sexta-feira, 25 de novembro de 2016

BAIXEM AGORA O CD PROMOCIONAL DE DEZEMBRO DO GAROTINHO DO FRRÓ

http://www.suamusica.com.br/kelvim/kelvem-o-garotinho-do-forro-promocional-de-dezembro

VIOLÊNCIA SEM FIM - Mais duas mulheres são assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas - Número de feminicídios chega a 186 em 2016

Subiu para 186 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Nas últimas 24 horas, mais dois casos de feminicídios foram registrados no Interior cearense, nos Municípios de Tamboril e Senador Pompeu. Um dos assassinos acabou preso em flagrante por policiais militares e aparentava estar sob o efeito de drogas e bebidas alcoólicas. No final da tarde desta quinta-feira (24), a Polícia Militar foi acionada por moradores do Distrito de Holanda, na zona rural de Tamboril, onde uma mulher de 58 anos de idade, viúva, mãe de uma jovem residente em São Paulo, foi esfaqueada por um vizinho. Quando os policiais chegaram no local já encontraram a vítima em óbito. Tratava-se da dona de casa Francisca Lucimar Barbosa da Silva. Conforme a Perícia, ela foi atingida com, ao menos, quatro golpes de faca por um jovem conhecido por “Dedé do Juarez”. Uma patrulha do Destacamento da PM de Tamboril saiu no encalço do suspeito e acabou efetuando a sua prisão em flagrante delito. Trata-se de Franciélio Lopes de Sousa, 20 anos, que ao ser abordado pelos militares apresentava-se bêbado e também com sinais de que estava drogado. Ele sequer soube dizer por qual motivo matou a vizinha. No entanto, testemunhas disseram que ele havia tentado invadir a casa de Francisca Lucimar e esta tentou impedi-lo, sendo esfaqueada. Outro - O segundo crime ocorreu também nesta quinta-feira, na localidade de Sítio Poço Grande, no Distrito de Codiá, na zona rural do Município de Senador Pompeu, no Sertão central. A jovem Brena Késya Alves de Almeida, 25 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo ex-marido, identificado como Antônio Valdimar, conhecido por “Antônio do França”. A Polícia apurou que no momento do crime, Brena pilotava uma motocicleta e estava na companhia de sua mãe, na garupa. As duas seguiam para a casa de familiares quando foram surpreendidas pelo assassino, que também estava numa moto. Ele derrubou as duas mulheres e sacou a arma, golpeando a ex-esposa após uma rápida discussão. A mãe de Brena também ficou ferida, pois ao cair da moto sofreu fratura em um dos braços e testemunhou a filha ser morta pelo ex-marido, que não aceitava o fim do casamento. Violência - Somente neste mês de novembro, 17 mulheres já foram assassinadas no Ceará, sendo oito casos no Interior, nos Municípios de Tabuleiro do Norte, Farias Brito, Jaguaruana, Jaguaretama, Sobral, Cariré, Tamboril e Senador Pompeu. Outras cinco mulheres foram mortas em Fortaleza, nos bairros Bonsucesso, Carlito Pamplona, Passaré, Pici, Genibaú e o quinto crime em um bairro não especificado, na Área Integrada de Segurança Um/AIS-1. E na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram quatro homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (dois casos), São Gonçalo do Amarante e Aquiraz.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CAUCAIA - Três universitários morrem e dois ficam feridos em acidente

Outras duas pessoas ficaram feridas na colisão entre um carro e um caminhão Três universitários morreram em uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão, na BR-020, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Outros dois estudantes saíram feridos, um deles com lesões graves. O acidente foi registrado por volta das 14 horas desta quarta-feira, 23, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os cinco estudantes trafegavam em um carro modelo Agile e voltavam de uma aula de campo, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O automóvel deles seguia em um comboio formado por outros cinco carros com estudantes. Morreram no acidente os universitários Giovani Colao, 23 anos, que conduzia o automóvel, Nayr Samara Silva, 18, e Gabriela Maria Carvalho Monte, 23. O estudante com lesões graves foi identificado como Pedro Iori, 20. Uma passageira do veículo, não identificada pela Polícia, teve ferimentos leves. O motorista do caminhão não se feriu.

Foragido por triplo homicídio em São Paulo é preso no Ceará

Um cearense procurado no Estado de São Paulo pelo cometimento de um triplo homicídio foi preso durante uma operação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), ocorrida ontem. Leonardo Lúcius de Souza (foto), foi localizado no bairro João Paulo II. Quando percebeu a aproximação da Polícia, ele tentou escapar em uma mobilete, mas foi alcançado pelos inspetores e acabou preso. De acordo com informações do DIP, o mandado de prisão contra Leonardo Souza era da Comarca de Pindamonhangaba. Além de ser acusado dos três homicídios, ele também responde a dois procedimentos por tráfico de drogas no Sudeste. Um policial que participou da operação, mas não pode ser identificado por desempenhar função de Inteligência, disse que há seis meses as apurações sobre o acusado estavam em andamento. A investida teve início quando policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo entraram em contato com o DIP repassando informe de que, provavelmente, Souza estivesse aqui. O acusado tem algumas tatuagens com o desenho de um palhaço. No mundo do crime, as imagens são um símbolo usado por quem já matou ou entrou em confronto armado com policiais. O servidor da Polícia Civil disse que está sendo investigado se o homem tem algum tipo de participação na morte de agentes de segurança cearenses.

Emoção e homenagens marcam despedida da médica cubana que morreu em Iguatu

Médicos cubanos deram o último adeus à colega Mabel Sanchez, em cerimônia na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana Na manhã desta quinta-feira, 24, houve a despedida da médica cubana, Mabel Sanchez, 39 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. O prefeito Aderilo Alcântara, vereadores, médicos cubanos, agentes de Saúde, auxiliares administrativos, enfermeiros e moradores aguardaram a liberação do corpo no IML local e em seguida conduzindo bandeiras do Brasil, do Ceará, de Iguatu e de Cuba caminharam até a Igreja Matriz de Senhora Santana. No percurso de apenas dois quarteirões, houve emoção e choro entre os profissionais de Saúde. O padre Carlos Roberto celebrou a liturgia de exéquias e lembrou do acolhimento dos moradores aos médicos cubanos. “Vocês vieram salvar vidas, trouxeram exemplo de uma medicina humana, digna, e de muito trabalho. Infelizmente veio a morte da médica Mabel, que nos entristeceu, mas voltem com alegria para Cuba, com esperança na ressurreição, na vida eterna”. Caminhada do IML até a Igreja de Sant’Ana em Iguatu na despedida da médica cubana, morta em Iguatu, Mabel Sanchez O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, agradeceu o trabalho dos médicos cubanos e frisou que Iguatu contava com 17 profissionais, o maior número do Interior do Ceará. “Sinto a dor e a emoção de todos vocês colegas da médica Mabel. Vocês vão voltar com a certeza do dever cumprido. Muito obrigado e um abraço de pesar à família da médica Mabel”. O médico cubano Jorge Madrigal, que não integra o Programa Mais Médico, falou emocionado sobre o trabalho dos colegas e lembrou dos protestos há três anos, quando da chegada dos profissionais. “Foi uma minoria de pessoas. Sei que o povo, a maioria da população acolheu todos vocês muito bem”. O caixão estava coberto com as bandeiras do Brasil, de Cuba, do Ceará e de Iguatu e foi levado até um carro funerário que fez o transporte para Fortaleza e depois segue o traslado do corpo para Cuba. Na despedida, na Igreja, os médicos cantaram o Hino de Cuba e ao final houve muitos aplausos e gritos ‘Viva Cuba’. Na próxima semana, oito médicos estarão retornando a Cuba, depois de três anos de trabalho no programa Mais Médicos. Em janeiro, novos profissionais cubanos devem retornar.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Iguatu - Médica cubana é encontrada morta em casa

A médica cubana, Mabel Guillot Sanchez, 39 anos, que integra o Programa Mais Médico, na cidade de Iguatu, foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira, 23, na área externa da casa onde morava, no bairro Paraná. Ela atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Altiplano. Há três anos estava no município. Mabel morava em uma casa com mais quatro colegas médicos cubanos. Segundo a secretária de Saúde de Iguatu, Vanderlúcia Felipe Lobo, Mabel chegou em casa por volta das 22 horas de terça-feira, após participar de uma comemoração. Pela manhã cedo, um morador do bairro viu a médica caída, na área. Chamou outras pessoas e os colegas foram acordados. A ambulância do Samu foi acionada e constatou o óbito. “Não se sabe a hora exata, mas o corpo já apresentava rigidez”, disse Vanderlùcia Lobo. “A suspeita inicial é de infarto”. Os colegas não relataram se a médica apresentava problema de saúde. O corpo da médica foi levado pelo Rabecão para o IML de Iguatu. “Estamos aguardando o laudo e a chegada do médico responsável pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Manoel Ernandes, que estava em Juazeiro do Norte”, explicou a titular da secretaria de Saúde do município. “Há um seguro pago pela Opas e o corpo da médica será trasladado para Cuba, mas ainda não sabemos quando”. Médicos cubanos estão indo embora - Os médicos que integram o Programa Mais Médicos, oriundos de Cuba, estão retornando ao país de origem. No mês passado, já foram oito. Outros nove que trabalham em Iguatu, aguardam a passagem e autorização do governo brasileiro. O período de três anos foi completado. Embora tenha sido prorrogado por mais três anos, haverá nova seleção e a prioridade do governo é para os médicos nacionais. A médica que morreu e mais oito colegas iriam retornar na próxima semana.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Cavalo vai parar dentro do carro após ser atropelado

Um casal saiu ileso após atropelar um cavalo que invadiu a rodovia Aristides da Costa Barros, em Guareí (SP). Com o impacto, o animal atravessou o para-brisa e foi parar dentro do carro. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na madrugada do último domingo (20). O motorista do carro informou que seguia sentido Guareí, quando foi surpreendido pelo animal que invadiu a pista. Ele tentou desviar, mas acabou atropelando o cavalo. O animal foi parar dentro do carro e morreu na hora. Ainda segundo a polícia, apesar dos danos no veículo, o casal não sofreu ferimentos e a pista não precisou ser interditada.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Dois homens são mortos e três ficam feridos em churrasco no município de Icó

Dois homens foram assassinados a tiros e outros três ficaram feridos após atentado em um sítio, na tarde desse domingo, 20, em Icó, interior do Ceará. Um churrasco estava sendo realizado na casa, localizada no Conjunto Pedrinhas, quando seis suspeitos armados chegaram ao local em duas motos. Um dos mortos possuía mandado de prisão em aberto contra ele, conforme a Polícia Militar (PM). O ataque foi registrado às 17 horas, quando os criminosos chegaram efetuando disparos no sítio, que era propriedade de Raimundo Ferreira dos Santos, 80, conhecido como "Raimundo veterano". Ele e Claudeirton Ferreira de Almeida, conhecido como "Bodoca", morreram no local. A PM não soube informar se havia relação de parentesco entre as vítimas, mas disse que "Bodoca" respondia na Justiça pelos crimes de homicídio, assalto e tráfico de drogas. "Bodoca" já havia sido preso em 2015 por porte ilegal de armas e também possuía um mandado de prisão em aberto contra ele. Os outros três homens, que foram baleados no ataque, foram levados ao Hospital Regional de Icó. São eles: José Soares Ferreira, 44 anos; Marciano Paulino de Oliveira, 30 anos e Alex Sandro Augusto Batista, 20 anos. A PM informou que o caso será investigado, mas até a manhã desta segunda-feira, 21, ninguém havia sido preso.

Fim de semana violento deixa 33 mortos no Ceará - Entre as vítimas, um policial rodoviário, assassinado por assaltantes

Ao menos, 33 pessoas tiveram morte violenta durante o fim de semana em todo o Estado do Ceará. Contudo, a criminalidade fez mais vítimas na Capital, onde 13 pessoas foram assassinadas entre a tarde da última sexta-feira (18) e o começo da noite de domingo (20). Entre elas, está um policial rodoviário federal. O balanço, no entanto, é parcial. Um triplo e um duplo homicídio foram registrados em Fortaleza durante o período. Ainda na sexta-feira, dois homens foram executados, a tiros, no bairro Quintino Cunha. No sábado, um tiroteio deixou três mortos e dois feridos na Barra do Ceará. Na manhã de domingo, mais um homicídio ocorreu no mesmo bairro. Em Fortaleza, os 13 homicídios ocorreram nos seguintes bairros: Barra do Ceará (quatro mortos), Quintino Cunha (dois mortos), Pici, Vila Velha, Sabiaguaba, Siqueira, Praia do Futuro, José Bonifácio e Ancuri. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), dois homicídios foram registrados nos Municípios de Pacajus e Maracanaú. Sertão - Dez pessoas foram assassinadas no Interior do Estado. Na região Norte, ocorreram crimes de morte nos Municípios de Nova Russas, Sobral e Itatira. No Interior Sul, foram nove homicídios em Crato (dois casos), Icó (dois), Nova Jaguaribara, Araripe, Russas, Quixeramobim e Irapuan Pinheiro. E, além dos 25 assassinatos, outras seis pessoas morreram em acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Tabuleiro do Norte (duas vítimas), Paraipaba, Tauá (dois casos) e em Fortaleza, no bairro Conjunto Ceará. Policial - Entre as 13 pessoas assassinadas no fim de semana em Fortaleza está um policial rodoviário federal. Tratava-se de Paulo Rolney Vidal, 37 anos. Ele foi atacado por dois assaltantes em um restaurante situado no bairro de Fátima. O policial reagiu e houve troca de tiros. Mesmo ferido, Rolney ainda conseguiu acertar tiros nos ladrões. A dupla fugiu, mas foi presa pela PM. O policial rodoviário foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde foi encaminhado à Sala de Ressuscitação, mas não resistiu, falecendo pouco tempo depois. No mesmo hospital deu entrada um dos assaltantes baleado. O outro foi encaminhado ao 34º DP (Centro) e autuado em flagrante por crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

PM apreende drogas em Iguatu

Na tarde do último domingo, 20, a Polícia Militar foi informada através de ligação anônima, acerca de um indivíduo em uma residência localizada na Rua Professor Delmivan na Vila Coqueiro em Iguatu, onde provavelmente estaria comercializando drogas (boca de fumo). De imediato a PM compareceu no local informado, e ao chegar na referida residência um indivíduo rapidamente se evadiu do local tomando rumo ignorado. Sendo contudo, localizada no interior da casa a Carteira de Trabalho de D. P. L. 21 anos. No local foi também foi apreendido: cocaína (totalizando o peso de 23 gramas), 05 celulares-(04 Samsung e 01 Motorola), duas cédulas de identidade e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 363,35( trezentos e sessenta e três e trinta e cinco centavos) sendo R$ 232,00 em cédulas e R$ 131,35 em moedas. O material apreendido foi conduzido a Delegacia Regional de Iguatu, para serem tomadas as medidas cabíveis, junto a autoridade competente, onde será aberto um inquérito por portaria para averiguar o referido caso.

Helicóptero da PM que caiu flagrou suspeitos nas ruas da Cidade de Deus

magens feitas pelo helicóptero da Polícia Militar que caiu na Zona Oeste do Rio no fim da tarde do último sábado (19) flagraram suspeitos armados caminhando pelas ruas da Cidade de Deus. Todos os ocupantes, quatro policiais militares, morreram. O helicóptero dava suporte às ações da PM na região, que foi palco de intensos tiroteios. Policiais da UPP da Cidade de Deus trocaram tiros com criminosos. De acordo com informações da Polícia Militar, no momento da queda do helicóptero, tanto o sinal de transmissão de vídeo quanto o sinal de rádio foram cortados. Uma perícia inicial feita logo após o acidente apontou que os corpos dos policiais militares que estavam no helicóptero da corporação não tinham marcas de perfurações por arma de fogo, segundo Roberto Sá, secretário de Segurança do Rio de Janeiro. De acordo com Sá, a aeronave também não apresentava marcas de disparos. O especialista em segurança pública e ex-oficial da PM Paulo Storani afirmou que um disparo de fuzil efetuado do solo tem, em tese, alcance para atingir um helicóptero que estivesse a uma altura de cerca de 2 mil pés, que equivalem a pouco mais de 600 metros. O modelo do helicóptero era um Esquilo AS 350 B3 e, durante a operação, a aeronave estava a cerca de dois mil pés de altura, tendo como piloto o Capitão Willian Schorcht e como co-piloto o Major Rogerio Melo. O modelo de aeronave usado na operação não era blindado e costuma ser usado como plataforma de observação realizando o imageamento de áreas sobrevoadas. A manutenção era realizada regularmente, assim como ocorre com os demais equipamentos do Grupamento Aeromóvel (GAM). Após a queda, os destroços do helicóptero foram retirados do local do acidente na madrugada deste domingo (20), por volta de 3h. O Major Rogerio Melo e o Capitão Willian Schorcht trabalhavam no GAM desde junho de 2011. Os dois oficiais fizeram o Curso de Piloto Policial em maio de 2011 e, em seguida, o Curso de Piloto de Helicóptero, ambos ministrados pela Polícia Militar. O Major Melo acumulava mais de 500 horas de voo e o Capitão Schorcht contava com experiência de voo que ultrapassava 700 horas. O Subtenente Camilo Barbosa e o sargento Rogério Felix cursaram o Curso de Tripulante Operacional (CTO) do GAM.