sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eleição para Presidência da Câmara Municipal de Icó termina em confusões e tiro


A sessão desta quinta-feira (05) da Câmara de Vereadores do município de Icó, na região Centro-Sul do estado, deveria terminar com aplausos, mas o barulho que se ouviu foi de tiro e confusão. Estava agendada para a data a votação da nova mesa diretora da casa para o biênio 2011-2012, mas a eleição foi adiada.

Muitas pessoas acompanhavam a sessão na parte interna do prédio, e mais de duas mil ficaram do lado de fora. No momento em que os votos dos 10 vereadores seriam declarados, uma confusão começou.
Cadeiras e mesas foram quebradas e até um tiro foi dado, mas não feriu ninguém. A bala atingiu o equipamento de ar-condicionado, próximo ao teto.
O vereador Ítalo Sousa da Paz, um dos candidatos a presidente da casa, confirmou o ocorrido e disse que a votação aconteceu. “Houve um tumulto, um quebra-quebra, até um tiro teve. Depois do balaço, o tumulto aumentou.
Quando as coisas se acalmaram, aí os vereadores se reuniram novamente. Dos 10, permaneceram no recinto seis. O presidente da Câmara também se ausentou. Para dar continuidade à sessão, o vice-presidente reabriu os trabalhos e deu início à nova mesa diretora”, contou.


Mas a versão do atual presidente, Ricardo Jerônimo Leite Nunes, é diferente. Em entrevista ao Portal Ceará Agora, ele deu detalhes sobre o ocorrido, mas foi enfático ao afirmar que “não houve votação” na quinta-feira. “Na hora que começaram os discursos, aí surgiram denúncias de seqüestro, de compra de votos. (...) Simpatizantes de um dos vereadores tumultuaram a Câmara, danificaram birôs, e por falta de segurança a Presidência encerrou a sessão, lacrou o recinto, e a eleição será em nova data”, finalizou.


O titular da Delegacia de Icó, José Gonçalo de Almeida, responsável pelas investigações sobre o incidente, comentou que o ambiente onde aconteceu a confusão foi fotografado, lacrado e será periciado na próxima segunda-feira (9). “Foi constatado um disparo de arma de fogo no local, que atingiu uma central de ar-condicionado. Pela direção do tiro, a bala veio dos fundos do plenário, quase de fora”. O delegado Gonçado disse ainda que na hora do ocorrido, só havia policiamento na parte externa.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Kelvem & Hundinelly fará show Beneficente em Quixelô


Nesta sexta feira dia 06 de Agosto de 2010, A dupla de Forró de Quixelo Kelvem e Hundinelly participará de um grande show Beneficente no Ginásio pólo esportivo de Quixelô, onde toda arrecadação do evento será em prol da recuperação de Igreja matriz de Quixelô, no decorrer do show acontecerá bingo de um garrote. O show também tem a participação da Duplo Afonso Reis e Lenilso, e Denis dos Teclados que Também contribuirão com sua doação através de show.

Acidente mata o vocalista da banda “Djjavú”.


Seis pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na manhã deste sábado, em um acidente que aconteceu por volta das 6h30, envolvendo dois carros na BR-116, em Planalto, na Bahia.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as vítimas de ambos os carros eram componentes de bandas e uma delas estava voltando de um show.
De acordo com a polícia, um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro veículo. O vocalista da banda de tecnobrega, Marcos Costa da Silva, de 29 anos, morreu no acidente, assim como o outro componente da banda, Herbert Almeida Cruz, de 33 anos.
No outro veículo quatro pessoas morreram, entre elas duas dançarinas de outra banda. A única sobrevivente foi Jéssica Mayara Barbosa Nunes, de 18 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Zezinho Albuquerque, Aníbal Gomes e Agenor Neto levam milhares de pessoas para as ruas


Zezinho Albuquerque foi ovacionado pelos populares em Iguatu
Uma multidão invadiu as ruas de Iguatu com os candidatos de Agenor Neto

Um final de semana onde definitivamente a campanha do candidato Zezinho de Iguatu tomou as ruas de Iguatu. As principais vias da cidade foram tomadas por bandeiras, faixas e adesivos além de jornais que falavam para o eleitor sobre o candidato que é apoiado pelo prefeito de Iguatu, Agenor Neto. Bastante emocionado o candidato do PSB, Zezinho Albuqerque, agradeceu o apoio de todos, “ é um momento belíssimo que estou vivendo em Iguatu e prometo que jamais esquecerei o que estão fazendo por mim” disse.

Outro candidato que também é apoiado pelo prefeito Agenor Neto é o Deputado Federal Aníbal Gomes que também participou da caminhada e ficou entusiasmado com o que viu, “ é fantástico e lindo de se ver e participar, esperamos que tudo possa continuar deste jeito até o final da campanha” disse.

Para o anfitrião do evento, Agenor Neto, a caminhada é o início de uma campanha vitoriosa, “ estamos felizes com o sucesso, mas a batalha está apenas começando em nossa cidade para que possamos continuar com o nosso trabalho de desenvolvimento” afirmou.

TELEFONIA CELULAR EM QUIXELÔ


Ailton fernandes Lider comnunitario do bairro cohab

O Município de Quixelô recebe sinal de duas operadoras: Tim E Vivo, porém o sinal da Vivo só cobre a sede do Município. O sinal da Tim cobre quase todo Município, no entanto muitas comunidades ainda não recebe esse sinal. Nos últimos dias o sinal da TIM esta muito falho neste município.
Conversei com o líder comunitário o Sr. Ailton Fernandes da Silva, presidente da Associação de Moradores do bairro COHAB I de Quixelô. O mesmo expôs, as dificuldades que os quixeloenses, tem enfrentado para fazer uma ligação de telefonia celular, tem em vista que a operadora vivo não atende a zona rural, e a operadora Tim apesar de atender grande parte do município não tem conseguido atender a demanda de seus usuários, nas ultimas semanas tem sido constante a falta de serviço da operadora Tim em Quixelô, inclusive já chegou a paasar mais de 20 horas sem nenhum sinal da Tim, ficando a penas a telefonia fixa como opção,. A falta desse sinal de telefonia celular tem causado transtornos aos moradores e prejuízo também tendo que algumas negociações que poderiam ser resolvido por telefone se concretizam.