sábado, 25 de fevereiro de 2012

menores abusa do poder em Quixelô


Quixelô: todos sabem das conseqüências da violência ocorrida em nossos país, principalmente no transito do nosso Brasil. Mais em Quixelô a molecada tomou conta das ruas de nossa cidade,fazendo direção perigosas, em carros e principalmente no transporte que mais tirou vidas em nossa cidade que é a popular moto.Hoje crianças com apenas 12,13,14 anos de idade, já saber manusear uma moto, mais não sabe o perigo que ela esta trazendo tanto pra ela como também para os pedestre que trafegam em nossas ruas, e principalmente aos pais que ficam em casa sem saber o que seu filho esta aprontando nas ruas.
Varia vezes a policia militar da cidade já chegaram flagra menores trafegando em motos e carros, e tomaram as providencias cabíveis, na seqüência os fatos voltam a se repetiram. Vereadores já levaram esse caso aos debates da câmara, mais infelizmente nada feito.
Por isso amigos, vamos fazer nossa parte,quando você ver um menor dirigindo carro ou moto va até a delegacia e denuncie esse menor,para seu pai possa ser punido e não liberar mais uma arma tão perigosa com uma moto ou carro pra seu filho, isso é crime faça com essa criança viva mais, e também de chance para os outros viverem.
Em nossa cidade, como as outras tem conselho tutelar, mais que pena, não serve para esses fatos, por que não serve? Por que os mesmo fecham os olhas diante Atal situação, e os moleques passam de pau (como eles falam em seus linguajar jovem) na frente das autoridades e thal vai embora.
Olha, espero que todos os internautas que lerem essa matéria, não vão usá-la como critica não. Por que aqui só estou falando a verdade, mais que a verdade.
Vamos fazer com quer nossos filhos vivam Mais...

Horário de verão termina hoje; atrase seu relógio em uma hora

SÃO PAULO - Termina à 0h deste domingo, 26, o horário brasileiro de verão, que teve sua maior temporada desde 1985. Os relógios devem ser atrasados em 1 hora em 11 Estados (São Paulo, Rio, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia), além do Distrito Federal.

Desde 2008, o início e o fim do horário ocorrem no terceiro domingo de outubro e no terceiro domingo de fevereiro, respectivamente - conforme modelo de 2003. Neste ano, porém, o horário iniciado em 15 outubro teve 133 dias, por causa da coincidência entre o término oficial e um feriado prolongado. Por lei, quando isso ocorre, o encerramento deve ser postergado. O objetivo é evitar que, no meio da folia do domingo de carnaval, a população se esqueça de ajustar os relógios.

O horário foi instituído pela primeira vez no verão de 1931/1932. O período de vigência é variado, mas a média nos últimos 20 anos é de 120 dias.

A estimativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é de que o horário de verão permita uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões. A diminuição da demanda estimada de eletricidade será de 4,6%, ou 2.650 megawatts. Segundo o ONS, a medida resulta em redução da tarifa de energia elétrica para o consumidor, uma vez que a redução de demanda no horário de ponta leva ao aumento da segurança e à diminuição nos custos de operação.

Organismo. Ao contrário do que pensam muitas pessoas, a mudança de horário não causa males ao organismo, afirma o clínico-geral da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Paulo Olzon. 'As pessoas mais metódicas podem se estressar por ser uma mudança repentina, mas o organismo consegue se adaptar facilmente; não há muitas consequências para o corpo.'

Apoio. O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, disse à Agência Brasil que o governo tem pesquisas que mostram a aprovação popular ao horário de verão. Por isso, o fim do horário especial, que muda a rotina dos brasileiros em 11 Estados, hoje está descartado.

'Isso pode até ser avaliado no futuro, mas se a sociedade inteira ganha com a aplicação do horário de verão, por que vou deixar de utilizar?'

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um fato anunciado > Parede provisória da Barragem do Quixelô é destruída pela chuva



Quixelô:Mal começou a temporada invernosa no Ceará e o primeiro desastre já acontece. A parede provisória de piçarra que barrava o Rio Faé, na cidade de Quixelô, localizada na região Centro-Sul, não suportou as primeiras chuvas que banharam o município recentemente.
Ontem, pela manhã, a força das águas provocou o arrombamento da parede improvisada e destruiu pela frente um rastro de destruição: duas passagens molhadas e uma cratera entre o asfalto e a ponte rodoviária na CE 375, que dá acesso ao centro urbano. Há risco de a ponte ceder em caso de ocorrência de fortes chuvas.
Obra paliativa de piçarra de contenção das águas na Barragem do Quixelô não suportou as primeiras chuvas. Foto: HB
A destruição da parede da Barragem do Quixelô, uma obra improvisada e provisória de piçarra, era um fato anunciado. Na edição de 19 de julho passado, o Caderno Regional do Diário do Nordeste publicou reportagem sob o título ‘Moradores esperam por nova barragem’, em que mostrou a necessidade de reconstrução urgente da obra que havia sido danificada pelas fortes chuvas caídas no primeiro semestre de 2011. Entretanto, nada foi feito. Resultado: ocorreu nova destruição e a situação agravou-se.
A obra de colocação de piçarra foi realizada em caráter emergencial e provisório pela Prefeitura de Quixelô um pouco antes do fim da quadra invernosa com o objetivo de assegurar o acúmulo de água, mesmo em quantidade reduzida, na barragem. A obra era necessária para manter o lençol freático elevado e garantir o abastecimento de água da cidade que é feito a partir de poços tubulares localizados no entorno do Rio Faé.
O prefeito de Quixelô, Gilson Araújo, lamentou o ocorrido. “Poderia ter havido uma tragédia”, disse. “Fizemos uma obra paliativa e o governo do Estado não fez nada até agora, zero”. Hoje, o prefeito permaneceu o dia em Fortaleza para apresentar novas reivindicações à Secretaria de Recursos Hídricos do Estado (SRH), Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e ao Departamento de Edificações e Rodovias (DER). “Esperamos que o governo seja sensível a essa situação”, disse. “Essa barragem precisa ser reconstruída com urgência”.

Chuvas Causam Prejuízos em Quixelô


As Chuvas que atingiram a Cidade de Quixelô, nesta Semana deixaram um rastro de destruição na sede e regiões próximas e gerou sérias preocupações sobre a ponte que dá acesso a zona urbana da Cidade.

erosão acima da pone

por Baixo da ponte

passagem molhada da estrada Quixelô ao sitio caisara,ilha e mata-pasto

Com a estrutura aparentemente bastante fragilizada, as primeiras chuvas levaram a contenção que barrava o reservatório que serve para o abastecimento local,destruindo ainda, uma passagem molhada que dá acesso a Estrada ao Sítio Soares.

A manutenção da Estrutura da barragem é de Responsabilidade do DERT que já notificado por autoridades municipais permanece inerte, fato que gera muita preocupação, visto que o período invernoso apenas começou e que as obras de reparação já deviam ter sido realizadas pelo órgão competente.

Garota de 12 anos diz ter sido estuprada por 45 homens em campo de futebol


Uma menina de 12 anos contou para a Polícia Civil que sofreu violência sexual por cerca de 45 homens, na cidade mineira de Poços de Caldas. De acordo com o site Estadão, a Santa Casa do município acionou a Polícia Militar após a garota ser internada com lesões na região da genitália.

Em conversa informal, a menina disse ter sido violentada em um domingo, sem definir a data, próximo a um campo de futebol, perto de uma fazenda, na zona rural da cidade.

O delegado responsável pela Delegacia de Menores, Ademir Luiz Correa, disse que os pais da garota registraram um boletim de ocorrência na última terça-feira, 21. A polícia vai investigar a veracidade das informações da garota. Além dela, serão ouvidos os pais da adolescente, vizinhos e testemunhas. ´Não é possível uma menina ser violentada por 45 homens em um campo e futebol e ninguém ter visto´, disse o delegado.

Segundo Correa, a garota também mencionou que teria tido relações sexuais no dia 30 de janeiro e no dia 5 de fevereiro, com moradores da região, em troca de presentes e roupas.

A menina está internada na Santa Casa, e a família proibiu a divulgação de informações sobre o estado de saúde da garota.

Acidente com caminhão da Banda Flor da Pele na Serra de Teixeira mata integrante da banda.


Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 24, na Serra do Teixeira envolvendo o caminhão baú que transportava o equipamento de iluminação e sonorização da Banda Flor da Pele.

De acordo com informações dos integrantes da banda, eles estariam vindo do Maranhão, onde fizeram vários shows durante o carnaval quando na altura da serra, os freios do caminhão teriam falhado e o caminhão caiu no penhasco
No caminhão estavam duas pessoas. O motorista Amauri Chaves Brasil Falcão foi encaminhado para o Hospital Regional de Patos e teve a perna direita quebrada e segundo informações do HRP ele não corre risco de morte.

Mesmo com a perna quebrada, após o acidente Amauri conseguiu subir o penhasco para pedir ajuda.

A vítima fatal foi o mesário da banda João Bosco, de 50 anos, conhecido por João Caveira.

João era um funcionário de longa data e segundo componentes da banda, estava fazendo planos de se aposentar e esse carnaval seria o último evento de sua carreira.
Em seu site oficial, a Banda Flor da Pele deixou uma nota lamentando a morte do funcionário e afirmando que todos os veículos da banda passam por revisões periódicas.

A conclusão do inquérito que vai apurar as causas do acidente sai em 30 dias.

Fonte: MaisPatos.com

Delegacia de Polícia Civil de Saboeiro-CE, investiga arrombamento da câmara municipal

O delegado de polícia Marcelo Aguiar, auxiliado pelo Inspetor Bezerra e o Escrivão Marcelo, iniciaram as investigações acerca do arrombamento do prédio da Câmara Municipal de Saboeiro ocorrido na madrugada de ontem (23).

Segundo a Presidenta daquela casa, a vereadora Joana Darc, as instalações do Poder Legislativo foi violadas e vários utensílios e objetos foram destruídos, mas até o momento não deu para constatar se alguma coisa foi levada.

As suspeitas iniciais apontam que os invasores foram atrás de documentos, uma vez que nenhum objeto de valor foi subtraído, portanto as instalações da Presidência foi forçada, mas não conseguiram arrombar, sendo que lá tinha vários documentos, entre eles o da prestação de constas do Prefeito Marcondes Ferraz.

Parlamentar cobra ações rápidas do TCM em relação a Ficha Limpa


O deputado Perboyre Diógenes (PMDB) levantou ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, questionamentos sobre o alcance que terá a Lei do Ficha Limpa nas próximas eleições. Apesar de muitos considerarem a norma como uma vitória da sociedade e a moralização da política no País, o parlamentar alega que a lei é "capenga".

Para ele, a Lei da Ficha Limpa é frágil e, possivelmente, alcançará poucos candidatos. Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ficam proibidos de se eleger por oito anos aqueles condenados por um colegiada, os cassados pela Justiça Eleitoral ou os que renunciaram o cargo eletivo para evitar uma cassação. "Eu gostei da aprovação, mas foi uma lei estrita por atingir meio por cento dos políticos", ponderou.

O deputado observa que o grande aliado do Ficha Limpa será o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Matéria veiculada ontem, no Diário do Nordeste, mostrou que o TCM do Ceará encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no pleito de 2010, uma relação com mais de 3.500 nomes de gestores com contas desaprovadas por aquela Corte.

Com base nessa relação, alguns pedidos de registro de candidaturas foram impugnados, mas não prosperaram porque a Lei da Ficha Limpa não teve validade para aquela eleição. Mas ao mesmo tempo em que o TCM pode ser um aliado da nova lei, pontua o deputado Perboyre Diógenes, também pode ser um grande desafio.

Derrubar
Ele alerta que a morosidade do TCM no julgamento das contas de Governo e de Gestão pode apagar a atuação da Ficha Limpa. Conforme Perboyre Diógenes, há prefeitos terminando o segundo mandato e agora que teve as contas dos três primeiros anos avaliadas.

Ainda há outro ponto, conforme destacou. Mesmo que o TCM desaprove as contas da gestão, a Câmara Municipal pode derrubar a decisão do Tribunal de Contas. "O grande problema é que as Câmaras podem derrubar os pareceres do Tribunal. Conta desaprovada pelo Tribunal por essa Lei da Ficha Limpa não vale nada, pois o que vale é a decisão da Câmara", salientou.

Para a Lei do Ficha Limpa ser realmente eficiente, alega, seria imprescindível que apenas a decisão do TCM fosse levada em conta. O deputado lembrou que na eleição de 2010, chegou a ter a candidatura barrada devido ao fato de suas contas da gestão referente ao ano de 2003, quando foi prefeito de Saboeiro, terem sido desaprovadas. Porém, lembra, a Câmara Municipal votou pela aprovação das contas.

Ele explica que em 2003, devido a uma seca na Região, decidiu, por decreto, suspender o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que segundo ele, não representava uma grande arrecadação para o município, mas era um gasto a mais para a população que estava sofrendo com a seca. A iniciativa foi desaprovada pelo TCM.

Acovardou
Perboyre Diógenes chamou atenção ainda para o fato de a Lei do Ficha Limpa atingir casos que ocorreram antes da vigência dela, aumentando de três para oito anos o tempo que o político condenado ficará inelegível. "O STF se acovardou rasgando a Constituição, pois não se pode pagar por uma coisa cometida há oito anos", reclamou.

O deputado Ely Aguiar (PSDC), um dos entusiastas da lei, aponta que a Ficha Limpa veio para moralizar a política brasileira e, como toda lei, ela é passível de interpretações. "O que a população espera é que haja a moralização da política, pois ela não suporta os verdadeiros saques nos cofres públicos. A população acredita que a lei vai ser aplicada e com rigor", argumentou o parlamentar.

Para o deputado Fernando Hugo (PSDB), a Ficha Limpa representa o início de mudanças nas eleições brasileiras, na busca da probidade. Porém concorda com a observação feita pelo colega Perboyre Diógenes, de que o Tribunal de Contas aponta improbidade na conta de um político, mas quando vai para a Câmara Municipal, se desfaz aquilo que o Tribunal fez.

Diário do Nordeste

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

“Paredões” de som podem ter derrubado telhado que matou adolescente de Quixadá


Nas redes sociais amigos de Manu Costa comentam e deseja força aos familiares.
O perito Antoniel Silva, da Polícia Forense do Ceará não descartou a possibilidade do telhado que desabou na praia da Taíba tenha derrubado o telhado do terceiro pavimento de uma casa de veraneio localizada no centro do distrito de Taíba, em São Gonçalo do Amarante.
Segundo testemunhas afirmaram que no momento do sinistro três “paredões” de som estavam ligados ao lado casa. Segundo elas, a potência do volume dos equipamentos fez as paredes de várias casas estremecerem. A polícia vai investigar a possibilidade e não destacar essa hipótese.
A adolescente A estudante Emmanuele Saraiva Costa, 16 anos, foi socorrida a um poste de saúde, mas já chegou morta. O jovem Felipe Holanda Nogueira também ficou ferido, juntamente com mais de pessoas, todas receberam alta médica. O corpo de Manu Costa está sendo aguardado por familiares e amigos nesta quarta-feira. Emanuelle Saraiva estava deitada em uma rede. Ela, de acordo com os exames preliminares teve traumatismo craniano.
Matérias Relacionadas
Adolescente de Quixadá morre em desabamento na praia da Taíba
Jovens de Quixadá que sofreram acidente em casa de praia de Taíba recebem alta
O proprietário do imóvel, identificado apenas por Soares, foi localizado e compareceu à casa, onde acompanhou os trabalhos dos bombeiros, da Pefoce e da Defesa Civil. Ele não quis se pronunciar sobre o caso. O perito Antoniel Silva, examinou o local e disse que havia manchas vermelhas, provavelmente sangue. Ele salientou que somente o laudo do Conselho Regional de Engenharia Agronomia e Arquitetura (Crea-CE) poderá determinar se a coluna que cedeu estava com a estrutura abalada.
Nas redes sociais amigos de Manu Costa comentam e deseja força aos familiares. Manu fazia parte do ciclo de seguidores do portal Revista Central no facebook.
- Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
“Vou cuidar de mim. Cuidar pra não me decepcionar, não me iludir. Vou aprender à não me importar e não correr atrás. Vou me fechar pra não chorar, não me machucar e não sofrer outra vez da mesma maneira que eu sofri por você. Vou pensar em mim, antes de pensar em qualquer outro alguém.” Por Manu Costa (extraído do facebook )

Fonte: www.revistacentral.com.br

Delegacia usa carros danificados em acidentes para campanha no CE


Dois veículos danificados em acidentes foram colocados em um acostamento do trecho da BR-222 em Canindé, no Sertão Central do Ceará, para incentivar medidas educativas no trânsito, como o respeito ao limite de velocidade e a não ultrapassagem nas rodovias. Os veículos foram fotografados pelo estudante de Direito Lucas Ribeiro, que mora em Fortaleza, quando ele voltava de viagem com a família no último domingo (18). “Me chamou atenção porque horas antes havia visto um acidente de verdade. A estratégia é muito boa porque os motoristas ficam mais atentos quando veem aquilo”, afirma.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) para obter mais detalhes sobre a ação, mas o órgão informou que a campanha não ocorreu em todo o estado e foi uma iniciativa da delegacia da PRF da região. Segundo o inspetor Sandro Alencar, da 2ª delegacia da PRF-CE, em Canindé, os veículos foram colocados como medida de incentivo à prevenção de acidentes. “Apesar de não ser um trecho onde ocorrem muitos acidentes, decidimos realizar a campanha educativa para destacar a conscientização devido ao maior fluxo de carros no período do carnaval”, explica.

Fonte: G1

BARRAGEM DE QUIXELÔ CONTINUA COMPROMETIDA A DESABAR.

QUIXELÔ:as chuvas que caíram neste final de semana em Quixelô,aumentou a possibilidade da Barragem ir embora com o volume de água que passa por baixo da ponte que liga Quixelô a iguatu. uma parede que foi feita no inverno passado já foi embora com a força da aguá, e parte do pedre-cal que forma o sangradouro da barragem também já desabou, agora o perigo é com a ponte. acompanhem o vídeo

postado por lela as 11:31 da manhã desta quarta feira dia 22/02/2012