quinta-feira, 22 de junho de 2017

JUCÁS - CREDIARISTA ASSASSINADO A BALA

Nesta quarta-feira (21), por volta das 18h00min, um crime de morte foi registrado no município de Jucás, na região centro sul do Ceará. A polícia militar recebeu uma informação através de ligação telefônica, dando conta de um homicídio ocorrido próximo ao Açude Chico Sabino no Alto do Thor. De imediato, a guarnição deslocou-se ao local informado e lá chegando foi constatada a veracidade da informação. No local foi encontrado o corpo de ARMANDO DA SILVA ALVES, Vulgo “NÊGO”, 22 anos, natural de Jucás, solteiro, crediarista, (o mesmo responde ao Art. 157 do CPB), caído no alpendre de uma residência, com várias perfurações nas costas provocadas por arma de fogo, próximo ao corpo haviam várias capsulas deflagradas de Cal. 9mm. Segundo o proprietário da residência, a vítima havia chegado em sua casa por volta das 17h50min, e que juntamente com sua esposa e seus três filhos menores de idade, estavam sentados no alpendre conversando com o mesmo, quando três indivíduos a pé e armados com armas de fogo, sendo que dois deles estavam armados com revólver e o outro com uma submetralhadora, aproximaram-se de sua residência com armas em punho e falaram: “levanta, levanta”, em seguida, efetuaram vários disparos contra a vítima. Após o fato, se evadiram do local seguindo em direção a parede do açude. Vale ressaltar, que somente a vítima foi alvejada e que as demais pessoas presentes na cena do crime saíram ilesas.

Caminhonete cai em ribanceira e vítimas são resgatadas por helicóptero da Ciopaer

Uma caminhonete Hyundai caiu em uma ribanceira, nesta quinta-feira, 22, entre Caririaçu e Juazeiro do Norte. Um casal de irmãos, que estava no veículo, ficou preso nas ferragens e foi resgatado por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as vítimas foram retiradas do veículo com apoio do Corpo de Bombeiros. O homem foi socorrido em uma ambulância, e a mulher encaminhada ao Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. O nome dos feridos não foi divulgado pela Secretaria, que informou que ambos estavam conscientes.

Acidente entre duas ambulâncias, ônibus e carreta deixa 21 mortos na BR-101 em Guarapari no Espírito Santo

um acidente envolvendo duas ambulâncias, uma carreta e um ônibus de viagem deixou 21 mortos e 22 feridos no km 343 da BR-101, em Guarapari, na Grande Vitória. O acidente aconteceu por volta das 5h50 desta quinta-feira (22). Os dois sentidos da rodovia foram interditados para realização de perícia no local. Às 16h40, a BR-101 foi completamente liberada. Durante todo o dia os bombeiros trabalharam no socorro das vítimas e na retirada dos corpos dos mortos na tragédia. A maioria deles estava no ônibus, da Viação Águia Branca, que seguia de São Paulo para Vitória. Na colisão, o veículo pegou fogo e ficou completamente destruído. No começo da noite, a Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que todos os 21 corpos já estavam no Departamento Médido Legal (DML) de Vitória. Segundo a Sesp, foram coletadas digitais de 11 corpos, mas nenhuma delas estava no banco de dados da Polícia Civil. Três corpos já haviam sido liberados para familiares, e outros dois seriam liberados ainda nesta quinta. O secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia, disse nesta tarde que, pelos dados da PRF e do Corpo de Bombeiros, esta é a maior tragédia já ocorrida em estradas no Espírito Santo. A Sesp informou que o primeiro atendimento aos familiares das vítimas está sendo feito por psicólogos, assistentes sociais, Polícia Civil, Detran, Sesp e funcionários da Águia Branca no auditório do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Vitória. O atendimento foi encerrado às 19h desta quinta e será retomado às 8h desta sexta (23). O ônibus envolvido no acidente tinha mais de 30 passageiros, e as ambulâncias eram dos municípios de Alfredo Chaves e Jerônimo Monteiro. O caminhão transportava rochas. A polícia suspeita que a carreta tenha causado o acidente. Um levantamento preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta para uma falha mecânica no veículo, que teria furado o pneu ou quebrado algum dos eixos. Vítimas Pelo menos 13 mortos e 19 feridos estavam no ônibus. Na ambulância de Jerônimo Monteiro, o motorista morreu. Os outros 5 passageiros tiveram ferimentos leves e não entram na lista de feridos da Sesp porque não precisaram ir para o hospital. 3 feridos estavam na ambulância de Alfredo Chaves. O motorista do caminhão morreu. Há mais 6 mortos que ainda não se sabe em qual veículo estavam. Veja fotos que testemunhas fizeram do acidente Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), sete feridos estão em estado grave. Até as 18h30, 12 pessoas seguiam internadas em três hospitais da Grande Vitória: Hospitais São Lucas, em Vitória, Antonio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. A Sesa pede para que as pessoas doem sangue para as vítimas. Veja a lista de onde doar no final da reportagem.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Vereador tenta matar homem no Ceará e morre em capotagem durante a fuga, diz polícia

vereador de Jati, no interior do Ceará, Josenildo Nogueira Silva morreu em acidente de carro quando fugia após tentar matar um homem na zona rural da cidade de Jardim, na região de Cariri, de acordo com a Polícia Militar. O corpo do vereador foi achado no interior de um veículo na manhã desta terça-feira (20). "O relato que colhemos de testemunhas é que esse vereador, o Josenildo, iria executar uma pessoa no Sítio Floresta. O sujeito que sofreu o atentado contra a vida conseguiu evitar e daí o vereador, junto com outra pessoa, fugiu do local e morreu no acidente quando capotou", afirma o policial militar Antero de Oliveira. Ainda conforme Oliveira, a pessoa que sofreu a tentativa de homicídio registrou um boletim de ocorrência denunciado a tentativa do crime. "No carro do vereador que veio a óbito foi encontrada uma arma calibre 12, que supostamente foi usada na tentativa do crime, conforme os depoimentos que colhemos no local." O segundo homem que estava no veículo deixou o local e não foi identificado, conforme o policial militar. Os policiais investigam se há uma rixa política entre o vereador achado morto e homem que sofreu a tentativa de homicídio. O delegado Reni Rocha, responsável pela investigação do caso, afirma que já recebeu outras versões do crime e que ouve testemunhas para tentar solucionar o caso. "Tudo o que temos de concreto é que o vereador morreu no acidente de carro e o que o corpo foi enviado ao IML, mas ainda não temos os pormenores. São várias linhas de investigação, entre elas a suposta participação da vítima em um crime", afirma o delegado.

Polícia Civil apreende 1,2 tonelada de maconha em Fortaleza

A Polícia Civil do Ceará apreendeu 1,2 tonelada de maconha nesta terça-feira (20). De acordo com a com a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc), responsável pela apreensão, a droga estava armazenada em um imóvel localizado na capital cearense. Essa foi a segunda maior apreensão de drogas da história da Polícia Civil do Ceará e a maior do ano. Em 2017, só pela Dnarc já são mais de duas toneladas de drogas retiradas de circulação, 48 armas apreendidas (sendo seis de grosso calibre) e 168 traficantes presos. De acordo com policiais, a droga era trazida do Paraguai para ser distribuída em bocas de urna de Fortaleza e cidades do interior do Ceará. O material foi descoberto com um homem após denúncia anônima. O suspeito foi preso com 100 quilos de drogas no carro dele. Ao aprofundar as investigações, os policiais localizaram uma casa utilizada pelo suspeito no Bairro que era usada para manter a droga, onde foi encontrado 1,1 tonelada de maconha. Os policiais afirmam que outros homens estão envolvidos no crime e que mantém as investigações para tentar identificar e prender o restante do bando.

Prefeito de Tauá é alvo de ação por descumprir Lei de Acesso à Informação

O Tribunal de Justiça acatou a ação de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público de Tauá e concedeu liminar contra o prefeito Carlos Windson. O MP pede o cumprimento de leis federais e municipais, no que se refere à aplicação da Lei de Acesso à Informação, facilitando o acesso da população sobre atos, aplicação dos recursos públicos, o que não está sendo feito a contento. O autor da ação foi o promotor do Juizado Especial Cível e Criminal Érick Pessoa, após várias tentativas de formalizar um Termo de Ajustamento de Conduta. Como não houve resposta por parte do prefeito de Tauá, o promotor propôs a ação e a liminar foi concedida pelo juiz Dr. Francisco Marcelo Alves Nobre. Ele determinou um prazo de 30 dias para atualização do Serviço de Acesso as Informações Públicas ao Cidadão e 60 dias para a disponibilização do Diário Oficial do município todos os dias úteis no site oficial do município. Na decisão, o magistrado ainda estabelece uma multa diária pessoal para o prefeito, no valor de R$ 1.000,00, em caso de descumprimento.