sexta-feira, 26 de julho de 2013

Acidente de trânsito resulta em morte de adolescente na cidade de Iguatu

A motocicleta Honda Pop ficou parcialmente danificada. (Foto: Luan Vieira/Iguatu.Net) O feriado municipal em Iguatu começou violento no trânsito. O incidente que resultou na morte de uma adolescente de 16 anos aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 26, por volta das 02h30, na CE – 060, próximo ao Sítio Gadelha. Ainda não se sabe ao certo o que provocou o acidente, o veículo envolvido uma motocicleta Honda Pop 100, de cor preta, placa OIE 8829 seguia ainda Cislandio Ferreira Da Silva, de 20 anos o qual sofreu escoriações pelo corpo e traumatismo craniano o mesmo foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu. A vítima fatal Adriélia De Souza Silva, residia na própria comunidade de Vila Gadelha, na Rua do Planalto. O Rabecão do Instituto Médico Legal (IML) conduziu o corpo para ser periciado.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

Músico lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. Ele havia sido transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado. Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.Instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan. Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha 8 anos, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos. “Gonzaga estava divulgando para a imprensa o disco 'Forró no Escuro' quando ele me apresentou como seu herdeiro artístico aos repórteres”, lembrou-se Dominguinhos em entrevista ao G1 no fim de 2012. “Foi uma surpresa muito grande, não esperava mesmo.” De acordo com ele, o episódio aconteceu somente três anos depois de sua chegada ao Rio, acompanhado do pai, o também sanfoneiro Chicão. Mudaram-se para a cidade justamente para encontrar Luiz Gonzaga. “Em cinco minutos, ele me deu uma sanfona novinha, sem eu pedir nada”, prosseguiu. Naquele período, Dominguinhos saiu em turnê com o mestre para cumprir a função de segundo sanfoneiro e, eventualmente, de motorista. Centenário de Gonzagão No fim de 2012, Dominguinhos se dedicou ativamente às celebrações dos cem anos do nascimento de Luiz Gonzaga. Durante um show no dia centenário, 13 de dezembro, realizado na terra natal do músico, Exu (PE), Gilberto Gil comentou: “Dominguinhos teve a herança do Gonzaga, que ele incorporou, através das canções, dos estilos, o gosto pelo xote, xaxado”. Para Gil, no entanto, Dominguinhos soube trilhar um caminho próprio. “Dominguinhos foi além, em uma direção que Gonzaga não pôde, não teve tempo. Ele foi na direção do início de Gonzaga, o instrumentista, da época das boates do Mangue, no Rio de Janeiro, quando ele tocava tango, choro, polca, foxtrot, tocava tudo, repertório inte

Paulista de 18 anos morre após ser atacada por tubarão em praia no Recife

A turista paulistana Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, morreu na noite desta segunda-feira após ter sido atacado por um tubarão na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife, horas antes. A informação foi confirmada pelo Hospital da Ressurreição (IR), que registrou o óbito às 23h30. O corpo da jovem já foi liberado para o Instituto Médico Legal, mas a data do enterro e o transporte para São Paulo ainda não foram definidos pela família, que está em Pernambuco. Bruna estava com parentes no mar quando o incidente aconteceu. Levada pela correnteza, ela seguiu para uma parte funda da água e foi atacada quando salva-vidas já haviam sido chamados. O momento do ataque foi registrado pelas câmeras de monitoramento do projeto Segurança na Orla, da Secretaria de Defesa Social (SDS).

PAPA NO BRASIL - Joaquim Barbosa cumprimenta papa Francisco e ignora Dilma

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, cumprimentou o papa Francisco e ignorou a presença da presidente Dilma Rousseff, que estava ao lado do religioso, nesta segunda-feira, 22, segundo a Folha de São Paulo. O encontro ocorreu no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. O pontífice cumprimentou alguns ministros que estavam presentes, com ajuda da presidente Dilma, que anunciava o nome do ministro para que o papa pudesse cumprimentá-lo. Marta Suplicy (Cultura), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) cumprimentaram o líder religioso e, em seguida, a presidente. Na sua vez, o ministro do STF cumprimentou apenas o papa e saiu do palco sem olhar ou cumprimentar Dilma. De acordo com a assessoria de Joaquim Barbosa, o ministro havia permanecido junto com outras autoridades em uma sala com a presidente Dilma, momentos antes da chegada do papa. Os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, e por essa razão, talvez, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente.

O papa é pop na Globo e criticado na Record; canal católico vende recordação

Ligada à Universal, a Record reprisou exaustivamente as cenas "exclusivas" de um ataque de tubarão em Recife, para não abrir as câmeras ao papa Francisco. Recorreu também a uma interminável viagem de trem por Maranhão e Pará, no "Jornal da Record". Quando entrou no assunto, afinal, aproveitou para anotar que manifestantes "reclamam do posicionamento da Igreja Católica sobre o aborto", destacando que no Uruguai, após a legalização, nenhuma mulher morreu do procedimento. Não é a primeira vez que a rede evangélica apela ao aborto para questionar a igreja concorrente. Por outro lado, a Globo relatou com sorrisos largos a passagem pelas ruas do Rio, que deixou os fiéis "encantados com a simplicidade do santo padre", na locução do "Jornal Nacional". "O papa é pop", dizia uma entrevistada. "Ele é gente como a gente", acrescentava outro. "A cada esquina ele faz novos amigos", ecoava o próprio repórter. O tom só mudou um pouco ao abordar o "confronto" entre manifestantes e policiais. Ao longo de tarde e noite na Globo News, além dos padres comentaristas que dão ao canal de notícias um tom católico quase oficial, a apresentadora Leilane Neubarth anunciou a certa altura que o papa Francisco alcançou o que buscava: "Todos os corações já estão abertos para ele". Entre as emissoras católicas, a Rede Vida foi mais sóbria, como é característica sua. Já a carismática Canção Nova, entre pedidos de doação de dinheiro e até ouro nos intervalos, inclusive um que oferecia foto de Francisco em troca de R$ 20, avisou que quem assistisse às transmissões podia "lucrar com indulgências". Explicou serem "graça de Deus" para os vivos ou para quem enfrenta "a purgação final no purgatório". Das redes nacionais, a que abriu mais espaço à chegada do papa ao Rio foi a Band. José Luiz Datena narrou ao vivo no "Brasil Urgente", entre brincadeiras mais ou menos respeitosas, o congestionamento enfrentado por Francisco na avenida Presidente Vargas.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Travesti, que foi candidato a vereador, é morto e tem rosto desfigurado a facadas na PB

Um crime com requintes de crueldade foi registrado neste domingo (21), na cidade de Nova Floresta, no Agreste paraibano. Um travesti, que foi candidato a vereador em 2012, foi assassinado a golpes de faca peixeira. De acordo com informações do delegado regional de Picuí, João Joaldo, o cabeleireiro Josinaldo Rodrigues Macena, 29 anos, conhecido como "Shanayne", estava bebendo com amigos quando foi embora de um bar. “Ficamos sabendo que a vítima passou noite de sábado (20) bebendo com amigos em um bar no sítio Estrondo, na zona rural da cidade, quando foi embora. Na manhã de domingo (21), o corpo de Josinaldo foi encontrado mutilado em uma estrada vicinal”, disse o delegado. O delegado Tércio de Sousa, comentou que o rosto ficou desfigurado devido os diversos golpes. “A pessoa que cometeu o crime estava com muita raiva da vítima. O rosto ficou mutilado. Foram muitos golpes profundos”. O motivo do crime ainda é desconhecido. Entretanto, a polícia vai investigar se uma briga em que a vítima se envolveu há cerca de um mês pode ter relação com a morte. O corpo de Josinaldo Rodrigues foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal da cidade de Campina Grande. Josinaldo Rodrigues se candidatou a vereador pelo PT, mas não obteve êxito. Fonte: Portal Correio