sábado, 17 de abril de 2010

ILHA GRANDE EM FESTA..

Prefeito Gilson,José e Dr.Paulo Landim
Dr.Paulo Landim,marta secretaria de agricultura,Dr.Nivia gerente do BB de Oros e amigos

Pescadores da comunidade do sitio Ilha grande comemoraram hoje a chagada de melhoria naquela comunidade, onde o esforço do prefeito Gilson e da secretária de agricultura de Quixelô em nome da secretaria marta Rocha e da engenheira de pesca Marcelia conseguiram formar uma parceria com O Banco do Brasil da cidade oros, onde trouxe progresso

para aquela comunidade,os pescadores da comunidade do sitio ilha grande agora poderão contar com sua própria renda, onde será implantado um criatório de pescado onde todos esses pescadores poderá vender seus produtos, como já vem acontecendo em outras comunidade através desse projeto.O encontro com os pescadores contou com a presença do prefeito Gilson, do vice José Simão, do presidente da câmara Joaquim Alves neto,e do Vereador Chico Ribeiro, onde os mesmo fizeram o uso da palavra,todos agradeceram a senhora Nivia Gerente do Banco do Brasil de oros por essa parceria com a prefeitura de Quixelô, a mesma falou da alegria em poder ajudar os pescadores da região Quixeloence,o Dr. Paulo landim também se disponibilizou -se em ajudar os pescadores no que precisar,e que vão estar Juntos nessa lutar pra valer.


O PREFEITO MUNICIPAL DE QUIXELO VISITA OBRAS NA REGIÃO

visita do prefeito ao açude do calderão
prefeito visita obra do posto de saúde do sitio mulungú

O prefeito municipal de Quixelô Gilson Oliveira acompanhado de seu vice José Simão e do presidente da câmara de Quixelo Joaquim Alves Neto visitaram hoje pelo meio dia obras que estão em construção,os mesmo visitaram a recuperação do açude caldeirão que se encontrava em péssima condição,e também juntos visitaram a obra do posto de saúde da comunidade do sitio Mulungu onde moradores daquela alegres com a construção agradeceram o prefeito pelo seu desempenho em sua administração.Vala também ressaltar que são varias obras que o prefeito Gilson está concluindo e outras a serem concluídas, entre casas populares,abastecimento d’água e etc.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Morte por enforcamento em Quixelô

Por volta das 10:30 da manhã desta sexta feira dia 16/04/2010 foi encontrado no interior de sua residência o jovem José Raimundo da silva (conhecido por chapilonga)residente na Rua Pedro Gomes de Araujo nº 445 centro de Quixelô.
Dos fatos: a tia da vitima senhora Maria Gomes, percebeu que o mesmo estava com uma corda no pescoço empendorado no armador no corredor da casa, e pediu ajuda de populares, mais quando os dois rapazes chegaram para impedir o enforcamento a vitima já estava morta.segundo a tia da vitima em que o mesmo morava falou que, José Raimundo se encontrava em estado de depressão.

enchurrada de peixe em Quixelô


Na manhã desta sexta feira dia 16/04/2010 a passagem molhada que liga Quixelo ao sitio mata pasto amanheceu assim, muito peixe lutando por uma sobrevivência na lenta correnteza do Riacho FAE que desagua no açude oros, mutirões de admiradores lotaram a parede da passagem molhada para observar a quantidade de peixe naquele local,muitos aproveitaram para pegar com as mãos o próprio peixe para fazerem o almoço,são toneladas de peixe que irão morrer por falta d’água para desovarem.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quixelô noticia agora em parceria com o povo online

O blog Quixelô Noticia foi escolhido como um dos melhores blogs pelo o jornal o povo online,por isso quero parabenizar a todos visitantes desse site,agora indo mais longe com a informação junto com o jornal o povo online,é só clicar na barra acima e navegar por um dos maiores jornal brasileiro.

terça-feira, 13 de abril de 2010

1ª Dama participa do seminario na Câmara de Vereadores ....


1ª Dama Francisca participa do seminário do saneamento básico de Quixelô na Câmara de Vereadores
1ª Dama ao lado do Vereador Raimundo Gomes

Em Fortaleza, Dilma concede coletiva, comete gafes e fala de Ciro


Passava do meio-dia desta terça-feira (13), quando a ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Roussef (PT), chegou ao um hotel da Av. Beira Mar, na Capital cearense, onde concedeu coletiva e, em seguida, almoçou com convidados.

Aos jornalistas, ela destacou que não considera sua visita ao Ceará como uma afronta a Ciro Gomes (PSB) e que não o convidou para acompanhá-la, pois respeita a vontade que ele tem de ser candidato a presidente. Dilma também fez muitos elogios a Ciro, a quem chamou de “amigo leal”.

Sobre as últimas declarações do deputado ao Jornal O Estado de S. Paulo de que “alguns setores do PT nacional e o PT local chegam à beira do criminoso”, tal a pressão que fazem sobre ele para que saia da disputa presidencial, Dilma ressaltou que não faz parte dessas pessoas do PT.

Encontro com Cid

A pré-candidata também informou que esteve reunida com o governador Cid Gomes (PSB) na manhã de hoje, com quem, segundo ela, tratou de obras. Dilma, inclusive, recebeu a ajuda de jornalistas para lembrar-se do que chamou de “obra das águas” (leia-se Eixão das Águas). Ela enfatizou, ainda, que o PT apoia a reeleição de Cid com a dobradinha para o Senado dos ex-ministros e atuais deputados, José Pimentel e “Eumício Oliveira” – a ex-ministra errou o nome do peemedebista.

PAC

Ao ser questionada sobre o lançamento do PAC 2 sem a conclusão completa da primeira versão do programa, a pré-candidata comparou a ação a uma corrida de revezamento, em que é necessário passar o bastão.

Momento de irritação

Dilma ficou irritada quando falou sobre a repercussão de um trecho de seu discurso no sábado (10), em São Bernardo (SP), em que afirmou: ”Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta”. A fala foi vista como crítica ao pré-candidato tucano José Serra, que se exilou no Chile durante a ditadura. Para a ex-ministra, o episódio ”foi uma vilania, uma tentativa escancarada de manipular uma fala”.
Ela destacou que não vai se amedrontar com as críticas que vem sofrendo.

Mulher

Falando sobre mulheres, a pré-candidata citou a importância das creches e disse que pretende continuar com a mesma política para o gênero, adotada pelo governo Lula.

Durante toda a coletiva, onde radialistas, jornalistas e outros profissionais de imprensa tiveram espaço reservado, Dilma falou como candidata e enalteceu ações do governo petista. Em seguida, foi para almoço com convidados, não aberto à imprensa.

Jangadeiro Online

RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CARGO DE PROFESSOR PROJOVEM URBANO PARA O MUNICÍPIO QUIXELÔ

O Instituto do Desenvolvimento do Trabalho – IDT, vem a público divulgar, para o conhecimento de todos (as), o resultado da etapa de AVALIAÇÃO DO PERFIL PROFISSIONAL da seleção para o Cargo de Professor do Projovem Urbano, por município, enfatizando que ainda ocorrerá a etapa do Treinamento de Formação em caráter eliminatório.

Informamos ainda que a Formação Inicial ocorrerá no período de 19 a 30/04/2010, no Centro Espiritual Uirapuru (CEU), situado à Av. Alberto Craveiro , 2222, Bairro Castelão, Fone: (085) 3477-3900, no horário das 8:00 às 12:00h e das 13:00 às 18:00h, sendo obrigatória a participação dos(as) candidatos aprovados e mencionados nas listas abaixo.

Lembramos ainda que para a Formação irá SOMENTE o nº de candidatos referente às vagas divulgadas e em destaque a seguir:

QUIXELÔ
Relação de Candidatos por área de conhecimento e ordem de classificação

Ciências da Natureza
1. Maria Deanes Alexandre Lino
2. Francisca Gilma Guedes da Silva

Ciências Humanas
1. Aurissângela Alves de Lucena Melo

Inglês
1. Kele Cristina Bezerra



Matemática
1. Antônio Martins da Silva
2. Andréa Bezerra Costa

Português
1. José Francisco da Silva
2. Ilberlandia Alves de Lucena


Participação Cidadã
1. Evilásia Maria de Jesus

Administração
1. Luiza LIene de Lima

Serviços Pessoais
1. Antônio Alves Florêncio

segunda-feira, 12 de abril de 2010

KELVEM E HUNDINELY COMEÇA O SEU 1º TRABALHO EM STÚDIO:

OUVIR MUSICA

Veja os locais de inscrição para o PROJOVEM URBANO de Quixelô


Atenção jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, matricule-se já no Projovem Urbano para conclusão de sua formação básica com qualificação profissional e participação cidadã.

O Projovem Urbano funcionará em Quixelô na Escola Gonzaga Mota – Sede e na Escola João Vicente Alves – Vila Antonico, no turno da noite.

Interessados comparecer às escolas portando a Xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Histórico Escolar. Procurar os agentes de matricula do Programa, nos horários de 8:00 às 11:00h, de 14:00 às 17:00h e de 18:00 às 20:00h.

Ao participar do Programa, você receberá um auxilio financeiro no valor de R$ 100,00, fardamento, material escolar e lanche.

Não perca esta oportunidade de concluir sua formação básica e se qualificar para o mercado de trabalho.

Veja o cronograma de matricula na Zona Rural, que acontecerá nas Escolas da Comunidade:

* Dia 12 de abril de 2010:

Acampamento e Vila dos Firminos – de 8:00 às 11:00h.

Mata Pasto e Currais Novos – de 14:00 às 17:00h.

* Dia 13 de abril de 2010:

Lagoa Redonda – de 8:00 às 11:00h.

Mundo Novo e Tapuio – de 8:00 às 11:00h

* Dia 14 de abril de 2010:

Recanto e Mata Fresca – de 8:00 às 11:00h, na casa do Agente de Saúde.

Faé e Carnaubinha – de 14:00 às 17:00h.

* Dia 15 de abril de 2010:

Chapada e Caldeirão dos Rufinos – de 8:00 às 11:00h.

* Dia 16 de abril de 2010:

Caldeirão I e II – na Escola Abílio Batista e Mansinho – de 8:00 às 11:00h.

Angicos I e II e Santa Maria – de 8:00 às 11:00h.

* Dia 19 de abril de 2010:

Poço da Pedra, Coqueiros, Catolé, Lagoa Funda e Bandeira – de 14:00 às 17:00h.

* Dia 20 de abril de 2010:

Caiçara e Ilha – de 8:00 às 11:00h – casa a casa