sexta-feira, 15 de julho de 2011

Feliz o filho que volta a casa do pai


Depois de muita confusão, escândalo, desabafo, e critica, o vereador Chico Ribeiro volta de braços aberto para o lado do partido prefeito Gilson, o acordo feito para essa volta ninguém sabe ainda, mais só sabemos que nunca devemos cuspir no prato que comemos, pra depois termos que comer de volta nele. Como vai ficar agora seus amigos aliados de partido? Que tanto criticaram a decisão do atual presidente Samuel Araújo? Falando de traição, falta de respeito com seus eleitores e etc. e tal. Muitas vezes essas palavras foram usadas em discurso nas sessões realizadas na Câmara de vereadores olhar dobrados,risos e muitas demagogia foram direcionadas ao presidente Samuel Araújo,mais com tranqüilidade o mesmo ouvia as tais criticas e dava resposta com trabalho, que nem só ele como os demais seus amigos sabiam que ele estava mais do que certo, e sempre dizia que estava ao lado do povo,ao lado da administração.por isso caros internautas,ouvintes de emissora de radio como vocês iram da essa noticia ao mesmo povo que vocês transmitiram de outra forma?Eu já sabia o resultado! Esperei dias e horas para publicar essa tão sonhada matéria da maneira que deveria ser, ser assim como escrevi. Paz Gilson, Chico Ribeiro, Samuel Araújo. Feliz o filho que volta a casa do pai.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Câmara de vereadores de Quixelô passara por uma grande reforma


O presidente da câmara municipal de Quixelô Samuel Araújo conversou hoje pela manhã com o Quixelô Noticia, onde o mesmo falou do início da grande reforma na câmara de vereadores de Quixelô,Samuel Araújo vai reampliar a casa começando da parte externa onde trabalhadores já deram inicio ao novo jardim que fica bem a frente da câmara dando mais visão aquela casa.O presidente vai também reampliar o auditório com uma nova pintura,reforma do piso, novo sistema de refrigeração, para maior conforto ao publico que presencia as sessões.O presidente também falou que um novo sistema de som será implantado pára melhorar a sonorisão do auditório, e também reampliando uma sala para os vereadores ter privacidade em conversar com visitantes. Na frente da Câmara será colocado o nome (Câmara de Vereadores de Quixelô), que até hoje era ao contrario, colocado ao lado dando um entender que a câmara não tinha porta principal, e nem frente. Também já conversou com um engenheiro para construção de uma rampa para melhorar o acesso de pessoas com deficiências. O presidente Samuel Araújo falou que a câmara com certeza vai ficar de um jeito bem confortável para todos os Quixeloences.

Bando ataca carro-forte e incendeia veículos no município de Ibaretama


Um crime que sem dúvida foi bem planejado para que tudo saísse nos conformes e de fato foi concretizado no KM 162 da CE-359, precisamente na localidade de Triunfo, no município de Ibaretama. Lá cerca de 15 homens usando armamento de grosso calibre conseguiram interceptar um carro-forte da empresa Brinks que havia recolhido dinheiro na cidade de Quixadá.Os assaltantes conseguiram levar todo o dinheiro que estava no interior do blindando.

O portal Revista Central, mais uma vez noticiou o fato em primeira mão e de imediato foi ao local conferir com a equipe da RC TV e viu de perto a ousadia da bandidagem, que de acordo com as autoridades policiais trata-se de uma quadrilha especializada em roubo a carro-forte no Ceará e demais estados.

Como aconteceu

A quadrilha se dividiu em três grupos, o primeiro contendo cerca de 5 homens ficou a espera aproximadamente 4 km da cidade de Ibaretama, após o blindando passar, eles informaram ao outro grupo e para dificultar a ação policial os homens tomaram de assalto um caminhão baú e incendiaram em cima de uma ponte, bloqueando total a CE no sentido Ibaretama a Ocara. Bem planejado, outro grupo fez a mesma ação só que dessa vez no sentido Ocara a Ibaretama. O terceiro grupo que estava escondido na mata e ao ser comunicado de imediato interceptaram o carro-forte e usando dinamites conseguiram explodir o cofre que acoplado no veículo.

De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, Dr. Marcos Sandro de Lira, tudo indica que seja uma quadrilha especializada neste tipo de ação. Já o Comandante da 2ª Cia do 1ª BPM, Tenente-Coronel Edivar Azevedo, disse que ao saber do assalto acionou toda a polícia das cidades vizinhas com objetivo de fazer o cerco, ele acredita que os bandidos usaram quatro automóveis. Equipes de policiais de Fortaleza estão também atuando nas buscas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi ao local apagar o fogo do caminhão e do carro-forte que também chegou a ficar em chamas, mas pela rapidez dos bombeiros conseguiram evitar que o carro-forte também incendiasse total. O caminhão baú ficou totalmente destruído.

Os seguranças da empresa nada sofreram na ação plenejada. Na tentativa de fugir os bandidos acabaram esquecendo um malote com dinheiro. Estima-se que mais de 2 milhões de reais foram levados.

Paulista é preso após tentar estuprar adolescente de 13 anos em Russas


Policiais Militares prenderam nesta quarta-feira (13) em Russas, no Vale do Jaguaribe, Luciano Oliveira Nogueira, 24, natural de São Paulo, acusado de aliciar uma menor de 13 anos. De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a vítima de iniciais B. C. E. foi aliciada no interior de um estabelecimento comercial, localizado na avenida Gonçalves.

Luciano Oliveira chegou a ser dominado por populares que perceberam o ato ilícito, e acionaram a Policia. O paulista foi preso e conduzido à Delegacia Regional, e autuado no artigo 217-A (estupro de vulnerável).

Ceará Agora

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quebra – Quebra e muita confusão envolvendo o Forró Saborear


Por falta de pagamento da metade do valor do show, a banda Forró Saborear se preparava para ir embora sem realizar o mesmo, mas a população não quis nem saber e tudo virou uma confusão daquelas.

A notícia que não haveria show se espalhou rapidamente e revoltou o público que partiu para o quebra-quebra, tendas, e equipamentos do evento não foram poupados, até que se dirigiram ao ônibus da banda onde estavam os integrantes, incluindo os cantores Breno e Natalia Sarraff (Filha da Joelma da banda Calypso), entraram no veículo e agrediram alguns componentes. Tudo isso aconteceu na cidade de Mucuri no sul da Bahia.

Quatro dançarinas do Aviões vão posar nuas na Playboy


Quatro das sete dançarinas da banda Aviões do Forró assinaram contrato com a revista Playboy e vão posar nuas. O ensaio acontece na capital paulista. O nome das dançarinas e o local das fotos ainda são mantidos em sigilo pelo grupo.

Recentemente, as dançarinas Daiana, Rose, Jeane, Thais, Dani, Rayssa posaram seminuas para a edição de junho da revista.

enro de empresário Iguatuense morre em acidente aéreo de Recife


André Louis Pimenta Freitas era filho do presidente da CDL Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira, (13), um avião de pequeno porte caiu no Recife. E pegou fogo em um terreno na Avenida Boa Viagem, no Recife, no limite com Jaboatão dos Guararapes. Dezesseis pessoas – dois tripulantes e 14 passageiros – estavam na aeronave e todas morreram. Dentre elas estava o André Louis Pimenta de Freitas genro do empresário Iguatuense João Alencar Oliveira. A equipe de reportagem do site Iguatu.net, entrou em contato com o empresário que confirmou a informação, “ estou embarcando para Fortaleza onde vamos dar apoio a família do André, uma ótima pessoa, que deixará muitas saudades, estamos todos artodoados com a notícia e ainda sem acreditar no que está acontecendo” disse.

Durante a entrevista para o repórter Alex Santana, o mesmo falou como ficou sabendo da tragédia, “ estava assistindo a TV e vi o que aconteceu e em seguida recebi a ligação da minha esposa que confirmou a morte do André Louis” disse o empresário Iguatuense.

A aeronave é um bimotor L-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do Aeroporto do Recife às 6h51 o vôo 4896 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala na capital potiguar, Natal.

Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, chegou a desviar de um prédio e deu voltas sobre o terreno baldio, onde caiu de bico e explodiu. Descampado, o terreno recebe esporadicamente circos. A aeronave está totalmente destruída e as vítimas morreram carbonizadas. Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.

Escute a entrevista completa com o empresário João Alencar Oliveira:


Veja a lista oficial com os nomes das vítimas:
1 – Rivaldo Paurílio Cardoso (piloto)
2 – Roberto Gonçalves, 55 anos (copiloto)
3 – Natan Braga
4 – Marcos Ely Soares de Araújo
5 – Carla Sueli Barbosa Moreira
6 – Bruno Albuquerque
7 – André Louis Pimenta Freitas
8 – Camila Suficiel Marino
9 – Ivanildo Martins dos Santos Filho
10 – Antônia Fernanda Jales
11- Débora Santos
12 – Marcelo Campelo
13 – Maria da Conceição de Oliveira
14 – Johnson do Nascimento Pontes
15 – Breno Faria

Menor de 14 anos sofre tentativa de estupro em Iguatu


Tarcisio Pereira vulgo “Boca de CD”

Nesta terça-feira, 12, por volta das 21h30, uma tentativa de estupro seguida de roubo, na Avenida Perimetral, na rodovia que dá acesso a cidade de Jucás.
A vítima uma menor de 14 anos, disse ao policiamento um indivíduo em uma bicicleta e armado possivelmente de revólver, abordou a mesma e a levou para um matagal, começando a tirar a sua roupa e tentando violentá-la.
A menor ao gritar foi socorrida por populares que passavam pelo local, a vítima sofreu apenas algumas escoriações pelo corpo. O elemento evadiu-se, e ainda roubou da vítima um aparelho celular da marca NOKIA.
A vítima, juntamente com a sua mãe, compareceu a Delegacia Regional de Iguatu, onde registraram a queixa. A equipe do Portal de notícias Iguatu.Net através do repórter Alex Santana da Rádio Liberdade AM entrevistou o Delgado Drº Agenor Freitas de Queiros o mesmo disse que a vítima reconheceu o acusado após ter visto a foto de Tarcisio Pereira vulgo “Boca de CD” o acusado é fugitivo da Cadeia Pública de Icó desde do último mês de Maio.

Polícia prende homem acusado de estuprar a sua própria filha em Juazeiro do Norte


Cansada de ser pressionada pelo seu próprio pai em busca de sexo uma adolescente de 14 anos de idade denunciou o fato à sua tia a qual falou para a sua irmã e mãe da garota. Imediatamente o caso foi levado à Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) que determinou a ida de uma viatura do Ronda do Quarteirão até o local por volta das 15h30min desta terça-feira.
Em um imóvel da Rua Mascarenhas de Morais (Bairro Juvêncio Santana), os Soldados Silvério e J. Silva prenderam Orlando Silva Filho, de 36 anos, ali residente. Segundo informações colhidas pelos PMs, por várias ocasiões, ele teria aliciado a menor de iniciais A. M da S., de 14 anos, que é sua filha. Vítima e acusado terminaram levados para a Delegacia onde foi lavrado um procedimento com base no Art. 213 do Código Penal (Estupro).
OUTRO – A polícia já havia atendido uma ocorrência de estupro neste final de semana. Foi por volta das 19h30min de domingo quando o Serviço de Inteligência do 2º BPM, liderado pelo Sargento Calixto, esteve na Cidade de Deus (Bairro São José) em Juazeiro. Ali foi preso José Evilásio de Almeida, de 28 anos, sob acusação de estupro contra uma jovem de 15 anos e iniciais A. C. M. S., residente no bairro Triângulo.
MISÉRIA

Quixelô

Na tarde de ontem dia 12/07/2011 duas Farmácia foram fechada no centro de Quixelô,trata-se da Farmácia são Francisco que fica localizada na Rua Pedro Gomes de Araújo no centro da cidade, e a outra foi a Farmácia Farmavida,localizada na travessa Pedro Gomes de Araújo, ambos as duas estavam em funcionamento sem acompanhamento de farmacêutico na vendas dos medicamentos.O ministérios Publico do estado de ceara flagrou e concedeu a ordem de fechamento das farmácias por violação da lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 e do código de proteção e defesa ao consumidor e a lei complementar estadual de Nº 30/02

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bibi Lemos a voz de Iguatu que conquistou o Nordeste


No longínquo ano de 1992, surgia um locutor irreverente e inovador para aquela década, que anos mais tarde, viria a ser a “voz mais disputada” do interior do Ceará.

O Iguatuense de voz grossa, com criatividade e inovação, já chamava atenção ao fazer os primeiros comerciais para a loja de seu irmão, Igaraci Lemos. Seu talento logo foi reconhecido, e meses depois Bibi Lemos estreava na Rádio Jornal, criando um quadro de sucesso meteórico, onde ele imitava o consagrado Gil Gomes, nascendo então, o Bil Gomes.

No ano seguinte, Bibi Lemos era convidado para ser um dos primeiros locutores da Rádio Antena Sul, que fazia sua inauguração no mesmo ano (1993). Em seguida, ele monta sua própria emissora, a FM Centro via cabo, com sua característica marcante, a inovação.

Nos anos seguintes, o locutor passa por algumas rádios de Iguatu, até chegar à Tropical FM de Fortaleza, no ano de 2004, dando mostra de seu talento, solidificando-se cada vez mais, no gosto popular.

A equipe do Portal de Notícias Iguatu.Net entrevistou Bibi Lemos em seu estúdio, a fim de conhecer os bastidores das gravações que hoje são sucesso em todo o Nordeste.

Mulher é presa após tentar entrar na Cadeia Pública de Iguatu com 148 comprimidos na genitália


Comprimidos apreendidos na Cadeia Pública de Iguatu
Na tarde deste domingo, 10, por volta das 13h, policiais militares efetuaram uma apreensão de drogas na Cadeia Pública da cidade de Iguatu.

O fato ocorreu durante o horário de visita aos detentos. A guarnição flagrou a doméstica Juliana Oliveira Correia, de 27 anos, com a quantidade de 148 (cento e quarenta e oito) comprimidos psicotrópicos, (Rivotril).

A droga estava em um embrulho plástico escondido na genitália da infratora, que tentou adentrar na referida cadeia para visitar o seu marido o detento José Cristiano.

A doméstica foi presa, juntamente com a substancia alucinógena, sendo conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para a lavratura do flagrante.