sexta-feira, 25 de abril de 2014

CRIANÇAS NA FAIXA DE 08 A 10 ANOS EM QUIXELÔ AINDA USA CARROÇA COMO TRANSPORTE ESCOLAR

crianças chegando na escola José maia filho Quixelô
tirando os materiais escolar da carroça

QUIXELÔ:Hoje sexta feira dia 25 de abril de 2014. Um fato comovente e acontece em Quixelô. Onde Crianças de na faixa de 08 a 10 anos ainda estão usando a carroça como transporte escolar na cidade de Quixelô,O caso chegou hoje virar noticia em programa de radio, e também nas redes sócias.A denuncia veio de moradores que todo dia vinham acompanhando a trajetória desta carroça, que como de costume passava todo dia no mesmo sentido,e sempre super lotada de crianças.O Quixelô noticia foi cedo o hoje e constatou as veracidades deste foto, com imagens tiradas dos alunos chegando justamente no local onde finalizava o seu trajeto (ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL JOSÉ MAI FILHO),localizada na sede deste município. Conversamos com o proprietário do transporte escolar improvisado e o mesmo afirmou que fazia todo dia essa viagem com esses alunos por que não queria ver aquelas crianças virem a pé em uma distancia de aproximadamente 6 km entre ida e volta, e uma coisa que mais dificultava agora para esses alunos era a lama que os mesmo tinham que enfrenta e por isso fazia essa bondade aos mesmos afirmou o proprietário que não quis se identificar. Mas agora vem a pergunta?EM UM PAIS QUE ESTÁ PRESTE PARA ACONTECER UMA COPA DO MUNDO QUE GASTA MILHÕES EM ARENAS DE FUTEBOL, POR QUE NÃO PODE RESOLVER ESSE PROBLEMA. E NOSSA CIDADE QUE SE CHAMA QUIXELÔ QUE DIZ QUE ESTA ESCREVENDO UMA NOVA HISTORIA AINDA NÃO VIU ESSE PROBLEMA? Vamos acabar com essa idade da pedra e ver as necessidades que nossa cidade ainda enfrenta.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

AIUABA Prefeito é transferido para Delegacia de Capturas

A condução do prefeito José Airton Alves Araújo e seus assessores foi feita por uma equipe da Delegacia Municipal de Assaré
O prefeito de Aiuaba(420Km de Fortaleza), José Airton Alves Araújo; o secretário de finanças do Município, Sebastião Arraes Oliveira Paiva; a chefe de gabinete Ivânia Alves Araújo; e o irmão de Airton, Alex Alves Araújo, presos anteontem durante uma operação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Civil, foram transferidos na madrugada de ontem, da Delegacia de Assaré para a Delegacia de Capturas (Decap), em Fortaleza, onde devem permanecer.
De acordo com o delegado Elzo Moreira, titular da Decap, a chefe de gabinete ficará no xadrez feminino junto de outras duas mulheres que já estavam sendo custodiadas no local. Já Sebastião Paiva, Airton Araújo e Alex Araújo irão para os xadrezes comuns. "Eles não têm nível superior e a exigência para a permanência no xadrez especial é esta", explicou.
Os presos saíram de Assaré, na Região Cariri, por volta de quatro horas de ontem. O transporte do prefeito e seus assessores foi feito por uma equipe da Delegacia Municipal de Assaré, em duas viaturas da Delegacia Regional do Crato.
Segundo Elzo Moreira, todas as pessoas trazidas para Fortaleza vão ficar na Decap até que um estabelecimento adequado seja apontado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os quatro foram encaminhados, na manhã de ontem, à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde foram submetidos a exames de corpo de delito e depois retornaram à Decap.
No dia 23, foram cumpridos quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão, em Aiuaba. As investigações do MPE dão conta que as quatro pessoas presas preventivamente são suspeitas de vários crimes conta a administração pública. Os envolvidos foram afastados de seus cargos. Ainda na tarde de quarta-feira, a Câmara Municipal convocou sessão extraordinária e a vice-prefeita, Germana Rafaela de Araújo Mendes, 24, tomou posse.


AGRESSÃO COM AMEAÇA EM VILA ANTONICO QUIXELÔ

Hoje quinta feira dia 24/04/2014, por volta das 00h10m, policiais militares pertencentes ao Destacamento Policial Militar desta cidade de Quixelô/CE, receberam a denuncia através do serviço telefônico que havia alguns homens brigando na localidade da Vila do Antonico, constatou-se que a pessoa de ROSEMAR PEREIRA DOS SANTOS, brasileiro, solteiro, auxiliar de pedreiro, Nat. de Iguatu aos 23/08/1985, filho de Raimundo Pereira dos Santos e Creuza Maria de Jesus, residente a Trv. São Francisco, Acopiara/CE, que depois das vias de fato, ameaçou com uma alavanca a pessoa de MARCIANO ANDRADE DA SILVA, brasileiro, solteiro, auxiliar de pedreiro, Nat. de Acopiara aos 30 anos de idade, filho de Mauro Fernandes da Silva e Romana Maria Andrade de Brito Silva, residente a Rua José Paulino, Acopiara-Ce, ambos foram conduzidos até Unidade Policial de Quixelô para a realização do devido termo. Policiais que participaram das Diligências: Cb PM 13231 VICTOR, SD PM 18872 DOS ANJOS e SD PM 20832 ALAN. Viatura empregada nas diligências: CP 10041.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

QUIXELÔ: ALUNOS FICAM 15 DIAS SEM MERENDA POR FALTA DE BOTIJÃO NA ESCOLA.

Escola Maria Francisca do Rosário sítio Caldeirão
O Líder da oposição Vereador Samuel Araújo recebeu na manhã desta quarta, dia 23 denuncias de vários pais de alunos que tem seus filhos estudando na escola de ensino fundamental Maria Francisco do Rosário que funciona na comunidade do Caldeirão, onde os pais reclamam que seus filhos não merendam na escola. Se dirigirmos até a comunidade e deparamos com uma situação inusitada e lamentável, não está tendo merenda para os alunos a mais de 15 dias por falta de um botijão de gás. Onde o mesmo secou e até a presente data da visita, a Prefeitura de Quixelô não tomou providências para resolver o caso. Esta situação deixou os moradores de várias localidades revoltados, pois na referida escola estudam cerca de 90 (noventa) alunos de várias regiões: (Bandeira, Catolé, Fechado, Poço da Pedra, Coqueiros, Boa vista e Caldeirão I e II). Conversamos com a Coordenadora e o Secretário da escola Janaina e Sávio, os mesmos falaram que há vários dias comunicaram ao Secretário de Educação e que estavam esperando uma solução para o problema mais até agora não foram atendidos. A situação de Quixelô está triste 90 (noventa) alunos de 7 (sete) comunidades não usufruem da merenda escolar a mais de quinze dias por falta de um botijão de gás. Pedimos providência por parte da Prefeitura municipal, pois, isso é vergonhoso, afirmou o Vereador Samuel Araújo.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Jovem morre após moto colidir contra poste, em Iguatu

Um jovem de 21 anos, identificado por João Ribeiro da Silva Neto, morreu na manhã desta terça-feira (22) após a moto em que ele conduzia, uma Honda Titan de placa OSH-8523, sofrer um acidente na zona urbana de Iguatu. De acordo com informações de testemunhas, a moto perdeu o controle e colidiu contra um poste que fica na calçada da avenida. O acidente aconteceu por volta das 06h30 em frente à Escola de Música Humberto Teixeira, no bairro Alto do Jucá, localizada na Avenida Dr. José Holanda Montenegro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi chamada ao local, mas já encontrou o jovem sem vida. O rabecão do IML foi acionado para o local e conduziu o corpo do jovem para o Instituto de Perícia Forense para exames de necropsia.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

homem preso em Quixelô por trafico de Droga

sábado dia 19/04/2014, por volta das 16h10m, policiais militares pertencentes ao Destacamento Policial Militar desta cidade de Quixelô/CE, em realização de abordagem pessoal de busca de arma, a pessoa de ALEXSSANDRO LIMA DA SILVA, brasileiro, casado, Nat. de Iguatu aos 09/07/1982, filho de Francisco José de Lima e Francisca Verbenia de Lima, residente no sítio Alto, Quixelô/CE, foi flagrado portando dentro de sua carteira a quantidade de 12 papelotes de cocaína, pesando o total de aproximadamente 03 gramas, mais uma quantia em dinheiro de R$ 146,00, e ainda dois cheques no valor de R$1000,00 cada, logo lhe foi dado voz de prisão e de lá foi conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu para lavratura do auto de prisão em flagrante, em seguida para a cadeia pública da cidade de Quixelô-ce, valendo salientar que o mesmo já responde criminalmente a um outro porte de drogas.