sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sessão realizada na câmara municipal de Quixelô no dia 02/12/2011


Aconteceu nesta sexta feira dia 02/12/2011 a penúltima sessão na câmara municipal de Quixelô, presidida pelo presidente Samuel Araújo. A sessão teve a pauta de aprovação da Lei orçamentária para o ano de 2012, e foi dada em pauta vários projetos: entre eles(projeto de doação de prédios público,projetos que criam conselhos escolares )e também colocado em votação na ordem do dia,a lei orçamentária anual para 2012.Tendo esses projetos,motivo de debate e muita discussão.
Quando o projeto foi para votação e discussão, o vereador Adil Vieira e o vereador Chico Cezar, votaram ao contrario da emenda irregular apresentada pelos vereadores. (Wagner vieira, Leonoura e Raimundo Gomes), pois os mesmos mandaram o projeto e não apresentaram nenhuma justificativa da referida emenda.
Agora amigos Quixeloenses, eu quero que vocês entendam esse motivo. Depois de tanto debate, o publico que estava ali presente entenderam o porquê dos três vereadores (acima citado) que tanto criticaram o projeto dizendo que estava errado, e para a surpresa de todos terminaram votando a favor da lei.

Acidente de moto com vitima fatal em Quixelô


Hoje por volta das 18:30 da noite desta sexta feira dia 02 de dezembro, aconteceu um acidente de moto envolvendo três pessoas,Francisco Peixoto de Araújo18 anos, residente no sitio altos Quixelô,Cosmo Alan Almeida nascimento 18 anos residente no sitio Sitio sitio Quixelô e (MARCELO) residente no sitio Tapuio Quixelô, esse condutor do veiculo que veio colidir com animal e teve morte imediata.O caso aconteceu no sitio Baixa verde Quixelô,a policia foi acionada e esteve no local tomando os procedimentos cabíveis,o corpo de Macelo foi removido para o hospital Municipal de Quixelô. Segundo familiares o mesmo conduzia a moto com duas pessoas alem dele, ultrapassando assim a capacidade de carga do veiculo,vale também ressaltar que as duas vitimas sofreram ferimento leves,e foram liberados.

Mais um acidente de moto
Esse aconteceu por volta das 19:00 no sitio ilha Quixelô onde o senhor Junior Duarte Pereira,veio colidir também com um animal perdendo o controle do veiculo e caindo,o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de Quixelô para receber os primeiro socorros e constatou que o mesmo veio quebrar o braço.

O terceiro acidente: aconteceu no sitio madeira cortada Quixelo por volta das 19h40min
Quando o jovem de 21 anos de idade de nome Fernando pereira de Araújo veio colidir frente a frente com outra moto guiada por seu próprio pai, de nome, José Joacir Araujo, o jovem sofreu uma forte pancada na cabeça e foi socorrido imediatamente ao Hospital de Quixelô para receber os primeiro socorros. Vale ressaltar que todas essas informações foi colhida no hospital de Quixelô

Independência e Acopiara têm casos suspeitos de gripe A


Outros dois municípios do Interior do Ceará registraram, ontem, casos suspeitos da gripe A. Uma jovem de Independência, mas que teria passado pela cidade de Pedra Branca, foi transferida de Independência para o hospital de Crateús, com suspeita da doença.

Outras ocorrências de casos suspeitos nos municípios de Boa Viagem (24), Quixeramobim (1), Quixadá (1) e Acopiara (um caso em análise laboratorial), agora estão notificadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Estas suspeitas deixaram a vigilância epidemiológica dos municípios afetados e pacientes em alerta e monitorados sob suspeita de terem contraído a doença.

A Sesa informou, em sua página na web, que o acumulado das notificações na cidade de Pedra Branca chegou ontem a 534, com 13 casos confirmados de gripe suína. As demais suspeitas estão sendo testadas e os resultados do exames vão confirmar ou descartar a circulação do vírus. O órgão garante que o tratamento para todos os casos notificados independente do resultado dos exames.

A estratégia da Sesa é que todo paciente que chegue à unidade de saúde com dificuldade de respirar, tosse, coriza, e mora em Pedra Branca ou teve contato com moradores de lá, imediatamente comece o tratamento com o medicamento Tamiflu, mesmo sem a confirmação dos exames laboratoriais.

A entidade estadual de saúde, como medida preventiva e para estoque estratégico de assistência, já liberou caixas de Tamiflu para as 21 regionais de saúde. Ontem, o secretário da saúde, Arruda Bastos, esteve em Brasília com o ministro da Saúde Alexandre Padilha e o secretário de vigilância em saúde Jarbas Barbosa que, atendendo a solicitação do Ceará, liberaram 9 mil doses do medicamento tamiflu.

Enquanto a gripe A se expande pelas cidades interioranas, as autoridades mostram preocupação com as providências a serem tomadas para fechar o cerco à doença. Em Quixeramobim, no Sertão Central, o Ministério Público instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar o enfrentamento de casos da gripe A no município.

O promotor de Justiça Hugo Frota Magalhães Porto Neto requisitou informações da secretaria de saúde local sobre as providências que serão tomadas para o enfrentamento do provável surto epidêmico. "Queremos acompanhar as providências tomadas: medicamento, estoque de vacina, bloqueios, campanhas preventivas e quantidade de leitos disponíveis para eventuais pacientes atingidos. Vamos fiscalizar todas as ações", afirmou Hugo Porto.

Ontem, em Pedra Branca, foco principal da gripe suína, a Câmara Municipal realizou audiência pública pela manhã, cobrando esclarecimentos da secretária de saúde, Tânia Parente. Já á tarde, o MP promoveu audiência pública. O objetivo foi promover esclarecimentos sobre a doença e informar a população sobre as vacinas e os cuidados na transmissão.

Fonte: Diário do Nordeste

Homem é assassinado e suas vísceras são arrancadas e jogadas ao lado de seu corpo


O homicídio ocorreu no ultimo sábado dia 26/11/11 na cidade de Machadinho d´Oeste em Rondônia, e teve um desfecho macabro.
A vítima Valdecir Alves Pereira foi atingida por um tijolo e um pedaço de madeira e logo depois o homicida realizou várias perfurações em seu corpo com um canivete, abrindo parte do seu abdômen, expondo seus órgãos, retirando suas vísceras e jogando ao lado do corpo.

O infrator Jonathas Bonim Maneguete se evadiu do local na oportunidade, foi feito pedido de prisão preventiva em desfavor do autor do crime.
Na terça feira 29/11/11, foi dado cumprimento ao mandado e após interrogatório em que confessou a autoria, o infrator foi recolhido à Casa de Detenção.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Candidata do Ceará é eleita Miss Bumbum Brasil 2011


Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - A preferência nacional ganhou uma nova representante. A candidata do Ceará, Rosana Ferreira, recebeu o título de Miss Bumbum Brasil em um evento realizado na noite da última quarta-feira (30).

Rosana, que na votação popular ocupou apenas a décima posição, agradou o júri composto entre outros por dois editores da revista “Sexy”, pelo vencedor do Mister Mundial Universo Ralph Santos, a pela ex-paquita Cátia Paganote, e deixou as outras 14 candidatas para trás, além de faturar o prêmio de R$ 5 mil.

Graciella Carvalho, do Maranhão, e Mariana Freitas, do Acre, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

prefeitura de Quixelô paga o 13º salários aos funcionários


os funcionários da prefeitura de Quixelô entraram o més de dezembro com uma boa noticia.Enquanto o pagamento de més só chega dia dez de dezembro, o prefeito Municipal Gilson Oliveira já antecipou boa parte do 13º salários aos funcionários,muito satisfeitos já teve funcionários que nem esperou chegar o dia 1º de dezembro para ir até os caixas eletrônico para sacarem seu salários,hoje as 17:00 já estavam na fila fazendo SAC para amanhecer o dia com seu dinheiro no bolço, e colocarem em ordem suas obrigações.Muitos funcionaram agradeceram o prefeito Gilson por sua ação e compromisso de preeito com os funcionários,desejando ao mesmo um feliz 2012.

Prefeito de Catarina sofre atentado com artefato explosivo


Familiares do prefeito de Catarina, no Centro Sul do Ceará, sofreram atentado na manhã desta quarta-feira (30), de acordo com a Polícia Civil da cidade. Segundo o policial Aubério Gomes, um homem não identificado arremessou no interior da casa dos familiares um artefato explosivo conhecido com coquetel molotov.

O artefato trata-se de uma garrafa com gasolina e um pavio. De acordo com o Aubério Gomes, o artefato não explodiu porque o suspeito "é um marinheiro de primeira viagem". "O artefato foi feito com material inadequado e por isso, felizmente, não explodiu", diz o policial civil. O material foi coletado em saco plástico e enviado para perícia.

No momento do atentado, por volta das 10h, somente uma funcionária da casa estava presente e o prefeito e a mulher estavam viajando.

Gomes diz que acionou o quartel policial da cidade de Tauá para fazer investigações em Catarina. Ele explica que na cidade de 18 mil habitantes há apenas policiamento ostensivo e que as investigações serão feitas por policiais de Tauá.

A Polícia Civil de Catarina diz também que já solicitou imagens de circuito interno de casas próximas às dos familiares do prefeito e de postos de combustível da cidade, que possam ter vendido a gasolina para o suspeito. A polícia não tem pistas de quem cometeu o atentado e nem a motivação do crime.

Aubério Gomes explica que um coquetel molotov é capaz de causar incêndios de grandes proporções e sua explosão pode matar pessoas próximas.

Fonte: G1 CE

Suicídio de vereador em Chapecó (SC) foi ´armado´, diz polícia

O vereador de Chapecó (583 km de Florianópolis) Marcelino Chiarello (PT) foi encontrado morto em sua casa na segunda-feira (28). Apesar de a morte ter características de suicídio, a Polícia Civil suspeita que a cena tenha sido forjada e passou a investigar o caso como homicídio.

Chiarello, 42, era vereador desde 2005. Segundo o diretório do PT em Santa Catarina, ele vinha recebendo ameaças havia duas semanas e chegou a considerar pedir proteção policial, mas não levou o pedido adiante. O partido chamou a morte de assassinato.

Segundo a Polícia Civil, o vereador foi encontrado morto, em casa, por sua mulher.

O delegado Ronaldo Monretto, um dos responsáveis pelo caso, afirmou que a cena foi uma tentativa ´amadora´ de disfarçar um homicídio. ´O corpo tinha sangue nas costas, um hematoma no rosto e não estava totalmente suspenso para caracterizar um enforcamento´, disse.

Segundo o delegado, o Instituto Médico Legal ainda não completou o laudo para apontar as causas da morte. Ainda não há suspeitos.

O PT disse que as ameaças recebidas pelo vereador estavam relacionadas com denúncias de casos de corrupção feitas por Chiarello contra a administração municipal de Chapecó.

O corpo de Chiarello foi enterrado na tarde de terça-feira (29). Entre os presentes da cerimônia estavam a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e o ex-ministro e presidente estadual do PT José Fritsch.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Acidente envolvendo carro e moto em Quixelô


Na manhã desta terça feira dia 29/11/2011 por volta das 08h20m aconteceu um acidente de transito na avenida perimetral em Quixelô, uma topik de placa NUR 8444 fortaleza CE, conduzida pelo senhor Pedro Jairo ferreira Filho residente em fortaleza profissão Motorista , veio colidir com uma moto CG 125 de cor preta ano 2007 placa HXP 4526 Quixelô CE conduzida pelo senhor:Pedro Lino da Silva Residente em Quixelô CE profissão Agricultou .O condutor da motocicleta sofreu fratura expostas no Pé direito e foi socorrido imediato ao Hospital de Quixelô e em seguida transferido pra o Hospital Regional de Iguatu.A policia compareceu ao local do acidente, e os policias CB Fernandes e o SD António tomaram as providência cabíveis, removendo os veículos do local do acidente.
Fonte:Quixelô Noticia.

Número de usuários ativos na internet cresce 12% no Brasil


O número de usuários ativos na Internet cresceu 11,9% em outubro frente a um ano antes, atingindo 46,7 milhões de pessoas, segundo dados do Ibope Nielsen Online.

Na comparação com setembro deste ano, o número de usuários ativos cresceu 0,8%. O estudo considera um universo de 61,2 milhões de habitantes com acesso à rede no local de trabalho ou em casa.

No terceiro trimestre, o total de pessoas no Brasil com acesso à internet em qualquer ambiente foi de 78,5 milhões de pessoas.

Já a base de usuários de comércio eletrônico no Brasil cresceu 4,6% em outubro ante setembro, alcançando 32 milhões de usuários no mês, informou a pesquisa.

As lojas de varejo foram as que mais tiveram acessos de usuários únicos, com 27,5 milhões de pessoas - 58,8% do total - utilizando sites deste segmento.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jovem iguatuense é assassinado com cinco tiros em Tauá


O jovem universitário e agente do Pró-Cidadania, Lucas Andrade Bezerra Soriano, de 22 anos, foi assassinado com cinco tiros, na noite deste domingo (27), na Praça da Juventude, no centro de Tauá, na Região dos Inhamuns.
De acordo com testemunhas, Lucas estava na praça quando chegou um outro jovem identificado como Francisco Laércio Rodrigues que armado de revólver efetuou cinco disparos contra a vítima. Logo após o crime, Francisco Rodrigues fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado pela polícia.
As informações preliminares colhidas pela polícia dão conta de que vítima e assassino se desentenderam, na última quinta-feira (24) por causa de uma ex-namorada de Lucas.

“Acredito no judiciário e a resposta será a que todo o Ceará espera”, médico Nelson Benevides fala sobre julgamento do Ex-Capitão Daniel


O médico Nelson Benevides, pai dos estudantes de medicina Marcelo e Leonardo, assassinados há 4 anos em Iguatu, falou para o repórter Alex Santana da Rádio Liberdade AM e do Site Iguatu.Net sobre o julgamento do ex-capitão Daniel que irá acontecer nesta terça-feira, 29 de novembro em Fortaleza. “ A resposta do judiciário será na mesma magnitude que todo o Ceará espera e como o governador fez ao expulsá-lo das fileiras da PM” disse o médico que já se encontra em Fortaleza com familiares e amigos. Para o mesmo o julgamento deverá durar quase dois dias.
O julgamento do ex-capitão da Polícia Militar, Daniel Bezerra, acusado pela morte de dois irmãos, em Iguatu, Região Centro-Sul do Estado, será iniciado às 9h, desta terça-feira (29), no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. Os estudantes de medicina, Marcelo Moreno Teixeira, de 26 anos, e Leonardo Moreno Teixeira, de 24, foram mortos a tiros em uma churrascaria.
Foto: Jangadeiro Online

Sobe para 232 o número de casos suspeitos de gripe A em Pedra Branca


Subiu para 232 o número de casos suspeitos da gripe A no município de Pedra Branca, a 261 quilômetros de Fortaleza. O número foi atualizado às 7 horas da manhã desta segunda-feira, 28, de acordo com informações da secretária de Saúde do município, Tânia Parente.
Em conversa com O POVO, a secretária classificou a situação como grave. Segundo ela, apesar do alerta, a Prefeitura não quer gerar pânico na população.
De acordo ainda com a secretária, todos os casos suspeitos estão sendo considerados leves. Os pacientes estão recebendo medicamentos do hospital do município, além de máscara e álcool em gel. Além disso, eles estão sendo orientados a ficarem em casa por pelo menos sete dias, para evitar contágio.

Até o momento, 11 casos foram confirmados por meio de exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Fortaleza.

Ações
De acordo com a Secretaria de Saúde de Pedra Branca, a Prefeitura deu início a uma campanha para conscientizar a população sobre hábitos de higiene, como lavar bem as mãos e uso de álcool em gel.
Nesta manhã, a secretária Tânia Parente esteve reunida com coordenadores de escolas. À tarde, está prevista a realização de um encontro com profissionais da saúde básica e agentes comunitários de saúde.
O POVO

Campeã brasileira de Química é de Iguatu


A aluna Débora Letícia Nogueira de Oliveira, estudante do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Modelo de Iguatu, obteve medalha de ouro com pontuação máxima na IV Olimpíada Brasileira de Química Júnior. Ela concorreu com milhares de alunos em todo o País e nesta edição foi a única de uma cidade do Interior a ser campeã. Na escola e na casa da medalhista o clima é de comemoração desde o anúncio oficial do resultado da competição estudantil.

Seis alunos ganharam medalha de ouro na IV Olimpíada Brasileira de Química Júnior. Quatro são do Ceará. Três obtiveram pontuação máxima, nota 100, e Débora Letícia Nogueira de Oliveira é um deles, ao lado dos estudantes Pedro Henrique Rocha de Freitas, do Colégio Militar de Brasília, e de Isabelle de Sousa Pereira, do Colégio Farias Brito, de Fortaleza.

Outros três conseguiram pontuação 99. São eles: Marcus Vinícius dos Santos Lima, do Colégio Unisuz, da cidade de Suzano, São Paulo; Mateus Vasconcelos Albuquerque, do Colégio Santa Cecília, em Fortaleza; e Vittória Nobre Jacinto, do Colégio Farias Brito, em Fortaleza.

Débora Letícia, apesar de se dedicar ao estudo da Química, cerca de três horas por dia, disse que prefere disciplinas da área de Humanidades, História, Geografia e Português. Decidida, a aluna campeã nacional já anunciou aos pais e amigos que pretende fazer Curso de Direito. "Fiquei muito feliz e emocionada e na noite em que saiu o resultado não consegui dormir mais. Adoro competir". Outro gosto é por leitura, obra de ficção e publicações científicas. "Leio muito e isso facilita a minha aprendizagem".

O espírito de competição marca a vida da estudante desde o início dos estudos na Escola Modelo. Ela sempre esteve entre os três primeiros lugares e ao final de cada ano letivo recebe medalha de honra ao mérito. É aluna dedicada e referência para os colegas. "É um gênio, e não se mata de estudar", disse o colega, Aislan Arraes. "Estamos felizes por ela ter sido campeã".

Iago Fortaleza com frequência visita a casa da colega e confirma a facilidade de aprendizagem e a dedicação de Débora Letícia. "Com certeza, todos nós estamos felizes, vendo o mérito dela". Aislan Dutra frisou que a colega merecia obter medalha de ouro, pois é dedicada aos estudos e participou da competição com dedicação. "Ela é uma aluna nota dez em todas as disciplinas e isso deixa a gente feliz", afirmou. Alguns colegas aproveitam para estudar e tirar dúvidas de questões com a aluna campeã em casa e na sala de aula.

A estudante Lia Custódio conta que sempre procura Débora para tirar dúvidas sobre problemas de Física, Matemática e de Química. "Ela é muito estudiosa e gosta de explicar, tem vontade de ensinar para que os outros também aprendam. É emocionante a conquista que ela obteve". Helena Raquel, irmã da aluna campeã, confirma a dedicação e o gosto pelo estudo. "Ela estuda todas as disciplinas com regularidade, todos os dias, mas à noite se dedica só à Química".

Neste ano, o resultado da Olimpíada Brasileira de Química atrasou e durante 15 dias a família vivia a expectativa da divulgação. O pai, bancário, José Alderico de Oliveira, verificava todas as noites na internet. Quando a lista de classificação foi anunciada veio a surpresa. "Na verdade, papai procurou o meu nome de baixo para cima, na lista de menção honrosa, depois medalha de bronze, de prata e foi ficando nervoso até que viu o meu nome, entre os ganhadores de medalha de ouro. Era quase meia noite, ele me acordou para dar a notícia e não dormi mais". Ana Paula Nogueira, mãe dela e funcionária pública estadual, não esconde a felicidade. "Ainda estamos comemorando e muito felizes. Sou testemunha do esforço e da dedicação dela e quero agradecer ao professor Marcos Aurélio pelo incentivo que ele deu à turma para participar da olimpíada". O clima de alegria na família repercutiu no dia seguinte na escola, onde ela estuda desde a educação infantil. Houve queima de fogos e comemoração. "Temos uma aluna que é campeã, medalha de ouro", vibrou a diretora, Sulene Ibiapina.

Bolsa de estudo


Após o anúncio oficial, colégios de Fortaleza já telefonaram para a família da aluna campeã oferecendo bolsa integral de estudo. Ela já está matriculada no Colégio Farias Brito. "Ela sempre teve vontade de fazer o Ensino Médio em Fortaleza", contou a mãe. Em 2010, Débora participou da Olimpíada Brasileira de Química Júnior e obteve menção honrosa. Um ano depois, com mais esforço e dedicação chegou ao topo da competição.

Em 2008, foi feita a I Olimpíada Brasileira de Química Júnior. O evento competitivo é para estudantes do Ensino Fundamental, e acontece, anualmente, em duas fases. Os alunos agraciados com medalhas de ouro, prata ou bronze estão automaticamente classificados para participar da OBQ Modalidade A do ano seguinte.

Homem de 69 anos é acusado de estuprar filha

Começou nesta segunda-feira em um tribunal de Nuremberg o julgamento de um homem alemão de 69 anos acusado de abusar sexualmente da filha durante 34 anos. Os abusos teriam feito a vítimas engravidar três vezes, dado a luz a três filhos do próprio pai.

O réu Adolf B. --que não teve o sobrenome divulgado por conta da política de privacidade da Alemanha-- chegou ao tribunal em uma cadeira de rodas e, durante a sessão, admitiu ter feito sexo com a filha, mas disse que foi consensual, sem caracterizar um estupro, duas vezes por semana.

De acordo com o jornal britânico ´The Telegraph´, no total, o homem é acusado de 497 estupros. Casos suspeitos envolvendo o réu antes de 1991 foram considerados antigos demais para serem considerados.

O suspeito negou também a acusação de que abusava da filha desde que ela tinha 12 anos. Segundo ele, o primeiro contato sexual foi quando ela já tinha 17. ´Ela queria participar´, disse. ´Não fui eu quem tirou a roupa dela´.

A filha, hoje com 46 anos, afirma que o pai a estuprou no quarto dela, no quarto dos dele e da mãe e atrás do seu carro. Segundo ela, o pai usou uma faca para fazer ameaças, o que o acusado negou.

Divulgada lista dos famosos brasileiros mais chatos de 2011; veja se você concorda!


A Revista ´Brasileiros´foi saber de seus leitores quais são as personalidades mais chatas deste ano.

RAFINHA BASTOS: A polêmica envolvendo o ex-repórter do programa ´CQC´(Band) e a gravidez da cantora Wanessa Camargo sem dúvidas foi uma das notícias mais chatas e repetitivas deste ano. Para os leitores, Rafinha pisou na bola e virou vítima do seu próprio veneno.

JOSÉ LUIZ DATENA: Além de ter saído e voltado da Record e Band várias vezes este ano, Datena é chato principalmente porque é um “moralista apontando defeitos dos outros em rede nacional”. ´Esculhamba bandidos ou políticos salivando de prazer, dá lição de moral em pivete...´. Recentemente ele mesmo disse que seu programa era uma droga.

ROBERTO JUSTUS: Nada mais chato que um empresário que virou apresentador e que ainda quer ser cantor. Para a revista, Justus ainda peca por sua agência, que criou um dos comerciais mais chatos da televisão brasileira: o das Casas Bahia.

CAROLINA DIECKMANN: De acordo com uma leitora da revista, não há ninguém mais insuportável que a atriz. ´Essa mulher se acha, diz que não deixa os filhos assistirem à TV aberta e o que está fazendo lá? Muito nojenta e péssima atriz´. Ixi...


PAULO COELHO: Escritor e bruxo de sucesso, Paulo se torna chato simplesmente porque vendeu mais de 100 milhões de livros no Brasil e no mundo. ´O sucesso alheio é sempre uma coisa muito chata´, garante a revista.

GALVÃO BUENO: Ninguém mais aguenta a euforia patrioteira do narrador esportivo. A revista o define como ´chato exaltação´ e que se acha muito. Em entrevista à revista ´Veja´, declarou sem necessidade que tinha o maior salário da Globo.

PEDRO BIAL: Apresentar o reality show ´Big Brother Brasil´ (Rede Globo) por mais de uma década já faria do jornalista um chato eterno, de acordo com a revista. Isso sem contar os discursos chatíssimo que ele dissemina a cada eliminação.

REPÓRTER VESGO: Para a publicação, Vesgo é daqueles alunos que sentam na última carteira para soltar pum, que se diverte levantando a blusa das meninas e chamando um gordo de gordo. Que chato!

LUANA PIOVANI: ´É a campeã´, declarou uma leitora, seguida por outros seis. ´É grosseira com jornalistas, arruma confusão com todos os ex-namorados e tem ataques de estrelismo´, disse. ´Soberba, mal educada e insensata´, argumentou outro. Aliás, ´arrogância e Luana Piovani deveriam ser sinônimos´, concluiu. Nossa!

E você, concorda? Ou a Revista esqueceu algum?

Susana Vieira vai cantar forró com a Banda Desejo de Menina


Ao contrário do que muita gente pensa, a carreira musical da atriz Susana Vieira não chegou ao fim. Depois de lançar um CD e cantarolar por aí, Susana vai participar da gravação do DVD de uma banda de forró.

Segundo o jornal carioca ´O Dia´, publicado nesta segunda-feira (28), a atriz já confirmou a presença e desembarca na quinta-feira (1), em João Pessoa, ao lado do namorado Sandro Pedroso.

A publicação informa que Susana está ansiosa para prestigiar a banda Desejo de Menina, que fez uma música especial para a atriz: ´Feitos um para o outro´. Aliás, ela vai cantar sua música.

Aposentado é fuzilado após reagir a assalto em Fortaleza


Em nove dias, quatro pessoas foram mortas em Fortaleza durante tentativas de assaltos. O caso mais recente de latrocínio (roubo seguido de morte) na Capital foi registrado neste fim de semana, no fim da noite do último sábado (26). A vítima foi o aposentado Rosimiro Baltazar da Costa, 59. Ele tentou evitar que o filho fosse assaltado quando chegava em casa, no bairro Caça e Pesca, e acabou morto com tiros na cabeça e no abdome disparados pelos bandidos.

Um amigo da família de Rosimiro, que pediu para não ser identificado, disse à reportagem que o filho do aposentado chegava em casa, quando percebeu a aproximação dos ladrões. Ele ligou para o pai e pediu que o mesmo abrisse o portão da casa, situada na Rua Ipalmerim, na tentativa de evitar ser atacado pelo trio de bandidos.

Contudo, os homens se aproximaram e abordaram o filho de Rosimiro. Tentando evitar que o filho fosse assaltado ou ferido, ele pediu que os assaltantes fossem embora, mas foi atingido por disparos na cabeça e no abdome. Sem levar nada, os três acusados fugiram em direção a uma favela próxima ao local.

Hospital

O aposentado ainda foi levado em um veículo para a emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não resistiu. O corpo de Rosimiro foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Após exame de necropsia, ele foi liberado, no fim da manhã de ontem, para ser sepultado no Município de Quixeré (distante 212Km de Fortaleza).

Violência

Na última quinta-feira (24) a também aposentada Antônia Jovem Fernandes Bastos, 90, foi morta a pauladas dentro da residência dela, no Centro, após um bandido roubar objetos da casa da idosa.

No domingo (19), uma mulher, identificada como Maria Pereira Gomes, 38, foi baleada no ombro ao tentar fugir de assaltantes na Avenida Raul Barbosa, bairro Aerolândia. Ela foi levada para um hospital particular, mas não corre risco de morte, segundo a Polícia.

A mesma sorte não teve o representante comercial Jorge Torres dos Santos e nem o cirurgião dentista Castriciano Barreto Couto, 65. Ambos foram mortos em tentativas de assaltos no último dia 18, em Fortaleza.

Pela manhã, Jorge trafegava pela Rua Sabino Monte, no Pio XII, quando assaltantes atiraram. Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que foi levada para o hospital, mas morreu. O dentista Castriciano Couto acabou morrendo no mesmo dia, por volta das 22 horas ao reagir a um roubo, na Rua Braz Vidal, em Messejana.

Fonte: Diário do Nordeste

Dezessete pessoas mortas durante o fim de semana


Entre as vítimas, uma jovem grávida de cinco meses e quatro adolescentes, sendo duas garotas de 16 anos

Dezessete pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza no último fim de semana. Os números são relativos ao período compreendido entre as 18 horas da última sexta-feira e o fim da tarde de ontem, conforme dados obtidos pela reportagem nos locais de crime e no Boletim da Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense (Pefoce), na Internet.

A sequência de mortes começou com um duplo homicídio no fim da noite de sexta-feira (25), no Município de Eusébio, no qual, uma das vítimas foi uma jovem de 18 anos, que estava grávida de cinco meses. Jamile Soares Ferreira, 18, foi executada juntamente com o companheiro Antônio Demanxier Sousa Morais Filho, 34. O duplo assassinato ocorreu dentro de um sítio localizado na Rua Irmã Ambrozina, bairro Lagoinha. A Polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por uma vingança, pois Antônio Sousa já respondia por homicídio.

Na mesma noite das duas mortes, o jovem de 19 anos Raimundo Uátilas dos Anjos da Silva foi executado na localidade de Baixa Grande, em Aquiraz. Ele era morador do Eusébio e, segundo a Polícia, integrante do antigo bando de assaltantes comandado por Victor Antônio da Silva Oliveira, o ´Salsicha´, morto pela Polícia este ano. O acusado da morte é Francisco Wellington da Silva, o ´Etim´, também membro da quadrilha.

Durante a madrugada de sábado um corpo do sexo masculino foi encontrado durante a madrugada no quilômetro 21, da Rodovia BR-222, em Caucaia. O cadáver apresentava perfurações por arma de fogo, mas não tinha documentos.

Adolescentes

No sábado três adolescentes foram assassinados. A primeira vítima foi identificada como Caroline Gomes de Sousa, 16. Ela foi baleada na Avenida Leste Oeste, no Pirambu, e ainda chegou a ser levada para o IJF-Centro, mas não resistiu. No Mondubim, o jovem Alisson da Silva Costa, também de 16 foi morto.

Já Romário Jardel de Souza, 17, foi executado, na manhã de ontem, dentro de um ônibus que fazia a linha Santa Fé/Messejana. O adolescente era acusado de um homicídio e a Polícia acredita que ele foi vítima de uma vingança.

As outras mortes registradas no sábado ocorreram durante a noite nos bairros Centro, no Jardim Jatobá, Álvaro Weyne; e Caça e Pesca. Ontem foram registradas mais seis homicídios, nos bairros Siqueira II, Genibaú, Carlito Pamplona, Vila Peri, Vicente Pinzón e no Município de Pacajus. Na Rua Olímpio de Paiva, no Carlito Pamplona, a vítima foi uma adolescente de 17 anos.
Fonte:Diario do ordeste

Unidades prisionais do CE em situação caótica


Apesar das recentes intervenções das autoridades, os problemas no Sistema Penal têm se agravado

Superlotação, fugas, resgates, motins e rebeliões. Esses são alguns dos problemas enfrentados pelas autoridades penitenciárias e de segurança pública em muitas unidades espalhadas pelo Estado. Apesar da construção e inauguração de novas unidades (penitenciárias, casas de privação provisória de liberdade, cadeias, delegacias), o Ceará ainda tem um déficit de aproximadamente quatro mil vagas no sistema penal, que conta com cerca de 17,8 mil presos encarcerados, conforme informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Como a conta não está fechando, e as ações do policiamento ostensivo têm aumentado o número de prisões, a situação tem se agravado paulatinamente. Este ano, cenas dramáticas e também cinematográficas foram presenciadas em presídios cearenses expondo a realidade do nosso sistema penal.

No Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), no Município de Itaitinga, em fevereiro deste ano, a ocorrência mais grave mobilizou dezenas de policiais militares. Em uma ação ousada, bandidos armados de fuzis ´metralharam´ a entrada e as muralhas do IPPOO e resgataram dez presos.

A fuga espetacular ocorreu na tarde do sábado 5 de fevereiro, quando advogados estavam na cadeia para conversar com alguns presos. Entre os fugitivos havia assaltantes de bancos e carros-fortes, sequestradores, traficantes e homicidas. Os dois fugitivos mais perigosos, Alexandro de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´ e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´, foram recapturados meses depois, no Maranhão.

As prisões ocorreram após investigações sigilosas da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), sob o comando delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo com o apoio da Polícia do Maranhão. Um a um, os presos foram sendo recapturados no Ceará, e em outros estados brasileiros.

CPPLs

As fugas e resgates também foram registradas este ano em Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs).

Somente nas CPPL II e III, em Itaitinga, ocorreram dois planos bem-sucedidos. As unidades inauguradas há menos de dois anos têm mostrado fragilidade na estrutura, o que tem facilitado a ação dos detentos. Sem muralhas, os presos quebram os espaços de ventilação das celas e conseguem acesso ao pátio. Em seguida, ultrapassam a muralha e fogem. Em junho deste ano, mais de dez internos escaparam, dessa vez na CPPL III. A sequência continuou e neste mês, na CPPL II, quatro presos fugiram depois de quebrar um duto de ventilação. O grupo conseguiu fugir pulando o alambrado da CPPL II.

Cadeias

As cadeias públicas cearenses também enfrentam problemas estruturais, com prédios improvisados, pouco efetivo de agentes para fazer a segurança e superlotação. A capacidade das 134 cadeias públicas do Ceará é de 3.208 detentos.

Mas o número de presos nas cadeias públicas é de 5.874 homens e 205 mulheres. Sem efetivo suficiente de agentes para cuidar dos presos, as fugas também são constantes. No dia 18 deste mês, nove presos fugiram da Cadeia Pública de Boa Viagem (distante 220Km de Fortaleza). Na última quinta-feira, um túnel de oito metros foi encontrado na cadeia de Pacajus e uma fuga em massa foi evitada por policiais militares.

Insuficiente

3800 vagas. É o déficit que a Secretaria de Justiça registra atualmente na população carcerária do Estado, que é de, aproximadamente, 17.800 presos para 14 mil vagas

RISCO
Delegacias ´abarrotadas´ preocupam autoridades

Prédios novos ou velhos, não importa. Os xadrezes das delegacias da Capital e região metropolitana, que deveriam abrigar as pessoas detidas somente pelo tempo em que durassem os procedimentos, estão se tornando depósito de presos provisórios. O drama aumenta ainda mais quando os presídios já superlotados não recebem mais ninguém. O resultado dessa combinação são presos doentes, tumultos, fugas e inspetores e delegados da Polícia Civil em situação de risco.

Em maio deste ano, o delegado de Polícia Civil Domingos Sávio Diógenes Pinheiro e o inspetor José Gomes de Freitas foram baleados durante um ataque de bandidos no 30º DP (Conjunto São Cristóvão) para resgatar cinco presos.

Relatos de medo e temor de policiais civis são comuns nas 35 delegacias distritais, oito metropolitanas e 18 especializadas. A retirada dos presos das DPs é uma das reivindicações da greve da categoria.

MP

Há dois meses, o Ministério Público (MP) Estadual solicitou à Justiça Estadual a remoção imediata dos presos para presídios e casas de custódias. Ao analisar o caso, o juiz da Sexta Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso Pires Nogueira, indeferiu o pedido do MP.

MONITORAMENTO
Sejus implementa ações para reduzir problemas

Tentando dar uma resposta para os problemas da Pasta, a titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Mariana Lobo, tem desenvolvido ações para facilitar a reinserção dos presos e reduzir a superlotação nas unidades.

Na última segunda-feira (21), Mariana Lobo mostrou como serão os testes para o monitoramento eletrônico de presos que cumprem pena em regime semiaberto, através do uso de tornozeleiras eletrônicas.

De acordo com a Sejus, durante o período experimental, serão testadas três tecnologias distintas em 40 internos durante os meses de novembro e dezembro, Em seguida, a Sejus escolherá qual deles será utilizado pelo sistema penitenciário cearense.

A secretária afirmou que o uso do monitoramento diminuirá o custo de manutenção do preso nas unidades e servirá também para reduzir a superlotação. Segundo Mariana Lobo, a ferramenta possibilitará também que o preso possa trabalhar ou estudar.

Perfil

O uso do equipamento depende da autorização da Vara de Execução Penal e do próprio interno, além de atender aos preceitos da Lei 12.403 que determina o perfil do preso a ser monitorado. Em 15 dias serão 25 detentos monitorados e acompanhados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Paulatinamente ao projeto de monitoramento, a Sejus comemora a inauguração, amanhã, da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, região metropolitana.

Com o investimento de R$ 16,4 milhões do Ministério da Justiça e do Governo Estadual, o presídio contará com equipamentos para controle, acesso monitorado, ponto eletrônico e fotografia para agentes penitenciário, visitantes e presos.

Além do presídio de Pacatuba, durante viagem para o lançamento do Plano Nacional do Sistema Penitenciário do Governo Federal, em Brasília, a secretária obteve a confirmação da construção de mais uma unidade prisional no Estado, que será instalada atrás do IPPOO II, no Município de Itaitinga.

Outro ponto chave para a resolução dos problemas do sistema penitenciário cearense é o incremento do efetivo de agentes. No início deste mês foi realizado concurso para preencher 640 vagas para o sexo masculino e 160 para o feminino. Em disputa, uma remuneração de R$ 1.933,37 incluindo gratificação especial de atividade de risco e adicional noturno por 40 horas semanais.

ESTRUTURA PRECÁRIA
IPPOO I: palco de motins, tiros e morte

Encravado em um bairro residencial, o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I), no Itaperi, abriga cerca de 700 presos que cumprem pena no regime semiaberto. Nos últimos meses, o presídio tem registrado dias de tensão, com motins, tiros e mortes.

Os presos circulam livremente com armas e celulares em um prédio em ruínas. Policiais militares que fazem a segurança nas guaritas afirmam não terem segurança e local adequado para trabalhar. Além disso, os poucos agentes penitenciários não conseguem evitar as brigas entre grupos rivais.

No dia 23 de outubro deste ano, uma ´briga´ no presídio resultou na morte do preso Rafael Rodrigues, 26. As confusões não pararam e dia 13 deste mês uma briga entre presos, seguida de intenso tiroteio, deixou dois detentos feridos.

Na sexta-feira seguinte ao tumulto que resultou na interrupção das visitas, agentes penitenciários realizaram uma vistoria na unidade com o apoio de policiais militares e encontraram 492 objetos proibidos, entre eles quatro revólveres, drogas e 108 aparelhos celulares.

Revoltados com a situação, os detentos se rebelaram novamente no dia seguinte e, em um novo tiroteio, mais quatro presos ficaram feridos. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) transferiu dez internos para outras unidades visando pôr fim às disputas dentro da cadeia.

Justiça

Em outubro deste ano, o juiz Luiz Bessa Neto, titular da Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios da Comarca de Fortaleza, revogou medida de 2009 que determinava a transferência provisória de internos para o IPPOO I. O magistrado determinou ainda a melhoria das instalações. Contudo, após a determinação judicial, nada mudou.
Fonte Diario do nordeste:

domingo, 27 de novembro de 2011

Mulher do traficante Nem está em cela individual e incomunicável, diz Seap


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou na noite deste sábado (26) que Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Nem, presa em flagrante na noite da sexta-feira (25), está em cela individual e incomunicável na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Ainda segundo a Seap, ela se alimenta normalmente.

Nesta tarde, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) divulgou a foto de Danúbia com o uniforme de presidiária.

Mais cedo, o Tribunal de Justiça do Rio negou o relaxamento de prisão de Danúbia. Segundo o TJ, o pedido de relaxamento foi feito na madrugada deste sábado (26) ao plantão judiciário e negado pela juíza Renata Pacheco.

Danúbia deixou a 15ª DP (Gávea), na Zona Sul do Rio, por volta das 9h30 deste sábado. Ela passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser levada para o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. A informação é da assessoria da Polícia Civil.

A mulher do traficante Nem é acusada de associação ao tráfico de drogas, segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 15ª DP.

O delegado disse que Danúbia, na sexta-feira, optou por ficar em silêncio e chorou em alguns momentos. Ele explicou que juntou aos autos de investigação relatórios, depoimentos, informações de moradores e fotos em sites de relacionamento, onde a mulher de Nem aparecia ostentando joias. A polícia quer saber a origem do dinheiro com que Danúbia vivia, já que a princípio, ela não tinha emprego.

“Ela preferiu se reservar e só falar em juízo. No meu entendimento, ela é associada ao tráfico de drogas. Ela recebe presentes do Nem, ela andava com carro fornecido pelo Nem. Ela participava do tráfico de drogas na Rocinha. Então, eu entendi por bem fazer o procedimento de flagrante em delito por associação ao tráfico”, explicou ele.

Salão de beleza

A mulher de Nem foi levada à delegacia por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Danúbia foi encontrada em um salão de beleza na Rocinha, após denúncias anônimas. Segundo a polícia, o salão seria de propriedade da irmã dela, que também prestou depoimento, mas foi liberada.

Prisão de Nem

Nem foi preso em uma abordagem da Polícia Militar ao tentar fugir da Rocinha, na madrugada do dia 10 de novembro, dias antes da ocupação da comunidade.

Segundo o Bope, a mulher dele foi localizada após uma informação passada ao Disque Denúncia. Danúbia chegou acompanhada da irmã. As duas foram levadas em um carro do Bope. De acordo com a PM, não havia mandado de prisão contra elas. Na Rocinha, de acordo com os policiais, Danúbia é conhecida como "Xerifa".

A Rocinha foi ocupada, junto com as comunidades do Vidigal e Chácara do Céu, na madrugada do dia 13 de novembro.

Torturador preso

Na quinta (24), a Polícia Civil prendeu o torturador e executor dos crimes do traficante Nem, no Vidigal, favela vizinha à Rocinha. O delegado Pedro Medina, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), afirmou que o homem, conhecido por “99”, “é um dos traficantes mais leais a Nem, e já foi chefe do tráfico no Morro do Vidigal”.

Segundo Medina, “99” é “extremamente violento” e era o responsável por esquartejar corpos no Vidigal.

Também na quinta-feira (24), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam um homem de 34 anos suspeito de tráfico de drogas e que seria foragido da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. De acordo com a policia, ele foi encontrado em sua residência em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Fonte: G1-RJ

Evangélicos gastam cerca de R$ 220 milhões por mês apenas em aluguéis de horários na TV


A Igreja Mundial do Poder de Deus é hoje a denominação evangélica com mais aparições na TV por dia, em certos estados os cultos da igreja neopentecostal estão sendo exibidos 24 horas por dia, não importa quando o telespectador vai trocar de canal ou qual irá escolher, tem sempre uma emissora em qualquer horário exibindo um programa da igreja do apóstolo que usa chapéu de cowboy.

Famoso por conseguir alugar diversos horários em várias emissoras de TV diferentes pagando as vezes valores bem acima dos anteriormente negociados, o Apóstolo Valdemiro Santiago ganhou fama como um dos mais famosos televangelistas do Brasil, mas isso tem uma preço: cerca de R$220 milhões por mês atualmente.
A informação é do jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da Revista Veja que noticia também que, embora não tenha comprado a emissora em si, o Canal 8 de Cuiabá é agora todo da Igreja Mundial que comprou 24 horas de sua programação diária e irá pagar R$480 mil por mês para usufruir como quiser dele.
Além disso Valdemiro Santiago tem horários em algumas das principais emissoras de tv aberta do Brasil como a Band, Rede TV! e CNT/Gazeta, e continua negociando e procurando em diversas emissoras e retransmissoras alguns novos horários para arrendar. Recentemente fez propostas para ter espaços na Record, do desafeto e ex aliadoEdir Macedo, e em uma emissora nos Estados Unidos.
Devido a sua forma feroz de conseguir horários na TV recentemente ele teve uma discussão com o Pastor Silas Malafaia ao pagar mais que o dobro do valor pago pelo líder da Igreja Vitória em Cristo e tira-lo do ar nas madrugadas da Band.
Valdemiro, que já perdeu horários para o Missionário R.R. Soares, hoje supera o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus como sendo o televangelista com o maior número de horários no Brasil.

Justiça proíbe lançamento de livro que aponta suposta homossexualidade de Lampião


O juiz Aldo Albuquerque, da 7ª Vara Cível de Aracaju (SE), proibiu a publicação e comercialização do livro “Lampião – o Mata Sete” de autoria do juiz aposentado Pedro de Morais. A ação judicial foi movida pela família do “rei do cangaço”, que se sentiu ofendida porque, em um dos capítulos, ele é apontado como homossexual e sua companheira Maria Bonita, como adúltera.
No livro, o autor afirma que o Virgulino Ferreira, o Lampião, mantinha uma relação homoafetiva com um cangaceiro chamado Luiz Pedro, que também seria namorado de Maria Déia, a Maria Bonita, o que formaria triângulo amoroso.
Ainda no livro, o autor questiona a paternidade de Lampião em relação à única filha do casal, Expedita Ferreira Nunes, 79 anos. Segundo a obra, Lampião teria sido atingido por um tiro na genitália em 1922, o que lhe teria incapacitado de procriação.
A decisão judicial foi expedida ontem (24), momentos antes do lançamento do livro, que ocorreria em uma livraria de Aracaju. Assim, o autor está proibido de divulgar e comercializar o livro em qualquer parte do país. Pedro Morais poderá apenas se defender quanto ao conteúdo da obra.
Segundo o advogado da família, Wilson Winne, a ação judicial foi fundamentada na violação da privacidade. “Direito de liberdade de expressão tem um limite. Essa obra viola a invasão de privacidade. Ele é uma pessoa histórica. Quando se fala de Lampião, é da parte histórica. Que ele era violento, pistoleiro, herói ou bandido, mas neste caso atinge a honra da família. Está interferindo na vida da pessoa, de sua família”, argumentou.
O livro
Pedro de Morais informou que recorrerá da decisão e afirma que lançará o livro na próxima semana na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Aracaju. “Eu estudo sobre Lampião há muitos anos. Juntando artigos, revistas… Não tenho nada contra a homossexualidade, eu citei como um fato histórico”, justificou o autor.
“Essa teoria [homossexualidade] já existe há mais de 40 anos. Ex-cangaceiros e remanescentes do cangaço sempre confirmaram isso. Não sou eu o criador desse detalhe”, reforçou o autor, lembrando que o antrópologo e historiador Luiz Mott já teria levantando essa tese. “Quero lembrar que a possível homoafetividade de Lampião não é o tema central do livro”.
O autor frisou que a visão “romântica” em relação a Maria Bonita foi criada pela literatura de cordel. “Não existia no cangaço, não. Ela era uma mulher pirracenta, inclusive com o próprio Lampião”, diz.
De acordo com Morais, a cangaceira era casada com um sapateiro e o deixou para seguir junto com Luiz Pedro, que como companheiro de Lampião teria convencido o rei do cangaço a aceitar uma mulher no bando, inaceitável antes da chegada de Maria Bonita.
Na opinião de Pedro de Morais, não existem motivos para endeusar ou mitificar Lampião. “Nenhuma virtude eu encontrei no bandido em qualquer ato seu”, afirmou.
Biografias e censura
O escritor Ruy Castro teve o livro “Estrela Solitária: um Brasileiro Chamado Garrincha” impedido de circular por 11 anos. No livro, ele dava a dimensão do falo do ex-jogador, o que fez com que as herdeiras de Mané Garrincha entrassem com uma ação na Justiça.
Um livro escrito por Paulo Cesar Araújo com a biografia não autorizada do cantor Roberto Carlos, lançado em 2006, também causou polêmica. Em janeiro de 2007, o artista entrou na Justiça contra o autor da obra, alegando invasão de privacidade. No mesmo ano, o cantor conseguiu impedir a comercialização da biografia e que fossem apreendidos 11 mil exemplares.
Dois projetos de lei apresentados na Câmara dos Deputados propõem permitir que o leitor brasileiro tenha acesso irrestrito a informações biográficas de figuras públicas. Os projetos dos deputados Newton Lima (PT-SP) e Manuela D´Ávila (PC do B-RS) acabam com a proibição às biografias não autorizadas.
Fonte: UOL

Ex-capitão que matou irmãos em Iguatu vai a julgamento no dia 29


O ex-capitão da Polícia Policia Militar Daniel Gomes Bezerra, acusado de um duplo homicídio em Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado, a 395 quilômetros de Fortaleza, vai a julgamento pelo 4º Tribunal Popular do Júri, desta Capital na próxima terça feira.

Daniel Bezerra responderá pelas mortes dos irmãos, estudantes de Medicina, Marcelo Moreno Teixeira, de 26 anos e Leonardo Moreno Teixeira, 24, alvejados a tiros de revólver. O caso ocorreu na madrugada do dia 17 de março de 2007 numa churrascaria, onde se encontravam as vítimas e o então militar, este acompanhado da mulher.

O julgamento será realizado pela 1ª Vara do Júri, sob a presidência da juíza Daniele Arruda Coelho, para onde o processo foi desaforado da Comarca de Iguatu.

Daniel Bezerra será julgado como autor de homicídios qualificados por motivo fútil e surpresa, tese do Ministério Público,respresentado pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima. Como assistente de acusação funcionará o advogado Paulo Quezado. A defesa está confiada ao advogado Delano Cruz. O caso na época obteve grande repercussão na Região Centro Sul do Estado, principalmente na cidade de Mombaça, de onde Marcelo e Leonardo eram naturais.

Por ocasião do julgamento do advogado Pedro Pucci Schumann (condenado a 22 anos de prisão pela morte da ex-esposa), na ultima sexta-feira, familiares dos irmãos Marcelo e Leonardo estiveram no Fórum Clóvis Beviláqua distribuindo cartazes com as fotos deles e nos quais clamam por Justiça. O fato comoveu a assistência presente.

De acordo com os os autos do processo os dois irmãos estavam bebendo na churrascaria, quando um deles foi urinar próximo ao carro do capitão, onde dormia

A mulher de Daniel que vinha chegando, para ver a filha, retornou à churrascaria e contou ao marido o que vira.

Diante o que fora relatado, Daniel foi até onde estava o estudante e o alvejou a queima roupa.O outro rapaz foi em socorro do irmão e também acabou sendo alvejado a queima-roupa. O então capitão fugiu e depois se apresentou em Jaguaribe. Na época, o então delegado Regional de Polícia de Iguatu, Marcos André disse que os dois irmão foram executados.

O POVO