quarta-feira, 2 de junho de 2010

Plantão policial bastante movimentado na região Centro-Sul

A terça-feira(02) foi bastante movimentada na área policial na região Centro-Sul. Teve de tudo. Assalto à agência bancária, achado de cadáver e homicídio.

Em Acopiara funcionários da Cagece que realizavam um trabalho rotineiro encontraram o corpo de Cícero Ferreira dos Santos, 29 anos, solteiro, vendedor, residente no Bairro Moreiras em Acopiara. O corpo já estava em adiantado estado de decomposição. Não foi identificada a causa da morte.

Em Icó, mais precisamente no sítio Santo Estevão, zona rural, José Jucineudo de Lima, 27 anos, casado, agricultor, foi brutalmente morto a pauladas por José Leandro Neto, 20 anos, casado, agricultor. Segundo a Polícia os dois estavam bebendo quando vieram a discutir e ocorrer o fato. O autor do homicídio encontra-se foragido.

Em Iguatu na CE-060, proximidades da Vila Gadelha, foi encontrado o corpo sem vida de Ageu Alves de Souza, 35 anos, casado. A polícia informou que o mesmo trafegava em uma moto pela rodovia quando caiu e veio a falecer no local, sendo encontrado horas depois.

Já em Piquet Carneiro a agência do Banco do Brasil, localizada à rua Cícero Alencar foi assaltada por três homens encapuzados e armados de espingardas e revólver. A quantia em dinheiro que foi subtraída daquela agência não foi informada. Na fuga os assaltantes levaram como reféns o Gerente do Banco, Clodomir Moreira Carvalho e o subgerente, Domingos Sávio Alves Lucena. Para a fuga os meliantes tomaram de assalto um carro Cross Fox do Padre Lázaro Augusto Luzno Nogueira que passava pelo local. Tanto os reféns como o veículo foram abandonados na localidade do sítio São José. Os criminosos fugiram à pé pela mata. Os destacamentos militares de vários municípios foram acionados para tentarem prender os criminosos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Aviões do Forró em campanha contra tabaco


A música “Pare de Fumar”, que pertence ao novo CD do Aviões do Forró, está sendo bastante repercutida, devido ser uma brincadeira que retrata com seriedade os danos causados pelo cigarro.
A banda cearense abraçou a campanha contra o cigarro diante de um índice alarmante. Pra se ter uma idéia, a Pesquisa Especial do Tabagismo, divulgou através do IBGE, que no Brasil existe mais de 24,6 milhões de tabagistas e que cada um gasta, em média, R$ 78 por mês com o vício e consomem entre 15 e 24 unidades por dia.
Por isso solte o tabaco e abrace essa idéia!

Bandidos assaltam agência do BB de Piquet Carneiro e fogem em carro de padre



Três homens fortemente armados assaltaram, por volta das 15 horas desta terça-feira (1), a agência do Banco do Brasil do município de Piquet Carneiro – localizado no Sertão Central. Eles levaram determinada quantia em dinheiro, ainda não divulgada, além de um veículo.

De acordo com o agente Enoque Vieira, que trabalha na delegacia da cidade, o trio fugiu no carro de um padre levando dois reféns (um gerente e um sub-gerente da agência), que já foram libertados.

O assalto ocorreu pouco mais de 24 horas após o roubo à agência dos Correios de Senador Pompeu, cidade vizinha, onde um aposentado acabou sendo assassinado. Coincidência ou não, as duas ações foram realizadas por três bandidos.

A Polícia do município realiza buscas com o objetivo de prender o grupo.

domingo, 30 de maio de 2010

Tentativa de homicídio em Quixelô


no dia 30/05/2010, por volta das 11h25min, a Polícia Militar de Quixelô, tomaram conhecimento que duas mulheres chegaram a uma residência na rua. Monsenhor Coelho, s/nº centro e uma delas, a garrupeira chamou a vitima e efetuou quatros disparos de arma de fogo, que por pouco não o atingiram.
2 - DA AÇÃO PM E DESFECHO: A Polícia Militar em um veiculo da Prefeitura Municipal, composto pelos policiais CB. PM Manuel Geraldo dos Santos, SDs Marcos Ferreira Lima e FRANCINILDO Soares Ferreira compareceram a Rua Monsenhor Coelho, s/nº Centro, por ocasião de uns disparos de arma de fogo. Segundo a vitima duas mulheres chegaram em uma moto Titan 150, cor azul placa não identificada. A garrupeira aproximou-se da sua casa e pediu que sua mãe o chamasse. A vitima Diego Alves Guedes, solteiro, natural de Quixelô, 22 anos, agricultor, residente no endereço do fato, veio prontamente atende-la e depois de uma conversa, na qual a mesma questionava sobre uma briga envolvendo seu filho na noite anterior, de repente a referida mulher, sacou uma arma de fogo dentro da bolsa, e efetuou três (03) disparos em direção a vitima, que segundo ele, só não atingiram porque correu. Que após os disparos fugiram em direção a Iguatu. A policia militar, fez diligencia e foi até a residência da mãe da suposta autora, que repassou a identificação, como sendo Eliane Queiroz do nascimento, solteira. Idade 34, anos aproximadamente, residente na vila Neuma em Iguatu, não sabendo precisar a rua e a casa. A composição deslocou-se até aquele bairro de Iguatu, com o filho da suposta autora, que reside aqui em Quixelo, no sitio currais novos, o qual fez uma ligação telefônica para encontra-se com ela na entrada da vila Neuma, mas ela não apareceu no local, provavelmente foi informada por algum parente que policia a procurava, motivo pelo o qual não compareceu.

Artesanato de Quixelô conquista o Senador Tasso Jereissati e sua esposa


Senador Tasso Jereissati apresenta ao público a peça artesanal que o encantou e também a sua esposa

Durante a sua visita ao município de Quixelô, o Senador Tasso Jereissati recebeu das mãos da Primeira Dama Quixeloense, Francisca Oliveira, uma peça artesanal e o mesmo demonstrou surpresa com a qualidade artística do presente, “ é maravilhoso o presente e tenho a certeza que a Renata irá adorar o presente, está de parabéns Quixelô pela belíssima arte” disse.

E nesta última semana a assessoria do senador entrou em contato com a Primeira Dama, Francisca Oliveira, para obter mais peças de artistas quixeloenses e saber dados para cadastrar alguma entidade dos artesãos de Quixelô em uma rede estadual de apoio aos artistas do Ceará, “ estou feliz em obter esta conquista para os nossos artesãos, a cultura quixeloense é bela e precisa de uma divulgação e agradeço a nossa Renata Jereissati pela admiração à nossa cultura local. Não posso deixar de agradecer também ao nosso Senador Tasso Jereissati por nos oferecer esta oportunidade de levar a nossa riqueza cultural para todo o Ceará” declarou a Primeira Dama.