quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Véspera de Natal em Iguatu tem noite violenta com três mortes

Motorista do veículo fugiu tomando rumo ignorado - FOTO: MaisFM Plantão policial de véspera de Natal foi violento em Iguatu, com registro de três mortes. No sítio Quixoá dos Lopes, zona rural do município, Maria Alves de Lima, 85 anos, e sua filha, Raimunda Alves de Lima Pereira, 62 anos, morreram vítima de atropelamento. O fato ocorreu por volta das 8h50, desta terça-feira (24). A primeira vítima era cadeirante e estava sendo conduzida pela a outra vítima na rodovia municipal, quando foram atropeladas por um veículo modelo Fiat Uno, de placa HXD 1839. O carroéra conduzido por Cristiano Pereira Vieira, 26 anos, que abandonou o veículo e fugiu do local. Homicídio a faca Na Rua 27 de Novembro, na madrugada desta quarta-feira (25), João Maycom Alves, 22 anos, estava agredindo sua companheira, quando foi atingido por uma facada no pescoço por uma pessoa conhecida por "Daniel". Ele ainda chegou a ser socorrido para a emergência do Hospital Regional de Iguatu, mas morreu logo em seguida. A Polícia Militar esteve no local, e tomou as providências cabíveis. Queda de moto Na Avenida Juscelino Kubitschek, zona urbana de Iguatu, uma queda de moto, deixou o jovem Cristiano Oliveira de Souza, 22 anos, gravemente ferido. Ele guiava uma moto Suzuki, de placa HYV 6680, quando veio a perder o controle, caindo na pista, vindo a fraturar o fêmur da perna esquerda e com várias escoriações pelo corpo. O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a vítima para a Emergência do Hospital de Iguatu.

Associação de Moradores do Bairro COHAB realizará o IX NATAL DAS CRIANÇAS DA COHAB

Quixelô CE. A Associação de Moradoes do Bairro COHAB I. realiza neste dia 25 de dezembro de 2013 a IX edição do NATAL DAS CRIANÇAS DA COHAB. Sobe o comando da Associação essa é a III edição, as outras seis (06) edições eram realizadas pelos jovem que compunha o grupo AIPEC, o grupo foi fundado pelos jovem do Bairro COHAB em 2002 e foi o pioneiro na realização do NATAL DA CRIANÇAS DA COHAB, em 2007 o AIPEC deu origem a Associação de Moradores do bairro COHAB. Nos anos de 2009, 2010 e 2011, não foi realizado o Natal da Crianças da COHAB, porque nessas anos a gestão passada ja fazia a distribuição dos brinquedos para todas as crianças e por isso, não foi realizado a ação na comunidade. Na primeira edição desse evento, era servido apenas lanhe doces e balas, no anos seguintes a ação foi crescendo, aumentando a programação e incrementando a distribuição de presentes e a personagem do Papai Noel, esses jovens eram liderados pelo Líder comunitário Aílton Fernandes da Silva, a assistente Social Aparecida Martins da Rocha, foi uma grande incentivadora do evento, a mesma também fez boas doações para o Natal das Crianças da COHAB, esse evento também sempre contou com o apoio dos comerciantes de Quixelô, de servidores públicos de vairas pessoas da comunidade. Em 2012 o evento voltou com novas caras, com algumas inovações entre elas o cortejo natalino realizado nas ruas do bairro COHAB. Em 2013, a Associação esta se preparado mais um grande evento, não haverá o desfile, mas haverá outras atrações. A Associação de Moradores distribuiu bilhetes para comerciantes, pessoas físicas e algumas pessoas públicas, a resposta dos mesmos tem sido muito positiva. Grande parte dos jovens hoje engajado nos trabalhos do evento, já foram beneficiados em edições anteriores, é uma forma de retribuir para seus irmãos aquilo que receberam. A Associação de Moradores em nome da Presidenta Maria Enilda e do Vice Aílton Fernandes, agradece a todos que estão colaborando com esse evento. O NATAL DAS CRIANÇAS DA COHAB SERÁ REALIZADO NESTE DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2013. AS 17:00 NO BAIRRO COHAB.

Ambulancias locadas pela Prefeitura de Quixelô foram levadas em um caminhão guincho na madruga de domingo dia 22/12

Quixelô CE. Na madrugada desse domingo dia 22 de dezembro, por volta das 03:00 da manha um caminhão guincho estacionou nas proximidades do Hospital Municipal de Quixelô, rebocou e levou as duas ambulâncias (ano 2006), que estavam locadas pela prefeitura Municipal de Quixelô. Na rua o que se comenta é que o motivo dessas ambulância terem sido levadas, seria por falta do pagamento do aluguel das mesmas. Quixelô agora só conta com serviços de duas Ambulâncias, umas dessas bem sucateada, a outra é bem nova e esta bem conservada, não sei como como essas duas ambulâncias darão conta da demanda principalmente nessa época do ano, onde a procura pelos serviços urgência e emergência aumentam. A secretaria de Saúde de Quixelô tem duas ambulâncias (ano 2008) que foram adquiridas na gestão passada, essa ambulâncias dariam assistência as comunidade de Barroso e Riacho do Meio, no entanto uma delas esta guardada nas dependências da Secretaria de Saúde desde o inicio dessa gestão e mesma jamais serviu a comunidade que é atendida pelo PSF do sitio Barroso, a outra só foi vista em dezembro de 2012, essa deveria estar prestando serviço pra comunidades assistidas pelo PSF do sitio Riacho do Meio, no entanto não estar naquela comunidade, segundo informações de terceiros essa ambulância estaria em uma oficina de Veículos na cidade de Iguatu. Em Tempo Algo precisa ser explicado a comunidade, como é que um caminhão estaciona nas proximidades do Hospital de Quixelô leva as duas ambulâncias (ano 2006), que estão alugadas pela prefeitura municipal ? Porque levar justamento na calada da noite ? O que de fato aconteceu ? Onde esta a transparência dessa gestão ? A população precisa saber o que esta acontecendo, é preciso que seja feito esclarecimento, o povo tem o direito de saber. O município tem duas ambulâncias paradas ( ano 2008), ou seja mais novas que essas que foram alugadas pela prefeitura, que por sinal uma delas em suas primeiras viagens a Fortaleza quebrou la em Banabuiú. Não seria melhor mandar fazer uma revisão nessas ambulâncias, fazer os reparos necessários e coloca-las para servirem a população, assim o município pouparia esse R$ 7.600,00 mensais, se fala tanto em falta de recursos, não tem dinheiro pra nada, então vamos economizar . Com R$ 7.600,00 o município pagaria 50 ultrassons mensais, com esse recurso o município poderia pagar 25 tomografias mensais, ou 475 hemogramas. Então seria uma boa essa economia, pois as filas por exames de tomografia, ultrassons e hemogramas diminuiriam bastante. fonte Quixelô agora