sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Advogado admite farsa de mulher que dizia esperar quadrigêmeos


Santos, 25, confirmou nesta sexta-feira em entrevista coletiva em Taubaté (140 km de SP) que ela não está grávida de quadrigêmeas.

Enilson de Castro, que assumiu o caso hoje, não revelou o motivo da farsa, mas disse que sua cliente está muito abalada com a situação. Maria Verônica não compareceu à entrevista, mas o advogado disse que ela vai se apresentar à polícia na próxima semana.

Nas últimas semanas, a pedagoga havia posado para fotos e aparecido em programas de TV como futura mãe de quatro bebês. O parto estava marcado para hoje, mas quando a data foi se aproximando ela parou de dar entrevistas.

A suspeita sobre a megagravidez surgiu após médicos que a atenderam em agosto do ano passado mostrarem exames. Eles disseram que ela não estava grávida na ocasião.

Até a revelação de hoje, o então advogado da mulher dizia que sua cliente estava grávida e em repouso por orientação médica. Ela não revelava o nome de seu médico alegando motivos pessoais.

INVESTIGAÇÃO

Um inquérito aberto pela Polícia Civil pode resultar na pedagoga sendo indiciada sob suspeita de falsidade ideológica e até estelionato. O resultado foi divulgado pela polícia caso ela não estivesse grávida.

Segundo o delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, a decisão de abrir um inquérito se baseou na "comoção pública" que o caso gerou. Dias atrás, a pedagoga disse que contava com a ajuda financeira de conhecidos para fazer as compras necessárias.

Está marcado para a próxima semana um exame no IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a gestação. Ela e o marido, Kleber Eduardo Vieira, 37, também devem prestar depoimento à polícia. Ele disse à TV Record que fez vasectomia depois do nascimento do primeiro filho do casal, de quatro anos.

BLOG

A administradora de empresas Ana Paula Mückenberger Alves, 29, de Blumenau (SC), acusa Maria Verônica de ter mostrado o ultrassom de seu filho em uma reportagem na TV.

A administradora diz que uma montagem com quatro imagens do feto estava num blog que mantém desde a gestação. Ela diz que vai processar a pedagoga na Justiça.

Fonte: Folha.com

Desocupado é executado com várias facadas em Sobral


Na noite desta quinta-feira, 19/01/2012 por volta das 22h ocorreu um crime de morte na Rua do Arame mais conhecida por Suvaco da Cobra Bairro Sinha Sabóia, Periferia de Sobral.
O desocupado, José Paulo Vasconcelos do Nascimento, 30 anos, natural de Sobral, solteiro, residia na Rua Belém, Bairro Sinha Sabóia.
De acordo com as informações da perita Fatima, que esteve no local do crime realizando os exames periciais, a vítima sofreu três perfurações a faca em seu corpo e tombou sem vida na cozinha de uma residencia supostamente abandonada no Sinha Sabóia.
Segundo ainda Perita, provavelmente a vitima sofreu as perfurações na Rua e quando entrou na casa veio óbito.
A reportagem policial do SPN esteve no local do crime e constatou que a vitima devido as perfurações derramou
muito sangue.
Uma equipe da Policia Civil de Sobral esteve no local fazendo os primeiros levantamentos a cerca da autoria do crime, tudo indica que o motivo do crime esta ligado a divisão de droga, uma vez que a vitima era usuario de substancia entorpecente.
A Delegacia Regional de Sobral vai abrir inquerito policial para apurar o crime. Até o fechamento dessa reportagem policial o corpo permanecia no local pelo fato do rabecão esta fora da Cidade pois foi apanhar um corpo na serra da Ibiapabae a composição do tático isolou o local do crime, até a chegada do rabecão para fazer a condução do corpo para o IML de Sobral.
Sobral Portal de Notícias

Caminhoneiro é baleado em tentativa de assalto em Icó


Nesta quinta-feira [19], por volta das 15h, na localidade de Forquilha dos Batistas, zona rural, distante 40km da cidade de Icó, um caminhoneiro foi baleado após sofrer uma tentativa de assalto.

As vítimas o ajudante Francisco Barbosa Alves, 27, e o motorista Geraldo Cândido Landim Junior, 47, informaram que trafegavam por uma estrada carroçável, no caminhão Wolksvagem, de placas HXS-9520, pertecente a uma empresa de empresa gás, quando foram surpreendidos por dois indivíduos não identificados armados de revólver.

A dupla andava em uma de cor preta, sem placa, quando anunciaram o assalto. O motorista ao não parar o caminhão, um dos acusados efetuaram um disparo em direção as vítimas, vindo a atingir nas costas do motorista.

O motorista, mesmo baleado, conduziu o veículo até a cidade de Icó, onde procurou socorro no Hospital Regional de Icó, onde foi medicado e liberado. O Policiamento até o momento não localizaram os responsáveis pela ação.

Funceme prevê maior probabilidade para chuvas na 'média' em 2012

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê 40% de probabilidade para a categoria normal na estação chuvosa deste ano. O período de chuvas no Estado está previsto para ter início em fevereiro e término em abril.

A fundação afirma ainda que há 25% de probabilidade de uma estação chuvosa considerada acima da média e 35% de chances de ser abaixo da média.

A conclusão dos estudos foi feita baseada na análise de padrões atmosféricos em grande escala - ventos e pressão ao nível do mar - das temperaturas da superfície do mar sobre os oceanos Pacífico e Atlântico - indicativa de fenômenos como La Ninã - além de resultados de estudos de diversas instituições de pesquisa do Brasil.

De acordo com o pesquisador da Funceme, Antônio Geraldo Pereira, as chuvas que vêm sendo registradas nos últimos dias não fazem parte do período chuvoso e são consideradas isoladas. As precipitações no vêm de um sistema de nuvens a 10 metros de altura e devem continuar por dois ou três dias, segundo o pesquisador.

Até às 7 horas desta sexta-feira (20), dados da Funceme apontam chuvas em 63 municípios, sendo o maior registro em Coreaú, com 47.0 mm.

Projeto libera uso do FGTS para construção da casa própria

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2703/11, do deputado Zoinho (PR-RJ), que permite ao trabalhador usar o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para custear a construção da casa própria.

Atualmente, a lei que regula o FGTS (8.036/90) só possibilita a movimentação da conta para compra da moradia ou lote. Com relação à construção da casa própria, a Caixa Econômica Federal, gestora do fundo, pode permitir o uso do recurso se a obra for feita em regime de cooperativa ou consórcio, ou se for financiada por banco ou construtora.

O deputado não concorda com as restrições impostas. “O trabalhador não pode ser obrigado a aderir a uma cooperativa ou a participar de um consórcio de imóveis tampouco a contrair um empréstimo para viabilizar sua casa própria com os recursos do FGTS”, condena.

Zoinho defende o saque direto da conta do FGTS para que o trabalhador possa construir sua residência. “Em muitos casos, o empregado já possui um lote ou tem verbas para comprá-lo, mas não para a construção da casa. Nessa situação, é justo que ele também possa utilizar tais recursos para erguer sua moradia”, argumenta.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação (inclusive quanto ao mérito); e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Delegado vai abrir inquérito para apurar gravidez de quadrigêmeos


O delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, disse nesta quarta-feira (18) que pretende abrir um inquérito para investigar a gravidez de quadrigêmeos de Maria Verônica Vieira, moradora de Taubaté, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A investigação da Polícia Civil será feita após declarações de um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado e afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. Ainda segundo a polícia, há rumores de que o casal apresentou a ultrassonografia de outra grávida. O casal sustenta a veracidade da gravidez.
“Várias informações dão conta de que provavelmente essa senhora não estaria grávida. Há uma informação de que ela teria se utilizado de ultrassonografia de uma outra senhora, há informações do médico que a atendeu em meados do ano passado dizendo que naquele período não havia constatação de gravidez”, afirmou Garcia Filho.
A investigação foi iniciada após um pedido da Delegacia Geral de Polícia Civil de São Paulo. “A polícia instaura o inquérito para ver se o comportamento dessa senhora tem algum cunho que infrinja a legislação penal brasileira – verificar se as declarações que ela deu são verídicas, se não há nenhum tipo de informação oficial falsa, e ainda, se com essa gravidez ela tenha auferido qualquer tipo de vantagem econômica”, afirmou o delegado.
Segundo ele, o médico Wilson Vieira de Souza, que deu entrevistas afirmando que a mulher não estaria grávida, será chamado para prestar depoimento e apresentar eventuais exames e registros que comprovam as declarações. O casal também será chamado para depor, assim como seus atuais médicos. Caso seja comprovado que o exame de ultrassom apresentado pelo casal não pertence a Maria Verônica, a verdadeira dona do exame também será procurada.
Além disso, a polícia irá encaminhar Maria Verônica para um exame de corpo de delito. “Ela vai ser convidada a ir à delegacia, vai ser esclarecido a ela e vai ser apresentada uma requisição para que ela compareça ao Instituto Médico-Legal de Taubaté”, afirmou o delegado.
“Se ela alega que está grávida, não há razão para que ela se negue a fazer. Se ela se recusar, isso pode trazer um certo prejuízo na apuração dos fatos e um prejuízo a ela.”
A polícia também irá lavrar termo circunstanciado para apurar uma denúncia de perturbação do casal por um repórter de uma rede de televisão. O boletim de ocorrência foi registrado pelo marido de Maria Verônica.
Segundo o delegado seccional, caso seja comprovado que a gravidez era falsa, a mulher pode responder por falsidade ideológica. Se eventualmente for comprovada alguma vantagem econômica em decorrência de falsa gravidez, ela poderá ser responder por estelionato. Eventuais responsabilidades do marido também poderão ser apuradas.
Nos últimos dois dias, o casal não quis dar entrevistas sobre o caso. O advogado Marcos Leite, que defende a mulher, não foi encontrado nesta quarta-feira para comentar o caso. Ao portal VNews, da TV Vanguarda, ele afirmou não ter conhecimento da investigação.
Nesta terça-feira (17), Leite afirmou ao G1 que Maria Verônica ela estava de repouso por orientação médica. Segundo ele, a medida foi tomada após a mulher ficar nervosa com a repercussão das notícias que dizem ser uma farsa sua gravidez. Ele reafirmou que ela está grávida. No entanto, o advogado disse que não irá apresentar os exames que comprovem a gestação para “preservar a privacidade do casal”.

Mulher passa mal por colocar drogas na vagina em Pombal/PB


A Presidiária Joelma Alves Resende passou mal na cadeia pública de Pombal, no Sertão da Paraíba, após introduzir 40 gramas de cocaína na sua vagina, nesta terça-feira (17).
Ela foi socorrida para o Hospital Regional de Pombal. Após ser medicada a acusada retornou a cadeia pública, onde ficará a disposição da Justiça.
Na última segunda-feira (16), a acusada foi presa na cidade de Sousa após a polícia encontrar em seu apartamento quase 4 kg de cocaína, vários documentos falsos.
Portal do Sertão Informado

Iguatu: Polícia prende suspeito do assassinato de jovem em frente a distribuidora de bebidas


A Polícia Civil identificou o suposto assassino do jovem Francivan Laureano da Silva, 20 anos, assassinado com um tiro na cabeça, no último sábado (16), em frente a um depósito de bebidas, na cidade de Iguatu.

De acordo com o delegado regional de polícia, Agenor Freitas de Queiroz, o acusado é o jovem Breno Amorim do Carmo, de 18 anos, que confirmou a autoria do crime por motivo banal. A polícia ainda encontrou com ele a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, da marca Taurus.

Para elucidação do crime, o delegado utilizou as imagens do circuito interno de TV da distribuidora de bebidas. "Nós analisamos as imagens do circuito de TV da distribuidora de bebidas, e dessa forma conseguimos elucidar mais um crime", disse o delegado.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUIXELÔ: Homem morre após ingerir veneno


Na tarde desta terça feira dia 17 por volta das 14:30,um homem conhecido por nome de (Sebastião), tirou sua própria vida após ingerir uma substância de veneno,o meso tinha chegado a poucos dias de são Paulo e residia no sitio Ilha, a 3km da cidade de Quixelô,familiares percebeu algo estranho com o mesmo e logo conduziram a vitima até o hospital de Quixelô já chegando sem vida,e não houve mais possibilidade dos médicos fazerem algo para sua sobrevivência,o corpo do mesmo esta sendo velado em sua residência sitio ilha Quixelô.

Polícia fecha depósito que distribuia produtos alimentícios fora da validade

Policiais militares invadiram na tarde desta terça-feira (17) um depósito comercial no bairro Carrapicho, em Caucaia, que armazenava produtos alimentícios fora de validade para venda e distribuição com comércios de outras localidades. De acordo com o delegado titular da Delegacias de Roubos e Furtos à Veículos e Cargas (DRFVC), Bruno Figueiredo, os produtos eram adiquiridos no aterro sanitário do município.

"O processo se dava quando o caminhão de lixo ia descarregar os produtos no aterro de Caucaia. Nesse momento, um comerciante do local fazia a coleta de comestíveis fora da validade, limpava-os e estocava-os para venda. Havia produtos com mais de um ano sem validade e o mal-cheiro era enorme.", pontua o delegado.

Ainda de acordo com o Bruno, o comerciante José Roberto Lopes da Silva, 29, foi detido no Artigo 7, da lei 8137, que discorre como crime contra setor tributário, e, de acordo com o proceder do caso, outros comerciantes serão investigados.

Os produtos estão apreendidos e serão encaminhados à Vigilância Sanitária, que tomará a posição de destruí-los.

Iguatu se prepara para as comemorações dos 159 anos de emancipação política


Iguatu se prepara para comemorar 159 anos de emancipação política administrativa, e para isso a Prefeitura Municipal está preparando uma vasta programação, incluindo inaugurações de obras, ordens de serviço, apresentações culturais e shows com as bandas: Forró da Curtição (24) e Garota Safada (25).
Entre as obras previstas para serem inauguradas está a nova praça da Bandeira (foto), que foi toda reformulada e transformou-se num parque temático para crianças. As obras estão em fase de acabamento e a expectativa é de que seja inaugurada ainda este mês.
Outra obra a ser entre a população é a creche Pró-Infância, localizada no bairro Altiplano. A obra já deveria ter sido concluída há mais de 02 anos, no entanto houve atraso no repasse de recursos do convênio por parte do Governo Federal, principal financiador da obra.
Além dessas obras, a Prefeitura também vai inaugurar equipamentos para o fortalecimento da estrutura de atendimento à saúde. A Unidade Básica de Saúde do bairro São Sebastião é um exemplo disso. O novo equipamento possui moderno padrão de qualidade, com salas de espera e consultório médico totalmente climatizados. Para viabilizar a obra o Governo do Estado destinou o valor de R$ 208.535,72 e a Prefeitura entrou com a doação do terreno.

Iguatu Notícias

Polícia ouve Daniel e Monique sobre suposto estupro


RIO DE JANEIRO - Após Monique ficar algumas horas no Confessionário dando depoimento sobre o suposto estupro de Daniel na madrugada do último domingo (15), a produção também chamou o brother para esclarecer a situação. E foi um caminho sem volta.

Daniel foi expulso do "Big Brother Brasil 12" antes que o reality completasse uma semana. Em comunicado oficial, a TV Globo confirmou a saída do brother:

"Daniel foi eliminado do 'Big Brother Brasil 12' no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother".

Pedro Bial ficou encarregado de dar a notícia aos telespectadores. Porém não foi da forma como todos esperavam. A primeira coisa que ele falou foi que a direção tomou uma decisão quanto ao comportamento inadequado de Daniel, mas é claro que deixou para o final do primeiro bloco para aumentar a expectativa.

Acontece que quem esperou uma explicação, ficou frustrado. O apresentador disse apenas que a direção tinha avaliado criteriosamente todos os detalhes: “O 'Big Brother' avaliou o comportamento de Daniel sem precipitação, com o máximo cuidado. Analisamos as imagens que evidenciaram uma infração ao regulamento do programa. Depois de criteriosa avaliação, a direção do programa entendeu que o comportamento do brother na noite da festa foi gravemente inadequado. Consequentemente, Daniel está eliminado do 'BBB 12'".
E foi só.
Na tarde desta segunda-feira (16), uma equipe da 32ª Delegacia de Polícia, do bairro da Taquara, zona oeste do Rio, foi ao Projac para saber mais detalhes do caso.

Daniel pode responder por crime hediondo, já que a vítima estaria sem condições de decidir se queria ou não ter a relação sexual.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Violência no trânsito de Quixelô causa preocupação aos Moradores da cidade


QUIXELÔ: Na tarde desta segunda feira dia 16 foi registrado dois acidentes, todos envolvendo motociclista. O primeiro aconteceu por volta das 17:40hs onde um motoqueiro por nome de Francisco Jocélio Galdino, agricultor de 42 anos, residente no sitio madeira cortada,foi vitima de um acidente ocorrido na avenida perimetral em Quixelô,quando um caminhão colidiu com sua moto,causando-lhe Fraturas expostas no braço e na perna, o mesmo foi socorrido para o Hospital de Quixelô,e em seguida transferido para fortaleza. As informações foram repassadas pelo o hospital municipal de Quixelô, e ainda não sabemos o estado de saúde da vitima.

QUIXELÔ: O segundo acidente ocorreu na CE 375, precisamente na vila acampamento Quixelô, por volta das 19:30 também desta segunda feira dia 16. A primeira moto de placa: HXO 3081 titan cor azul, estava sendo conduzida pelo senhor Clemilton silva de Aquino agricultor, 23 anos, e alem dele sua esposa Rosineide costa da Silva, 23 anos Profissão do lar, e sua filha de aproximadamente 3 anos de idade, todos residente na vila acampamento Quixelô.A mulher sofreu fortes escoriações pelo rosto e foi atendida no hospital de Quixelô ficando em observações médica,a criança e seu pai sofreu leves escoriações.A segunda Moto:uma Broz de cor vermelha,Placa NRC 0239,estava sendo conduzida pelo senhor Francisco Renato da Silva de 28 anos,agricultor,solteiro,e residente na vila Antonico Quixelô, e estava em companhia de um outro amigo, os mesmos sofreram leves aranhões pelo corpo e foram conduzida a delegacia para prestarem depoimento do fato ocorrido.

Casal é alvejado a bala no bairro Monte Castelo

Um homem identificado como Robério Melo de Lima, 30, faleceu após ser alvejado com um tiro na rua Mário Studart, no bairro Monte Castelo. Sua esposa, Antônia Paiva de Lima, 47, estava no local e recebeu dois tiros, sendo encaminhada ao Instituto Dr. José Frota.
De acordo com informações do Ronda do Quarteirão, os tiros foram disparados por quatro jovens que rondavam o bairro com o intuito de matar um adolescente por dívidas de drogas. Ao impossibilitar o acesso dos suspeitos, Robério e sua esposa tornaram-se vítimas dos jovens.
Ainda de conforme o Ronda, os policiais estão realizando um perímetro na área com o objetivo de capturar os quatro envolvidos, que fugiram a pé.

Fonte: Portal Verdes Mares

Juazeiro do Norte-CE: Nordeste é campeão de mortes em acidentes de motos no Brasil


Levantamentos realizado pelo Ministério da Saúde a partir do ano de 2001 contabilizou nada menos que 65 mil mortes em acidentes de motos em todo país nos últimos dez anos. O número segundo a estatística representa um crescimento de 1.298% desde o ano de 1996. O programa Fantástico da Rede Globo do ultimo domingo mostrou que o Nordeste é campeão de acidente com esse tipo de transporte. Mostrou ainda que, na maioria dos acidentes, o condutor está visivelmente embriagados, não tem habilitação e não usa capacete. Segundo dados coletados de 2011 até o final do ano passado, o número de motoqueiros mortos no transito trânsito superou os mortos na guerra do Vietnã.
IRRESPONSABILIDADE
Na Região do Cariri, especialmente nas maiores cidades, a situação relativa aos acidentes com motos pode ser comprovada nas estatísticas da polícia e dos hospitais da região. Diariamente tem gente se acidentando pilotando motos. Quando não morrem, muitos ficam aleijados, paraplégicos ou com sequelas irrecuperáveis. Nos finais de semana a situação toma uma conotação diferente e os acidentes triplicam. A maioria é com motoqueiros embriagados e sem usar capacete. Como nos finais de semana a fiscalização diminui, os acidentes aumentam.
Em Juazeiro do Norte e Crato muitos motoqueiros aproveitam os finais de semanas para curtir banhos nos açudes de Juazeiro, Crato e Caririaçu, retornando, na maioria das vezes, embriagados. Para evitar as rodovias eles trafegam pela zona rural em estradas de terra e não usam capacetes. Motos sem placas, com documentação atrasada, condutores não habilitados, três quatro pessoas numa moto, tem sido muito comum nos sábados e domingos. As estradas vicinais da Palmeirinha, Sito Leite, Vila Santo Antonio, Amaro Coelho e Vila Padre Cícero em Crato, são as rotas dos motoqueiros nos finais de semana.
G1

Assembleia Legislativa divulga resultado de concurso

Os candidatos inscritos no concurso público para Analista Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará já podem consultar o resultado final na prova objetiva e do resultado provisório na prova discursiva. A Fundação CESPE da Universidade de Brasília divulgou, nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o resultado final na prova objetiva e resultado provisório na prova discursiva, levando em consideração o cargo/área de conhecimento, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética, nota final na prova objetiva e nota provisória na prova discursiva.
A Assembleia Legislativa do Ceará promove o concurso para provimento de cem vagas em cargos de nível superior e formação de cadastro de reserva.
Os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação, bem como interpor recurso contra o resultado provisório na prova discursiva, das 9 horas do dia 17 de janeiro de 2012 às 18 horas do dia 18 de janeiro de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/al_ce2011. Os candidatos deverão utilizar o sistema eletrônico de interposição de recurso.
O candidato que decidir interpor recurso deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido, assim como os recursos cujo teor desrespeite a banca também. Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo e/ou em desacordo com o edital que regulamenta o concurso.
O resultado final na prova discursiva, a convocação para a avaliação de títulos e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/al_ce2011, na data provável de 06 de fevereiro de 2012.