terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

QUIXELÔ-CE APREENSÃO DE ANIMAL (COBRA JIBOIA)

Quixelô: hoje dia 11/02/2014, por volta das 12h30m, policiais militares pertencentes ao Destacamento Policial Militar desta cidade de Quixelô/CE, foram informados por populares, que o senhor FRANCISCO DE SOUZA DA SILVA, conhecido por (CHICO CARNEIRO)casado, agricultor, natural de Patos/PB, idade 69 anos, residente na RUA QUATRO, Nº 03, COHAB I, QUIXELO/CE, estava criando uma cobra em casa, preocupados com a segurança dos vizinhos do senhor FRANCISCO, especialmente com as crianças, os policiais foram até a citada residência e encontraram o animal, Uma Cobra Jiboia, que já havia fugido da caixa onde estava sendo mantida presa e estava escondida atrás deum botijão de gás; o animal juntamente como o seu criador, foi conduzida a principio para a sede do Destacamento Policial Militar de Quixelo, para em seguida se encaminhada ao IBAMA em Iguatu/CE, o IBAMA já foi avisado e irá comparecer nesta cidade para recolher o animal e autuar o criador no Artigo 29, da Lei 9.605/98, (Apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre). Policiais que participaram da diligência: 1º Sgt PM MATIAS, Sd PM 20861 FERNANDES, Sd PM 25917 IVANILDO e Sd PM 27034 HOLANDA. Na viatura: CP 10041.

Polícia Militar efetua prisão de suposto autor de assalto e apreende arma utilizada no crime em Iguatu-CE

Por volta das 16h30min desta segunda-feira (10/02/14), a Polícia Militar em Iguatu efetuou a prisão de um homem identificado com as iniciais E. L. S., 29 anos, suposto autor, juntamente com outro comparsa, de ter praticado um assalto, ocorrido por volta das 13h00 de hoje, no bairro Veneza, nesta urbe, tendo como vítima um homem que conduzia aproximadamente a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais) em espécie, no banco dianteiro de seu veículo, conforme foi informado aos policiais que atenderam a ocorrência, quantia essa subtraída pela dupla de assaltantes. Os policiais do Ronda do Quarteirão (Sds Rodrigues, Nóbrega e Siebra) realizavam diligências na Av. Perimetral, quando se depararam com dois homens trafegando em uma motocicleta, com as mesmas características dos acusados, os quais empreenderam fuga após perceberem a viatura.
Após intensa perseguição e sendo acionado o apoio de outras viaturas, os policiais conseguiram alcançar um dos acusados, enquanto o outro comparsa conseguiu escapar, adentrando em um matagal, situado às margens do Rio Jaguaribe. Na fuga, o acusado tentou se desfazer da arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, marca Taurus, nº 38044, municiado com 04 (quatro) cartuchos intactos, porém o mesmo foi localizado e apreendido pelos policiais. O acusado foi conduzido juntamente com a motocicleta e a arma à Delegacia Regional de Iguatu, para a lavratura do procedimento de praxe. A Polícia Militar continua diligenciando no sentido de localizar e prender o outro acusado.