sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Candidata a vereadora é presa com papelotes de cocaína


de Fátima Almeida de Pontes, foi presa em flagrante na noite da última quinta-feira (13) com drogas na Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a Delegacia de Capturas de Fortaleza, a candidata foi presa com quatro papelotes de cocaína quando entregava a droga a um detento. Os papelotes estariam escondidos dentro do tubo de uma pomada medicinal.
Após a prisão em flagrante, Fátima Pontes foi autuada na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e, devido a ausência de uma ala feminina, encaminhada para a Delegacia de Captura de Fortaleza, por volta das 2h da manhã desta sexta-feira (14).
Segundo a polícia, Fátima Pontes será transferida a tarde para o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa .
Com informações do repórter Fernando Ribeiro.

HOMEM É ESPANCADO ATÉ A MORTE POR GUARDA MUNICIPAL EM IGUATU-CE


Um homem de 38 anos foi espancado até a morte por um guarda municipal, por volta das 22h do domingo, 9, no bairro Alto do Jucá em Iguatu, distante 384,1 kms de Fortaleza.
De acordo com a mãe da vítima, que mora em São Paulo e chegou a cidade para o velório do filho nesta terça-feira, 11, o motivo do crime é banal: “Meu filho gritou da janela de casa para um amigo que estava passando e incomodou a esposa de um guarda municipal que mora na vizinhança”.

Depois disso, segundo ela, o guarda, que estava de licença por motivos de saúde, invadiu a residência dando um soco na barriga da vítima, levando-o com outros três guardas dentro de uma viatura.

Após o espancamento, o homem, que morava em Fortaleza e estava em Iguatu visitando familiares, foi levado pelos próprios guardas à delegacia, em seguida, por conta da gravidade dos ferimentos, encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, onde morreu na mesa de cirurgia.

Segundo o Delegado de Iguatu, Agenor Freitas, onde foi registrado boletim de ocorrência, o espancamento foi comprovado e aguarda o resultado do laudo para instaurar o inquérito. Após o falecimento da vítima, o acusado fugiu. Os outros três guardas municipais negam participação no espancamento.

A mãe diz que só retorna para São Paulo depois que os culpados forem punidos: “Meu filho tinha duas filhas pequenas, era um ser humano, eu só quero justiça”.

agricultor é encontrado sem vida em riacho de Quixelô


Na manhã desta sexta-feira, 14, populares encontraram no Sítio Caiçara em Quixelô o corpo de Pedro Alves de Araújo, 57 anos, agricultor que estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira.
O mesmo sempre fazia o percurso da sua residência na sede do município em direção ao sítio onde cuidava de alguns terrenos. Segundo informações de populares o corpo foi encontrado dentro do Riacho Faé.
A equipe do IML de Iguatu esteve no local e levou o corpo da vítima através do rabecão para a unidade.
acompanhe a reportagem completa:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Veículo com placa ‘clonada’ é encontrado abandonado em Iguatu


Os Policiais Marculino e Ebert com a Moto Apreendida - (Foto Divulgação)
Por volta das 16h desta última terça-feira, 11, os militares do programa Ronda do Quarteirão localizaram um veículo de placa clonada abandonada. A mesma foi localizada na Rua Ailton Alexandre na cidade de Iguatu.
O veículo uma motocicleta Yamaha XTZ 250, cor preta, possuía uma placa de identificação de outra motocicleta. Segundo a placa pertencia a uma moto Honda modelo ‘NXR 125 Bros’, de cor branca, ano 2004.
A moto apreendida foi conduzida pelos policiais à Delegacia Regional de Iguatu para os devidos procedimentos.

ICÓ - Polícia prende perigoso foragido da justiça


Giliard Alves Alencar, 32 anos

Foi preso nesta quarta-feira (12), no Sítio São Bento, distrito de Icozinho, no sertão de Icó-CE, o perigoso foragido da justiça Giliard Alves Alencar, 32 anos.
A prisão foi efetuada pelos soldados Nonato e Eudes que estavam em uma viatura descaracterizada com técnicos da ADAGRI (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará). O foragido trafegava em uma moto e quando foi avistado pelos policiais que o reconheceram, acabou recebendo voz de prisão.
De acordo com o delegado regional de polícia civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, Giliard é acusado de vários delitos como assaltos, receptação, tráfico, dentre outros, bem como também a quebra de regime.
Delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira

Contra ele já existiam 3 mandados de prisão em aberto. Segundo o delegado, o acusado conseguiu furar o cerco policial desde meados de 2012, quando foi desencadeado no município uma operação de combate ao tráfico de drogas, onde várias pessoas foram presas. Agora ele se encontra na cadeia pública de Icó a disposição da justiça. Sua moto foi apreendida e será periciada.

Corpo de homem encontrado morto na barragem Tibúrcio Soares em Acopiara


O corpo de um homem de aproximadamente 45 anos foi localizado no começo da noite desta quarta feira (12) dentro da barragem Dr. Tibúrcio Soares, no município de Acopiara. O reservatório que fica perto do centro é responsável pelo abastecimento da população. Um pescador que não teve o nome revelado pela polícia encontrou o corpo e chamou o Corpo de Bombeiros.
O homem estava usando uma camiseta verde e estava nu da cintura para baixo. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil de Acopiara não houve nos últimos dias nenhum registro de desaparecidos. A polícia investiga se o homem foi morto em outro local e ‘desovado’ na barragem. O corpo não tinha perfurações à bala ou outro tipo de arma, mas apresentava uma lesão na parte superior do olho direito. Há indícios, segundo a polícia de que a vítima já estava dentro da barragem há pelo menos dois dias.
O corpo foi removido pelo rabecão e conduzido para o IML de Iguatu. O exame de necropsia com o laudo cadavérico deverá ficar pronto em quinze dias. Até lá a polícia investiga a identidade da vítima e tenta localizar seus familiares para tentar esclarecer a morte.

Major dos Bombeiros e mulher morrem durante colisão frontal entre moto e caminhão


Moto em que estavam as vítimas ficou destruída. Corpos das vítimas ficaram dilacerados e motorista causador do acidente fugiu do local

Um grave acidente em um dos trechos da BR-104, entre a cidade de Messias e o acesso a cidade de Murici, interior de Alagoas, matou o major do Corpo de Bombeiros (CB) de Alagoas, Washington Luis de Lima, 53, e a mulher Maria Eliene do Nascimento Pimentel, 32. O fato foi registrado no momento em que o casal seguia no sentido Murici / Messias, em uma moto preta Honda CG Titan preta, placa MLV 4153. O veículo colidiu de frente com um caminhão Volvo 240, branco, placa MEG 3318 (Florianópolis/SC) que fazia transporte de peixe. Com a violência do choque os corpos das vítimas ficaram dilacerados. O oficial era pernambucano e coordenou as equipe de resgate do CB durante a última enchente que atingiu as cidades de Branquinha, União dos Palmares, Murici e Messias. O motorista do caminhão fugiu do local.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Morre, em Fortaleza, o escritor cearense Airton Monte


Morreu nesta segunda-feira (10), vítima de câncer, o cronista, poeta, ficcionista e médico cearense Airton Monte. O escritor nasceu em Fortaleza, em 1949, e se destacou pela obra constituída de poesias, contos e crônicas.
Médico psiquiatra formado pela Universidade Federal do Ceará, cronista do jornal O Povo, comentarista de rádio, redator de televisão, letrista, teatrólogo, iniciou-se na revista O Saco, onde publicou contos. Um dos fundadores do Grupo Siriará de Literatura.
Publicou “O Grande pânico” (1979), “Homem não chora” (1981), Alba Sangüínea (1983) e “Moça com flor na boca” (2005), adotado pelo vestibular da Universidade Federal do Ceará (UFC). Participou de algumas antologias: Os Novos Poetas do Ceará III, Antologia da Nova Poesia Cearense, Verdeversos e 10 Contistas Cearenses. Tem também um livro de poemas.
fonte:Diário do Nordeste

Açude do Cedro tem apenas 17% do seu volume total e o açude Souza, em Canindé 8%


A situação de abastecimento de água na região do Sertão Central cearense é delicada.
Dos 139 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), apenas o açude Gavião, localizado no município de Pacatuba, está com volume acima de 90%. Atualmente o reservatório acumula cerca de 31 milhões de metros cúbicos (m³) de água, o que representa 92% da sua capacidade total. O açude Cedro tem apenas 17% do seu volume total, hoje Quixadá é abastecido pelo açude pedras brancas.
Outros 35 açudes apresentam volume abaixo de 30%, dentre os quais: Carmina (16%), localizado no município de Catunda, Jerimum(12%), localizado no município de Irauçuba, Jatobá (21%), reservatório do município de Milhã, Madeiro(8%), localizado no município de Pereiro, Broco(9%), no município de Tauá e Souza(16%), reservatório do município de Canindé. De janeiro a setembro deste ano o volume acumulado no estado caiu cerca de 12%. No início do ano o volume era de 70,96%. Atualmente o volume acumulado é de cerca de 58%.
No entanto, apesar do grave período de estiagem que atinge todo o Estado do Ceará, considerado pelos meteorologistas como um dos piores dos últimos 40 anos, atualmente o volume acumulado nos reservatórios cearenses é de 10.667.979 m³ (Dez bilhões, seiscentos e sessenta e sete milhões e novecentos e setenta e nove mil) metros cúbicos de água, o que representa 58,38% da capacidade total do Estado.
De acordo com os técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, a situação dos açudes monitorados pela Companhia e os investimentos realizados pelo Governo do Estado do Ceará nos últimos anos, como é o caso do Eixão das Águas, garantem a segurança hídrica necessária ao consumo humano, industrial e de outros usos.
FONTE: COGERH

Laudo comprova estupro em adolescente em Santos, SP


Uma garota de 17 anos sofreu estupro neste final de semana em Santos, no litoral de São Paulo. Os exames do Instituto Médico Legal (IML) foram divulgados nesta terça-feira (11) e mostram que houve violência sexual. A adolescente acusa um segurança de uma casa noturna no Centro Histórico da cidade pelo crime. Segundo o relato da menor à polícia, ela teria feito contato com um dos seguranças do local ao passar mal durante a balada, que se prontificou a levá-la para uma enfermaria. A menina compareceu com uma testemunha ao 1º DP de Santos para registrar o boletim de ocorrência sobre o caso no domingo (9). Segundo o documento, a menor teria sido encontrada dentro de um banheiro para deficientes físicos dentro do estabelecimento, com a calça abaixada e sentindo dores. A adolescente foi removida de ambulância do local para um pronto-socorro.

EXCLUSIVO - POLICIA NÃO SABE QUEM ASSASSINOU CASAL COM 12 TIROS - VIZINHOS OUVIRAM CHOROS E GRITOS E MUITOS PAPOCOS

ATENÇÃO AS CENAS ABAIXO SÃO MUITO FORTES E CONTEM NUDEZ PROIBIDAS PARA MENORES DE 18 ANOS



Um casal desconhecido, segundo informações, de Salvador, foi executado na cidade de Simões Filho. As vítimas receberam 12 tiros e segundo moradores da localidade, foram ouvidos conversas e logo depois, os disparos.. Em seguida queimaram o veículo celta 2 portas e evadiram em outro carro não identificado.
Demoraram aproximadamente 50 minutos no local antes de fugirem. Momentos depois a ROTAM passou , mais só localizou o veículo Celta que foi queimado na estrada. Os corpos só foram encontrados pela manhã. A polícia realiza investigações, mais ainda não tem nenhuma pista.

ELEIÇÃO EM QUIXERAMOBIM -Cirilo Pimenta lidera a pesquisa


Apenas dois candidatos disputam a Prefeitura do Município. O Ibope entrevistou os eleitores nos últimos dias 8 e 10

Cirilo Antônio Pimenta Lima (Cirilo Pimenta), candidato do PSD, representando a Coligação Pra Fazer Muito Mais, à Prefeitura do Município de Quixeramobim, seria eleito prefeito da cidade se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa feita pelo Ibope para o Sistema Verdes Mares, entre os dias 8 e 10 de setembro. Ele concorre com o candidato Francisco Rômulo Coelho de Figueiredo (Dr. Romulo), pela Coligação Por um Quixeramobim Melhor Para todos, liderada pelo PSB. Pesquisa foi feita com 301 eleitores, maiores de 16 anos, com o objetivo de levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. Segundo relatório do Ibope, o candidato Cirilo Pimenta tem hoje 51% das intenções de voto contra 34% do candidato Dr. Rômulo. 3% optaram pelo branco ou nulo e 12% disse não saber ou não responderam a essa parte da pesquisa que é a com a apresentação da cartela contendo os nomes dos candidatos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Trabalhadores dos Correios podem entrar em greve amanhã


Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizam hoje assembleias estaduais para avaliar a proposta de uma greve nacional da categoria por tempo indeterminado. As informações são da Agência Brasil.
Se for aprovada pelas assembleias, a paralisação começa na madrugada de terça-feira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), uma eventual greve irá interromper todos os setores de triagem e distribuição de encomendas e cartas.
“Estamos negociando desde junho e a nossa pauta não foi levada em conta”, disse o secretário-geral do Sintcom-PR, Luiz Antonio de Souza. “Se nos próximos dias não houver um contraproposta da empresa que atenda nossas reivindicações, não restará aos trabalhadores outra alternativa senão a greve.”
A diretoria da empresa ofereceu um reajuste salarial de 3%. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) reivindica 43,7%.
A Fentect pede ainda a negociação de R$ 200 de aumento linear, piso salarial de R$ 2,5 mil e vale-refeição de R$ 35 por dia, contratações por concurso público, fim das horas extras e da terceirização são outros itens da pauta de reivindicações. No Paraná, o Sintcom-PR realizará assembleias em Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Londrina.
Procurado pela reportagem, o Ministério das Comunicações informou que não irá se manifestar sobre o assunto. Já a assessoria de imprensa da ECT disse que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, tiveram uma reunião no último dia 3 com dirigentes de quatro sindicatos dissidentes da Fentect.
Os Correios informaram, por meio de sua assessoria de imprensa, que, desde o começo de julho, a empresa fez 12 reuniões de negociação com a federação. “Neste período, a empresa recebeu solicitação dos sindicatos de São Paulo, do Rio de Janeiro, Tocantins e de Bauru, que se desfiliaram da Fentect, para negociar e aceitou devido à representatividade dessas entidades que, juntas, representam 40 mil dos 120 mil trabalhadores”, declarou em nota.
A direção dos Correios disse ainda que, nos últimos nove anos, a maior parte dos trabalhadores dos Correios teve 138% de reajuste salarial, o que incluiria 35% de aumento real. O salário-base pago pela empresa, que era R$ 395,94 em 2003, e passou para R$ 942,75 em 2011.

Pai leva corpo de filho morto até o hospital em carroça


Aflito com a morte seu filho, José Everaldo, de 52 anos, vivenciou um verdadeiro drama na manhã desta segunda-feira (10). Na falta de apoio dos órgãos oficiais, que, segundo ele, se recusaram a atender seu chamado, José pediu uma carroça emprestada, colocou nela o corpo de Eduardo Araújo de Sousa, de 34 anos, e o conduziu até o Hospital Geral do Estado (HGE), na tentativa de, enfim, ser atendido.
Seu filho morreu neste domingo (9), em sua residência na Favela Sururu de Capote, vítima de caso clínico envolvendo álcool. De acordo com José Everaldo, ainda no domingo Eduardo chegou a pedir que chamassem seu pai, pois estava doente e precisava dele por lá. No entanto, José Everaldo só pôde ir na manhã desta segunda-feira (10). Com o café da manhã do filho em mãos, o pai já o encontrou morto.
Desesperado e a ouvir de vizinhos que o Instituto Médico Legal (IML) não poderia buscar o corpo, por se tratar de morte natural, o homem tomou uma atitude no mínimo inesperada: levou o corpo do filho ele mesmo e do jeito que pôde. “Alguém me disse: ou você bota em um carro particular ou bota em uma carroça e leva”, disse. A única alternativa viável para ele, no entanto, foi a segunda opção.
De acordo com um agente do Serviço de Identificação de Óbito (SVO), ninguém telefonou para o órgão e eles só tomaram conhecimento do fato quando a carroça chegou ao HGE. Na frente do hospital, o corpo foi recolhido para necropsia e José Everaldo foi atendido.
Tudo na Hora via Blog do Alex Santana

Bandidos tomam de pastor evangélico quase R$ 16 mil em assalto no centro de Iguatu

Um pastor de uma igreja evangélica foi assaltado no final da manhã desta segunda-feira, 10. A vítima segundo informações foi surpreendida por um elemento armado nas proximidades de uma agência bancária na cidade de Iguatu.
Segundo a polícia a ação criminosa conhecida popularmente como ‘Saidinha Bancária’ ocorre quando o bandido observa silenciosamente a vítima escolhida, geralmente através de “olheiros”, de forma a identificar pessoas que façam saques de quantias mais consideráveis e sejam aparentemente mais frágeis.
A vítima não quis se identificar para a reportagem. O valor tomado de assalto gira em torno de R$ 16.000 (dezesseis mil reais). A equipe composta pelos militares do Ronda do Quarteirão realiza um cerco no entorno da cidade.
1º Assalto do Dia
O primeiro assalto do dia foi contra uma equipe de filmagens que realizava um trabalho de registro fotográfico na cidade de Iguatu. As vítimas foram assaltadas por dois indivíduos nas proximidades da ponte Demócrito Rocha no Bairro Vila Neuma. A dupla criminosa que efetuou a ação até o momento não foi presa.
A reportagem entrou em contato com a equipe de polícia que realiza a perseguição aos indivíduos, segundo o Militar do Ronda CB Barbosa, os mesmos usaram de muita violência para roubarem uma câmera fotográfica profissional e uma filmadora.

Prefeito de Senador Pompeu diz que está sendo ameaçado


O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira (PT), que na última quinta-feira reassumiu o cargo após mais de um ano afastado pela Justiça, afirma que o clima político na cidade ficou ainda mais tenso após seu retorno. Alegando ser vítima de perseguição política, o petista diz que nos últimos dias chegou a receber ameaças de uma pessoa supostamente ligada a seus opositores.

Segundo Teixeira, as tentativas de intimidação se intensificaram porque, logo que voltou ao cargo, ele instaurou processo administrativo para verificar como estava a gestão após o tempo em que esteve afastado. Durante o afastamento, a cidade foi administrada interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Ibervan Ramos (PSDB), um dos principais opositores do atual prefeito.

Mesmo com poucos dias de sua volta ao gabinete da Prefeitura, Teixeira diz que já foi possível identificar “uma série de desmandos gravíssimos” na administração do município. Ele cita que o pagamento do convênio com o hospital da cidade está atrasado há mais de dois meses e que, por isso, a população estaria sem atendimento.

O petista diz que os gastos com limpeza pública, que é terceirizada, aumentaram cerca de 100% e que a despesa com pessoal está representando mais de 56% da receita corrente líquida, quando o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é, no máximo, 54%. “Estou enviando ao Ministério Público um relatório sobre isso, porque vou ter que tomar algumas medidas”, explica.

Ameaças
Teixeira conta que, na madrugada da última sexta-feira – horas antes de seu retorno à Prefeitura – houve uma carreata da oposição. “Pararam em frente à minha casa e ficaram uns 15 minutos me ‘esculhambando’”, acusa.

No sábado, segundo ele, uma nova tentativa de intimidação teria ocorrido. “Me disseram que uma pessoa, que é ligada ao grupo opositor, veio à cidade com a finalidade exclusiva de dar um tiro na minha cabeça.” A versão, diz o prefeito, foi contada por pessoas que teriam visto o suposto criminoso relatar seu intento em um restaurante da cidade. “Fui na delegacia e fiz uma ocorrência. A Polícia está investigando”, afirma Teixeira.

O registro da ocorrência e a investigação foram confirmadas pelo delegado de Senador Pompeu. Segundo ele, o clima político na cidade estava relativamente tranquilo até a última semana. Porém, o retorno do atual prefeito ao cargo provocou acirramento e o número de ocorrências com motivações eleitorais aumentou.

(O POVO)