terça-feira, 13 de abril de 2010

Em Fortaleza, Dilma concede coletiva, comete gafes e fala de Ciro


Passava do meio-dia desta terça-feira (13), quando a ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Roussef (PT), chegou ao um hotel da Av. Beira Mar, na Capital cearense, onde concedeu coletiva e, em seguida, almoçou com convidados.

Aos jornalistas, ela destacou que não considera sua visita ao Ceará como uma afronta a Ciro Gomes (PSB) e que não o convidou para acompanhá-la, pois respeita a vontade que ele tem de ser candidato a presidente. Dilma também fez muitos elogios a Ciro, a quem chamou de “amigo leal”.

Sobre as últimas declarações do deputado ao Jornal O Estado de S. Paulo de que “alguns setores do PT nacional e o PT local chegam à beira do criminoso”, tal a pressão que fazem sobre ele para que saia da disputa presidencial, Dilma ressaltou que não faz parte dessas pessoas do PT.

Encontro com Cid

A pré-candidata também informou que esteve reunida com o governador Cid Gomes (PSB) na manhã de hoje, com quem, segundo ela, tratou de obras. Dilma, inclusive, recebeu a ajuda de jornalistas para lembrar-se do que chamou de “obra das águas” (leia-se Eixão das Águas). Ela enfatizou, ainda, que o PT apoia a reeleição de Cid com a dobradinha para o Senado dos ex-ministros e atuais deputados, José Pimentel e “Eumício Oliveira” – a ex-ministra errou o nome do peemedebista.

PAC

Ao ser questionada sobre o lançamento do PAC 2 sem a conclusão completa da primeira versão do programa, a pré-candidata comparou a ação a uma corrida de revezamento, em que é necessário passar o bastão.

Momento de irritação

Dilma ficou irritada quando falou sobre a repercussão de um trecho de seu discurso no sábado (10), em São Bernardo (SP), em que afirmou: ”Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta”. A fala foi vista como crítica ao pré-candidato tucano José Serra, que se exilou no Chile durante a ditadura. Para a ex-ministra, o episódio ”foi uma vilania, uma tentativa escancarada de manipular uma fala”.
Ela destacou que não vai se amedrontar com as críticas que vem sofrendo.

Mulher

Falando sobre mulheres, a pré-candidata citou a importância das creches e disse que pretende continuar com a mesma política para o gênero, adotada pelo governo Lula.

Durante toda a coletiva, onde radialistas, jornalistas e outros profissionais de imprensa tiveram espaço reservado, Dilma falou como candidata e enalteceu ações do governo petista. Em seguida, foi para almoço com convidados, não aberto à imprensa.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça aqui seu comentarios sobres materia postadas.