sexta-feira, 5 de março de 2010

Sessão da câmara do dia 05/03/2010


Na sessão realizada nesta ultima sexta feira dia 05/03 os Vereadores de Quixelô fizeram cobrança ao presidente da casa Sr:Joaquim Alves neto, quando eu discurso o Vereador Chico Ribeiro falou que a participação dos vereadores com o prefeito e secretários estavam sendo muito pouca, e que os companheiro vereadores lembrassem que estavam no ano de eleição e tinham que se comunicar-se mais, e também pediu ao presidente que a ata teria que ser lida em todas as sessões,O vereador Raimundo Gomes falou em seu discurso que tinha recebido reclamações de agricultores na entrega de sementes deste ano, que muitos agricultores alegaram não ter recebido as sementes por esta em atraso com o sindicato, e o mesmo não concorda com essa hipótese disse que é uma falta de consideração aos agricultores.Mais dentro de suas palavras o presidente e outros vereadores disseram que iriam apurar esse caso para serem tomadas providencias.O vereador Adil Vieira lembrou do serviço da CE 375 que foi recuperada, mais também ressaltou que avia algum erros na montagem das lombadas, que os motoqueiros passam por fora já causando buracos na lateral da estrada.A vereadora Leonora também fez uso da palavra e comentou sobre a visita do Deputado do PT Nelson Martins que esteve no ultimo Domingo dia 28/02 em Quixelô, e que o mesmo prometeu trabalhar juntos para consegui mais um trator para região, e dessa vez era para o sitio Madeira cortada, A mesma se desculpou de seus amigos vereadores por ter falado em seu discurso que a perfuração do poço vila dos Firmino tinha sido também conseguido por deputado do PT e considerou uma grande coincidência.Já Vereador Wagner Vieira pediu ao Sr Presidente para tomarem providencia cabíveis com a destacamento policial de Quixelô,que no momentos estava sendo um terrorismo, com o trabalho do policial Lima Neto, deixando assim os Quixeloences assombrados, reforçando seu pedido o Vereador Raimundo Gomes Prometeu enviar um oficio ao comandante da PM em Iguatu pedindo assim o afastamento desse PM sendo assim de acordo de todos os Vereadores e a população de Quixelô.

FORUM MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E A CRIAÇÃO DO CONSELHO POPULAR ( Quixelô)



Na manha do dia 05/03/2010 nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, foi realizado o FORUM MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E A CRIAÇÃO DO CONSELHO POPULAR, com objetivos a mobilização para a participação, conhecimento e discussão acerca da temática e participação cidadã, sendo uma das etapas do Plano Municipal de Saneamento Básico, que tem significado central conhecer a realidade das comunidades, estabelecer um planejamento das ações de saneamento e facilitar a captação de recursos para a execução de programas, projetos e obras.
O Forum contou com a participação de autoridades locais e munícipes da sociedade civil, representantes de entidades de classe, associações e sindicatos.
Estiveram presentes no evento o Prefeito de Quixelô Gilson José de Oliveira, o Presidente da Câmara Joaquim Alves Neto, o Secretário de Obras e Urbanismo e também Vice prefeito José Simão da Silva, a Secretária de Educação Fabiana Alves Martins, a representante da Secretaria de Saúde Sharmenes Gomes, a Secretaria do Trabalho e Assistência social Eulina Almeida Florentino, o diretor do SAAE Silvio Cesar de Almeida, e representantes das demais secretarias do município de Quixelô, além dos representantes da FUNASA: A Assistente Social Sra. Fernanda Maria Sousa Magalhães e o Advogado Dr. Pedro Wilson Lisboa Alves do Nascimento.
Por ocasião do momento, em sua fala o diretor do SAAE Silvio Cesar de Almeida antecipou atividades alusivas ao Dia da Água, a ser realizado até o dia 22 de março, alertando para a preciosidade deste bem tão necessário a vida. O Prefeito Gilson em suas palavras conclamou a população de Quixelô para a participação neste momento tão importante para o município, tema que se repetiu nos demais discursos.
Na ocasião, Orientado pela Secretária do Trabalho e Assistência Social Eulina Almeida Florentino, foram escolhidos os membros do CONSELHO POPULAR
DE SANEAMENTO, composto por membros da sociedade civil que se tornarão parceiros no desenvolvimento das ações deste plano.

Agricultor é encontrado morto em Várzea Alegre

Francisco de Freitas Bastos, 36 anos, solteiro, agricultor, foi encontrado na tarde de ontem, em sua residência no sítio Salão, no distrito Ibicatu, em Várzea Alegre, morto com sinais de violência, inclusive, com o fêmur esquerdo quebrado. A polícia apurou que Francisco morava sozinho e apresentava distúrbios mentais.

Acrescente a polícia que populares disseram a polícia que na semana passada um homem desconhecido, de estatura alta e cabelos longos chegou ao sítio Salão ficando arranchado na casa de Francisco e desapareceu daquela localidade sem deixar pistas para onde foi. O corpo foi trasladado para o Núcleo de Prática Florense Regional de Iguatu.

Cadáver é encontrado em açude de Campos Sales


Na manhã de hoje, 05, por volta das 08h00, o Sr. de nome Chico Benício, residente no distrito Itaguá, Campos Sales, procurou os policias militares da viatura 2264, informando que naquela localidade fora encontrado boiando em um açude e já sem vida, supostamente vítima de afogamento, a pessoa de nome GERMÁRIO LEITE BRITO, 29 anos, ele estava desaparecido desde a tarde do dia 04/03/2010.
A composição da VTR 2264, composta pelo Sub Tenente PM LIRA, Soldado PM RAMIRO e Soldado PM RICARDO, foram até o local e levaram o corpo da vítima ao Hospital Municipal de Campos Sales.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Novo título de eleitor não ganhará chip, mas terá foto

Vários municípios brasileiros estão realizando a atualização do título de leitor, já para as eleições presidências de 2010.

Este novo modelo de título de eleitor, conforme exibido em uma reportagem do Jornal Nacional, será mais seguro que o atual título de eleitor, pois é digitalizada as digitais do eleitor e realizada uma foto do eleitor, formando assim também um banco de dados com essas e outras informações do eleitor, que poderão ser utilizadas em outros procedimentos e cadastros no futuro.

Ainda segundo reportagem até 2018 todos os brasileiros estarão cadastrados e utilizando o novo título de eleitor.

Agora resta torcer para que os brasileiros juntamente como este novo título de eleitor possam votar de forma consciente no momento de escolher os nossos representantes.

Comerciante em Jucás é ameaçado e agredido por Sargento Bandeira

No final desta manhã, o Sargento Bandeira está sendo acusado de agredir e sacar uma arma contra o comerciante, Experidião Alves Duarte (Mino), 39, quando saia do salão de cabeleireiro. Na delegacia, o comerciante conta que em roda de conversa, todos os presentes falavam sobre os fatos ocorridos em Iguatu, que envolve um jornalista e outros jovens após serem seqüestrados e torturados pelo sargento. Não se contendo, Bandeira aproximou-se do “Mino”, para tomar satisfações do entorno da conversa e disse, “pare de falar em meu nome nos lugares públicos, deixe de comentários seu carniça”, afirmou Mino.
Revidando as agressões verbais, o sargento sacou uma arma e apontou para o comerciante na calçada do salão. Desesperado, ele correu alguns metros e invadiu uma residência pulou o muro e buscou refugio próximo a barragem. “Ao descer da moto e sacar a arma percebi que dava tempo de fugir e ele ainda correr atrás de mim até invadir uma residência, quando desistiu. Agora irei buscar o procedimento legal”, disse o comerciante.
Segundo o sargento Antônio Matias da Silva, que se encontrava de folga retornou a delegacia do município para ouvir a vitima que se encontrava nervoso e clamava por justiça. A vítima prestou esclarecimentos e um boletim de ocorrências foi gerado. A polícia local está sob alerta e se encontrado, o sargento deverá ser preso e o procedimento será encaminhado para as autoridades. “Não tenho o poder de prendê-lo, mas o procedimento será encaminhado para conhecimento da promotoria do município, ao comandante da policia militar da região Centro-Sul, Gomes Filho e para o Comando Geral, que fica em Fortaleza.

Moradores da vila Firmino agradecem ao prefeito Gilson pelo o abastecimento d água


Começou hoje pela manha a perfuração de um poço para acabar com a falta de água na comunidade da vila Firmino: ouçam o que fala Sr: Luis e o Sr: José Vicente morador da comunidade.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Prefeito de Quixelô sofre acidente automobilístico


Na manhã desta terça-feira, 02/03, o prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira estava se dirigindo para a capital Fortaleza e nas proximidades da Região Metropolitana o seu veículo colidiu com um caminhão.
“O susto foi enorme, toda a frente do carro que estava o Gilson Oliveira foi destruída ele estava com mais alguns amigos e ninguém nada sofreu graças a Deus” disse a primeira Dama de Quixelô, Francisca Josefa.
A Drª Leila Guedes que é irmã do prefeito de Quixelô também tranqüilizou a todos, “ falamos com ele e o Gilson está bem, teve um grande susto mas felizmente tanto ele quanto os que estavam ao seu lado nada sofreram” afirmou para o Iguatu.Net.
Tentamos falar com o prefeito Gilson Oliveira mas o seu celular está fora de área o motivo é que o mesmo está retornando para o seu município.

IBAMA apreende 32 ‘Canários da Terra’e 40 gaiolas em residência de Iguatu




Numa operação que envolveu agentes do Ibama, Polícia Federal e Polícia Militar, cerca de 32 Canários da Terra e 40 gaiolas,incluindo duas delas exclusivas para brigas em rinhas. A apreensão aconteceu na residência de Jader Matos Cavalcante, na Rua Marciano Leite Palácio de Queiroz, nº 02, rua que fica ao lado da Câmara Municipal, no centro de Iguatu.Na operação o Ibama e os policiais também recolheram uma mesa construída exclusivamente para acomodar as gaiolas especiais feitas especificamente para servirem de ‘arena’ para Numa operação que envolveu agentes do Ibama, Polícia Federal e Polícia Militar, cerca de 32 Canários da Terra e 40 gaiolas,incluindo duas delas exclusivas para brigas em rinhas. A apreensão aconteceu na residência de Jader Matos Cavalcante, na Rua Marciano Leite Palácio de Queiroz, nº 02, rua que fica ao lado da Câmara Municipal, no centro de Iguatu.Na operação o Ibama e os policiais também recolheram uma mesa construída exclusivamente para acomodar as gaiolas especiais feitas especificamente para servirem de ‘arena’ para as aves brigarem.
Fábio Lima Bandeira coordenou a operação
Fábio Lima Bandeira, chefe do escritório regional do Ibama informou que a apreensão aconteceu a partir de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Segundo ele, no momento da apreensão apenas a esposa de Jader Cavalcante estava em casa. Fábio explicou que o órgão tomou conhecimento dos animais em cativeiro,através de uma informação repassada pelo Ibama de Brasília. Jader Matos Cavalcante havia sido preso juntamente com outras duas pessoas no Estado de Minas Gerais transportando mil Canários da Terra, mesmo tipo de aves apreendidas em sua residência. Ele foi autuado pelo tráfico internacional de animais silvestres, formação de quadrilha e maltrato de animais. De acordo com a Lei de crimes ambientais o acusado será multado em R$ 500,00 por cada animal apreendido e ainda vai responder por formação de quadrilha, manter animais silvestres em cativeiro sem autorização do órgão ambiental e por maltrato de animais. Fábio Lima Bandeira informou que foi através do Ibama, escritório de Brasília que os fiscais de Iguatu e os policiais chegaram até a residência de Jader. Segundo ele, o local era usado como criadouro e rinha de briga de canáFoto:
Duas gaiolas específicas para brigas foram apreendidas
Fábio disse que Jader Matos Cavalcante fez um registro como criador de aves junto ao Ibama, mas que isto foi apenas para driblar a fiscalização, já que no registro não há nenhum animal relacionado. Todo o material apreendido foi levado para o escritório do Ibama, na Rua Adeodato Matos Cavalcante, próximo ao aeroporto.Agora, conforme informou Fábio Lima Bandeira, junto com a autuação o Ibama fará todos os procedimentos de praxe, enviando as informações para a Justiça afim de que as medidas cabíveis sejam tomadas e os acusados punidos.

terça-feira, 2 de março de 2010

Distrito de Alencar em pleno processo de emancipação


Presidente da comissão Mourão Maia, prefeito Agenor Neto, assessor da ALECE e Ednaldo Lavor definem limitações territoriais do novo município de José de Alencar

Mais um passo importante foi dado para a emancipação do Distrito do Alencar desta vez o Prefeito Agenor Neto e o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor que ao lado dos alencarinos Flávio Leandro e Gereba definiram com o Presidente da Comissão de Emancipação da ALECE, Mourão Maia, o último item que estava em dúvida para o IBGE que foi a questão do território geográfico do novo município José de Alencar.

Um mapa com todo o território foi apresentado pelo prefeito de Iguatu aos presentes que determinou todos os limites do novo município, “ estamos acompanhando todo o processo de emancipação e neste encontro demarcamos todos os limites do município, este era o único item que faltava para o andamento do processo que tem a frente o IBGE e o IPECE” disse Agenor Neto.

Durante a reunião o presidente da Comissão de Emancipação da ALECE, Mourão Maia, falou sobre o encontro e avisou quais serão os próximos passos, “ este era o item que faltava, com esta reunião definimos os limites territoriais do novo município de José de Alencar, é um grande passo pois irá ajudar e muito no processo que tem a frente o IBGE e o IPECE, agora vamos levar todos os dados para a comissão e em seguida será marcada uma audiência pública com os representantes da ALECE que tem a frente o nosso presidente Domingos Filho e apresentar ao povo de Alencar todo o processo de emancipação daquela localidade” afirmou.

A previsão para a realização desta audiência pública será para o dia 23 de março, esta é uma data provisória determinada no encontro do prefeito de Iguatu Agenor Neto, Ednaldo Lavor, Nelho Bezerra em conversa nesta terça-feira, 02/03, com o presidente da ALECE Domingos Filho.

Novamente acompanhando toda movimentação o vereador Ednaldo Lavor mais uma vez emocionado agradeceu o apoio do prefeito de Iguatu, Agenor Neto e disse que esta reunião reforça o movimento de emancipação do seu Distrito, “ tivemos aqui um belo momento onde o nosso prefeito Agenor Neto reafirma o seu apoio ao nosso Distrito, apresentou os limites oficialmente como gestor de Iguatu e ainda anunciou várias ações para a melhoria da infraestrutura da nossa localidade, o mesmo já fez e fará muito mais para o Alencar pensando exclusivamente no nosso futuro, saímos daqui de Fortaleza com o movimento de emancipação reforçado e felizes com o andamento do processo” destaca.

Assembléia Legislativa do Ceará confirma que pedido do CCMDI é o aprovado

Durante a entrevista para a Rádio Liberdade o radialista Alex Santana questionou o presidente da Comissão de Emancipação da ALECE, Mourão Maia, sobre a aprovação do pedido enviado pelo CCMDI ( Conselho Comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu ) e o vereador Ednaldo Lavor, “ recebemos dois pedidos e o correto que preencheu todos os itens foi o enviado pelos representantes do Conselho Municipal e Ednaldo Lavor nestes documentos todos os itens estavam corretos já o segundo que foi enviado por uma entidade não tinha sustentabilidade era repleto de falhas e foi indefirido pela Assembléia Legislativa do Ceará” disse o Mourão Maia.

Em seguida o site Iguatu.net entrou foi ao gabinete do Deputado Osmar Baquit que é o relator do processo de emancipação dos Distrito do Ceará e afirmou a escolha dos documentos enviados pelo vereador Ednaldo Lavor e o CCMDI, “ o pedido realizado pelo Conselho Municipal e o presidente da Câmara Municipal de Iguatu foi perfeito nele a comissão observou a organização e todos os itens necessários para os dados do IBGE e IPECE, já o segundo que foi enviado por outra entidade não aprovamos pois os mesmos eram incompletos e não demosntravam as informações necessárias” finalizou Osmar Baquit.



Mais um passo importante foi dado para a emancipação do Distrito do Alencar desta vez o Prefeito Agenor Neto e o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor que ao lado dos alencarinos Flávio Leandro e Gereba definiram com o Presidente da Comissão de Emancipação da ALECE, Mourão Maia, o último item que estava em dúvida para o IBGE que foi a questão do território geográfico do novo município José de Alencar.

Um mapa com todo o território foi apresentado pelo prefeito de Iguatu aos presentes que determinou todos os limites do novo município, “ estamos acompanhando todo o processo de emancipação e neste encontro demarcamos todos os limites do município, este era o único item que faltava para o andamento do processo que tem a frente o IBGE e o IPECE” disse Agenor Neto.

Durante a reunião o presidente da Comissão de Emancipação da ALECE, Mourão Maia, falou sobre o encontro e avisou quais serão os próximos passos, “ este era o item que faltava, com esta reunião definimos os limites territoriais do novo município de José de Alencar, é um grande passo pois irá ajudar e muito no processo que tem a frente o IBGE e o IPECE, agora vamos levar todos os dados para a comissão e em seguida será marcada uma audiência pública com os representantes da ALECE que tem a frente o nosso presidente Domingos Filho e apresentar ao povo de Alencar todo o processo de emancipação daquela localidade” afirmou.

A previsão para a realização desta audiência pública será para o dia 23 de março, esta é uma data provisória determinada no encontro do prefeito de Iguatu Agenor Neto, Ednaldo Lavor, Nelho Bezerra em conversa nesta terça-feira, 02/03, com o presidente da ALECE Domingos Filho.

Novamente acompanhando toda movimentação o vereador Ednaldo Lavor mais uma vez emocionado agradeceu o apoio do prefeito de Iguatu, Agenor Neto e disse que esta reunião reforça o movimento de emancipação do seu Distrito, “ tivemos aqui um belo momento onde o nosso prefeito Agenor Neto reafirma o seu apoio ao nosso Distrito, apresentou os limites oficialmente como gestor de Iguatu e ainda anunciou várias ações para a melhoria da infraestrutura da nossa localidade, o mesmo já fez e fará muito mais para o Alencar pensando exclusivamente no nosso futuro, saímos daqui de Fortaleza com o movimento de emancipação reforçado e felizes com o andamento do processo” destaca.

Assembléia Legislativa do Ceará confirma que pedido do CCMDI é o aprovado

Durante a entrevista para a Rádio Liberdade o radialista Alex Santana questionou o presidente da Comissão de Emancipação da ALECE, Mourão Maia, sobre a aprovação do pedido enviado pelo CCMDI ( Conselho Comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu ) e o vereador Ednaldo Lavor, “ recebemos dois pedidos e o correto que preencheu todos os itens foi o enviado pelos representantes do Conselho Municipal e Ednaldo Lavor nestes documentos todos os itens estavam corretos já o segundo que foi enviado por uma entidade não tinha sustentabilidade era repleto de falhas e foi indefirido pela Assembléia Legislativa do Ceará” disse o Mourão Maia.

Em seguida o site Iguatu.net entrou foi ao gabinete do Deputado Osmar Baquit que é o relator do processo de emancipação dos Distrito do Ceará e afirmou a escolha dos documentos enviados pelo vereador Ednaldo Lavor e o CCMDI, “ o pedido realizado pelo Conselho Municipal e o presidente da Câmara Municipal de Iguatu foi perfeito nele a comissão observou a organização e todos os itens necessários para os dados do IBGE e IPECE, já o segundo que foi enviado por outra entidade não aprovamos pois os mesmos eram incompletos e não demosntravam as informações necessárias” finalizou Osmar Baquit.

Assassino de casal brasileiro será executado nesta terça nos EUA


Michael Sigala, de 32 anos, condenado pelo assassinato do casal de brasileiros Kléber e Lilian Santos, em 22 de agosto de 2000, vai ser executado nesta terça-feira pela Justiça do estado americano do Texas.Os advogados de Sigala tinham até ontem para solicitar clemência ao governo estadual, mas não o fizeram, e com isso a execução está confirmada para a noite desta terça.Segundo o julgamento, Sigala foi condenado por ter assaltado e assassinado o casal, além de ter violado a mulher, Lilian, antes de matá-la com um tiro no rostoO corpo das vítimas foi encontrado na residência do casal por um vizinho que ficou preocupado depois que Kléber não compareceu ao lugar onde trabalhava como engenheiro de computação.Segundo o site "urbangrounds.com", o assassino apagou as impressões digitais que tinha deixado no local. Antes de limpar o tapete onde tinha se masturbado, Sigala saqueou a casa, levando também as alianças do casal.O homem foi detido dois meses depois, após tentar penhorar, na cidade de Arlington, uma câmera fotográfica que pertencia a Kléber e Lilian. Posteriormente, a Polícia encontrou as alianças, em outra casa de penhor, desta vez em Dallas.A execução de Sigala será a terceira do Texas em 2010. A justiça do estado programou outras três para o mês de março.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Acidente de Moto na CE 375 em Quixelô

no dia de ontem 28/02, por volta das 23:30 horas, a Polícia Militar de Quixelô/CE efetuava rondas na vila Antonico, quando tomou conhecimento de um acidente de trânsito (queda de moto), ocorrido nesta mesma vila.
De imediato, os policiais militares da VTR- RP 2312, 1º Sgt PM MARCELO, SD PM LIMA Neto e SD PM LIMA NETO logo que soube do fato, acionou a ambulância de Quixelô para o socorro da vítima, Manoel Paulo Rodrigues Filho,(conhecido como botot) 26 anos, amasiado, natural de Quixelô, motorista e residente na rua Samuel Vieira, 181, em Quixelô. O motoqueiro, que sofreu cortes na cabeça e, inconsciente, foi trasferido para o hospital regional de Iguatu, trafegava em uma moto Honda BROZ, de cor preta, ano 2000 e de placa NQT 1645.

Pacote sai de Iguatu e chega via SEDEX com café e aparelho celular em penitenciária de Juazeiro


Uma encomenda enviada a Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc) de Juazeiro do Norte continha um aparelho celular dentro de um pacote de café fechado a vácuo. O Sedex foi entregue no presídio por um funcionário dos Correios e procedia do município de Iguatu. Dentro do mesmo, alimentos como leite, café, bolachas e outros além do inusitado celular.

O caso foi parar na Delegacia Regional de Polícia Civil que assumiu as investigações. Segundo o escrivão Eugênio, a encomenda veio de Iguatu tendo como remetente Francisca Amorim da Silva, residente na Rua João Amorim Holanda s/n (Bairro Varjota) que podem ser nome e endereço fictícios. A recepção da PIRC rastreou todos as encomendas chegadas e estranhou àquela, bem como o peso do pacote de café.

Na verdade, o aparelho celular da marca Sansung com carregador iria para o detento Francisco Enágio da Costa, de 22 anos, conforme o que estava escrito no pacote. O rapaz foi levado à delegacia para se explicar e disse desconhecer a remetente. Ele está recolhido há seis meses cumprindo pena por assalto após três anos presos em Jaguaruana pela prática de outros delitos.

Lavras da Mangabeira receberá o Governo Itinerante no dia 02 de março


A cidade de Lavras da Mangabeira será sede do Governo do Estado por ocasião do Evento Governo em Minha Cidade, que se realizará dia 02 de março de 2010, com a participação dos municípios do entorno. Estarão presentes a esse evento, o deputado federal, Eunício Oliveira, a prefeita Dena Oliveira (anfitriã) o empresário, Danniel Oliveira, prefeitos, vereadores, lideranças políticas locais e da região. O Governador Cid Gomes, estará despachando juntamente com os secretários estaduais através da instalação de audiência, fóruns, palestras etc. Ainda durante o evento o Governador vai assinar a Ordem de Serviço do Colégio Agrícola, assinaturas de convênios, entrega de certificados, como também, serão ofertados vários serviços, dentre eles: emissão da carteira de identidade e do trabalho, corte de cabelo, registro civil de nascimento, atendimentos médicos, emissão da carteira de habilitação popular, entre outros. A Administração Municipal programou visitas para os secretários estaduais aos seguintes locais: Educação, Colégio Agrícola; Justiça, Cadeia Pública; Turismo, Serra do Boqueirão; Cultura, Estação Ferroviária; DER, Canteiro de Obra da Rodovia Pe. Cícero e Esporte, Estádio Municipal Dr. Aloísio Teixeira Ferrer.

Lavrense.com.br

Tremor de 2,4 graus atinge PE

Recife No mesmo dia do terremoto que levou caos ao Chile, um tremor de terra de 2,4 graus na escala Richter atingiu o Interior do Estado de Pernambuco. O coordenador do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Joaquim Ferreira, informou que o abalo ocorreu, na noite do último sábado, mais precisamente às 23h21, e o epicentro foi localizado no município de São Caetano, distante 150 km de Recife.

Ele garantiu que tremores desse tipo são comuns naquela região. "O fato não tem nenhuma relação com o terremoto que aconteceu no Chile. Essa mesma região já registrou outros tremores antes. Fizemos estudos na área e já detectamos uma falha ativa", disse Ferreira. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Caruaru, a unidade recebeu dez chamados de pessoas assustadas com o tremor de terra. No entanto, ninguém ficou ferido e nenhuma casa precisou ser isolada, segundo informou o soldado Anderson Carlos, que estava de plantão.fonte: Diario do nordeste