sábado, 27 de agosto de 2011

sessão itinerante da Câmara municipal de Quixelô no Sitio Jiqui

A câmara municipal de Quixelô levou na ultima sexta feira dia 26/08/2011 mais uma sessão itinerante, desta vez foi na comunidade do sitio Jiqui,onde muitas pessoas participaram, entre elas:Lideres comunitário,presidente de associações,professores e muitos moradores.Todos tiveram a oportunidade de reivindicar problemas que ainda vem acontecendo naquela comunidade. A tentos todos os vereadores ouviram as reivindicações de cada um que ali foram até aquela tribuna mostrar sua força de expressão.
O vereador Chico Cezar fez uso da palavra agradecendo o publico presente, e falou da importância das sessões itinerantes, e parabenizou o presidente Samuel Araújo por a ótima iniciativa de poder levar os trabalhos dos vereadores até as comunidades, e falou ainda que, os que não podem se deslocar até a sede, os vereadores vem até as comunidades. E pediu ainda ao senhor presidente, que marcasse urgente uma reunião com o senhor Prefeito para resolver o problema de transporte que leva pacientes a tratamento até Juazeiro do norte, pois mesmo reclamam muito da falta de conforto para com eles.E ressaltou ainda que o problema pode ser resolvido da mesma forma, que foi com os que viajam para fortaleza.
Em seguida o Vereador Wellington Batista fez uso da palavra também falando da importância das sessões itinerantes, e lembrando os tempos de 15 anos atrás, quando visitava aquela comunidade com prefeito da época Dr. José ilo Dantas, que pra se chegar até aquela comunidade gastava pelo menos 2hs de viagem, e pediu que todos os vereadores levassem a mensagem de agradecimentos ao prefeito Gilson e agradecendo pela reforma das estradas que estão de boa qualidade ao trafego de veículos.Falou ainda que a idéia das sessões itinerantes, que é de lavar até as comunidades, o conhecimento dos trabalhos dos vereadores, que estão ali para cobrar trabalho e defender os direitos das comunidades.
O vereador Chico Ribeiro, declarou todo seu amor ao povo de Quixelô,falando que conhece o município por inteiro,e relembrou o nome do eterno Neném do Omar vendo ali presente seu filho Alan,e deixou uma mensagem ao povo daquela comunidade,o que for de seu alcance ele estará ali para ajudar a todos.
O vereador Wagner Vieira, começou seu discurso agradecendo aos funcionários da Câmara municipal, e ainda reforçou os comentários do vereador Chico Ribeiro,e foi aplaudido quando mencionou o nome do vereador Sebastião Patrício (falecido)prestando uma homenagem ao mesmo, dando ao plenário da câmara municipal o nome de auditório Sebastião Patrício.O mesmo também mencionou os problemas dos proprietário de ônibus que faz linha dos sítios a cidade,dizendo que os mesmo a tempo vem arrastando esse problema com o DETRAN,e ficou muito constrangido, quando os proprietários lhe pediram ajuda e o mesmo tempo ele respondia, que não poderia fazer nada,pois eles estavam ali cumprindo lei,em seguida o vereador pediu ajuda a seus amigos para juntos ir até fortaleza cobrar de seus deputados alguma solução para esse problema.O vereador Wagner também ainda reforçou o pedido ao senhor prefeito,para que colocasse luminárias nas comunidades que também é de muita importância,lembrando que o mesmo pedido foi feito na cidade de Russas, e la foi atendido numa parceria com a prefeitura e Coelce, e a aqui poderia ser feito a mesma coisa.O vereador inda parabenizou o prefeito Gilson pelo projeto da piscicultura (criação de peixe em gaiolas)onde o projeto ajudou moitas famílias naquelas comunidades.O vereador finalizou suas palavras pedindo que o povo acreditasse nos políticos,pois eles estavam ali para reivindicar a favor do povo.
O vereador Raimundo Gomes usou suas palavras refletindo no transito da nossa região, e lembrou-se das tragédias acontecida recente na cidade de iguatu,cobrou ainda de seus colegas vereadores, para se unirem e trazer lombadas eletrônica apara nossa cidade,para não venha acontecer tragédia, com já aconteceram tão próximos da gente.
Vereador Joaquim Alves,parabenizou ao prefeito Gilson pela reforma das estrada que liga Quixelô até a comunidade do sitio Jiqui, e disse ainda!Precisa cobrar mais... Por que o prefeito só sabe das necessidades das comunidades se tiver conhecimento dos fatos, e estamos aqui para cobrar.falou Joaquim Alves. E finalizou parabenizando a mesa diretora da câmara municipal de Quixelô.
O vereador líder do prefeito na Câmara Adil Vieira, iniciou seu discurso com uma relação de nomes de funcionários daquela escola,direcionou seus comentários aos professores,falando que ama a Educação,e fez uma replica de sua vida,desde professor, até agora o cargo que exerce na previdência social,e também em sua vida poliica.
Em seguida o presidente Samuel Araújo finalizou os trabalhos, e abriu espaço para comunidade expressar suas reivindicações, satisfeito com o sucesso daquela sessão o presidente Samuel Araújo agradeceu a todos e finalizou os trabalhos daquele dia.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Esse senhor presisa encontrar sua familia.


Amigos internautas se vocês conhecem parentes de senhor, por favor, entre em contato com esse telefone abaixo dessa historia. Esse foi um apelo dessa jovem por nome de verônica que mora em serrinha Bahia. Leia todo texto que vocês iram entender.MEU NOME É VERÔNICA E MORO NA BAHIA. HÁ UNS 4 MESES ATRAS MEU CUNHADO FOI INTERNADO NUM HOSPITAL E LÁ CONHECEMOS UM SENHOR DE 65 ANOS QUE É DE ACOPIARA. DURANTE O TEMPO QUE PASSAMOS LÁ FIZEMOS AMIZADE E ELE NOS CONTOU A SUA HISTÓRIA. QUANDO ELE ERA JOVEM SAIU DE ACOPIARA PARA TRABALHAR EM SAO PAULO, COMO MUITO TRABALHOU DURANTE UM TEMPO E RESOLVEU VOLTAR. NO CAMINHO RESOLVEU FICAR, E PARAR NA BAHIA. FOI ASSALTADO, NÃO TEVE CONDIÇÃO DE VOLTAR. ARRUMOU VÁRIOS BICOS E CONSEGUIA O DINHEIRO SOMENTE PARA SUA ALIMENTAÇÃO. ISSO QUANDO CONSEGUIA. CAIU NO ALCOOLISMO E FICOU NUM ESTADO DEPLORAVEL. TANTO QUE, QUANDO EU O CONHECI NO HOSPITAL, ELE NÃO ANDAVA.

EU E MINHA FAMÍLIA NOS SENSIBILIZAMOS COM A HISTÓRIA DE SEU ADONIAS, UM IDOSO, SOZINHO NO MUNDO, SEM NOTÍCIA DE SUA FAMÍLIA. NEM ELE SABE DOS PARENTES, NEM OS PARENTES SABEM DELE. ELE DEIXOU FILHOS E NETOS EM SÃO PAULO E EM ACOPIARA TEM OS IRMÃOS. SÓ QUE COM CERTEZA, OS PARENTES DELE JÁ DEVEM ACHAR QUE ELE ESTÁ MORTO.

NÓS "ADOTAMOS" SEU ADONIAS E AJUDAMOS COMO PODEMOS, POIS, TAMBÉM NÃO SOMOS RICOS. PELO MENOS ATENÇÃO, RESPEITO, DIGNIDADE, ELE AGORA TEM, DEPOIS DE TANTO SOFRIMENTO.

ACREDITO QUE TODO MUNDO MERECE UMA CHANCE: ELE TEM MUITA CURIOSIDADE DE SABER SOBRE OS FAMILIARES. FALA MUITO SOBRE ELES.

PARENTES: PAI: ABILIO NONATO DA SILVA (FALECIDO) - MÃE: MARIA ELINA DE ARAUJO (NÃO TEM INFORMAÇÃO SE AINDA ESTA VIVA). IRMÃOS: ADELICE NONATO DA SILVA, ADEDIVE NONATO DA SILVA, ASSIS NONATO DA SILVA E ACRIZO NONATO DA SILVA. POR FAVOR, QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO ENTRE EM CONTATO COMIGO.
O nome dele é Adonias Nonato da Silva, nasceu em 10/06/1944. Segundo suas informações têm parentes em Acopiara e em Quixelô.
Meu nome é Verônica, moro em Serrinha, interior da Bahia. Fone (75)9192-3082 ou (75)9188-4625.

Grata, Verônica Prado.

Universitária e filha de ex-vereador é brutalmente assassinada em prédio da Procuradoria Regional da República



A estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, 19 anos, filha do ex-vereador de Barras, Paulo César Lages Veras, foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira (25) na obra da construção do prédio da Procuradoria Regional da República, localizado na avenida João XXIII, em Teresina-PI.

A vítima apresentava escoriações por todo o corpo, inclusive na cabeça, com golpes desferidos com barra de ferro.

De acordo com a assessoria da Procuradoria Geral da República, segundo informações do vigia da obra do MPF, o suspeito é um homem que foi com ela até o local na madrugada desta quinta-feira.

Segundo ele, a vítima e o agressor deixaram o carro na avenida e teriam chegado à obra do MPF pela construção do TRT em um local onde não há cerca.

No chão há massa encefálica, muitas gotas de sangue e pegadas. A vítima estava de vestido, com a chave do carro e celular e um sapato vermelho.
Segundo as primas da garota, ela morava em Teresina com os tios, trabalhava em uma loja no shopping e era estagiária de um fórum de uma faculdade particular.

A vítima teria ganhado um carro há pouco tempo, um Uno preto, encontrado na frente da obra.

Mãe degola filho de apenas 5 anos a sangue frio

Policiais Militares da 5ª CI, escalados na viatura 17 deslocaram-se até o Assentamento Califórnia, a cerca de 10 km de Açailândia, após terem recebido denúncia que uma mulher teria tirado a vida do próprio filho.

Foi constatado que ELIZETE FEITOSA DE SOUSA (foto), 26 anos, degolou o filho, JONAS FEITOSA DE SOUSA de 5 anos de idade, enquanto o mesmo dormia.

A agressora que confessou ter cometido o crime, utilizou uma faca de cozinha.
Questionado o que teria levado a cometer tal ato, Elizete afirmou ter ouvido vozes que mandava matar o filho.
A acusada foi apresentada no 1º Distrito Policial para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Jovens gravam por acaso prefeita belga fazendo sexo em torre


Um grupo de jovens acabou filmando por acaso a prefeita da cidade belga de Aalst, Ilse Uyttersprot, fazendo sexo no alto de uma torre na Turquia. O vídeo foi parar na internet. A imagem, na qual Ilse aparece com o namorado durante uma viagem, teria sido feita há quatro anos, segundo explicou a prefeita a uma agência belga de notícias. A informação é do site LaMeuse.be, que traz o vídeo de 1 minuto e 15 segundos.

Apesar de estar on-line desde outubro do ano passado, o vídeo só começou a ganhar destaque nas redes sociais nesta terça-feira.

Segundo o site, a prefeita disse que estava convencida de que, naquele momento, não havia ninguém por perto e que ela e o namorado estavam em um lugar de pouca visibilidade. Por fim, comentou que a situação nada tem a ver com a política, nem terá qualquer influência sobre seu compromisso com a cidade sob seu comando.

Fonte: Terra

Claro vai oferecer internet móvel a R$ 29,90 por mês

A operadora Claro anuncia que vai oferecer para todas as cidades de sua área de abrangência, um plano popular de acesso à internet, com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) por R$ 29,90 ao mês, dentro do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

A decisão foi anunciada após reunião entre o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da empresa, Carlos Zenteno. O acesso ao plano especial da Claro para o PNBL será via modem, que terá de ser adquirido separadamente.

Segundo Carlos Zenteno, a Claro já atende 515 municípios com a internet 3G e a empresa assumiu o compromisso de atender 1017 cidades com o 3G até o fim deste ano.

INSS paga a partir desta quinta-feira benefícios até um salário mínimo

INSS paga a partir desta quinta-feira benefícios até um salário mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia nesta quinta-feira (25) o pagamento da folha de agosto, com o depósito dos benefícios dos segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1. O pagamento segue até o dia 8 de setembro.

Na folha de agosto também será paga a primeira parcela do 13º salário a cerca de 24,6 milhões de beneficiários. Na maioria dos casos, o segurado recebe 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

Uma parcela dos segurados que tem direito à revisão do teto terão seus benefícios corrigidos na folha de agosto. São 107.352 beneficiários em todo o país que já recebem a mensalidade reajustada. Outros 11 mil benefícios ainda estão em análise e devem ter os valores incluídos no próximo mês.

Juízes denunciam a fragilidade da segurança pública no interior CE

O secretário de Segurança Pública do Ceará, reconheceu a fragilidade, mas defendeu ações que estão sendo tomadas para resolver o problema.
Juízes que atuam na área criminal do Ceará denunciaram nesta quarta-feira (24) a falta de segurança para os magistrados, em especial, no interior do estado, onde a segurança pública, segundo eles, é mais fragilizada.

O fórum de debates, realizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), foi uma reação à morte da juíza Patrícia Acioli, que levou 21 tiros no Rio de Janeiro, no último dia 12 de agosto/

Os juízes que participaram do debate, apresentaram exemplos de criminosos que agem livremente em cidades do interior do Ceará, as carências da a segurança pública e os problemas que viabilizam o estado de coação, como a falta de policiais.

Francisco Bezerra, secretário de Segurança Pública do Ceará, reconheceu a fragilidade, mas citou ações que estão sendo tomadas para resolver o problema, como a realização de concurso público de policiais para o interior do estado.

O presidente da Associação Cearense dos Magistrados, Marcelo Roseno, defende que ações integradas contra o crime acarretam na diminuição dos riscos submetidos aos magistrados.

Cigarros poderão ficar até 20% mais caros a partir de dezembro


Os cigarros poderão ficar até 20% mais caros a partir de dezembro, caso os fabricantes repassem todo o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os consumidores. Até 2015, o reajuste acumulado deve ser de 55%. A estimativa foi divulgada hoje (22) pela Receita Federal, que explicou o decreto publicado no Diário Oficial da União que regulamenta as alíquotas do novo modelo de tributação de cigarros.
Além do reajuste de 20% no fim do ano, os cigarros devem subir 12% em 2013, 13% em 2014 e 10% em 2015. O novo sistema de cobrança do IPI sobre cigarros havia sido instituído por medida provisória publicada no último dia 3. A regulamentação das alíquotas, no entanto, ainda dependia do decreto publicado hoje.

No sistema atual de tributação, o IPI varia de R$ R$ 0,764 a R$ 1,30 por maço, dependendo do tipo de embalagem e do tamanho do cigarro. No novo modelo, que entrará em vigor em dezembro, haverá dois regimes, um geral, que valerá para todos os fabricantes, e um opcional.

No regime geral, a alíquota será 45% sobre o preço de venda no varejo. No regime opcional, o IPI será cobrado de duas formas: uma alíquota percentual mais um valor fixo por maço ou caixa.

As alíquotas para o regime específico serão reajustadas gradualmente até 2015. De 1º de dezembro de 2011 a 31 de dezembro de 2012, haverá cobrança de 6% sobre o preço de varejo, mais R$ 0,90 por maço ou R$ 1,20 por box. Em 2013, o IPI será de 7% mais R$ 1,05 por maço ou R$ 1,25 por box. As alíquotas subirão para 8% mais R$ 1,20 por maço ou R$ 1,30 por box em 2014. A partir de 2015, o imposto será de 9% mais R$ 1,30 por maço e por box.

Com as novas alíquotas, a Receita espera praticamente dobrar a arrecadação do IPI sobre cigarros. A previsão é passar dos atuais R$ 3,7 bilhões anuais para R$ 7,7 bilhões anuais a partir de 2015. A carga tributária sobre o produto, atualmente entre 58% e 60% em média, passará para 81% no regime geral e ficará entre 68% e 70%, em média, no regime especial.

O auditor fiscal da Coordenação de Fiscalização da Receita Federal Marcelo Fisch explicou que o objetivo do governo é encarecer o cigarro e estimular a redução do consumo. Isso porque, pelo novo modelo, a carga tributária cairá com os preços maiores. “O governo espera estimular o aumento de preços pela adesão ao regime especial. A tributação é regressiva, paga mais imposto quanto mais baixo for o produto”, disse.

O decreto também regulamentou os preços mínimos que os fabricantes poderão cobrar. De 1º de dezembro de 2011 a 31 de dezembro de 2012, a embalagem não poderá ser vendida por menos de R$ 3. O valor sobe para R$ 3,50 em 2013, R$ 4 em 2014 e R$ 4,50 em 2015.

Segundo a Receita, o estabelecimento de pisos é necessário para evitar a sonegação. De acordo com Fisch, o Fisco detectou maços vendidos a R$ 1 no mercado. “Considerando que o imposto mínimo atual é R$ 0,76, há indício de sonegação”, alegou o auditor fiscal. A empresa que comercializar cigarros abaixo do preço mínimo ficará proibida de vender por cinco anos. O fabricante terá o registro cancelado.

*Agência Brasil

Carnes e frutas ficam mais caras e pressionam a inflação, indica FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) voltou a subir na terceira prévia de agosto e chegou a 0,31%, o que representa um aumento de 0,14 ponto percentual sobre o resultado anterior, que 0,17%. Cinco dos sete grupos pesquisados tiveram aumentos, com destaque para alimentação, com alta de 0,55% ante 0,14%. Entre os itens que mais pressionaram a inflação estão as carnes bovinas (de 0,45% para 1,20%) e as frutas (de 2,83% para 5,70%).

A taxa do grupo habitação passou de 0,35% para 0,38%, sob a influência dos móveis, com varição de 1,02% ante 0,61%, e do aluguel residencial (de 0,81% para 0,76%). Em educação, leitura e recreação, o índice passou de uma queda de 0,04% para um aumento de 0,12%, com destaque para a passagem aérea (de -8,20% para –4,09%).

No grupo saúde e cuidados pessoais, a taxa alcançou 0,36% ante 0,34%, com o reajuste de produtos de higiene e cuidado pessoal (de 0,05% para 0,21%). Em transportes, o IPC-S teve ligeira elevação e ficou em 0,08% ante 0,07%, sob o efeito de nova correção de preço da gasolina (de 0,11% para 0,19%).

Já em despesas pessoais, o índice ficou menor do que na última apuração (de 0,08% para 0,04%), com a contribuição da ração para animais domésticos (de 0,41% para -1,06%). O único grupo a registrar queda foi vestuário (de -0,47% para -0,63%), com recuo, principalmente, dos preços dos calçados (de -0,62% para -0,97%).

Os cinco itens que mais ajudarem a elevar o IPC-S na terceira prévia do mês são: limão (de 50,10% para 84,43%), aluguel residencial (de 0,81% para 0,76%), leite do tipo longa vida (de 1,56% para 2,22%), plano e seguro saúde ( de 0,64% para 0,64%) e mamão da Amazônia (de 5,47% para 8,42%).

*Agência Brasil

Família russa usa retroescavadeira como “trampolim” e se diverte na piscina


Depois dos parques aquáticos, que trouxeram a adrenalina para a água, as pessoas têm de ser mais criativas para se divertir na piscina.

Uma família russa parece ter encontrado uma forma diferente para sentir o mesmo nível de adrenalina das quedas livres dos escorregadores altíssimos desses parques. Se o caro internauta pensou em tobogãs, trampolins ou máquina de ondas, errou feio!

Em um vídeo postado na web, eles usam uma retroescavadeira para se divertir na piscina (!). O veículo é uma espécie de trator com uma pá montada na frente e outra atrás, usado em construções urbanas para destruir edifícios ou transportar terra. Ou seja, nada apropriado para diversão familiar.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

I COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL MASCULINO QUIXELÔ - CE


Período: 01 a 16/09/2011.
CERIMÔNIA DE ABERTURA – 01/09/2011 ( QUINTA – FEIRA)
HISTÓRICO DA COMPETIÇÃO
A Competição é promovida pelo Presidente da Câmara Municipal Vereador Samuel Araújo, com apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXELÔ, da SECRETARIA DE CULTURA E DESPORTO DO MUNICÍPIO e DA LIGA DE FUTEBOL AMADOR QUIXELOENSE (LIFAQUI).
OBJETIVOS DO EVENTO:
• Fomentar o intercâmbio esportivo entre adeptos do Futsal a nível municipal, visto que o município foi campeão Regional dos Jogos Abertos do Interior no ano de 2009;
• Oportunizar, incentivar e desenvolver a prática desportiva de competição na modalidade;
• Propiciar oportunidades de integração e lazer aos jovens e a população quixelôense em geral.
O EVENTO CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE NOVES EQUIPES SENDO ELAS: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ANTONICO ESPORTE CLUBE, BARROSO, BOCA FUTSAL CLUBE, BOTÃO, ESPORTE CLUB COHAB´S, DA ROÇA F.C, UNIDOS FUTSAL CLUBE E VASCO FUTSAL.
NOME DA COMISSÃO ORGANIZADORA: GILMAZIO ALEXANDRE ( ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA URCA), CARLOS CESAR (LICENCIADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA PELA URCA) E DANIEL ARAÚJO EX - ATLETA MULTICAMPEÃO PELO JUVENTUDE,

Vaca pare Bezerro com duas cabaça


Aconteceu no sitio varjota aproximadamente 10 km da sede do município de Quixelô,por volta da 14hs da tarde de ontem,uma vaca de propriedade do senhor José Odilon,conhecido por (Zé do Odilonzinho)a mesma estava sentindo dificuldade no parto, foi quando o senhor José entrou em contato com o veterinário Dr.Joaquim da cidade de iguatu,quando o veterinário chegou e fez a coletage percebeu que algo estranho tava acontecendo,e descobriu que o Bezerro não era normal,o mesmo tinha sido Gerado com duas cabeça e veio a falecer em seguida.deixando o proprietário e moradores admirados com o fato.Tudo isso aconteceu no Sitio Varjota na propriedade de José Odilon da Silva vizinho a propriedade de Marcio Alves de melo também criador de gado na quela região.Moradores fotografarão o fato e enviaram para o Quixelô Noticia

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jovem tortura, mata e joga corpo da namorada em barragem


A adolescente Leidiane Maria da Conceição, de apenas 15 anos, foi brutalmente assassinada na noite de sábado (20), em uma localidade conhecida como Barragem Leste, zona rural do município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O acusado, Romário José dos Santos, 23 anos, teria assassinado a namorada depois que descobriu que a jovem lhe traia.

Informações repassadas pela polícia local dão conta de que a jovem foi morta com vários golpes de arma branca. Em depoimento colhido pela polícia, Romário confessou ser o autor do crime, que segundo ele, foi motivado depois que ele descobriu que a jovem poderia estar se relacionando com outra pessoa. Romário não revelou a polícia o nome do suposto amante de Leidiane.

De acordo com o oficial de plantão do Batalhão da PM de Delmiro, o cabo Sérgio, o crime foi cometido com requintes de crueldade. Romário teria torturado Leidiane antes de matá-la e cortado seu abdome deixando expostas as vísceras da moça. Em seguida ele teria jogado o corpo da jovem às margens de uma localidade identificada como Barragem Leste.

Ainda segundo a polícia, depois do crime Romário, que é agricultor e integrante do Movimento Sem Terra, voltou para o acampamento Maria Leonora, onde reside, vendeu uma bicicleta e fugiu em direção a BR 110.

O corpo da jovem foi encontrado por moradores que denunciaram à polícia. De posse das informações a polícia foi ao encalço de Romário e conseguiu capturá-lo. O acusado está detido na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. O caso deverá ser investigado pelo delegado daquela região, Manuel Wanderley Cavalcante Lima.

Este é o segundo crime por arma branca que choca a população delmirense em dois meses. No dia 26 de junho, Yasmin Vitória, 3 anos, e Gabriel Martins, 8, foram mortos a facadas por Adroaldo Félix da Silva Siqueira, de 27 anos, respectivamente pai e cunhado das vítimas.

Alagoas 24horas

Ex.prefeito de Nova Russas permanecerá na Decap

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em sua sexta turma negou o pedido de habeas corpus impetrado pelo ex.prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, nesta última quinta-feira (18). Com a decisão, a prisão determinada pela desembargadora Francisca Adelineide Viana foi considerada legal e Torres deverá continuar recolhido a Delegacia de Capturas (Decap), em Fortaleza até o julgamento do processo.

O ex. prefeito de Nova Russas encontra-se recolhido por ordem das Câmaras Criminais Reunidas do TJ – CE desde o último dia 15 de junho, após ter sua prisão decretada por envolvimento em crimes praticados contra o patrimônio público. Foi também afastado do cargo por decisão do então Juiz da Comarca, Daniel Carneiro. A Câmara Municipal cassou o seu mandato no dia 7 de agosto.

Avoante: iguaria tradicional e proibida do Ceará


Mais de 2,5 mil avoantes apreendidas em um fim de semana. O saldo de uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e da Polícia Militar reflete uma realidade ainda evidente no Ceará: a ave continua fazendo parte da cultura e da culinária de muitos cearenses - ainda que de forma clandestina.

Ave característica no Ceará, historicamente, a avoante foi inserida na cultura local como uma carne comum. A caça do animal, no entanto, é ilegal - assim como o consumo. Estão previstas punições a caçadores de até três anos de reclusão, além de outras penas, mas frequentemente os órgãos ambientais e a PM seguem flagrando a caça no Interior.

Na última operação do Ibama e da PM, no Sertão de Canindé e na Zona Norte, foram apreendidas mais de 2,5 mil aves em Canidé, Caridade e Irauçuba. Ações como esta tornaram-se constantes nos últimos meses - período principal de reprodução da ave.

Para o chefe de Fiscalização do Ibama, Roufran Cacho Ribeiro, não existe uma conscientização por parte da população sobre a matança das aves. "Percebemos que, se não houver uma fiscalização atuante, as aves continuam sendo abatidas sem controle", destaca Roufran.

Já o chefe do escritório do Ibama de Iguatu, Fábio Bandeira, aponta que a mantança da ave é um problema enfrentado em todo o Estado. "Por se tratar de um ave migratória ela é encontrada em boa parte do Ceará", enfatiza Bandeira.

Fácil de ser encontrada


A maior presença da ave no Estado é na região dos Inhamuns, segundo Fábio Bandeira. As avoantes se reproduzem em pombais e, usando de truculência e arapucas, caçadores capturam e abatem os animais para uma posterior venda.

A avoante, após capturada, é repassada a atravessadores e em seguida revendida principalmente em mercados públicos e feiras em cidades do Interior. O Diário do Nordeste Online apurou que o mercado que abastece a venda clandestina de avoante em Fortaleza tem origem principalmente na região Norte do Estado.

O fato não acontece somente em pequenos municípios do Interior. Em Sobral, por exemplo, não é difícil encontrar a iguaria sendo oferecida em distritos ou localidades afastadas do Centro.

Quando a caça é permitida

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, não é crime o abate de animal desde que feito somente para saciar naquele momento a fome de um ser humano e da sua família. Mas a realidade das operações do Ibama é bem diferente.

Fábio Bandeira aponta que a maioria dos caçadores presos em fiscalizações estão com grandes quantidades de aves mortas. "Os caçadores presos nas operações realizadas estão com todo aparato para a caça. Eles são encontrados com armas, redes de caça, carros e motos usados no transporte da ave abatida", pontua Fábio.

A avoante, cujo nome científico é Zenaida auriculata, tem como principais pontos de reprodução municípios como Aiuaba, Tauá, Pedra Branca e Boa Viagem.

Promotoria de Justiça de Ipaumirim realiza semana do MP nas escolas


O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), através do promotor de Justiça da comarca de Ipaumirim Thiago Marques Vieira, em parceria com a Secretaria de Educação do Município realizará, no período compreendida entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, a I Semana do MP nas Escolas e a I Semana de Direitos Humanos.

Na oportunidade da realização da Semana do MP nas Escolas também será dado início a um outro projeto chamado: Promotores de Justiça Juvenis (PJJ). Este projeto tem por finalidade precípua capacitar adolescentes para serem disseminadores dos direitos e deveres básicos das crianças e adolescentes, transformando-os em agentes sociais capazes de interferir de modo ativo na condução das políticas públicas da sociedade em que estão inseridos, cobrando direitos e respeitando deveres básicos.

Estas atividades tem por finalidade discutir os direitos humanos dentro e fora das escolas - principalmente nos dias de hoje, em que verificam-se tantas cenas de violência e desrespeito à condição humana.

A Semana do Ministério Público nas Escolas, além de aproximar a Promotoria de Justiça da sociedade, coloca-se como oportunidade do agente ministerial fiscalizar, de perto, a promoção da educação no município, bem como contribuir de modo mais efetivo para o processo de conscientização das crianças e adolescentes.

O evento desenvolverá uma série de atividades nas escolas da rede municipal, incluindo a realização de várias oficinas, debates, palestras com a presença do representante do Ministério Público, entrevistas na rádio, e uma audiência pública na Câmara Municipal. A semana se propõe a discutir vários problemas como o trabalho infantil, a violência na escola, bullying, exploração sexual, consumo de drogas e álcool na adolescência.

Serão distribuídas cartilhas aos alunos da rede municipal, com a apresentação, de modo claro e dinâmico, dos temas a serem discutidos durante o evento. Todas as discussões serão travadas tanto no âmbito interno da escola, quanto com a sociedade em geral, e os poderes públicos locais.

playboy divulga capa de edição com as dançarinas do aviões do forró


A revista Playboy divulgou nesta segunda-feira(22), a capa da edição especial com as dançarinas do Aviões do Forró. A revista que traz Dani, Daiane e Rosy despidas, chegará em todas as bancas até o próximo dia 24 e promete mexer com a libido do meio forrozeiro com fotos para lá de picantes. Antes, a revista já havia publicado fotos e vídeo mostrando um esquenta do que virá na edição.
Os ensaios aconteceram nos dias 20 e 21 de julho num galpão antigo no centro de São Paulo, e entre as aeronaves do aeroporto de Araras, interior paulista. A edição faz parte das comemorações dos 30 anos da revista e terá lançamentos em várias capitais do país.