sexta-feira, 4 de março de 2016

Incêndio na vegetação da Lagoa da Bastiana em Iguatu

No início da tarde desta sexta-feira, teve início um incêndio na vegetação da Lagoa da Bastiana, não se sabe até o momento como teve início o sinistro que destrói a aréa de proteção ambiental. Uma enorme coluna de fumaça pode ser vista dos quatro cantos de Iguatu, a Avenida Perimetral está encoberta pela densa fumaça e atrapalhando a passagem de veículos que precisam desacelerar devido a baixa visibilidade. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e observou o sinistro, os militares afirmaram que nesta situação nada se pode fazer devido o fogo que se encontra no meio da lagoa e infelizmente terão que esperar a chegada do fogo nas proximidades da via para combater o sinistro.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Agente de Proteção do Juizado de Canindé é morto depois de suposta emboscada

A Polícia Militar de Canindé foi acionada na manhã desta quarta-feira (02) para a Comunidade de São Bernardo a aproximadamente 05 km da sede do município, para averiguar a denúncia de um achado de cadáver. Chegando ao local os militares confirmaram a veracidade da informação e localizaram um corpo e ao lado uma motocicleta. Após algumas verificações foi confirmada a identificação do mesmo, trata-se de André Domingos, 34 anos, ele era professor da Escola Estadual Frei Policarpo com lotação no Anexo dos Targinos, e era também ‘Agente de Proteção’ do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Canindé. A suspeita de crime de latrocínio está descartada, pois no local, onde o corpo do agente foi encontrado, estavam todos os pertences da vítima (carteira, telefone celular e motocicleta). “A moto inclusive, estava com a chave na ignição”. No corpo do agente, foram encontradas marcas de tiro, tudo indica que o mesmo sofreu uma emboscada quando se deslocava para a casa de sua namorada na localidade de Ipú Monte Alegre na noite de ontem. A coordenação do Juizado, revelou que o agente vinha sofrendo ameaças de morte. A Perícia do IML de Canindé esteve no local recolhendo o corpo. A Polícia Civil irá investigar o crime.

Moradores buscam notas de dinheiro após ladrões explodirem agência

Moradores saquearam as notas que restaram da explosão de uma agência do Banco do Brasil no município de Araguatins, extremo norte do Tocantins. Vídeos mostram o momento em que várias pessoas entram no local e começam a procurar pelo dinheiro. O local ficou destruído após um ataque de criminosos na noite desta terça-feira (01). Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos se dividiram em dois grupos e atacaram o destacamento da Polícia Militar e a agência do Banco do Brasil simultaneamente. Antes de atacarem a cidade, os criminosos pararam em um restaurante e pegaram várias pessoas como reféns. Conforme a PM, cerca de 30 pessoas participaram da ação e todos utilizavam armas de grosso calibre.
Carreta - Uma carreta foi usada para impedir a saída dos policiais da Companhia Independente da Polícia Militar. Enquanto isso, a outra parte do grupo colocou explosivos na agência, que ficou destruída. Algumas lojas ao lado do prédio também foram danificadas. Ainda não há informação da quantidade de dinheiro que foi levada. De acordo com informações preliminares do Comando Geral da Polícia Militar, quatro policiais ficaram feridos. A princípio, sem gravidade. Um dos militares foi ferido durante a troca de tiros ainda em Araguatins. Os outros três foram atingidos em um confronto com os criminosos em uma barreira montada próximo de Augustinópolis, a cerca de 35 km do local. Policiais militares do Pará, Maranhão e Tocantins, além da Polícia Civil estão à procura dos suspeitos. A Polícia Federal também já se desloca para local.

terça-feira, 1 de março de 2016

Homem invade loja, espanca vendedora e logo após, é perseguido e preso no centro de Iguatu

Uma vendedora passou momentos de terror dentro de uma loja no centro de Iguatu, por volta do meio dia desta terça-feira, 01, um homem identificado por Rodrigo de Lima dos Santos invadiu o estabelecimento comercial que está localizado nas proximidades da praça da Caixa Econômica e espancou a mulher. “Ele entrou se passando por um cliente, estava sozinha dentro da loja, de repente ele foi para cima de mim, me empurrou dentro do provador e começou a dar socos no meu rosto e pontapés, foi terrível”, desabafou a vendedora que pediu para não ser identificada. “Ele perguntava onde está o dinheiro. Eu disse para o mesmo que estava no caixa, ele foi em direção ao local e quando virou as costas, sai correndo para fora da loja e pedi ajuda, as pessoas perceberam o que estava acontecendo, ele também percebeu algo e saiu correndo”, descreveu a ação a vítima do bandido. Neste momento, teve início uma perseguição pelas ruas de Iguatu que teve o apoio de populares e por fim, a chegada do grupo FTA Motos que conseguiu prender o bandido nas proximidades de um bar localizado na Praça da Matriz. Rodrigo de Lima Santos foi conduzido para a Delegacia de Iguatu onde estão sendo feitos todos os procedimentos, a vítima reconheceu o acusado e nas buscas por informações do elemento, a polícia civil obteve dados que confirmam a passagem do mesmo por ações criminosas em Acopiara.

EM ASSARÉ - MOTOTAXISTA É DEGOLADO POR PASSAGEIRO

Um caso de latrocínio foi registrado na última segunda-feira no município de Assaré. O mototaxista Cícero Costa de Oliveira, de 36 anos, foi contratado por um desconhecido para uma corrida até o Distrito de Riacho Verde na zona rural de Tarrafas. Quando os dois passavam pelo Sítio Limão, ainda em Assaré, o piloto foi atacado com uma facada no pescoço praticamente degolando-o e este caiu ali mesmo já sem vida. Um adolescente de 15 anos identificado apenas por “Kaike” ainda tentou ajudar a vítima, mais foi impedido pelo assaltante que correu atrás do mesmo com a faca usada no crime, mas o menor escapou. Depois, o acusado assumiu o piloto da moto Honda CG 150 Titan KS de cor prata e placa HXV-6875, inscrição do Ceará, e fugiu. Foi o terceiro homicídio do mês de fevereiro em Assaré e o quarto do ano no município.

Travesti é presa em Pernambuco acusada de assaltar estudantes usando um vibrador

Adaílton de Jesus Souza, de 36 anos, cujo nome social é Michele, foi presa na cidade de Vitória de Santo Antão, Pernambuco, nesta segunda-feira. A travesti é acusada de cometer uma série de roubos a estudantes da região. Com ela, foram apreendidos dois celulares, uma moto e uma pochete contendo um vibrador, que seria utilizado para ameaçar as vítimas como uma arma escondida. De acordo com as investigações policiais, Michele atuaria em seus crimes ao lado de seu companheiro, que conduziria a moto para que ela praticasse os assaltos. Ele está foragido.
Além dos celulares, foi apreendido com Michele um vibrador, que seria utilizado como uma arma durante os assaltos A suspeita foi autuada por roubo e transferida para o presídio municipal. O caso está sob os cuidados da Delegacia de Polícia Circunscrição de Vitória de Santo Antão (PE).

Homem é morto em Jaguaribara (CE) com disparos de cal.12

O plantão de polícia registrou há poucos instantes um achado de cadáver próximo a um canal, no município de Jaguaribara (CE). Segundo informações da polícia a vítima é do sexo masculino e ainda não foi identificada. O homem foi morto com disparos de cal.12. O rabecão já foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Gerente do Banco do Brasil de Campos Sales e família (CE) são sequestrados

O gerente do Banco do Brasil deste município foi sequestrado na manhã de hoje (02) e teve a família feita refém durante várias horas. De acordo com o Sargento Arlindo, da 4ªCia/2ºBPM, a ação foi descoberta quando o gerente teria ido à agência bancária sacar o dinheiro. “Quando os criminosos descobriram que a Polícia tinha tomado conhecimento do sequestro, eles ligaram para o gerente dizendo que iam abortar a ação e libertar os familiares”, acrescentou o Arlindo.
A esposa do gerente, os dois filhos e a empregada doméstica foram deixados em uma estrada vicinal, há 10 km da sede do município, próximo a cidade de Salitre. Eles passam bem. Ainda de acordo com informações da polícia, cerca de dez homens participaram do sequestro. A quadrilha fugiu, sem levar nada, em direção ao estado do Pernambuco. O Batalhão de Divisas que atua na fronteira entre Cariri e Pernambuco foi acionado. Policiais fizeram um cerco mas, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. Um helicóptero da Coordenadoria de Operação Aéreas (Ciopaer) está dando apoio à operação. DN Online

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Agência dos Correios de Quixelô é assaltada novamente

A agência dos Correios de Quixelô foi assaltada novamente, e desta vez a ação criminosa teve a participação de um homem que por volta das 11h da manhã desta segunda-feira,29, entrou no estabelecimento comercial se passando por um cliente. De repente o criminoso fecha a porta da agência e anuncia o assalto, por alguns minutos o elemento que estava utilizando uma camisa verde e calça vermelha apresenta a arma e começa a realizar o assalto. Na saída, o bandido que até o momento não foi identificado fez uma ameaça, “ se alguém abrir esta porta quando sair, irei atirar”, é o que informou para a reportagem do portal Iguatu.net o 10ºBPM de Iguatu. Diligências estão sendo realizadas mas até o momento ninguém foi preso, o valor levado pelo bandido não foi divulgado. No dia 19 de fevereiro a agência foi assaltada por uma dupla que também não foi presa.

GUERRA DE SANGUE - Família de pistoleiro acusa comandante da PM de degolar pai inocente

O corpo do pai do pistoleiro William Diogenes, Washington de Araújo, agricultor, idoso, foi encontrado, neste domingo (28), degolado na zona rural de Jaguaribara. Sua filha, Rosângela Ueslei, usou as redes sociais para denunciar a participação da Polícia Militar do Ceará no assassinato de seu pai. Segundo publicou Rosangela, sequestraram seu pai da residência em Curupati, Jaguaribara, às 2h da manhã deste domingo. Ela afirma que o comandante da Companhia do Jaguaribe, Capitão Mario, é o responsável pelo sequestro em retaliação ao seu irmão, William Diogenes, que é suspeito de envolvimento com a morte do soldado Hudson, em janeiro. Vingança anunciada - Com a morte de seu pai, William avisou que dará o troco: a expectativa é que três pais de policiais militares serão assassinados como vingança. Esse clima de guerra no Vale do Jaguaribe foi comunicado ao secretário Delci Teixeira. Não se sabe se ele repassou o ambiente de terror ao governador Camilo Santana ou silenciou.