quinta-feira, 31 de julho de 2014

Detentos realizam motim em cadeia pública de Tauá

Detentos da cadeia pública do município de Tauá realizaram motim na tarde desta quinta-feira (31). A motivação da ação estava ligada a agressões entre os internos ocorridas durante a semana. Na tarde desta quinta-feira, os presos iniciaram mais um conflito após vistoria do Comando Tático Rural (Cotar), solicitada pela direção da cadeia. Durante a ação, os detentos queimaram colchões, roupas e equipamentos. Os agentes do Cotar encontraram armas brancas, celulares, pedras e um ferro para solda, utilizado em obras. Uma equipe do corpo de bombeiros da região foi acionada para debelar o fogo. Agentes do Cotar conseguiram controlar os presos por volta das 20h30. Os presos agredidos e os acusados de agressões foram encaminhados a Delegacia Regional de Tauá .

CADEIA de QUIXADÁ - Mulher é flagrada com telefone celular no intestino grosso

Uma mulher de 29 anos foi detida por agentes penitenciários da Cadeia Pública de Quixadá quando quis aproveitar o horário de visitas para entregar um telefone celular a um dos detentos. Segundo a direção da unidade penitenciária, esse tipo de prática é comum nas cadeias brasileiras, os visitantes tentarem entregar os aparelhos para os presidiários nos horários de maior movimento. Todavia, essa foi a primeira vez na cadeia pública de Quixadá que um Raio X foi utilizado para localizar objetos nos corpos dos visitantes. Segundo a direção do presídio, a agente penitenciária da Cadeia de Quixadá percebeu um escorrimento na região genital de uma auxiliar doméstica. Ela pretendia visitar o marido. Para evitar algum constrangimento desnecessário, já que ela negava a existência de qualquer objeto introduzido no seu corpo, a alternativa encontrada foi conduzi-la até o Hospital Municipal Eudásio Barroso, onde foi feito o Raio X. Quando a chapa foi revelada a equipe da Cadeia Pública ficou surpresa. Havia um aparelho celular no ânus dela. O objeto mede 5cm de largura por 6,5cm de comprimento. Estava num preservativo. Ela foi conduzida até a Delegacia Regional da Polícia Civil e lá o telefone celular foi retirado, por ela, no banheiro. Em seguida foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a doméstica, por crime específico, previsto no Código Penal. Em seguida ela foi liberada, mas se for condenada poderá pegar até um ano de prisão. Ela não explicou à Polícia como introduziu o celular no seu corpo. Disse apenas que havia sido a forma encontrada para levar o aparelho para o seu marido, um presidiário, já que dentro de pacotes de bolachas, de pães de e frutas os agentes estavam encontrando até drogas.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Polícia detém dupla no Cascudo, em Icó, por porte ilegal de arma e Lei Seca

Na noite dessa terça-feira [29], por volta das 20h33, uma composição da Polícia Militar encontrava-se de serviço na CE 282, na altura do sítio Cascudo, zona rual de Icó, quando foram informados de que dois homens uma motocicleta Honda CG Titan 125cc, azul, placa HXS-2923, planejavam fazer um assalto no posto de gasolina na referida localidade. De acordo com as informações, ao fazer diligências naquela localidade, avistaram uma dupla que ao perceber a presença da polícia fugiram em alta velocidade em direção a cidade de Icó. A referida dupla perdei o controle da moto e caíram. PMs abordaram os dois e verificaram que o garupeiro José Ermisson Marte Alves, 23, estudante, natural do Cedro/CE, portava um revolver calibre 38, marca tauros, com numeração raspada, com seis cápsulas intactas. Já o condutor Samuel Souza Vieira, 25, pedreiro, natural do cedro/CE, estava com sintomas de embriaguês alcoolica, confessando que havia ingerido bebidas alcoólicas, mas recusando-se de fazer o teste do bafômetro. Ambos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde foi feito o inquérito policial e os acusados foram autuados no porte ilegal de arma e Lei Seca.