um curso de comunicação social no novo pólo universitário que está sendo construído em Iguatu, uma propostas apresentada pelo radialista Alex Santana e que merece todo o nosso apoio” disse João Ferreira, presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior.

Durante o encontro, vários profissionais de comunicação, empresários, representantes de instituições governamentais e políticos que contribuíram para dinamizar o fortalecimento das entidades promotoras, foram agraciados com diplomas e a comenda Jornalista Dutra de Oliveira (In memórian).

“ Fortalecer a categoria em todos os sentidos e ouvir os desejos de todos, ampliando o contato e o pensamento de melhorar ainda mais a formação dos nossos profissionais, vejo como vitoriosa esta reunião dos comunicadores e o Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará, também estará na luta pela vinda de um curso de comunicação social para Iguatu” disse o presidente da entidade Alfredo Costa.

O encontro teve a participação de vários líderes políticos da região, os prefeitos Helânio Facundo e Fátima Bezerra, além dos presidentes de Câmaras Municipais, Valmir do Monte Alegre (Catarina) e Ednaldo Lavor que representou o prefeito Agenor Neto.

Comunicadores aprovam o encontro

Durante a realização do IV Encontro Regional de Jornalistas e Radialistas do Ceará em Jucás, a reportagem do Iguatu.net ouviu alguns comunicadores que falaram sobre o encontro. “ É importante a iniciativa, o contato com profissionais de várias cidades fortalece a união da categoria e ainda podemos ouvir novas idéias para o crescimento profissional” destacou o radialista Rubens Brasil, de Icó.

O radialista Diomar Araújo do município de Catarina, destaca que o crescimento da região passa pela união dos profissionais, “ temos uma região em crescimento e a força da comunicação é fundamental neste processo e este encontro é um passo importante para a participação neste processo” declarou.

O correspondente do Diário do Nordeste, Honório Barbosa, também falou sobre o encontro, “ temos grandes nomes da comunicação aqui reunidos, é um momento importante para repensarmos na atuação da comunicação em nossa região e também para conhecermos ainda mais os bons profissionais deste setor que é tão importante para a sociedade” disse