sábado, 2 de outubro de 2010

Icó-CE: Colisão com carro deixa motocicleta partida ao meio e piloto morre



Um grave acidente foi registrado por volta das 03h30min deste sábado na CE-282 denominada Deputado Tarcísio Monteiro. Nas imediações do Motel Mim Leve, um carro chocou-se violentamente com uma motocicleta a qual ficou espedaçada. O Fiat Pálio de cor cinza e placas MOL-0398, inscrição de Remígio (PB), era dirigido por Luciano Anastácio dos Santos, de 39 anos, residente em Campina Grande (PB).

Já a moto Honda de cor azul e placa HUV-1996, inscrição do Ceará, era pilotada por Fancisco Arrais da Silva, de 27 anos, que residia no Sitio Saco na localidade de Canto no município de Icó, e morreu no local em função dos graves ferimentos. O seu companheiro de viagem, James Monteiro Dias, de 21 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital Regional de Icó.

A moto foi arrastada pelo veiculo e ficou debaixo do Pálio totalmente destruída. Segundo a polícia, o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez e isso foi constatado depois através do teste de bafômetro. Ele acabou sendo preso e a polícia aguarda a recuperação do passageiro da moto para conversar com o mesmo sobre as causas. O delegado plantonista, Adriano Félix, e os inspetores de Policia Civil Rubens e Egberto, além do Cabo Oliveira e o Soldado Lima Neto estiveram no local.
Fonte: Rádio Cultura Crato

Justiça libera a venda de bebida na eleição


A OAB-CE, através da Comissão de Direito Eleitoral, vai impetrar ainda hoje recurso para reverter a decisão

Decisão em caráter liminar suspende os efeitos da portaria que proibe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes, bares, barracas e buffets no dia das eleições.

Expedido, ontem a tarde, pelo desembargador Emanuel Leite Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceara, o mandado de segurança preventivo anula a portaria publicada na mesma data pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O documento, que é expedido a cada pleito, sob a justificativa de manter a ordem e tranquilidade pública durante as eleições, foi considerado ilegal e arbitrário por ferir o direito dos restaurantes e similares a exercerem suas atividades legalmente constituídas.

Ainda de acordo com a decisão do desembargador, por ser determinada nas vésperas da eleição, a portaria da SSPDS se dá com o objetivo de impedir a entrada de ações contra o ato proibitório.

A liberação do consumo e venda de bebida alcoólica foi uma decisão em resposta a ação impetrada pelo Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e similares do Estado do Ceará (Sindirest-CE) no último dia 23 de setembro. A entidade representa aproximadamente, 6,3 mil estabelecimentos em todo o estado.

De acordo com o advogado do Sindirest, George Fontenelle, o Ceará não será o primeiro estado onde a "Lei Seca das eleições" deixará de existir. São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás já aboliram a tradição de proibir o consumo de álcool nas 24 h do pleito democrático.

O mandado de segurança preventivo expedido pelo desembargador Emanuel Leite determina, ainda, que se o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) insista na proibição da venda e consumo de bebidas alcoólica, estará sob pena de R$ 10 mil.

Para o presidente da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará, (OAB-CE) Ismael Aragão, a mudança é preocupante e gera um conflito, "uma vez que os mesários e presidentes das seções podem proibir o acesso de pessoas que estejam visivelmente embriagadas".

O advogado Ismael Aragão informou que também hoje a OAB Ceará vai impetrar recurso para reverter a decisão.

De acordo com o presidente do Sindirest-CE, Moraes Neto, esta não é a primeira vez que o setor tenta embargar a medida. "Anteriormente a associação fazia a tentativa, agora o sindicato obteve sucesso. No nosso entendimento, não existe nenhum conflito entre o pleito e o funcionamento de um bar. Considero até que a decisão de um campeonato por exemplo, é mais complicado que as eleições, o acirramento é muito maior", afirma.

Até o fechamento da edição a reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da SSPDS sem obter resposta.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Debate na TV Globo reúne quatro candidatos à Presidência


Candidatos à Presidência participam de debate na TV Globo (Foto: Alexandre Durão/TV Globo)
Quatro candidatos à Presidência da República participaram na noite desta quinta-feira (30) de debate promovido pela TV Globo nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

Participaram do debate os candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), convidados por integrarem partidos com representação na Câmara dos Deputados.

Segundo a legislação eleitoral, dia 30 de setembro foi o último dia para realização de debates, bem como para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, realização de comícios e uso de aparelhagem de som fixa entre 8h e 24h para promoção de candidatos.

O encontro durou cerca de duas horas e teve mediação do jornalista William Bonner. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, posicionaram-se José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio. Foi o último debate antes da eleição do próximo domingo (3).

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro blocos, os temas foram definidos por sorteio. No segundo e no quarto blocos, os temas foram livres. Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Os candidatos ainda tiveram dois minutos cada um para considerações finais no último bloco.

As questões foram feitas de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntassem e respondessem ao menos uma vez por bloco, houve um rodízio entre os candidatos para que o primeiro a perguntar fosse o último a responder.

Primeiro bloco
O primeiro tema sorteado foi legislação trabalhista. Marina Silva questionou Dilma Rousseff sobre como resolver a informalidade no mercado de trabalho. Em seguida, a candidata do PT perguntou a Plínio de Arruda Sampaio sobre sua política para o funcionalismo público. Após a resposta, foi a vez de o candidato do PSOL questionar José Serra sobre impostos, o terceiro tema sorteado. Previdência foi o assunto seguinte. José Serra questionou Marina Silva sobre suas propostas para o setor.

Segundo bloco
No segundo bloco, os candidatos puderam fazer perguntas com tema livre. A primeira a perguntar foi Dilma, que escolheu Marina para responder sobre ferrovias e hidrovias. Em seguida, Marina questionou Serra sobre propostas de ações em desastres naturais. Na sequência, Serra perguntou a Plínio sobre a importância e propostas para metrô. Em sua vez de perguntar, Plínio questionou Dilma, afirmando que a pergunta se estendia aos outros candidatos, se ela tem vergonha de seu partido.

Terceiro bloco

No terceiro bloco, os temas voltaram a ser sorteados. O primeiro foi habitação. Serra escolheu Marina e perguntou sobre o déficit habitacional no país. O segundo assunto sorteado foi segurança, e Marina questionou Dilma sobre como resolver o problema do setor no país. O tema seguinte foi saneamento e Dilma perguntou a Plínio sobre suas propostas na área. Para finalizar o bloco, Plínio elaborou questão a Serra sobre saúde. Questionou o candidato sobre sua suposta recusa em se comprometer a elevar os gastos em saúde a 10% do Produto Interno Bruto.

Quarto bloco
Plínio de Arruda Sampaio abriu o quarto bloco, que teve tema livre, e questionou Dilma Rousseff sobre redução de jornada de trabalho sem redução de salário, limite à propriedade de terras e cobrança de aluguel compulsório em imóveis vazios. Após réplica e tréplica, Dilma questionou Marina Silva sobre sua avaliação a respeito de ações do governo federal diante de crises externas. Em seguida, Marina escolheu os programas sociais como tema para questionar José Serra. Com direito a uma pergunta na sequência, Serra perguntou a Plínio sobre reajustes acima da inflação.

Os candidatos tiveram ainda dois minutos cada um para as considerações finais.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Acidente de trânsito envolvendo moto faz mais uma vítima em Quixelô


Nesta quarta-feira, 29, por volta das 23h, a Polícia Militar tomou conhecimento a respeito de um acidente de trânsito. Através da VTR- RP 2432 composta pelos policiais Sgt. Marcelo, CB Militão e SD PM Lima, ao chegar ao local do acidente, encontraram a vítima de nome Alexandra Ricarte de Araújo, funcionária pública, de 35 anos, caída ao solo, com algumas escoriações segundo informações ela conduzia a moto Honda/XLR 125, cor azul, de placa HXP 4076, quando veio a sofrer a queda. A vítima foi socorrida ao Hospital local, e em seguida transferida para o Hospital de Barbalha.

Polícia vai apurar caso de sequestro seguido de ameaça de morte em Iguatu


O caso de sequestro e ameaça de morte contra o cinegrafista chegou na manhã de segunda-feira (27), ao conhecimento da polícia. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil em Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz o caso será apurado com todos os detalhes possíveis. Caso a denúncia seja comprovada os culpados serão punidos.

O cinegrafista Mário Carreiro de Lima Filho, entrou com representação contra duas pessoas, no caso, Joaquim do Pezão e Marrom Cavalcante.

O jovem acusa os dois de roubo, porte ilegal de arma, sequestro e ameaças de morte contra a sua pessoa.

Leia trechos da representação:

O início

“O representante encontrava-se em sua residência, quando recebeu uma ligação telefônica do senhor MARQUINHOS, filho do senhor Marcelo Sobreira, informando que o coordenador de transporte da campanha de sua genitora, de nome LUCIANO, iria lhe localizar com o desejo que “todos se encontrassem no comitê e, doravante, realizar algumas novas filmagens”.

De inopino surge a pessoa de nome GILSON, que trabalha temporariamente de segurança na campanha de MIRIAN SOBREIRA, em sua residência, convocando-o para comparecer com a devida urgência, para prestar os serviços “combinados” com MARQUINHOS, filho da candidata MIRIAN”.

O encontro com os acusados

“Sucede, que após chegar ao comitê, como esperado, as pessoas dos representados, de alcunha JOAQUIM DO PEZÃO E MARRON CAVALCANTE, levaram a pessoa do representante para uma estrada carroçável, que liga os municípios de Iguatu via Cedro.

Daí iniciou uma série de crimes, vejamos:

ORDENARAM QUE O REPRESENTANTE MÁRIO CARREIRO DECESSE DO AUTOMÓVEL E, O JOAQUIM DO PEZÃO, COM O PAU DE JUCÁ NAS MÃOS, ACOMPANHADO DE MARROM QUE SUSTETANTAVA UMA ARMA DE FOGO, TIPO REVÓLVER, FORAM TAXATIVOS: “A CASA CAIU. JÁ DESCOBRIMOS QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO NOSSAS FILMAGENS PARA OS ADVERSÁRIOS. CONFESSE AGORA, POIS, VOCÊ VAI LEVAR UMA GRANDE SURRA…VAMOS LHE DEIXAR NÚ E, AO FINAL, VOCÊ VAI MORRER” (SIC).

Os equipamentos
“Não logrando êxito com a operação criminosa aludida, já que o representado não estava praticando os fatos articulados pelos representados, eis que JOAQUIM DO PEZÃO E MARRON CAVALCANTE cuidaram de roubar os equipamentos e sua única fonte de trabalho e renda (do suplicante), ou seja, sua

FILMADORA
Finalmente, abandonaram o representante, sem seus pertences profissionais, numa praça localizada na urbe. Apenas por amor ao debate, esclarece que as testemunhas abaixo-arroladas, estavam presentes quando levaram o representante, inclusive, quando este chegou aos prantos em sua residência, narrando o feito supra”.

5ª noite de festa de são francisco em Quixelô foi dedicados as Crianças

vejam o video

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Serra faz ato de encerramento da campanha em São Paulo


Tucano reuniu militantes e políticos locais na Mooca, onde nasceu.
Em discurso, ele defendeu um 'governo sério, sem escândalos'.

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, promoveu ato de encerramento de sua campanha na noite desta quarta-feira (29), em São Paulo. O local escolhido pela campanha tucana foi um espaço de eventos na Mooca, bairro da Zona Leste da capital paulista em que Serra nasceu.

O encontro reuniu militantes, políticos locais e apoiadores de candidatos da Grande São Paulo. Lideranças nacionais do PSDB, envolvidas em campanhas nos estados, não compareceram.

Em discurso de 15 minutos, Serra adotou tom moderado, sem ataques diretos ao governo federal.

Na única referência indireta ao governo, disse defender uma gestão “voltada para pessoas”. “E não para partidos, patotas, companheiros”, afirmou.

“Um governo sério, sem escândalos, que realmente consiga de vez melhorar a segurança, a saúde, a educação, a garantia de que os empregos atuais serão mantidos e outros serão criados."

O candidato do PSDB também procurou demonstrar otimismo e pediu que a militância se mobilize até domingo (3) para convencer eleitores indecisos.

“Na segunda-feira (4) nenhum eleito ou não eleito vai viajar. Descanso só em novembro”, afirmou, em alusão a um eventual segundo turno.

Nas únicas menções específicas a propostas, Serra citou promessas feitas na reta final da campanha, como o reajuste de 10% aos aposentados do INSS e aumento do salário mínimo para R$ 600.

“Eu não faço promessa, faço anúncio, e sou responsável naquilo que digo que vou fazer.”

Ao final, disse à militância: "Vamos à vitória em São Paulo e no Brasil".

Ao lado de Serra no púlpito principal, estavam a mulher do candidato, Mônica Serra, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o governador do estado, Alberto Goldman (PSDB), Geraldo Alckmin e Aloysio Nunes Ferreira, candidatos ao governo de São Paulo e ao Senado pelo PSDB, e Guilherme Afif Domingos (DEM), candidato a vice na chapa de Alckmin.

Alckmin pede 'luz na consciência' do brasileiro para eleger Serra

Com a voz falhando, o candidato do PSDB ao governo, Geraldo Alckmin, procurou reforçar o otimismo sobre a performance de Serra na votação.

Em discurso de cinco minutos, disse que “a eleição não acabou”. “Agora são nesses quatro dias que intenção de voto vira voto.Vamos para a rua, passar a mão no telefone, passar e-mail, pôr adesivo no carro, falar com as pessoas, entusiasmar.”

O candidato disse ainda pedir a Deus que “uma luz se acenda na consciência de cada brasileiro” para promover a vitória de Serra.

“Vamos pedir a Deus para que, no apagar das luzes dessa campanha cívica, uma luz se acenda na consciência de cada brasileiro para que nos possamos ter em 3 de outubro aquele que mais pode trabalhar pelo povo brasileiro”, afirmou Alckmin.

Candidatos debatem ideias


Durou quase duas horas o debate de ontem entre cinco candidatos ao Governo do Estado, na Televisão Verdes Mares
A TV Verdes Mares realizou, na noite de ontem, o seu debate nestas Eleições 2010. Os cinco candidatos ao Governo do Estado, cujos partidos têm representação no Congresso Nacional, estiveram debatendo ideias, propostas e também os temas polêmicos abordados nesta eleição definidos pela produção e de iniciativa próprias.

Mediados pela jornalista Cláudia Bomtempo, os candidatos fizeram e responderam perguntas entre si, sobre temas determinados e, posteriormente, tema livre, em que surgiram as acusações que já estão sendo apresentadas do programa eleitoral nos últimos dias.

O ponto mais tenso do debate foi o que, no quarto bloco, Lúcio Alcântara questionou Cid Gomes sobre uma viagem que ele teria feito de férias aos Estados Unidos em um jato particular fretado. Cid negou que o Estado tenha pago viagens de férias dele com a família e afirmou que já recebeu, por 29 ocasiões nesta campanha, direito de resposta pelas acusações que seriam "infundadas".

Cid Gomes informou ainda que está acionando as "duas candidaturas" cível e criminalmente pelas denúncias. Ele se referia às postulações do próprio Lúcio e do candidato Marcos Cals (PSDB).

Em termos de propostas, os temas juventude, estradas, infraestrutura, recursos hídricos, e segurança pública foram alguns dos temas abordados. Nos primeiros blocos, Cid Gomes citou duas obras feitas pelo Governo Federal que passam pelo Ceará como é o caso da ferrovia trans-nordestina e a transposição de águas do Rio São Francisco, para mostrar as atitudes que ele diz ter tomado como governador do Estado.

Até mesmo temas de repercussão mais nacional tiveram espaço nas discussões entre os postulantes: as reformas política e agrária. Em pergunta direcionada por Soraya Tupinambá (PSOL) a Lúcio Alcântara (PR), a reforma política foi abordada sob o ângulo do financiamento de campanhas eleitorais. Ambos fizeram uma crítica ao desequilíbrio entre os recursos e tempo de televisão das diferentes candidaturas. Lúcio afirmou que isso só será resolvido com uma reforma política, citando o caso da campanha do candidato a reeleição Cid Gomes que, segundo ele, é a terceira mais cara do País.

Agricultura

O tema reforma agrária foi levantada pelo postulante Marcelo Silva quando debatia com Marcos Cals sobre agricultura familiar. Segundo ele, é necessário um reordenamento das terras do país, para que a agricultura familiar tenha cada vez mais espaço e os agricultores individuais possam ser valorizados.

Sobre segurança pública, Marcos Cals questionou ao candidato Marcelo Silva sobre a sua proposta para a área. Para Cals, a política de segurança da atual gestão não foi eficiente. Marcelo disse que, se eleito, abordará dois aspectos: a capacitação e educação dos jovens e também o maior cuidado com o efetivo policial. Ele defendeu a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que tramita no Congresso, e visa equiparar os salários dos policiais militares de todos os estados, aos daquele pago no Distrito Federal aos PMs. Lúcio Alcântara também defendeu a aprovação da PEC, em uma outra oportunidade que teve de mostrar suas ideias. Cid Gomes e Marcelo Silva debateram também sobre os programas Ronda do Quarteirão e Pró-cidadania, iniciativas da atual gestão para os municípios com mais de 50 mil habitantes, o primeiro, e os menores municípios, no caso do segundo.

TENSÃO
Aliados dos candidatos estavam mais nervosos

Os candidatos, o tempo todo demonstraram tranquilidade, mas seus aliados estavam tensos ao ponto de trocarem insultos, inicialmente nas proximidades da Praça da Imprensa, depois os que são próximos aos candidatos, logo depois do debate, na saída da estação.

No momento em que o candidato Cid Gomes dava entrevista, fora do estúdio, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), trocaram insultos e acusações. Na discussão, assessores das coligações do governador Cid e do candidato Lúcio Alcântara se envolveram e não chegou a haver agressão física porque várias pessoas intervieram. Roberto Pessoa gritava pedindo notícias a viagem de férias do governador e sobre a denúncia da revista Veja.

Ciro e Roberto ficaram falando alto chamando um ao outro de "vagabundo" e outros palavrões. O governador não se envolveu e deixou o recinto. Na Praça da Imprensa, minutos antes do debate dois focos de confusão envolvendo militantes de Cid Gomes e Marcos Cals.

Um forte esquema de segurança, logo cedo estava naquele local para garantir a movimentação em frente ao telão exibia o debate para os militantes dos candidatos Marcos Cals, Lúcio Alcântara e Cid Gomes.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Datafolha: Cid Gomes cai seis pontos e Alcântara sobe quatro

marquee>Segunda-feira, 27 de setembro de 2010 - 12h07 Última atualização, 27/09/2010 - 12h08 marquee<
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira aponta o candidato à reeleição ao governo do Ceará, Cid Gomes (PSB), com 52% das intenções de voto. O índice está seis pontos percentuais abaixo do último levantamento, quando Cid tinha 58%.

O ex-governador Lúcio Alcântara (PR) tem 20%, quatro pontos a mais do que na pesquisa Datafolha anterior. Marcos Cals (PSDB) obteve 10% e Marcelo Silva (PV), 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Votos em branco e nulos somam 3% e os indecisos, 12%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de setembro, com 985 pessoas e está registrada no TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) sob o número 57467/2010.


Redator: Samanta Dias

Vantagem de Dilma cai frente a adversários, diz Ibope


Dilma tem 50 por cento da intenção de voto do eleitor, um ponto a menos do que na pesquisa anterior, informaram a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo.

Vantagem da presidenciável Dilma Rousseff (PT) sobre demais candidatos caiu, mas candidata seria eleita no 1o turno, segundo o Ibope. 30/08/2010
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibope mostrou nesta sexta-feira que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, teve sua vantagem em relação aos concorrentes reduzida de 14 para 9 pontos percentuais.

De acordo com a sondagem, Dilma mantém a possibilidade de ser eleita no primeiro turno.

Dilma tem 50 por cento da intenção de voto do eleitor, um ponto a menos do que na pesquisa anterior, informaram a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo.

José Serra (PSDB) atingiu 28 por cento, ante 25 por cento no levantamento anterior, divulgado em 17 de setembro, e Marina Silva (PV) aparece com 12 por cento, frente a 11 por cento.

Em um eventual segundo turno, Dilma teria 54 por cento, frente a 56 por cento. Serra, passou de 31 para 32 por cento.

As denúncias contra a Casa Civil, ministério que Dilma ocupou de 2005 a março deste ano, tiveram início em 11 de setembro, antes da realização da pesquisa, entre 21 a 23 de setembro, que ouviu 3.010 pessoas.

O instituto mediu também a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele obteve 80 por cento de ótimo e bom; 15 por cento de regular e 4 por cento de ruim e péssimo.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

(Reportagem de Carmen Munari)

3.953 policiais para segurança nas eleições

Policiais Militares embarcaram hoje de manhã para reforçar a segurança durante as eleições no interior do Estado. Foi montado um esquema especial com quase 4 mil homens.

Jangadeiro Online

Propaganda eleitoral termina na próxima quinta

A lei eleitoral proíbe a realização de comícios e debates após quinta-feira, 30, data escolhida pela Rede Globo para promover o último debate entre os presidenciáveis. O dia 30 também é o último para veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Até sexta-feira, a dois dias da eleição, os candidatos podem publicar anúncios pagos nos jornais e revistas impressos.

Com isso, o horário eleitoral termina com a propaganda dos candidatos a presidente da República. No caso dos candidatos a governador, senador e deputado estadual ou distrital, a propaganda cessa na véspera, já que é veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras.

Já no sábado, 2, é o prazo final para que a Justiça Eleitoral entregue a segunda via do título de eleitor. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitores que perderam o documento poderão requerer a segunda via até o dia 30, mas a entrega do documento pode ser feita até o dia 2.

Os eleitores vão às urnas no dia 3 de outubro. Eventual segundo turno – hipótese válida para candidatos a presidente da República e a governador – será realizado no dia 31 de outubro

Tasso Jerreissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB) devem ser os representantes cearenses no senado

Depois da pesquisa Data-Folha divulgada hoje pelo Jornal O Povo, em que aponta vitória do Governador Cid Gomes já no primeiro turno, as atenções se voltam agora para os números para o senado que serão mostrados na edição de amanhã. Pra variar, as especulações estão no meio do mundo. Há quem diga que pouca coisa mudou em relação à pesquisa anterior, mas tem que afirme com toda convicção que o peemedebista Eunicio Oliveira já viria empatado tecnicamente com o tucano Tasso Jereissati. Os dois devem ser os representantes cearenses no Senado.
É esperar pra conferir!

Trocas de farpas marcam debate


Serra disse que os petistas são "ingratos" com o sucesso do governo FHC, pois deram sequência ao Plano Real

Rio de Janeiro. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou no debate dos presidenciáveis, na TV Record, ontem, que não tenta se desvincular do governo Fernando Henrique Cardoso, mas que foi escolhido por sua biografia. "Não fui patrocinado por ninguém especificamente. Alguém que apontou o dedo e disse: ´Ele vai ser o candidato´. Fui escolhido em função da minha biografia", disse o
Dilma, por sua vez, criticou Serra por utilizar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa de
"Considero muito estranho que Serra use a imagem do Lula à noite e de dia faça crítica. Fizeram oposição muito raivosa durante o nosso
Serra disse que os petistas são "ingratos" com o sucesso do governo FHC. O tucano ressaltou que os avanços econômicos obtidos pelo governo Lula ocorreram graças a ações do governo anterior, do tucano Fernando Henrique
Para Serra, o temor evocado por alguns setores da sociedade antes da eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, não se justificou exclusivamente pela continuidade da política econômica iniciada pelo governo do
"O medo não se justificou porque o governo Lula não mudou a política econômica", afirmou. O candidato do Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) procurou vincular o governo Lula a corrupção e atacou Marina por "não enfrentar poderosos". "Competência ela tem, o problema é enfrentar os poderosos. Engoliram os transgênicos, a transposição do rio São Francisco, as florestas", disse
Serra foi alvo de Marina por duas vezes. Na primeira pergunta, questionou Serra sobre cortes de verbas em programas sociais em São Paulo. Ela disse que as promessas do candidato do PSDB não encontram "respaldo na realidade".

Homicídios na RMF superam mortes na guerra ao terror




No Afeganistão, 521 soldados morreram neste ano. Na Grande Fortaleza foram 1.278 assassinatos
No Afeganistão, 521 soldados morreram neste ano. Na Grande Fortaleza foram 1.278 assassinatos
Na última quarta-feira, notícia que circulou no mundo inteiro, através de um balanço feito ONG iCasualties.org dava conta de que, em dois anos, a guerra contra os terroristas no Afeganistão já havia produzido o saldo trágico de 1.050 soldados mortos, contabilizando as baixas no Exército americano e nas demais tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Na Grande Fortaleza, essa contabilidade é mais que o dobro. Entre janeiro de 2009 e setembro de 2010, já são 2.694 homicídios, incluindo já os assassinatos registrados no fim de semana.
Execuções
Enquanto do outro lado do mundo o poderio bélico dos exércitos e das forças do terror disparam mísseis, bombas, tiros de fuzis e metralhadoras, além de uma imensurável quantidade de artefatos explosivos de toda ordem, aqui são as balas de simples revólveres e pistolas que produzem tantos assassinatos.

Somente este mês, entre os dias 1º e 26, 129 homicídios foram registrados na Grande Fortaleza. Somente no ´Território da Paz´, formado pelos bairros do Grande Bom Jardim, 118 pessoas foram assassinadas neste ano, conforme levantamento feito pela Reportagem. Um dos últimos episódios de violência naquele setor da Capital aconteceu na manhã de quinta-feira passada (23), quando um casal foi fuzilado dentro de uma residência que servia como ponto-de-venda de drogas.

Nem mesmo o incremento das operações policiais nos últimos meses nem a presença de viaturas do Ronda do Quarteirão têm sido suficientes para arrefecer os altos índices de criminalidade no ´Território da Paz´. Assim, os números de mortos nesta ´guerra silenciosa´ vão aumentando à cada dia.

domingo, 26 de setembro de 2010

Quixelô celebrou ontem dia 25/09/2010 a1ª noite das festas de são Francisco


Teve inicio ontem dia 25/09/2010 o novenario de são Francisco,a solenidade teve inicio as 19:30 da noite com a caminhada da imagem de são Francisco pelas ruas da cidade,com a chega na igreja matriz,onde multidões de fies já aguardavam na igreja cantando e louvando o nome de santo.(São Francisco).A missa foi presidida pelo Bispo Dom José Mauro, e pelo PE. Gilverlandio.Dom Mauro falou em sua pregação,a falta de irmandade que acontece Hoje no mundo,baseado no evangelho,onde Quem tem,tem,e quem não tem fica sem ter,por que Hoje o Homem e manipulado pelo seu próprio egoísmo e pelo seu dinheiro,não lembra quer ao seu lado tem um irmão que esta precisando.O Bispo deu exemplo da vida de são Francisco, como foi sua trajetória e sua luta,como filho de um homem rico que era seu pai,e são Francisco trocou a riqueza do pai pala sua salvação.lembro também de sua vida quando criança,que na época existia uma linda união por nome de irmandade, e hoje o ser Humano não faz mais.O vereador Adil Vieira foi a tribuna da Igreja e fez a leitura da oração pela paz,onde também aconteceu uma Bela apresentação de jovem fazendo uma coreografia com a oração de são Francisco.O padre Gil finalizou a celebração agradecendo junto ao Bispo pelo o nosso padre João Firmino de Cruz pelos 35 anos de luta na paróquia de Quixelô,também convidou todos que ali estavam para participarem do Leilão,onde foi um sucesso,com uma seresta ao vivo animada pelo seresteiro João Filho de Acopiara.