sábado, 20 de março de 2010

Chove em 54 municípios d0 CE


No dia dedicado a São José, padroeiro do Ceará, Fortaleza registrou a maior chuva em março (6,6 milímetros), robustecendo a crença religiosa de que poderemos ter um bom inverno. As chuvas que começaram a cair na Capital cearense, às 4h30 da madrugada de ontem, se repetiram em outros 53 municípios, conforme o único boletim sobre as precipitações divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme).

Com 76 milímetros, Missão Velha foi o município que registrou a maior precipitação. Em segundo lugar, ficou São Gonçalo do Amarante, com 55 milímetros. Dos 69 postos monitorados pela Funceme, só não choveu em Morrinhos, Mucambo, Hidrolândia e Farias Brito.

Em Maranguape, a madrugada e a manhã de sexta-feira foram de chuva intensa, principalmente no distrito de Ladeira Grande. Os moradores associam o fato a São José. É que o padroeiro do Estado é o mesmo da localidade. Por conta da devoção, desde o último dia nove, está sendo realizada a festa alusiva ao santo predileto da daquela comunidade católica. "São José nunca deixa a gente na mão. Sabia que hoje (ontem) choveria. Não há mais dúvida. O inverno agora vai pegar", garantiu o agricultor Augustinho da Silva.

"As pessoas se precipitam em falar sobre o inverno. Tudo está nas mãos de Deus. Sabia que teríamos uma resposta positiva. E ela veio agora. Acredito que a partir de hoje ele vai compensar os dias que ficamos sem chuva", complementou.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Hoje é Dia de São José


Hoje é sexta-feira, 19 de março, é Dia de São José, padroeiro do Ceará. É feriado em todo o Estado. Em Fortaleza, o comércio não abre. Nos shoppings, só as praças de alimentação e os cinemas funcionam. Bancos, cartórios, escolas e repartições públicas, também só voltam a funcionar segunda-feira.

E no dia do padroeiro do Ceará, tanto na capital como no interior, fiéis lotam as igrejas e rezam pedindo um ano de chuva. Durante toda esta semana, novenários foram realizados na capital e em várias cidades do Estado.

As orações em homenagem a São José começaram no dia 10. O padroeira do Ceará é ainda o santo protetor de nove municipios do Estado.

Quem foi São José

José é um personagem célebre do Novo testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judéia, no século I a.C., era pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel.. No catolicismo, ele é considerado um santo e chamado de São José.

Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galiléia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja católica romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.

Acidente grave deixa um morto em Acopiara

Um grave acidente de trânsito deixou mais uma vítima fatal na estrada que liga o Sítio Bom Nome e a cidade de Acopiara. A tragédia aconteceu na madrugada de hoje.

Por volta das 04h Antônio Justino de Freitas, de 78 anos, perdeu o controle de seu carro e colidiu com um motociclista. Ele foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora.

O motoqueiro, Antônio Furtado Bezerra, de 40 anos foi tranferido em estado grave para o Instituto José Frota em Fortaleza, está com suspeita de traumatismo craniano.

terça-feira, 16 de março de 2010

População de Juazeiro do Norte quer mudar o nome da cidade

Estudiosos, romeiros, população e autoridades de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, discutem a possibilidade de mudar o nome da cidade para Juazeiro do Padre Cícero.O projeto é antigo, mas ficou suspenso durante muito tempo.Os romeiros sempre chamaram a cidade de Juazeiro do Padre Cícero e isso motivou, em 1982, a criação de uma projeto de lei para mudar o nome da cidade. Porém, na época, o projeto não teve apoio da Assembleia Legislativa do estado.

Em 2001, um decreto legislativo propôs a realização de um plebiscíto para saber a opinião da população. Mas só agora em 2010, um ano antes do centenário, o assunto volta a ser discutido.

Prefeito de Juazeiro do Norte será investigado por CPI

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou nesta terça-feira (16) a CPI do Superfaturamento. O requerimento, de autoria do vereador Tarso Magno (PSL), foi aprovado por sete dos catorze vereadores da casa.De acordo com vereador Darlan Lobo (PSDC), o objetivo da CPI é investigar o possível direcionamento de licitações na administração do prefeito Manuel Santana (PT). A comissão deve eleger o presidente e o relator ainda esta semana

Na sessão desta terça, a oposição derrubou por sete votos a três um pedido de empréstimo da prefeitura no valor de R$ 2,5 milhões junto ao BNDES destinado a compra de máquinas para coleta de lixo, do interesse da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Irmão de ex-deputado leva tiro durante saidinha bancária

Além dos assaltos registrados a policiais nas últimas 24 horas, agora foi a vez do irmão de um ex-deputado ser vítima dos bandidos na tarde desta terça-feira (16), em Fortaleza. Trata-se de José Wilson Santana, irmão do ex-parlamentar, Eudoro Santana, que foi vítima de uma saidinha bancária e ainda chegou a ser baleado pelos criminosos.

José Wilson teve R$ 30 mil, em espécie, levados por dois homens em uma moto, após sair de uma agência bancária localizada na avenida Santos Dumont. Toda a ação aconteceu próximo à casa da vítima, na rua Melquiades Pinto, bairro Meireles.

Após o assalto, policiais do 15º Distrito Policial estiveram no local e, segundo o inspetor Adams Rolim, a vítima foi socorrida para o Hospital Prontocárdio, onde passa bem. Os dois acusados fugiram com o valor citado. Buscas são feitas no sentido de capturá-los.

Acopiara: morre funcionária da loja Moveletro atropelada por um caminhão

Morreu a caminho de Fortaleza Leidivânia Andrade da Silva, 25 anos, vítima de acidente de trânsito ocorrido na tarde de hoje, no cruzamento das avenidas Paulino Félix com Pedro Alves, em Acopiara.

A funcionária da loja Moveletro que transitava em uma motocicleta foi atropelada por um caminhão F 4.000 que já se encontra recolhido na delegacia de Polícia Civil de Acopiara.

O condutor do caminhão não parou para socorrer a vítima e nem teve seu nome revelado até o momento.

Homem esquarteja esposa a golpes de foice e depois se mata

"Um homicídio seguido de suicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (15), na cidade de Palmácia, a 73 quilômetros da capital cearense. O fato aconteceu na localidade de Chapada da Serra Nova, por volta das 20 horas.

Sheila de Oliveira Teixeira, 20, foi esquartejada a golpes de foice pelo marido, José Gilard da Silva, 28, após uma discussão. Depois de cometer o assassinato, o homem suicidou-se com uma corda, enforcando-se."

Fonte: Portal Jangadeiro Online

segunda-feira, 15 de março de 2010

Caminhão baú colide com posto da PRE em Iguatu


Posto da PRE em Iguatu atingido pelo caminhão baú

Na manhã desta segunda-feira, 15/03, por volta das 09h, um caminhão baú de placa BFJ-1419 que vinha de Quixelô colidiu com o posto de fiscalização da PRE ( Polícia Rodoviária Federal) causando um enorme susto aos militares que felizmente nada sofreram.

Os militares informaram ao site Iguatu.Net que no exato momento todos estavam realizando fiscalizações na CE 060 e quando perceberam o avanço do caminhão tomaram um grande susto com o barulho e a destruição causada pelo impacto.

O motorista Jemerson Freitas disse que isto nunca aconteceu com o veículo e que quando percebeu a perda de freio decidiu jogar no posto ao invés de colidir com os veículos que estavam sendo fiscalizados pelos militares.

Dez homicídios no fim de semana

Dez homicídios foram registrados no balanço parcial da violência no fim de semana na Grande Fortaleza, no período compreendido entre as 18 horas noite da última sexta-feira e a noite de ontem. Os números finais só serão conhecidos na manhã de hoje.

Alguns crimes foram marcados pela brutalidade. Uma das vítimas estava com as mãos algemadas e em outro caso, o corpo foi encontrado carbonizado e com as mãos amarradas. O primeiro foi encontrado no Km 30, na BR-116, em Itaitinga, e outro no KM 22, as proximidades. Ambos os corpos não foram identificados pela Polícia. O corpo de um adolescente, cujo nome não foi revelado, também foi encontrado na manhã de sábado, na Lagoa do Capuan.

A vítima apresentava uma lesão a tiro na cabeça. A Polícia não obteve nenhuma informação sobre os acusados do crime.

Mistério

Na madrugada de ontem, um homem de aproximadamente 35 anos, sem nenhuma identificação, foi assassinado a facadas, no bairro da Jurema, em Caucaia. O crime aconteceu na rua Taubaté, 565.

O corpo foi encontrado dentro da casa de Francisco Narcílio Silva de Sousa, 26 anos, com o qual a vítima bebeu na noite anterior em companhia de outros colegas identificados por Juninho, Tessian e Gledson. Francisco disse que bebeu junto com ´Coroa´, em frente à sua casa, e depois saiu para continuar bebendo com os colegas numa favela próximo de casa.

Interior

Um duplo homicídio foi registrado pela Polícia na noite de ontem, no Sítio Chumbada, em Juazeiro do Norte. Até o fechamento da edição, os nomes das não haviam sido revelados pela Polícia .

Stefhany sofre acidente em seu Cross Fox que ganhou do caldeirão do Hulk, e carro fica praticamente destruído.


O automóvel Cross Fox que a cantora piauiense Stefhany ganhou no programa de Luciano Huck, na TV Globo, ficou praticamente destruído em acidente ocorrido na rodovia PI-227, que liga Inhuma, cidade da intérprete, ao município de Sáo José do Piauí, no Sul do Estado.

O veículo, que estava sendo conduzido no final da noite de ontem pelo motorista de
Stefhany, perdeu o controle, desceu o aterro e tombou três vezes.
Apesar da gravidade do acidente, Stefhany, sua mãe e o motorista tiveram apenas ferimentos leves e escoriações.

Stefhany e a mãe estavam viajando de Picos para a casa da família na Baixa do Maranhão, na zona rural de Inhuma, onde foram, passar o final de semana.
O carro está em uma concessionária de Picos para ser consertado.

O Cross Fox é citado em uma das músicas que Stefhany interpreta e colocou na internet fazendo da cantora um fenômeno na rede de computadores.

Bomba: Felipão deixa o forró para virar cantor gospel


“Ex-cantor de Forró”. Assim será conhecido, em breve, Felipão, que estará dedicando sua carreira ao seu novo trabalho gospel, que está em fase de gravação. Na última quinta feira, Felipão reuniu toda a equipe e comunicou que estará deixando o forró, coisa que já pretendia fazer há certo tempo. O cantor disse que não sentia mais o desejo e vontade de continuar a tocar.

A decisão foi tomada logo após o carnaval. Felipão ainda cumprirá shows até o dia 19 de Março e fará sua última apresentação com forró na Paraíba.

Por diversas vezes, até mesmo em suas apresentações, Felipão tem falado da transformação da sua vida, por meio de Jesus. Seu desejo agora é falar desse amor para muitos através da música.

Ainda em 2009, o cantor fez um depoimento sobre sua vida nova na cidade de Picos - PI, na ocasião do aniversário da cidade. A festa foi em praça pública e Felipão falou de Jesus e tocou duas canções gospel que gosta.

Atualmente o cantor apresenta o programa Forrobodó todas as quartas-feiras na Tv Diário de Fortaleza, e provavelmente também deixará o programa da emissora Cearense.