sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Juazeiro do Norte - Horto do Padre Cícero tem fornecimento de energia cortado por falta de pagamento

De quase todos os pontos da cidade, quem olha para o alto da Colina do Horto à noite, consegue enxergar a emblemática estátua de 27 metros do Padre Cícero, patriarca deste município, iluminada de forma imponente. No entanto, na noite de ontem (19), o monumento, quarto maior do mundo em concreto armado, ficou as escuras. O fornecimento de energia da Colina foi cortado por falta de pagamento. De acordo com a Secretaria de Turismo e Romaria, os meses em atraso correspondem a outubro, novembro e dezembro de 2016. Em nota, a prefeitura informou que, “em 16 de setembro do ano passado, foi encaminhado para a concessionária de energia (Enel) ofício solicitando o desagrupamento da área, que vinha sendo, até então, de responsabilidade da administração municipal, assim como a área do Santuário dos Franciscanos e a Paróquia Menino Jesus de Praga”. A justificativa do pedido, ainda conforme a gestão municipal, ocorre em virtude da condição de laicidade do Estado, prevista em lei. “Mesmo diante do problema, considerado gravíssimo pela atual gestão, o prefeito Arnon Bezerra vem tentando solucionar a situação, e os setores da administração estão mobilizados nesse sentido. Ontem mesmo, foram efetuados levantamentos dos documentos necessários para sanar a questão”, conclui a nota.

Pescador acusado de matar o vizinho foi preso em Orós

Policiais civis da Delegacia de Orós, na região Centro-Sul do Ceará, elucidaram em poucas horas um crime de morte ocorrido na madrugada da última terça feira, dia 17, em uma casa na Travessa Francisco Pacífico. Naquela madrugada, Cícero Teixeira de Oliveira, de 35 anos, foi morto a golpes de faca. O corpo da vítima foi encontrado por volta de 7h de quarta-feira, 18, pelos vizinhos que acionaram a polícia. No interior da residência da vítima, a polícia encontrou uma faca ensanguentada em cima de um colchão. O delegado de Orós, Girlando Pereira, iniciou diligências com inspetores e descobriu o autor do crime. Foi preso pelos policiais civis, o pescador Samuel José Vieira da Silva de 28 anos. Em depoimento ao delegado Girlando Pereira, o suspeito do crime disse que a vítima tentou assediá-lo amorosamente, e não concordando com as investidas resolveu praticar o crime. Samuel já se encontra recolhido na cadeia de Orós à disposição da Justiça.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

IDOSO MORRE AO SER ATINGIDO POR RAIO QUANDO CUIDAVA DA PLANTAÇÃO NO CEARÁ

Um idoso de 72 anos morreu depois de ser atingido por um raio, em Caririaçu, na Região do Cariri do Estado. Os familiares disseram para a Polícia Militar que José Correia Gomes morava na localidade de “Sitio Patos” e saiu para cuidar da plantação na tarde de quarta-feira (18), mas não retornou. Os familiares foram procurar e encontraram o corpo dele. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou que ele foi atingido por uma descarga elétrica e não resistiu. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou das sete horas da manhã desta quarta-feira às sete horas desta quinta-feira (19) precipitações de 25 milímetros na cidade de Caririaçu. Veja cuidados durante tempestade: Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar. Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados. Fonte G1 Ceará

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Roubo a posto de combustíveis na cidade de Milhã

Hoje terça-feira, 17/01/2017, por volta de 00hs:43min, foi informado via 190, que no Posto de Combustível Tetê Situado na Rua Gervásio Moreira, Centro de Milhã,(03) elementos em duas motos ambos com capacetes e portando uma de fogo assaltaram o Posto de Combustível. A composição da VTR 1161 de Senador Pompeu, compareceu ao da ocorrência, verificando a veracidade da informação, o frentista J. L. B. L., 27 anos, informou que três (03) elementos não identificados chegaram para abastecer as suas motos e ao se aproximar sacou uma arma anunciaram o assalto levando uma quantia de aproximadamente R$ 650,00, um (01) celular Motorola preto, um (01) Relógio Ferrari preto, os elementos andavam em uma moto Titan 150 vermelha e outra moto preta não sabendo identificar as placas, saíram tomando rumo ignorado, a viatura saiu em diligencia com o objetivo de identificar e prender os acusados, mas até o momento não logrando êxito.

Chuva de 102mm é registrada na zona rural de Iguatu

Choveu forte no Centro Sul do Ceará na manhã desta terça-feira(17) na madrugada e nas primeiras horas do dia, a FUNCEME registrou as principais precipitações na região do Cariri, a maior delas foi de a 100 mm em Várzea Alegre, 88 mm em Lavras da Mangabeira, e 77.6 mm em Milagres. Ao todo, 35* municípios registraram chuvas, de acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Mas populares que acompanham seus pluviometros instalados em várias localidades do Centro- Sul entraram em contato com a Rádio Liberdade 870 AM e durante o programa A Voz do Centro Sul afirmaram que locais de Iguatu foram atingidos por grandes precipitações, a ouvinte Gilda do Sítio Bravo disse que no local choveu 102mm por volta das 08h30min. Outra localidade que surpreendeu foi o Sítio Jenipapeiro, no Cedro onde foi registrado 112 mm de chuvas, declarou o ouvinte do programa Adilson Ferreira. As chuvas são ocasionadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que provoca linhas de instabilidade em todos os municípios cearenses. Em paralelo, colabora para a formação das precipitações o chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que atua no Litoral Leste do Nordeste e favorece a chuva em regiões mais centrais do Ceará. Os fenômenos, no entanto, não têm relação com a quadra chuvosa, entre os meses de fevereiro e maio. A Funceme divulgará, na manhã desta quarta-feira, 18, o prognóstico da quadra chuvosa. O El Niño (aquecimento das águas do Pacífico), que poderia influenciar em mais um ano de estiagem, não se apresentou. O La Niña (resfriamento do Pacífico) está fraco e deve perder força até a quadra chuvosa. Sem a influência desses do El Niño e La Niña, os meteorologistas precisam analisar o Atlântico, que também está indefinido e sempre foi historicamente mais imprevisível. As outras cidades com os maiores volumes de chuva foram Ipaumirim (70.8 mm), Potengi (70 mm), Parambu (45 mm) e Jucás (42 mm).

Bandidos fazem ‘arrastão’ na zona rural de Solonópole; Polícia procura criminosos

Solonópole. Um comerciante e dois moradores de duas localidades deste Município do Sertão Central foram vítimas de assalto na tarde da última segunda-feira (16). De acordo com a Polícia, as ações foram praticadas por um grupo de criminosos em um carro. Em um dos assaltos, eles renderam um comerciante e fizeram vários disparos em via pública. Na primeira ação, um comerciante da localidade de Pasta teve o comércio cercado pelo grupo de assaltantes. Eles fizeram vários assaltos contra o prédio na tentativa de amedrontar o comerciante. O homem fugiu para se proteger dos disparos e os bandidos desistiram da ação. A Polícia informou que em seguida o grupo seguiu rumo ao distrito Queimadas, onde praticaria mais duas ações. A equipe recebeu a informação da sede do destacamento através do rádio e perseguiu os bandidos. Viaturas de Milhã e de Senador Pompeu garantiram o reforço na operação. Ao chegarem na localidade o grupo já havia praticado mais dois assaltos. Na primeira, um senhor de 63 anos teve a residência invadida pelo grupo. Armados, eles anunciaram o assalto e renderam o homem. Da casa os bandidos levaram uma TV 40 polegadas, um relógio de marca, joias preciosas e dinheiro em espécie. Um veículo Gol 1.0 modelo 2009, que pertencia a vítima, foi levado pelos assaltantes. Adiante eles assaltaram a casa de um outro idoso de 71 anos. Os criminosos também levaram o carro da vítima e mais R$ 4.100 em dinheiro. No momento em que faziam um verdadeiro arrastão na residência da terceira vítima os policiais chegaram e os bandidos fugiram pela mata, abandonando os dois carros que tinham tomado nas ações anteriores, além dos pertences das vítimas. A Polícia informou que segue buscando os criminosos mas até a manhã desta terça-feira (17) ninguém havia sido preso. Fonte Diário do Nordeste