sexta-feira, 5 de maio de 2017

Homem é preso pela PM por fraude na Operação Carro Pipa em Orós

Um suspeito foi preso nesta quarta-feira (03), por estelionato, após ser flagrado utilizando um equipamento G-Pipa em uma motocicleta, na cidade de Orós – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). O aparelho, que é utilizado para medir a quilometragem de veículos credenciados pela Operação Carro Pipa, estava conectado na bateria da motocicleta. A abordagem foi realizada por uma composição da Polícia Militar do Estado do Ceará. No momento em que realizavam um patrulhamento pela localidade de Vila Guassussê, os policiais visualizaram um homem encostado em uma motocicleta, em atitude suspeita, e o abordaram. Durante a ação,Felipe Inácio de Oliveira (24) – sem antecedentes –não apresentou nenhuma documentação do veículo. Por meio de uma vistoria, os agentes de segurança viram uma bolsa na garupa da moto, com uma fiação que se conectava diretamente à bateria. No suporte, foi encontrado o equipamento, que é fornecidopelo Exército Brasileiro, em transportes que realizam a distribuição de água tratada em regiões atingidas pela seca. É por meio da quilometragem apresentada pelo G-Pipa, que os caminhoneiros cadastrados recebem os pagamentos referentes ao serviço prestado. Ao ser indagado, o suspeito informou que não sabia onde estava o caminhão pipa e que era pago para fazer tal serviço. Em seguida, os policiais seguiram até a residência de Felipe e localizaram os documentos do veículo. Por meio de levantamentos, a Polícia diligenciou em busca de um segundo partícipe, que há suspeitas de ser o dono do caminhão pipa. No entanto, o homem não foi localizado. Felipe foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Orós, onde foi autuado em flagrante por estelionato. O procedimento foi transferido para a Polícia Federal, por se tratar de um crime contra União. Fraudes na Operação Carro Pipa Em fevereiro, na cidade de Solonópole (AIS 15), três homens foram capturados com dois equipamentos G-Pipa em um veículo Prisma. As prisões, realizadas também pela Polícia Militar, durante uma abordagem, foram encaminhadas para a Delegacia Municipal da cidade. Pedro dos Santos Nobre (25) e os irmãos Julio Francisco da Silva Neto (27) e Ramon Lima Evangelista (20) foram autuados em flagrante por estelionato. O procedimento foi encaminhado para a Polícia Federal. Já em janeiro, uma composição da Polícia Militar flagrou o exato momento em que um motorista de caminhão pipa, cadastrado na operação, despejava cerca de nove mil litros de água potável, que teria como destino o abastecimento de comunidades do município de Canindé, em um córrego, no município de Maracanaú – Região Metropolitana de Fortaleza (AIS 12). Além do condutor, o proprietário do veículo também foi preso, sendo estes identificados por Paulo Tierdes Cavalcante de Oliveira (31) e Wanderson da Silva Costa (23). Os dois foram autuados em flagrante por estelionato. Fonte: SSPDS

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Em Iguatu, mulher esfaqueia o marido que estava dormindo

Nesta quarta-feira,03, por volta das 14h, a Polícia Militar tomou conhecimento via 190, de uma ocorrência de lesão corporal a faca, ocorrido na Rua Major Pedro Alcântara, Bairro Cocobó em Iguatu. De imediato, uma equipe da PM compareceu ao local e constatou a veracidade dos fatos. Segundo a vítima, um homem de 37 anos, disse que se encontrava dormindo, quando a sua companheira, uma mulher de 36 anos, desferiu-lhe uma facada, atingindo-o na escápula direita, sendo o mesmo socorrido por populares para o Hospital Regional de Iguatu. Após o fato, a autora evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A Polícia se encontra diligenciando no sentido de localizar e prender a infratora.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Homem é executado com vários tiros dentro de casa em Iguatu

Um homicídio a bala foi registrado na tarde desta terça-feira,02, em Iguatu, precisamente no Bairro da Chapadinha, na Rua Cicero Vieira dos Santos, nº 252, onde teve como vítima um homem identificado por “Celinho”, segundo os policiais civis que estiveram no local, nenhuma informação foi repassada sobre o modo operante da ação criminosa. No local, os inspetores da civil encontraram bebidas e uma faca, e o corpo da vítima com a marca de dois tiros na cabeça. O corpo foi removido para o IML de Iguatu. Viaturas do Ronda Tático também estiveram no local e estão realizando diligencias na tentativa obter novas informações.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Velório de Belchior em Sobral tem cortejo e banda tocando suas músicas

O corpo do cantor Belchior chegou ao aeroporto de Fortaleza, por volta de 12h30, e vai seguir no carro do Corpo de Bombeiros por ruas da capital até o Centro Dragão do Mar, Bairro Praia de Iracema, onde será velado O cortejo passará pelas avenidas Luciano Avenida Luciano Carneiro, Treze de Maio, Pontes Vieira, Desembargador Moreira e Abolição até o Centro Dragão do Mar. O corpo de Belchior deixou o Teatro São João, em Sobral, por volta de 11h30 desta segunda, sob uma chuva de pétalas de rosas e aplausos. O primeiro momento do velório começou por volta das 8 horas na cidade natal do cantor e, a seguir, o corpo seguiu para Fortaleza. A missa de corpo presente será a partir de 7h da terça, e o sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, às 9h. O corpo partiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40. Fãs fizeram fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses. Antes das 6h, eles já esperavam o início do velório na praça em frente ao teatro, decorado, na fachada, com imagens do rosto do Belchior e um de fragmento de uma de suas músicas. Seis familiares do artista, de Fortaleza, participaram da cerimônia, além da mulher Edna Prometheu. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro.

Homem desfere vários golpes de faca contra a esposa em Jucás

Neste domingo,30, por volta das 22h15min, a Polícia Militar de Jucás foi informada via 190 por um funcionário do Hospital Municipal de que uma mulher havia dado entrada com ferimentos a faca. os militares ao chegarem naquela unidade de saúde, constataram a veracidade da informação, onde a vítima, uma mulher de 31 anos, informou para os funcionários do hospital que a mesma estava no interior de sua residência quando o seu companheiro conhecido por Raimundo Edilton “Magrão”, começou a discutir com ela e logo em seguida apanhou uma faca e passou a desferir golpes contra a mesma, em seguida fugiu tomando rumo ignorado, atingindo-a abaixo do seio direito, no lábio inferior e no nariz. Segundo informações médicas, a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Iguatu-CE em estado estável. Estão sendo feitas diligencias para prender o acusado.

Homem não aceita separação, invade casa e fere ex-mulher com uma faca em Icó

Na madrugada desta segunda-feira,01, por volta de uma hora da madrugada, a Polícia Militar foi informada via 190 sobre uma lesão a faca que aconteceu no Bairro Alto Manoel Mariano, onde teve como vítima uma mulher de 33 anos, ela informou que seu companheiro que atualmente está separada, destelhou a casa da mesma, entrando na residência e a lesionado com uma faca no lado direito do rosto, o policiamento fez deslocamento até o local e constataram a veracidade da informação, fizeram diligências no intuito de localizar o indivíduo, porém sem êxito, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Icó e não corre nenhum risco de vida.

Homem tenta vender drogas para delegado e inspetor que estavam de folga, e vai preso em Iguatu

Um fato inusitado aconteceu na madrugada deste domingo,30, em Iguatu. Um delegado e um inspetor de Polícia Civil estavam de folga em um bar localizado no Shopping Premier, no centro de Iguatu, quando foram abordados pela pessoa de Antônio Renê da Silva, vulgo “BRASIL”, o qual ofereceu drogas para os dois policiais. O indivíduo ofereceu alguns papelotes de cocaína pela quantia de R$ 50,00, e, diante dessa situação inusitada e constatando que o indivíduo estava traficando drogas, os policiais efetuaram a prisão em flagrante e o conduziram para a Delegacia Regional de Iguatu, local onde foi lavrado o procedimento cabível e realizada a autuação pelo crime de Tráfico de Drogas (artigo 33 da Lei de Drogas). Na delegacia, o infrator confessou que já tinha o costume de vender drogas e constatou-se que ele já respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática da contravenção penal de porte de arma branca (faca). Por fim, o individuo ficou preso e será encaminhado o quanto antes para a Cadeia Pública local.

domingo, 30 de abril de 2017

EM BREVE ESTA SAINDO O NOVO CD DO GAROTINHO DO FORRÓ

KELVEM O GAROTINHO DO FORRÓ, musico instrumentista ele que nasceu com o dom da musica em sua vida vem sempre desenvolvendo seu trabalho de maneira mais simples e humilde E dedicado em seu talento. Depois de vários anos anos como tecladista de seu próprio projeto que traz em destaque que traz seu próprio nome (KELVEM O GAROTINHO DO FORRÓ) depois de fazer vários vocalista em sua Banda ele agora resolveu mostrar mais um pouco de sua capacidade com a musica assumindo agora a frente do seu palco como vocalista transmitindo a seu publico o carinho e o carisma com seu publico forrozeira. nas próxima semana esta lançando seu mais novo cd de forró com um repertorio pra la de forrozeiro com musicas inéditas e mais qualidade em gravação. esperamos contar com o apoio de todos que carinhosamente curte os trabalhos de KELVEM O GAROTINHO DO FORRÓ em um stylo GDF você vai poder baixar esse trabalho na sua musica.com

Menores acusados de assaltos e homicídio em Icó apreendidos em Quixelô

Dois menores de 16 anos,acusados de vários delitos em Icó,foram apreendidos na tarde de ontem depois de praticarem mais um assalto,desta feita no município de Quixelô. Por volta das 16h, a dupla com um revólver, tomou de assalto entre os sítios Jequí e Boa Viagem, distante 42 quilômetros da sede do município, uma moto Honda bros 150, de cor preta, ano 2010, de placa NVE 8574, pertencente a Francisco Pinheiro Maia da Silva de 62 anos. Francisco pediu ajuda a populares que se mobilizaram e foram a procura dos delinquentes. Os assaltantes se embrenharam na mata abandonando a moto roubada e foram apanhados pelos populares que acionaram a polícia. O revólver não foi localizado. Os adolescentes foram apreendidos e estão com mandados de internação expedidos pela justiça de Icó. Eles são os principais suspeitos de matar com vários tiros na madrugada de domingo,1:30, no dia 26 de Março deste ano, na rua 4 de Julho, no conjunto São Vicente de Paulo em Icó, o ajudante de pedreiro Rafael Soares Jacinto que tinha 27 anos. Rafael estava naquela madrugada em frente a casa da namorada, quando a dupla saiu de um beco encapuzada e anunciou um suposto assalto e foi logo executando o ajudante de pedreiro com vários tiros, inclusive na cabeça. A polícia descobriu que os autores da morte de Rafael Soares seria a dupla de menores de 16 anos. Os menores haviam fugido nas primeiras da manhã de ontem depois de uma megaoperação policial desencadeada em Icó para o município de Quixelô.