quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Brejo Santo-CE: Polícia apreende drogas e quatro pessoas acusadas de tráfico

Em operações diversas, a Polícia Militar dos municípios de Brejo Santo e Milagres conseguiu prender quatro pessoas sob acusação do tráfico de drogas. São uma mulher e três homens e, com os mesmos, os PMs recolheram certa quantidade maconha. As primeiras foram ainda na madrugada desta quarta-feira na Rua Manoel Toinho (Bairro Alto da Alegria) em Brejo Santo.

Com o dono da casa, Sebastião Trajano da Silva, de 32 anos, os militares encontraram 17 papelotes de maconha prontos para a venda. No momento da sua prisão, ali se encontrava Diego Justino Bezerra Leite, de 20 anos, residente no Bairro Serrinha no município de Mauriti. Ele estava com 11 papelotes e foi igualmente preso sob suspeita de estar adquirindo drogas para abastecer “bocas de fumo” em Mauriti.

Ainda em Brejo Santo, mais precisamente na Rua Santa Luzia, 40 (Bairro Morro Dourado), foi presa a doméstica Francisca Alves de Souza, de 23 anos e ali residente. Com ela a Polícia Militar disse ter encontrado quase meio quilo de maconha. A mulher e a droga foram levadas para a Delegacia Regional pelo Major Sobreira e os Soldados Djalma, Magalhães, Azevedo, Nóbrega e Marcolino.

Já no município de Milagres, Diego Agostinho Bezerra, de 20 anos, o “Dieguinho”, tentou correr quando avistou o Cabo Gonçalo que estava de folga. O militar acionou seus companheiros e o prenderam na BR-116 a altura do quilômetro 466 com 11 papelotes de maconha. Ele mora no Bairro Serrinha no município de Mauriti e, também, foi levado para a Delegacia de Brejo Santo.

Secretário de Segurança afasta policiais envolvidos em denúncia de tortura


O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro, informou, por meio de email enviado à redação pela SSPDS, que está afastando temporariamente de suas funções, com base no Estatuto da Polícia Civil, os seguintes policiais: Francisco de Assis Cavalcante Nogueira (delegado), Maria Alexandra de Oliveira Medeiros (delegada) e Fernando Cavalcante Nogueira (inspetor). Os referidos policiais são acusados de suposta ação de tortura praticada contra três presos sob custódia do Estado.

O caso que envolve os presos Otacílio Siqueira Júnior, Gilson Lopes Justino, Francisco Lopes Justino e Francisco da Silva Monteiro foi encaminhado à Corregedoria-Geral dos Órgãos de Segurança Pública e Defesa Social para ser apurado. A delegada Reny Sales Rocha Filgueiras está responsável pela sindicância, enquanto o delegado José Rodrigues Júnior tem sob sua responsabilidade o inquérito que apura a denúncia de prática de tortura.Fonte Diario do nordeste

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Residência assaltada em Quixelô

No ultimo domingo dia 1º de novembro véspera do feriado de Finados, o senhor Sebastião Afonso torres vulgo (TIÂO) teve sua residência assaltada, a casa Fica localizada Rua Luis Gomes de Araujo n:32 centro de Quixelô o senhor Sebastião saiu para o trabalho e quando chegou percebeu algo se estranho,foi corrigir e sentiu falta de seus objetos:

01 toca cd

01 carregador de bateria de carro

03 camisetas

01 perfume do boticário

200.00 em dinheiro

O mesmo falou que algo iria acontecer que tava sendo investigado por um dos meliantes que por segurança não quis revelar o nome, mais tem a certeza absoluta que foi assaltada por esse e mais um de seus compassa Vale ressaltar que o prejuízo chega a mais de 1.000.00

Homicídios e acidentes no feriadão deixam 27 mortos


Vinte e sete mortos. Este é o balanço parcial da violência durante o feriadão de Finados em todo o Estado do Ceará. Das 18 horas da última sexta-feira (30) às 23 horas de ontem (2), foram registrados 13 homicídios em Fortaleza e Região Metropolitana, outros 11 no Interior do Estado e três mortes em acidentes de trânsito, sendo uma no Interior e outras duas em Fortaleza. No total, foram registrados 59 acidentes com 44 feridos nas estradas do Ceará.

Na Grande Fortaleza, os assassinatos ocorreram nos bairros José Walter, Serviluz, Cajazeiras, Messejana, Planalto Ayrton Senna, Jardim Violeta, Canindezinho, Parque Soledade, em Caucaia; Bom Jardim, Alagadiço Novo, Pacatuba e Maranguape. Já no Interior, ocorreu uma chacina com três mortos.

Interior

Um mototaxista foi morto a tiros, no município de Milagres, na Região do Cariri, na madrugada de ontem. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar, a vítima perdeu o controle da moto que guiava e atingiu o portão de um motel. O vigilante do local, assustado, atingiu o mototaxista com vários tiros a queima-roupa.

No município de Pereiro, Gerardo Oliveira da Silva Neto, 27, também foi assassinado a bala. Em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza, Ivaneide Sousa da Hora, 34, foi executada a golpes de faca pelo companheiro Benevaldo Lira de Araújo, 46.

O crime ocorreu no último domingo (1º), no distrito de Guriús, e teve motivos passionais, segundo a Polícia. A mulher foi encontrada com perfurações na garganta e no antebraço. A Polícia trabalha com o objetivo de prender o acusado.

Chacina

Um dos casos mais graves registrados no Interior do Estado durante o feriadão de Finados foi um triplo homicídio na cidade de Tabuleiro do Norte, Região do Vale do Jaguaribe. Dois irmãos e um amigo deles foram assassinados a tiros. As vítimas foram identificadas como Adriano Mariano de Souza, 22, Eliano Mariano de Souza, 21, e Josias Vidal Moreira, 33.

A Polícia encontrou, no local da chacina, cápsulas de pistola calibre 380. Equipes da Polícia Militar, que estavam sob o comando do capitão PM Costa Junior, realizaram diligências na região e apreenderam dois jovens possivelmente os envolvidos na chacina.

Policiais militares da região Norte do Estado prenderam, no último domingo (1º), os irmãos Amadeu Sousa Rodrigues, 44, e João Jaime Rodrigues, 46. Eles são acusados de assassinar a bala o guarda municipal Francisco Vinícius do Nascimento, 42.

O crime de morte aconteceu no Alto da Boa Vista, em Massapê, município distante 272 quilômetros da Capital. Os acusados efetuaram vários disparos de espingarda no rosto de Francisco. Eles eram vizinhos do guarda. Somente Amadeu foi preso e encaminhado à delegacia local. O motivo do homicídio teria sido uma discussão banal entre os três.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mais acidente de Moto em Quixelo

Ontem dia 1º de novembro por voltas das 19.30 aconteceu mais um acidente de moto na rodovia que liga Quixelô a iguatu,o motoqueiro conhecido por (aderson) foi vitima de mais um acidentede de moto.O mesmo foi socorrido para o hospital municipal de Quixelô e em seguida para o hospital Regional de Iguatu,onde agora se encontra sobre os cuidados médicos em Barbalha.Motivo de como aconteceu o acidente nimguem soube contar ainda para o Quixelo noticia.

Fim de semana violento nas estradas do Ceará


Até o início da manhã desta segunda-feira, foram registrados oito acidentes nas rodovias federais no Estado, sem vítimas fatais. A CPRV registrou outros 10 acidentes nas CE's, sendo cinco na Região Metropolitana e cinco no Interior.

Morte na CE 025
O mais grave acidente ocorreu na CE 025, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O motociclista Antônio Eugênio Freitas da Silva, de 37 anos, perdeu o controle da moto e bateu em um poste, neste domingo. Ele morreu na hora. A esposa e o filho, que também vinham no veículo, tiveram ferimentos e foram encaminhados para o Instituo José Frota.

Ainda na noite deste domingo, outro motociclista sofreu um acidente na Avenida Perimetral, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. O homem, não identificado (foto), trafegava na avenida quando bateu no meio-fio e tombou. Ele sofreu ferimentos pelo corpo, e mesmo com o capacete, ficou desacordado, à espera de socorro. Ele foi levado para o Frotinha do Antônio Bezerra, em estado grave.

O balanço final dos operações nas estradas cearenses deve ser divulgado nesta terça-feira.

02 de novembro: Dia de Finados


Dia dos Fiéis Defuntos, Dia dos Mortos ou Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro, logo a seguir ao dia de Todos os Santos.

HISTÓRIA - Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos.

Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos.

A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apoia em uma prática de quase dois mil anos.

O Dia de Finados para a Fé Protestante - Protestantes e evangélicos afirmam que a doutrina da Igreja Católica, que recomenda a oração pelos falecidos, é desprovida de fundamento bíblico.

Segundo eles, a única referência a este tipo de prática estaria em II Macabeus 12,43-46. Porém os protestantes e evangélicos, pelo fato de serem, Ansinus in cathedra, não reconhecem a canonicidade deste livro e nem a legitimidade desta doutrina, uma vez que o Protestantismo não se submete às tradições católicas.

Segundo a interpretação protestante, a Bíblia diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua fé na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa diretamente pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.10-31).

Os Protestantes observam o dia de Finados para lembrar das coisas boas que os antepassados deixaram, como o legado de um caráter idôneo, por exemplo. Mas entendem que as pessoas precisam ser cuidadas enquanto estão vivas. Após a morte, nada mais resta senão o juízo.