sábado, 7 de maio de 2011

Barragem de Quixelô, em ameaça de desabamento

vicie prefeito José Simão observa os trabalhos
parte do pedrical da barragem
local onde desmoronou

Ontem sexta feira dia 06 por volta das 21h30m, a População de Quixelô se concentraram em só lugar,esse encontra foi na Ponte de entrada da cidade de Quixelô,quando a tradicional barragem de Quixelô não suportando o acumulo d’água,boa parte do pedrical que forma o sangradouro da barragem desabou,criando uma grande cratera na parte interna do sangradouro.Hoje pela manhã o Prefeito Gilson Oliveira visitou o local e viu que o caso é grave naquele local podendo até comprometer a ponte que liga a cidade.Urgente o prefeito juntamente com o vice prefeito José Simão, comunicaram o caso a defesa civil que em breve sobrevoaram a região atingida.A gora por volta das 17h:30m um caminhão com muitos trabalhadores despejavam muitas pedras local para ver se consegue amenizar o desgasto das águas na base das colunas da ponte, e também nas duas cabeça da ponte,o vice prefeito José Simão acompanha o trabalho atentamente.


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sessão da câmara de vereadores de Quixelô realizada nesta ultima sexta feira dia 06 de Maio de 2011

Aconteceu nesta ultima sexta feira mais uma sessão na câmara municipal de Quixelô,quando de costume os trabalhos e iniciaram com a permissão do presidente da casa Samuel Araújo autorizado a execução do Hino Nacional e em seguida a leitura do evangelho.Em seguida o secretario Esio leu a ata da ultima sessão que foi realizada na vila Antonico (Quixelô),que é também uma inovação do presidente Samuel levar as sessões as regiões do município.Para usar a palavra o presidente Samuel autorizou o vereador Chico Cesar para fazer uso da palavra,onde em seu discurso agradeceu o presidente pela sessão itinerante realizada na vila do Antonico, e também relatou das criticas construtivas que aconteceu naquela sessão.O vereador também usou a tribuna para repassar para os moradores da vila antonico e a seus colegas vereadores, que o prefeito já tinha garantido pra ele que podia pronunciar que já tinha conseguida uma boa parte da verba para concluir o serviço de calçamento naquela vila até o final do ano. Em seguida usou a palavra a Vereadora Leonoura, onde a mesma cobrou a presença dos membros do Conselho Tutelar da cidade para se explicarem a publico o que os mesmo estão fazendo nesse trabalho como conselheiros, por que muita denuncia já chegaram até a ela, de crianças se prostituindo, e outras até mesmo fazendo programas, e que os menores ficavam até altas horas nas ruas com bebedeira e o conselho até o presente momento não estava vendo, mais sabiam vir até os vereadores pedir aumento de salário. A vereadora terminou seus comentários desejando um feliz dia das mães pra todas as mães de Quixelô e do mundo inteiro. O vereador Raimundo Gomes, iniciou também suas palavras desejando um feliz dia das mães para todas mãe e agradeceu a presença do grupo da terceira idade que estava ali presente.O vereador Joaquim Alves também agradeceu o publico ali presente, e fez um breve relato da ultima sessão acontecida na Vila do Antonico, e também não deixou de mandar sua mensagem a todas as mãe.
Ousam na integra o discurso do vereador Adil vieira:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Porteiras: chuva de quase dois meses em um dia

Voltou a chover na tarde desta quinta-feira (5) em Porteiras, na região do Cariri, a 530 quilômetros de Fortaleza. Depois de registrar uma chuva de 182 milímetros entre quarta e quinta-feira, a cidade ainda contabiliza danos e prejuízos. Foi praticamente a chuva de dois meses em menos de meio-dia.

Um possível decreto municipal de emergência pode ser assinado a fim de facilitar trâmites liberatórios de verbas para a recuperação da cidade, mas ainda precisa ser analisado e, se aprovado, homologado pela Defesa Civil estadual.

A chuva em Porteiras recomeçou na tarde desta quinta-feira. "Está chovendo fraco, ainda, mas mais tarde deve chover mais, o tempo está nublado", prevê a moradora Maria Luciana Caetano, 26. Ela mora na avenida Antônio Tavares Libório. A via foi transformada em rio em meio às chuvas desta quarta-feira (4).

De acordo com moradores, a chuva em Porteiras na quarta-feira começou por volta de 16 horas e se prolongou até a noite. O volume foi de 182 milímetros - três vezes mais que a chuva esperada para todo o mês de maio. É de 59 milímetros a média de chuvas em Porteiras durante maio, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Veja vídeo gravado por morador Porteiras

Rio Jaguaribe alcança o nível 22 e casas já são atingidas por suas águas em Iguatu


Nesta quinta-feira, 05, o Rio Jaguaribe chegou este ano ao seu maior nível em Iguatu, 22, onde rapidamente as águas barrentas do gigante adormecido entraram em quatro casas da Rua Manoel Alexandrino no Bairro Prado.

A Secretária de Ação Social, Regiane Braz, falou para a reportagem do Iguatu.net sobre o auxilio as famílias, “ fomos acionados pelas primeiras vítimas das chuvas e comunicamos ao Prefeito Agenor Neto que ordenou a todas as secretarias a colocação em prática do plano de auxilio da Defesa Civil Municipal” disse.

Quatro residências já foram atingidas pelas águas do Rio Jaguaribe e a Prefeitura de Iguatu está retirando duas famílias para casa de familiares, outras duas não estão querendo sair do local.

Estão no local as secretárias, Célia Freitas, Diana Mendonça, além de representantes da secretaria executiva, o Marciano da Rodoviária.

Telefone de Contato da Defesa Civil 0800 280 3734

Operação policial prende acusados de participarem de assalto às agências bancárias de Cariús e Saboeiro


Momento em que os acusados chegam à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu

Mega operação policial aconteceu nesta quinta-feira, 05, em Saboeiro e Cariús, onde militares da 2ªCIA/2ºBPM, ao lado do BPChoque, Cotam e policiais civis cumpriram o mandado de prisão provisória expedido pelo juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima para serem executados nestes municípios.

Em Saboeiro, aconteceram quatro prisões: Raimundo Nonato, Marciel Rodrigues, Antonio Nogueira e João Terto. O comandante Jarbas Freire afirmou para a reportagem do Iguatu.net que os mesmo podem estar envolvidos em assaltos de agências bancárias da região, “ existem indícios de que todos tenham envolvimento nestes assaltos aos bancos de Cariús e Saboeiro, vamos com esta prisão temporária, averiguar e saber como podemos ter mais informações sobre estas ações” disse.

Um helicóptero do CIOPAER acompanhou toda movimentação. Os acusados foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu onde estão sendo ouvidos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vazamento em botijão de gás causa explosão e deixa 16 pessoas feridas em Umari Acopiara


Um botijão de gás de cozinha vazou e causou uma grande explosão na noite de ontem, no distrito de Umari, no município de Acopiara. De acordo com informações o acidente ocorreu dentro da residência do Sr. Francisco Ferreira da Silva, que ao chegar em casa percebeu um forte cheiro de gás. Apavorado, o mesmo pediu ajuda a familiares e vizinhos que imediatamente entraram no local para verificar o fato.

O depoimento de uma das testemunhas afirma que a explosão foi ocasionada pelo acionamento de uma tomada para acender uma lâmpada.

Todos os feridos foram imediatamente transferidos para o Hospital Regional de Iguatu. Das pessoas atingidas, 13, em estado mais grave, foram encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Entre elas estavam adultos, crianças, adolescentes e idosos, que são atendidos na unidade de queimados do hospital. Algumas vítimas tiveram queimaduras de terceiro grau.
Nome das vítimas:

Francisco Ferreira da Silva, 44.

Jhone Rosa da Silva, 21.

Josefa Batista de Oliveira, 45.

Francisco Batista de Oliveira, 70.

Josefa Francisca da Cunha, 65.

K. B. O, 15.

E. R. S, 17

T.A. O,12.

J. C. C, 08.

M. B. C, 15.

Raimundo da Cunha Sobrinho, 36.

Maria Eliane de Oliveira, 37.

Vicente Lopes da Silva, 73.

Elieuda Cândida de Almeida, 32.

Josefa Batista de Oliveira, 35.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Açude Trussu sangra pela segunda vez em toda sua história

Radialista Pinheirinho e José Idalino responsável pelo monitoramento do açude
Primeiras lâminas de água escoam no paredão do Açude Trussu
A tão esperada sangria do açude Trussu, localizado no distrito de Suassurana, ocorreu na manhã de hoje, 03. A expectativa gerada em cima desse espetáculo da natureza, que até então, só havia ocorrido uma única vez desde da construção no ano de 1996, era grande. Segundo projeções da COGERH onde previa que sua sangria ocorresse neste final semana, só pôde se confirmar nesta terça-feira, por volta das 07h.

Técnicos do DNOCS, moradores e a imprensa de toda região, monitoravam sua capacidade desde dos últimos dias, a fim de registrarem sua sangria.
Na noite de ontem, 02, o Açude Trussu se encontrava com 99% de sua capacidade total, restando apenas 05cm para que ocorresse a sangria.

A equipe do site Iguatu.Net esteve no local para registrar em primeira mão, a segunda sangria do açude (a primeira aconteceu no ano de 2004).

O Trussu tem capacidade para 301 milhões de metros cúbicos e é usado para o abastecimento da cidade de Iguatu e região.

No Ceará 44 açudes estão sangrando. Outros 15 reservatórios estão com mais de 90% do volume máximo.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Helicóptero cai com o cantor Marrone, da dupla com Bruno


Piloto da aeronave teria perdido um dos pés
Um helicóptero - modelo AS50 - que transportava o cantor Marrone, da dupla sertaneja com Bruno, caiu na tarde desta segunda-feira (2) na cidade de São José do Rio Preto (SP). No acidente, o piloto da aerovane, que não teve identidade divulgada, teria perdido um de seus pés.

Segundo a assessoria de imprensa da dupla, o cantor sofreu escoriações leves e passa bem. A tripulação do helicóptero foi levada ao Hospital de Base de Rio Preto para se submeter a exames. Ainda de acordo com a assessoria, o cantor comprou o helicóptero justamente porque tem medo de andar de avião e jatinho. Por isso, Bruno e Marrone viajam separados para os shows.

O primo e secretário de Marrone, Jardel Alves Borges, se machucou, mas ainda não se sabe a intensidade, e o piloto Almir precisará amputar parte da perna e perdeu um dos pés.
De acordo com informações da Polícia Militar, a aeronave caiu no pavilhão de exposições da cidade, que fica próximo à Rodovia Washington Luís (SP-310). A unidade recebeu um chamado e encaminhou o resgate para lá.

Fuga na Cadeia Pública de Icó


Foto de Tarcisio Pereira Santana “Boca de CD um dos fugitivos

Na manhã desta terça-feira, 02, por volta das 06h30, a guarnição que se encontrava de serviço na Cadeia Pública de Icó, tomou conhecimento a respeito de uma fuga de presos.

A guarnição ao fazer uma revista de rotina verificou que as barras de ferro da grade de ventilação estavam serradas, e que havia uma Teresa pendurada no muro da cadeia.

Os detentos Everaldo Cavalcante Sousa (que reponde a lei seca), Artur Pereira da Silva “Zico” (responde ao Art. 33 lei de droga), Fabiano Geraldo da Silva “Gaguinho “( responde Art. 155 do CPB), Humberto Soares da Silva “Gaguinho da Palha “(responde ao Art. 155 do CPB) e Tarcisio Pereira Santana “Boca de CD ” ( que responde ao Art. 157 do CPB ), conseguiram fugir.

A PM ao realizarem diligências, por volta das 07h, conseguiu recapturar o detento Fabiano Geraldo da Silva, até o momento a PM encontra-se em diligencia no intuito de recapturar os outros detentos.

Tarde chuvosa desta segunda-feira, 02, alaga ruas em Iguatu


O mês de Maio começa assim como terminou o mês de Abril, com muitas pancadas de chuva, que continuam trazendo transtornos à sociedade e gerando vários pontos de alagamentos por toda a cidade.

Na tarde de hoje, 02, a equipe do site Iguatu.Net registrou mais flagrantes das dificuldades que os Iguatuense encontram após cada chuva. Após uma rápida, porém, intensa chuva.
Em trechos como a Avenida Perimetral, e nos Bairros Paraná e Centro, os motoristas já presenciam ruas alagadas, fato que deixa o trânsito mais lento e perigoso.

domingo, 1 de maio de 2011

Quixelô comemorou o 1º de Maio com um grande passeio ciclístico pelas principais ruas de Quixelô.


Jovens, Adultos e crianças participaram de um grande passeio ciclístico em comemoração ao dia do Trabalho.Uma realização da prefeitura Municipal de Quixelô em parceria com o SESC e secretaria de cultura turismo e desporto.

No final da carreata teve o sorteio de uma bicicleta doada pelo prefeito Gilson Oliveira,onde a ganhadora foi a senhora Antonia,moradora do Bairro COAHB.O vereador Adil Vieira fez uma rápido comentário agradecendo a todos participante, e o prefeito pelo o incentivo desta realização, também o secretario do de Cultura Ailton Fernandes fez sua explanação a agradecendo o SESC e todos presentes.

Acompanhe vídeo e fotos do evento:







Câmara Municipal de Quixelô, realiza sessão itinerante no distrito de Antonico.

BANCADA DA CÂMARA DE QUIXELÔ
Mais uma vez o legislativo de Quixelô sob a presidência do vereador Samuel Araújo, deixa a sede do município e leva à Vila Antonico os trabalhos da sessão que aconteceu ontem dia 29/04/2011.
O vereador Chico César que mora e representa este distrito foi o primeiro a usar a tribuna e falar de sua alegria em ter a oportunidade de se dirigir ao povo desta comunidade para relatar sobre o trabalho que tem desenvolvido, e agradecer ao prefeito Gilson pelas realizações desenvolvidas principalmente neste distrito.
Raimundo Gomes que também reside na Vila Antonico, lamentou a ausência dos moradores desta comunidade na sessão, uma vez que a participação ficou aquém do esperado, e disse:" o povo não participa, não vem ver o trabalho dos vereadores e depois ficam criticando que vereador não faz nada."
Agradeceu ao prefeito Gilson por atender sua solicitação e ter conseguido um prédio para funcionamento dos correios neste distrito. Dirigiu-se ao líder do prefeito o vereador Adil Vieira para agradecer a este que no seu pronunciamento fez referência especial a sua trajetória política, bem como disse da admiração e respeito que tem por suas irmãs Fátima e Socorro Gomes ( in memória), e dona Clotilde sua mãe.
O líder do prefeito na câmara, vereador ADIL VIEIRA, falou da alegria que estava sentindo ao se dirigir ao povo do único distrito de Quixelô, que é a Vila antonico, e disse que ver a Vila com aparência de uma cidade, devido a sua organização e seus aspecto urbanístico.
Teceu fortes comentários acerca dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores Chico César e Raimundo Gomes.
o povo fez esclarecimentos sobre os três poderes; executivo, legislativo e judiciário, dando ênfase ao que ele representa, ou seja, o legislativo que hoje se instala neste distrito.
Adil, ainda fez referência a família do vereador Raimundo Gomes, em especial a Fátima, dona Clotilde, mãe do vereador, e Socorro Gomes, por quem disse ter grande carinho. Lembrou ainda que concluiu a faculdade de letras junto com Socorro Gomes, pessoa digna da trajetória que traçou em nosso município.
Ao Sr. Prefeito Adil agradeceu pelas realizações que tem feito neste município dando destaque o calçamento da comunidade do Capão, aqui na Vila Antonico.
O presidente, Samuel Araújo, após o pronunciamento dos vereadores deixou a tribuna livre para o povo se manifestarem.Estes cobraram do Sr. Prefeito que a rua do Cruzeiro também fosse calçada e melhorias para o matadouro de Quixelô.
FONTE CÃMARA DE QUIXELÔ