sábado, 3 de novembro de 2012

345 mil cearenses farão Enem neste fim de semana

Depois de um ano de esforço, chegou a hora. Para muitos jovens, um dia que vai decidir o futuro profissional. No ceará, 345.002 candidatos farão o exame nacional. Em todo o Brasil, são mais de 5 milhões de candidatos. Muitos ainda têm dúvidas sobre o horário das provas. Elas têm início às 13 horas no Horário de Brasília. Portanto, em Fortaleza e nas demais cidades do Norte e Nordeste, a prova começa ao meio dia. O Inep recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília). É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio. Além de ter substituído o vestibular em muitas instituições brasileiras e se tornado um dos principais canais de acesso às federais por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), o Enem é imprescindível para os estudantes das instituições particulares que necessitam de bolsa de estudo ou financiamento, por meio do Prouni e do Fies. Sem ele, não é possível solicitar os benefícios junto ao governo federal. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio. O candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente. No dia 4 serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.

Piloto de avião que caiu em MT pediu socorro antes de bater em montanha

Destroços da aeronave foram encontradas em morro de Chapada dos Guimarães (Foto: Reprodução/TVCA) O piloto do bimotor de modelo Seneca, Thyago Santoro, que colidiu contra um paredão de rochas em Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (1º), que culminou na morte dele, do copiloto e de mais dois engenheiros do governo do estado chegou a pedir socorro antes do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros chovia muito no momento do acidente. “A informação que chegou para nós de outros pilotos é que ele deu o código internacional de emergência e, logo em seguida, deu um grito. Depois disso sumiu um ponto do radar”, afirmou Oscar Coiado Júnior. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira. De acordo com o plano de voo, a aeronave saiu de Confresa, a 1.064 quilômetros da capital, com destino a Cuiabá. A 200 quilômetros de Cuiabá, o avião bateu em uma região de morro. Um chacareiro prestou auxílio às buscas pelos destroços da aeronave.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Agressão a faca em Quixelô

Na madrugada desta sexta feira dia finados por voltas das 2:30hs da manhã aconteceu uma agressão a faca em Quixelô.Vitima Edicarlos Alves Araújo 18 anos residente no sitio santa felícia Acopiara.O mesmo foi agredido a golpes de faca por Luciano Francisco de Araújo residente em Quixelô no Bairro Tancredo Neves,filho de Luis Francisco da silva e de Doralice Francisca de Araújo.Segundo o agressor conta que foi agredido por um murro na rosto pela vitima,em uma festa que estava aconteceu no ginásio de esporte de Quixelô,quando terminou todo evento os dois se encontraram no lado de fora do recinto e ali Luciano desferiu com uma faca Edicarlos Alves,e em seguida saiu correndo tomando rumo inguinorado. A vitima foi socorrida imediatamente para o Hospital de Quixelô e em seguida para Barbalha onde se encontra sobre cuidados médicos.O agressor foi prezo hoje por volta das 13:40 da tarde sob uma vasta perseguição da policia comandada pelo SUB Macedo,CB Alberto e o SD Correia,que vieram prender o agressor nas proximidades de sua própria residência e o mesmo se encontra preso nas mediações da cadeia publica de Quixelô.

Dia de finados em Quixelô

Hoje sexta feira dia 02 de novembro celebra em todo pais o dia de finados. Como também não poderia deixar de ser celebrado em Quixelô.Hoje pela manhã o padre Gilberlandio (Pe. Gil) celebrou uma missa em memória da alma de muitos que estão sepultados no cemitério Bom Jesus Piedoso,multidões rezaram e a cederam velas em memória de seus antes queridos.Durante todo dia milhares de pessoas visitam túmulos de amigos, familiares e pessoas queridas que já jazida no cemitério de Quixelô.O comercio de vendas aumenta no dia de Hoje em todo país,Velas,flores,lembranças para serem colocadas em túmulo será o hoje a venda principal,Quixelô: muitos vendedores ambulantes disputam espaço para esse tipo de comercio durante todo dia.As visitas no cemitério Bom Jesus em Quixelô duraram até as 20hs, como de costume o cemitério de Quixelô só é mais visitado pela parte da tarde.Quixelô espera hoje mais 4.000 visitantes em seu cemitério, com previsão muito mais.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Motorista de transportadora de bebidas é assaltado em Iguatu

Motorista presta depoimento aos policiais do Ronda (Foto Luan Vieira) Mais um assalto a mão armada foi registrado na cidade de Iguatu. O fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 01. O roubo ocorreu em frente ao Hotel Diocesano localizado na Rua Luiz Gonzaga de Mendonça, teve como vítima um motorista de uma empresa de distribuidora de bebidas. O motorista Marcelo da Silva Cruz não quis gravar entrevista, mas falou para a nossa equipe de reportagem que a ação criminosa foi realizada por apenas um indivíduo. O valor tomado de assalto supera a quantia de R$ 1.000. “Foi muito rápido ele (assaltante) chegou em uma bicicleta e aramado com um revólver pedindo ‘pra passar’ o dinheiro.” A notícia foi destaque na programação da Rádio Iguatu.Net em entrevista com SD Adailton do Ronda do Quarteirão segundo o mesmo o elemento trajava short laranja, camisa de botão cinza e boné preto

Dia de Finados: AMC realiza operação e fiscaliza estacionamento irregular nos cemitérios

Durante a próxima sexta-feira (2), Dia de Finados, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) vai preparar um esquema especial de controle de tráfego no entorno dos principais cemitérios de Fortaleza. Cerca de 60 agentes vão trabalhar durante todo o dia nos locais de visitação. No cemitério São João Batista, 16 agentes devem realizar o controle do tráfego. Foto: Divulgação/AMC No cemitério Parque da Paz, cerca de 20 agentes farão controle de tráfego a partir das 5 horas. O retorno que fica em frente ao cemitério, na Av. Juscelino Kubitschek, será temporariamente fechado e deverá ser coibida a prática do estacionamento irregular. No São João Batista, no Centro, 16 agentes farão apenas o controle de tráfego, sem a necessidade de realizar bloqueios e desvios. No cemitério do bairro Bom Jardim, 12 agentes irão realizar o controle de tráfego e a mudança temporária de sentido da rua Estrada do Jatobá, que ficará apenas sentido sul/norte, no trecho entre as ruas Urucutuba e Maranguape. No cemitério do bairro Parangaba, o efetivo de apoio também será de 12 agentes e a rua Napoleão Quezado ficará bloqueada entre a Av. Osório de Paiva e Av. Cônego de Castro. Nos demais cemitérios da cidade, a AMC realizará o controle através de rotas. A fiscalização e o atendimento de ocorrências continuarão sendo realizados normalmente durante todo o feriado. A população pode acionar a AMC através do número 190.

Criador do leilão da virgindade pode ser preso por tráfico de pessoas no Brasil

A brasileira Ingrid Migliorini, mais conhecida como “Catarina”, vendeu sua virgindade por mais de R$ 1,5 milhão, mas, se depender do subprocurador-geral da República João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho, ela pode ficar sem um tostão. Mello Filho quer que o diretor do documentário Virgins Wanted(Procura-se Virgens, em tradução livre), Justin Siseley, que patrocinou o leilão da virgindade da brasileira e vai produzir um filme sobre a história, responda pelo crime de tráfico de pessoas. Em entrevista, o subprocurador disse que ficou sabendo que o australiano Sisely, idealizador do projeto, está vindo para o Brasil com Catarina, e que tentará acionar o Ministério Público para que ele responda pelo crime. — Pretendo acionar o Ministério Público aqui [no Brasil], para que, se ele vier, ele responda [pelo crime]. Se o crime produziu efeitos no Brasil, e o efeito foi o aliciamento, a competência é da Justiça brasileira. O subprocurador enviou um e-mail para o Ministério das Relações Exteriores, na última sexta-feira (26), pedindo que o Brasil interceda junto ao Estado australiano para que o visto de Catarina seja retirado e ela seja deportada. “O crime já ocorreu” De acordo com o subprocurador, “não há dúvida” de que o leilão se trata de um crime. — Aliciar uma brasileira para se prostituir no exterior é crime, não há dúvida. [...] A prostituição em si não é crime. Ela faz do corpo dela o que ela quiser. [...] Não há a intenção de cercear a liberdade. [...] O problema é que um produtor de TV está ganhando dinheiro em cima disso. O subprocurador afirmou que, mesmo que o ato sexual ainda não tenha acontecido, o crime já ocorreu. — O simples aliciamento já é um crime: aliciar a mulher brasileira para cometer prostituição do exterior. [...] Nessa medida, o Brasil deve interceder junto às autoridades australianas. Ele ainda afirmou que o leilão de virgens “ocorria no circuito clandestino, em bordeis”, mas que “o problema maior agora é que isso foi feito abertamente”. — É uma zombaria de nossas leis, para todo mundo ver. Itamaraty não vê indícios de tráfico de pessoas A assessoria do Itamaraty confirmou o recebimento da comunicação do subprocurador, mas afirmou que não há indícios de que o caso se configure em tráfico de pessoas. — Aparentemente, a liberdade dela não foi cerceada. [...] Na nossa avaliação, ela é maior de idade e está ciente do que envolve esse contrato que ela assumiu com uma televisão. O Itamaraty ainda destacou que Catarina não teve o passaporte retido por alguém, nem procurou a assistência do consulado na Austrália. Sobre a possibilidade de o Brasil retirar o visto da jovem para que ela retorne ao País, o Itamaraty afirmou que isso não cabe ao Ministério das Relações Exteriores. O Itamaraty destacou, no entanto, que, caso receba qualquer comunicação oficial do Ministério Público, tomará as devidas providências. Fonte: R7 Share on facebookShare on orkutShare on twitterShare on emailMore Sharing Services

Homem é assassinado à bala na cidade de Iguatu

Antonio Alves de Sousa popularmente conhecido como ‘Tonhão’ Homicídio à bala em Iguatu. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 31, nas proximidades da Vila Julieta na Rodovia Manoel Matias Costa estrada que dá acesso ao açude Trussu. A vítima identificada como Antonio Alves de Sousa popularmente conhecido como ‘Tonhão’, vinha em sua motocicleta Honda CG de placa JFR – 0302 Iguatu – Ce quando foi surpreendido por homens armados que efetuaram disparos no mesmo não se sabe a quantidade exata de tiros deflagrados. Segundo informações de populares que não quiseram se identificar foram ouvidos três estampidos e ao chegarem ao local encontraram a vítima na beira da estrada provavelmente sem vida. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas ao chegarem ao local do ocorrido o Antonio Alves já se encontrava sem vida. O rabecão do Instituto Médico Legal – IML conduziu o corpo para necropsia. Ainda não se sabe se a vítima tinha passagem pela polícia.

HALLOWEEN > Dias das bruxas vira tradição na cidade de Quixadá

Quixadá > O halloween, um tradicional dia festivo em homenagem aos mortos, comemorado em países de língua inglesa, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, conquistou seu espaço em pleno sertão nordestino. Pelo quarto ano consecutivo um grupo de amigos se reuniu no espaço cultural Bom Motivo, para comemorar a data conhecida no Brasil como “Dia das bruxas”, comemorado hoje, dia 31, ultimo dia do mês de outubro. Além de muita criatividade não faltou irreverência e nem personagens bem conhecidos dos contos de fadas como o Chapeuzinho Vermelho, a Mulher Gato, Piratas, Bruxas e o Pinóquio. Até Cézar, o Imperador apareceu na festa realizada no fim de semana em Quixadá.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Funerária quer contratar `morto-vivo´ de Alagoinhas

Destaque no noticiário internacional pelo episódio em que fora confundido com um morto, no último dia 21, o lavador de carros Gilberto Araújo Santos, 41, continua em busca de emprego. Morador de Alagoinhas (a 120 km de Salvador), ele diz que, apesar da fama, ainda não recebeu qualquer proposta concreta. “Até agora, é mais especulação. Nada oficial”, lamentou, em entrevista por telefone. No entanto, o radialista local Marcos Aragão, que o “descobriu” para o mundo, revela haver uma sondagem de uma funerária paulista, que pretende fazer de Gilberto um garoto-propaganda. ”O pessoal [de Alagoinhas] está pensando que ele ficou rico. Pelo contrário, precisa de ajuda”, clamou o radialista, primeiro a reportar o caso em que o lavador de carros apareceu no próprio velório. Desde o episódio, conta Aragão, os únicos louros da fama recebidos por Gilberto foram um celular e uma dentadura [mediados pelo radialista], além de ter voltado a morar na casa da mãe. Implante e casa própria - Pelo menos, teve o desejo imediato, de recompor a dentição atendido. “Falta ir ao dentista, para tirar o molde da prótese”, informou Gilberto, que só tem seis dentes. Caso fizesse implantes dentários, gastaria cerca de R$ 1.800 por dente ou entre R$ 30 mil e R$ 50 mil por uma prótese do tipo protocolo. “Se considerarmos as intervenções básicas”, calcula o concluinte do curso de implantodontologia Hércules Tito. Apesar de ter deixado a rua para morar na casa da mãe, onde divide o teto com mais 11 pessoas, Gilberto não se sente confortável. A casa tem três quartos e ele dorme em um sofá, na sala. ”Fui bem recebido. Mas preciso de um espaço próprio, para poder plantar, receber os amigos…”, explica ele, na ansiedade de conseguir um emprego fixo. “Porque a fase está difícil”, completa. Entenda o caso - A confusão em torno da “morte” de Gilberto começou quando familiares souberam que ele havia sido baleado, foram ao necrotério e o reconheceram no lugar do verdadeiro morto: Genivaldo Santos Gama. Agora, ele tenta anular, na Justiça, a própria certidão de óbito. Para isso, esclarece o radialista, precisa de nova carteira de identidade. “Quarta-feira, vamos providenciar o documento e uma carteira de trabalho”, garante Aragão. Fonte: Atarde.uol

Federação Cearense confirma os jogos do Iguatu diante do Eusébio

A Federação Cearense de Futebol divulgou em seu site a data das partidas semifinais da 3ª Divisão do Campeonato Cearense. Com horários e locais definidos. Serão nos dias 04 e 11 de novembro (dois domingos). Os jogos de ida vão começar às 16h, enquanto os de volta às 15h30h. No dia 04/11, Iguatu e Eusébio se enfrentarão no Estádio Agenorzão, na cidade de Iguatu. Em paralelo, no Moraisão, em Maranguape, estarão jogando América e Nova Russas. No dia 11/11, o Iguatu irá até Fortaleza para enfrentar o Eusébio, no Antônio Cruz. Em Sobral, no Junco, jogarão Nova Russas e América. Para este jogo no próximo domingo, 04, a diretoria da Associação Desportiva Iguatu irá colocar 2 mil ingressos para o torcedor invadir o Agenorzão.

Encontro em Iguatu esclarece sobre financiamentos

Foi coroado com êxito o evento "Encontro de Negócios", que aconteceu, recentemente, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu. A iniciativa foi da entidade e do Banco do Nordeste, oportunidade em que a instituição financeira pôde apresentar aos empresários e lojistas seus produtos, linhas de crédito e financiamento, além de expor sobre o programa "Giro Estoque". Foi mostrado também o convênio de R$ 10 milhões assinado entre a CDL e o BNB, que visa facilitar empréstimos para os empresários com prazo de 24 meses para pagamento, carência de 90 dias e taxa de juros de 0,5% ao mês. Antes do Encontro de Negócios, a CDL de Iguatu apresentou a campanha Iguatu Natal de Prêmios - Concurso Cultural -, que na edição de 2012 sorteará, em 5 de janeiro de 2013, um carro zero km, três motos Honda, três tablets e três TVs tela plana. Empresários que participaram do encontro aderiram à campanha e já adquiriram os kit´s que estão compostos com a urna, blocos de cupons, cartazes e adesivos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comerciários comemoram o seu dia em Iguatu

Mantendo uma tradição anual o Sindicato dos Comerciários de Iguatu promoveu um dia de lazer para os integrantes da categoria nesta segunda-feira, 29 de outubro, tendo como local O Clube dos Comerciários. O dia de comemoração teve início com as finais do campeonato de futebol onde foram os campeões os times do grupo Zenir Móveis que realizaram uma emocionante final. Em seguida, os comerciários passaram a comemorar o dia com o show de uma banda de forró e utilizaram o parque aquático do clube. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Francisco Francimar Silva, falou sobre o dia da categoria, “ temos um sindicato forte com mais de 1.600 sócios e todos participam ativamente na vida da categoria e hoje é uma data para lembrar a todos que o comerciário é importante para um município, estado e o país, estão todos de parabéns”, afirmou. E o Grupo Zenir fez a festa do público na final do campeonato que teve como vitoriosa a equipe das lojas Zenir, onde após 40 minutos de uma intensa disputa venceu nas penalidades a equipe do CDZ. O técnico vencedor, Paulo Hélter, destacou que a vitória em qualquer competição é importante para atletas e também para os funcionários de um grupo empresarial, “ o calor da disputa é normal em qualquer competição e aqui observamos isto, mas após muita perseverança e ao lado da sorte, tivemos a conquista de mais um título, mas na verdade todos somos vitoriosos em participar desta comemoração”, declarou. No final do jogo o diretor comercial do grupo, Alex Oliveira, reuniu as duas equipes e fez um agradecimento a todos, “ foi a festa do esporte, onde colocamos o nome da nossa empresa em destaque no futebol. Esta garra que demonstramos em campo é a mesma que devemos ter na luta diária pelo crescimento do nosso grupo, sempre utilizando ao lado desta força, a ética e o respeito com todos, este é o segredo da nossa vitória, todos estão de parabéns”, finalizou