sábado, 12 de junho de 2010

Conheça oficialmente as atrações do 5º Iguatu Festeiro

Na tarde deste sábado, 12 de junho, o Prefeito de Iguatu, Agenor Neto, em entrevista a Rádio Liberdade AM anunciou as atrações do 5º Iguatu Festeiro. Que estará acontecendo entre os dias 19 e 27 de junho.

O evento estará recebendo este ano mais de 35 quadrilhas juninas que estarão vindos para a Terra da Telha de onze estados, “ a procura é enorme e neste ano o Iguatu Festeiro possui a honra de contar com a participação de quadrilhas pertencentes a onze estados, é um festival de quadrilhas que possui a aceitação de todo o país e isto é um motivo de orgulho para nós” disse a Secretária de Cultura de Iguatu, Diana Mendonça.

Durante o anuncio, Agenor Neto, destacou que a cada ano o festival cresce e a defesa da cultura popular é realizada com ênfase em Iguatu, “ a mensagem do Iguatu Festeiro é a de que podemos nos guiar pelas modernidades e entrar no pensamento futurista, mas defendendo nossa tradição, e isto acontece em Iguatu quando colocamos nossas escolas para participarem do concurso de quadrilhas e trazemos para o Ceará as melhores quadrilhas juninas do Brasil, este é o segredo do sucesso do Iguatu Festeiro” afirmou.

Veja logo abaixo as atrações desta 5ª edição do festival junino:

19/06: César Menote e Fabiano/ Desejo de Menina

20/06: Nando Cordel / Ítalo e Reno

21/06: Apresentação de quadrilhas juninas

22/06: Apresentação de quadrilhas juninas

23/06: Forro Sacode / Banda Koquetel

24/06: Leo Magalhães/ Iêgo e Banda

25/06: Casadões do Forro / Arreio de Ouro

26/06: Forro Real / Moleka sem Vergonha

27/06: Apresentação de quadrilhas juninas

Câmara municipal de Quixelô realiza mais uma sessão itinerária


Nesta sexta feira dia 11 junho de 2010 os vereadores de Quixelô se deslocaram-se até o sitio ilha grande, para mostrarem e levarem seus trabalhos aquela população, e onde também seria votado projetos do prefeito Gilson onde a pauta se tratava de doação dos colégios desativado naquela região e que aqueles prédios irão ser doados as associações comunitárias, mais por falta da presença dos vereadores Leonoura,Wagner,Raimundo Gomes e Adil Vieira não pode ser votado esse projeto,mais ficando para próxima sessão a ser realizada.Mais mesmo assim os vereadores que ali se encontravam fizeram uso da palavra se comprometendo a aprovar esse projeto de tanta importância para aquelas comunidades.O vereador Samuel Araújo cobrou do prefeito Gilson que ele construa o mais rápido possível as casas populares do sitio ilha grande que é de grande importância aquela comunidade, e também disse quer queria que o senhor prefeito atendesse os requerimentos feito por ele pedindo também o abastecimento de água do sitio vassoura, e espera que o prefeito lhe atenda como vem atendendo os demais pedidos dos vereadores, e o mesmo também registrou a falta do vereador Wagener que por motivo de morte da mãe de um amigo não pode comparecer a sessão.
O vereador Chico ribeiro e o Vereador Chico Cezar parabenizaram o presidente da Câmara Joaquim Alves pelo o esforço de levar as comunidades o trabalho da câmara, que só assim muitos podem conhecer de perto os trabalhos da casa do povo Quixeloence, que é a câmara Municipal.Para finalizar os trabalhos o presidente usou a palavra pedindo desculpa a população que ali se encontrava por a falta dos vereadores acima citado, e que estava muito sentido, por que uma sessão dessas não era para faltar nem um dos vereadores que representa o povo, por que os vereadores e quem tem quer ir até o povo, não o povo até os vereadores ( palavras ditas pelo presidente da câmara de Quixelô.) e finalizou os trabalhos se comprometendo ao povo daquela Região.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Agenor Neto e Ednaldo Lavor anunciam novas emissoras de rádio para Iguatu e Quixelô


Ednaldo Lavor e Agenor Neto destacam que novas emissoras irão ajudar na democratização da comunicação

A comunicação radiofônica da região Centro Sul estará conquistando nos próximos dias mais duas emissoras de rádio, desta vez o Distrito do Alencar e o município de Quixelô receberão este benefício e que deverá movimentar o universo da radiofonia.

Na tarde desta quarta-feira, 09 de junho, ao participar do programa a Hora do Povo da Rádio Liberdade AM, o prefeito de Iguatu falou destas conquistas, “ estamos em Brasília para resolver vários problemas e também na busca de incentivos para Iguatu, mas estamos lutando para levar ao nosso município a liberação de atuação para as rádios do Alencar e Quixelô, está é uma conquista que trará para a região uma maior democratização da comunicação e todos saem ganhando com isto” disse Agenor Neto.

O mesmo está acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, que falou sobre a nova emissora de rádio para o Distrito do Alencar, “ é mais uma vitória do nosso povo, estamos efetuando esta conquista com a ajuda do nosso Deputado Federal Aníbal Gomes que junto com o prefeito Agenor Neto oferecem este benefício para o Alencar, que vive a realização de um sonho com a emancipação e agora com a sua rádio FM” destacou.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Acidente envolvendo ônibus da Banda Mulheres Perdidas




Na manhã desta segunda-feira, 07, um acidente numa rodovia estadual próximo ao povoado Terra Dura, na região da lixeira de Itabaiana, sentido Ribeirópolis, fez duas vítimas fatais.

Marcelo Max Araujo Lima, estudante de Direto da Universidade Tiradentes, e um outro jovem, ainda não indentficado, estavam num Fiat Punto, e morreram ao colidir de frente com um ônibus da banda de forró Mulheres Perdidas.

Segundo informações divulgadas pelo coronel França, a colisão ocorreu por volta das 4h30 da manhã. Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer às vítimas, que tiveram de ser removidas das ferragens.

Ainda de acordo com o coronel França, os ocupantes do ônibus nada sofreram.

Tanzaniano tricolor comparece para apoiar a seleção brasileira


O tanzaniano Benny adora o futebol brasileiro e acompanha pela televisão os jogos dos clubes nacionais. E foi assim, vendo as partidas da Copa do Brasil de 2007, que começou sua paixão pelo Fluminense, campeão naquela ocasião. Quando um amigo viajou ao Brasil, ele não pensou duas vezes:

- Pedi de presente uma camisa do Fluminense, e ele trouxe para mim.

Nesta segunda-feira, Benny foi ao Estádio Nacional Benjamim Mkapa com uma camisa branca do Tricolor carioca para assistir ao último amistoso do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo. A partida contra a Tanzânia começa às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.
torcedores do Brasil no amistoso contra a TanzâniaDanilo e Vivien moram no Quênia e foram ao jogo

O casal de namorados Vivien Forte e Danilo Pucci vive no Quênia há um ano e meio. Os dois vieram de Franca, cidade do interior de São Paulo, e também estão no estádio para acompanhar a partida.

Vivien trabalha na embaixada brasileira no Quênia, em Nairobi. Danilo está no ramo de exportação de café e também mora no país africano. Os dois resolveram tirar um dia de folga, embarcar em um voo e torcer pelo Brasil.

- Não vamos ter chance de ir assistir à Copa. Quando soubemos que o Brasil viria jogar aqui, viemos dar uma força - disse Vivien

Pesquisa Ibope aponta empate entre Serra e Dilma; Marina obtém 9%


Uma pesquisa Ibope divulgada neste sábado apontou empate entre os pré-candidatos à presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). O levantamento, encomendado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela TV Globo, consulto 2002 eleitores e constatou que os dois presidenciáveis tiveram 37% das intenções de voto.

A pré-candidata pelo PV, Marina Silva, obteve 9% na pesquisa. Em uma simulação de segundo turno, o empate continua, com 42% das intenções para Serra e Dilma. Os votos indecisos somam 8%. Brancos e nulos correspondem a 9% dos questionados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de maio e 3 de junho, com entrevistas feitas em 141 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número 13642/2010.

Conab de Iguatu distribui Feijão para a população carente


Em alguns municípios do estado já começaram as doações de alimentos. No total, 825 toneladas de farinha e 500 toneladas de feijão mulatinho serão distribuídos para a população carente do Ceará, tanto para as famílias de pequenos agricultores que perderam suas culturas por conta da seca verde como também para as entidades e associações filantrópicas.

A projeção é feita para um mês de consumo. Por enquanto, somente o Ceará está sendo beneficiado. Parte do feijão está sendo distribuído pela Conab de Iguatu, enquanto o armazém de Juazeiro do Norte centraliza o estoque de farinha. A maior parte do produto foi comprada no município de Salitre, e posteriormente distribuída para todo o Estado. Com esta doação, a Conab cumpre a sua função social de solidariedade para com as pessoas carentes e desocupa os armazéns do órgão para outras culturas.

O primeiro passo para participar das doações será pela iniciativa dos presidentes das comunidades do município. Deverá ser elaborado um projeto, informando o número de pessoas carentes existentes na comunidade, que deverá ser entregue na Conab de Iguatu.

Aqui em nossa cidade a doação será somente do feijão, segundo o Coordenador da Conab de Iguatu, Edmar Rodrigues. Ele destaca ainda a importância dos presidentes das associações procurem a Conab com urgência, para que os projetos sejam logo elaborados. Para que seja autorizada a liberação dos alimentos para entrega.

Mais Informações, procure a Conab de Iguatu, localizada próxima a Ematerce, no antigo posto fiscal, ou pelo telefone: (88) 3581-1017.