sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vem aí o II festival de Férias de Quixelô de 26 a 31 de julho 2010, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo e De


A prefeitura municipal de Quixelô junto a Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto inicia no dia 26 de julho a programação do Festival de Férias e vai até o dia 31 de julho de 2010.
O II Festival Férias têm a finalidade de proporcionar atividades culturais, artísticas, sócio educativa e desportiva a população infanto-juvenil e juventude quixeloense no período de férias escolares visando diminuir a ociosidade, contribuído com a formação intelectual dos mesmos.
A Senhora Secretária Kelma Garbória Batista fala das suas expectativas da II edição do Festival de Férias em Ação “Compreendo que o Festival de férias além de ser atraente pela diversidade cultural que oferecemos é também um momento impar de integração aos participantes e aos espectadores da nossa cidade, pois é acreditando no poder de transformação do ser humano através da arte, da cultura, do esporte é que a Secretaria da Cultura, Turismo e Desporto planeja a II edição do Festival de Férias em Ação. Gostaria de convidar a todos os quixeloenses a participarem no período de 26 a 31 de julho das ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto do nosso Município”.
 Terão oficinas de Teatro, Dança e Capoeira;
 Concurso de Poesia, Escolha da mini Garota e Garota Férias, concurso de dança;
 Apresentações de grupos de dança locais e regionais,
 Espetáculos teatrais locais e regionais;
 Roda de capoeira;
 Torneios de futsal;
 Maratonas;
 Jogos de mesa;
 Show de calouros;
A programação será realizada no Centro Cultural Jovino Batista de Lucena nos turnos manhã e tarde e todas as noites teremos apresentações artísticas e culturais e shows com bandas locais e regionais na Praça do Quiforró.

Vem ai mais uma grande vaquejada no sitio paus de Leite da Carrancuda


Nos dias 24 e 25 de Julho de 2010 acontecerá mais uma grande festa de gado no sitio paus de leite da carrancuda Quixelô,onde vaqueiros de toda região e das cidades vizinha se reúnem para participarem deste esporte que é uma grande atração no nordeste.O promotor do evento conta com um grande publico ,onde acontecerá também muito forró com as Bandas:dia 24 sábado fará a abertura a grande Banda Caninas do Forró e Denis dos Teclados. No dia 25 o grande Toca do vale e eita forrozão e participação de Afonso Reis e Lenilson ,O vereador Samuel Araujo que é promotor do evento espera todos amante do gado nesta festa, e promete que essa é mais uma das maiores que acontecerá naquela Região.

Deficientes de Quixelô São beneficiado com mais uma ação do prefeito Gilson

Sala de ultra sonografia
entrega de cadeiras de Rodas

Aconteceu na manhã desta sexta feira dia 16/07/2010 no centro de referencia de saúde de Quixelô,a entrega de 12 cadeiras de Rodas e um aparelho de ultra sono grafia,uma ação do prefeito Gilson juntamente com a primeira Dama Francisca e a secretaria de saúde do município de Quixelô.As cadeira foram distribuídas para portadores de deficiência, física da sede e da Zona Rural,na cerimônia estava presente o secretaria de financia do município Marcelo,a secretaria de saúde Dra. Lucia,a Primeira Dama Francisca,a secretaria de agricultura do município Marta Rocha,diretores do hospital municipal de Quixelô, médicos e outros servidores público que ali prestigiavam os discurso da Primeira Dama e da secretaria de saúde onde as mesma estavam representado o Sr. Prefeito que por motivo de trabalho não pode comparecer ao evento.A Dra. Lucia falou da importância daquele equipamento para o município e parabenizou ao prefeito pela conquista feita, em seguida a primeira Dama também fez seus comentários falando do esforço para consegui as cadeira, e mostrou através de um vídeo exibido no local do evento toda sua trajetória até chegar a esse dia tão especial para ela, e para o municio,emocianda chorou de felicidade pela sua conquista, e agradeceu aos que ali estavam.Fale também ressaltar quer alem das 12 cadeira ela também conseguiu mais 2 cadeira especial que é para portadores de deficiência mais grave.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Solteirões do Forró agita diversas cidades do Nordeste


Solteirões do Forró continua fazendo a alegria de muitos forrozeiros durante essa temporada, presença garantida em diversas cidades do nordeste.

O grupo fará shows, nesta quarta-feira (14), os forrozeiros fazem a folia na praça da matriz, no centro de Jucás(CE); e encerrara a semana com show no Pátio Feira Livre, em Pernambuco, no domingo (18). Outro grande show dessas férias será na sexta(16), na Festa das Férias, no Kangalha. Serão três horas de show do Solteirões, com seu repertório para lá de estourado.

Guimarães diz que Cid se engaja à campanha de Dilma e que o resto é ''fofoca''

Guimarães diz que Cid se engaja à campanha de Dilma e que o resto é ''fofoca''

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) classificou de "fofoca" informações dando conta de que o governador Cid Gomes (PSB) não estaria fazendo campanha pró-Dilma Rousseff em suas caminhadas pelo Estado. Ele considerou precipitação esse tipo de crítica e preferiu não aprofundar comentários a respeito do fato, observando não ter dúvidas de que a petista ganhará no Ceará.

"Nós vamos dar aqui no Ceará uma grande votação para a Dilma. O Lula vai vir aqui pelo menos duas vezes. É muito importante que ele venha aqui e diga quais são seus candidatos", observou o parlamentar, reiterando que o PT e a base aliada estão com a reeleição de Cid Gomes por apostar na continuidade de um projeto que se integra ao projeto nacional.

Guimarães anunciou ainda que a candidata Dilma Roiusseff deve visitar o Ceará duas vezes e que as datas deverão ser acertadas logo que o comitê central esteja funcionando. "O calendário será estabelecido após o comitê estiver a todo vapor", avisou.

A inauguração do comitê ocorrerá na noite desta terça-feira, 13, em Brasília, e será seguida de jantar na casa do deputado federal e candidato ao Senado pelo PMDB do Ceará, Eunício Oliveira.

Apesar do rompimento Cid volta a fazer elogios a Tasso


Apesar do rompimento político com o senador Tasso Jereissati (PSDB), Cid Gomes (PSB) continua a manter a sua opinião positiva em relação ao tucano. Para o chefe do Palácio Iracema, Tasso continua sendo o "maior político vivo do Ceará". "É claro que (Tasso) é o maior político. Foi quem teve mais cargos ocupados, é senador da República. Eu não vou mudar de opinião porque agora ele lançou um candidato a governador”, afirmou Cid, fazendo referência a Marcos Cals (PSDB).

A afirmação do governador, entretanto, não levou em conta o desempenho de Tasso como administrador público ou político. Segundo ele, seu posicionamento é baseado apenas em dados quantitativos, ou seja, no número de vezes que o tucano ocupou alguma posição de relevância. A cada uma delas seria atribuída determinada pontuação, que no caso do tucano, seria a maior entre todos os políticos cearenses. “Isso não é um dado que queira fazer juízo de valor, de carinho, ou aversão. É um dado objetivo”, ressaltou Cid ontem, durante entrevista coletiva concedida quase no fim de sua caminhada pelo Centro de Fortaleza.