quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BB de Alto Santo é mais uma vez vítima de assaltantes

A cidade de Alto Santo, distante 241 km de Fortaleza, foi mais uma vez alvo da ação de assaltantes de banco. Por volta de 00:40 hr desta quarta feira (26), cinco homens que trafegavam em um carro modelo Corolla, de cor prata, abordaram os 02 vigilantes particulares que se encontravam em frente a agencia do Banco do Brasil. Os reféns foram colocados como escudo humano em frente a agência, enquanto os bandidos explodiam o caixa, levando todo o dinheiro. Na ação não houve confronto com PMs e os reféns liberados. O único caixa da agência havia sido abastecido recentemente e o veículo usado na ação foi incendiado, na altura do KM 01 da CE 138, que Liga Alto Santo ao Município de Iracema. Com informações da Agência Alto Santo é Notícia

Após recomendação do MP prefeitura cancela Carnaval em Senador Pompeu

Devido aos altos índices de violência no município de Senador Pompeu, no sertão central cearense, o Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da Comarca desta cidade, Dr. Iure Rocha Leitão, recomendou na tarde desta terça feira, 25, que o prefeito municipal Antonio Mendes, PT, fizesse o cancelamento da festa carnavalesca no município.Após a recomendação do MP a prefeitura enviou o ofício de Nº 38/2014 acolhendo e deixando claro o cancelamento do carnaval da cidade, no qual seriam gastos R$ 284.036,67 (Duzentos e oitenta e quatro mil trinta e seis reais e sessenta e sete centavos). Senador Pompeu nos últimos dias tem registrado tiroteios, homicídios, assaltos, além da notícia que pegou todos de surpresa, de que seria transferida a 2ª Companhia de Polícia Militar para Quixeramobim, cidade vizinha. Na tarde desta terça, 25, houve uma tentativa de assalto no centro da cidade, próximo aos bancos principais. Uma manifestação foi anunciada para esta quarta feira, 26, com saída às 08:00 de frente à capela Nossa Senhora de Fátima. No trajeto acontecerá três paradas, uma na Delegacia de Polícia Civil, outra em frente ao Banco do Brasil, finalizando com a entrega da carta aberta, no pátio da Igreja Católica. O protesto contará com a presença do Bispo Dom João José Costa, da Diocese de Iguatu.

Dr. José Ilo Dantas volta a ser internado em Fortaleza

Interior do Ceará - Cadáveres são desenterrados de cemitério para novos enterros

Os mortos da cidade de Itatira estão sendo desenterrados para que os túmulos sejam reaproveitados em novos enterros. O motivo da retirada dos cadáveres é a falta de espaço. Os caixões e restos humanos estão sendo jogados no terreno ao lado, a céu aberto. O secretaria de infraestrutura da cidade, relata que não sabe o que está acontecendo, mas que vai tomar providências para que o problema seja solucionado. De acordo com a comunidade, que registrou algumas fotografias do local, um caminhão foi mandado na madrugada para recolher os restos mortais e caixões quebrados jogados no terreno para não aparecer no vídeo, mas alguns vestígios foram deixados. Os túmulos são violados sem autorização das famílias.