sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mãe de oito gêmeos disse sentir ´nojo´ dos filhos


A americana Nadya Suleman, que ganhou fama ao dar à luz óctuplos em 2009, disse que sente nojo de seus filhos.
Ela afirmou ainda que ama as crianças, mas que ´gostaria de não tê-los tido.
´Eu odeio bebês, eles me dão nojo´, disse a mãe em entrevista à revista Touch.
Nadya teve seus filhos após ter se submetido a um tratamento de fertilização in vitro e deu à luz por cesariana.
Ela acabou se tornando uma celebridade e ganhou o apelido de ´octomãe´.
A mãe de 36 anos também chamou seus outros seis filhos de ´animais´.
´Meus seis filhos mais velhos são animais, porque eu não tenho tempo de criá-los.´
Nadya afirmou que costuma se refugiar no banheiro para chorar e ´ter um pouco de paz´.
A americana disse estar participando de um reality show de namoros na TV para poder ganhar dinheiro a fim de criar seus filhos.
As afirmações devem reforçar dúvidas a respeito da capacidade da americana de cuidar de seus filhos, que já haviam sido expressas na ocasião do nascimento das crianças.

Valentina asistente do Ratinho faz ensaio sensual


Valentina é a atual assistente de palco do programa do Ratinho que é transmitido nas noites da semana no SBT. A moça já fez ensaios fotográficos e mostra que está em boa forma, como o próprio Ratinho brinca com ela, Valentina tem as pernas grossas porque ´toma injeção de cavalo segundo o apresentador. Brincadeiras a partes ninguém pode negar que a bela possui curvas bem definidas e um rosto muito bonito.
Veja algumas fotos de Valentina do programa do Ratinho que também faz parte do elenco de humoristas do programa A Praça é Nossa.

Menino do quatro anos é morto a pedradas após sofrer abuso sexual

Um menino de quatro anos foi afogado, abusado sexualmente e morto com pedradas no rosto, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia (GO). O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (29), quando Kauã teria sido enganado por Pedro Quirino Santiago (20), e um menor de 16 anos que lhe prometeram uma pipa.

Por volta das 16 horas, os dois convenceram Kauã, que brincava na porta de casa, a seguir até a Mata do Bambu para buscar o presente. No local, Pedro teria atravessado o córrego com a criança, que foi afogada até desmaiar.

Em seguida, o homem teria tirado a roupa de Kauã, o violentado sexualmente e depois atirado uma pedra do tamanho de um tijolo, por cinco vezes, contra a face do garoto.

Para simular um afogamento, Santiago jogou o corpo de Kauã no córrego. Os relatos foram apresentados pelo menor que acompanhou o crime ao delegado Anderson Pimentel, titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida.

Ele teria confessado que ficou somente vigiando a entrada da mata e não teria participação direta nas agressões. Antes do crime, o menor disse ainda que fumou maconha, e Santiago, crack.

O corpo do garoto, que estava desfigurado, foi encontrado no início da noite de quarta-feira por vizinhos do bairro boiando no córrego. Após a prisão, Santiago negou participação no crime e não forneceu material para a perícia.

Fonte: UOL

Homicídio à bala em Tauá


A tranqüilidade do Município de Tauá foi quebrada por volta de 2:15h da madrugada desta sexta-feira, 01, com o registro de um homicídio a bala na Localidade de Poço da Onça, Distrito de Carrapateiras, a 20 km da cidade, quando o agricultor Francisco Veríssimo de Lima, 60 anos, residente na Rua José de Arimatéia S/N, foi morto com 2 tiros de revólver calibre 38 no abdômen, pelo indivíduo identificado pelo nome de Antonio Oriélio Alves de Araújo, vulgo Lalá. O fato se deu em frente ao Bar do Batista. Segundo um irmão da vítima que presenciou o fato, não houve qualquer discussão entre os dois. “O Lála foi em casa, se armou e ao retornar efetuou os disparos”, disse ele, que também foi ameaçado.
Lalá é sobrinho da ex-mulher da vítima e a separação pode ter sido o pivô do crime.
Agentes de Cidadania estiveram no local e removeram o corpo para o Hospital, enquanto aguarda a chegada do Rabecão do IML.
O autor fugiu após praticar o crime. A Polícia está fazendo diligências na tentativa de prendê-lo.
Este foi o primeiro homicídio do ano em Tauá. Há poucos dias o Delegado Dr. Osmar Berto comemorava que o último crime de morte tinha ocorrido em outubro de 2.010.
Difusora Tauá

Criança de sete anos é encontrada morta em riacho de Crateús


Uma criança de apenas sete anos foi encontrada sem vida, na manhã desta sexta-feira (1º), em um riacho, na zona rural do município de Crateús, a 350 quilômetros de Fortaleza. O corpo foi visto por um casal de agricultores, quando estava a caminho do roçado.
Os pais procuravam E.B.P. havia três dias, mas sem qualquer informação que ajudasse nas buscas. O corpo do garoto foi encontrado às 8h30, na fazenda Grota, já em estado de decomposição. Ele foi levado ao hospital São Lucas e, em seguida, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Embora a hipótese de afogamento não esteja descartada, a Polícia suspeita que a criança tenha sido assassinada. Ela foi vista pela última vez ao lado de um homem conhecido como “Garrafinha”, acusado de homicídios e assaltos no Sertão de Crateús. O suspeito foi preso nesta quinta-feira (30), após o arrombamento de uma residência.
A cidade está abalada com a morte do menino. Muitas pessoas estão, neste momento, em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde Garrafinha está detido, em protesto.
*Com informações do radialista Gonçalinho Rodriguis.
Ceará Agora

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Acidente com cinco vitima na estrada que liga Quixelô a solonopoles







Aconteceu na tarde desta quinta feira, um grave acidente envolvendo cinco pessoas entre elas duas crianças, filhos do condutor do veiculo. Os mesmos saíram de Juazeiro do Norte com destino a fortaleza,quando toda família foi surpreendidos pela força do destino,numa curva muito perigosa próxima a vila são José solonopolis presisamenre no sitio Lagoa de dentro o carro veio a se desgovernar descendo numa ribanceira caindo dentro de um açude assim causando a morte dessa família.
Os seis haviam deixado Juazeiro do Norte no início da tarde e se dirigiam à Fortaleza. Jucier Fernandes era auditor da Secretaria da Fazenda e residia na Rua Pedro Henrique de Souza (Parque São Geraldo) em Juazeiro do Norte. O mesmo havia sido transferido para trabalhar na SEFAZ em Fortaleza e ía aproveitar o período de férias a fim de cuidar da mudança e tratar junto à Secretaria de Educação do Estado da transferência de sua esposa para os quadros da SEDUC na capital cearense. Além disso, ia escolher uma nova escola para a educação dos dois filhos que morreram no acidente. Jucier era irmão do jornalista Demontieux Fernandes, diretor do Jornal Folha da Manhã. Já o seu tio, Raimundo Soares, tinha encontrado agendado nesta sexta-feira com o deputado federal Mauro Benevides para tratar algumas pendências em relação à agremiação em Caririaçu. Por se tratar de uma conhecida liderança política da cidade, o prefeito Edmilson Leite (PSB) decretou luto oficial de três dias no município, onde o clima é de consternação.
água.

Raimundo Inácio de Oliveira, mais conhecido como Raimundo Soares, residia na Rua Carlos Morais em Caririaçu e era presidente do PMDB daquela cidade. As outras vítimas fatais foram o seu sobrinho José Jucier Fernandes, de 49, a esposa deste, Socorro Vania Gonçalves Fernades, de 47, e os filhos do casal Juliana Gonçalves Fernandes, de 10, e João Pedro Gonçalves Fernandes, de 6 anos de idade. O adolescente Lucas Samon Fernandes, de 19 anos, sobrinho de Jucier, escapou ileso do acidente.
O senhor José Batista conta como chegou até o local para socorrer as vitimas, mais infelizmente não deu mais tempo pra nada,só encontrou um único sobrevivente esse assim estava em cima do veiculo que ficou totalmente submerso a água.

Notícia Postada por Lela.

Presidiário é morto com vários disparos na cabeça em Quixeré

Um detento do regime semi-aberto foi assassinado a bala na manhã desta quarta-feira (29), no centro do município de Quixeré, no Vale do Jaguaribe. Por volta das 6h da manhã, George Roberto Cunhas de Moura, 28, foi executado com vários disparos. A Polícia encontrou no local seis cápsulas de pistola ponto 40 e quatro cápsulas de pistola 7.65.

A vítima havia pernoitado na unidade prisional, e, ao sair, foi abordado por quatro homens em duas motos. George Roberto foi atingido por vários tiros de pistola, sendo a maioria na cabeça. O detento respondia por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

O crime aconteceu próximo à unidade prisional. Ao ouvirem os disparos, policiais que estavam de plantão se deslocaram rapidamente ao local e avistaram os elementos fugindo em direção à Limoeiro do Norte. A Polícia investiga um possível acerto de contas.

Ceará Agora

Polícia prende homem que se passava por juiz em Icó


Um suposto juiz está preso na cadeia pública de Icó desde a manhã desta quarta-feira após ter sido levado à Delegacia Regional do município para averiguações. José Carlos da Silva, de 30 anos, é de Recife (PE) e, ultimamente, estava residindo em Icó. Foi o próprio Delegado Adriano Félix que o prendeu juntamente com os inspetores Rubens e Nogueira nas imediações do seu "Tribunal de Justiça Arbitral", que funcionava perto da Faculdade Vale do Salgado.

A polícia já havia recebido algumas informações de pessoas desconfiando do "juiz" e passou a monitorar os passos do pernambucano. Soube inclusive que, algumas vezes, José Carlos ludibriou militares do Ronda do Quarteirão em ocorrências nas quais o mesmo se passava por magistrado. Afora isso pegou carona em viaturas da polícia e era tratado respeitosamente como uma autoridade e o título de doutor.

No momento da prisão ele se encontrava com uma carteira ostentando o Brasão da República Federativa do Brasil que o identificava como juiz arbitral ou juiz conciliador em um documento com sua fotografia. Os cartões de visita do suposto juiz seguiam o mesmo padrão. O Delegado Adriano Feliz o autuou em flagrante e o mesmo vai responder por uso indevido dos símbolos nacionais, falsidade ideológica, usurpação de funções. O crime é inafiançável com pena que varia de 2 a 6 anos de reclusão.

(Miséria)

Prefeito e vice de Senador Pompeu são presos


O prefeito do município de Senador Pompeu, Antônio Teixeira, e o vice, Luiz Flávio Mendes de Carvalho, estão presos no quartel do comando-geral do Corpo de Bombeiros (Jacarecanga). Os dois se entregaram na noite desta quarta-feira, 29. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS).

Os dois estavam foragidos há oito dias, quando foram expedidos 31 mandados de prisão contra gestores, secretários e vereadores de Senador Pompeu. Ainda de acordo com a SSPDS, a prisão foi mediada pelos advogados. O prefeitos e o vice devem ficar no quartel até que sejam transferidos ou obtenham algum benefício da Justiça.

De acordo com a denúncia e a representação criminal feitas pelo Ministério Público (MP) do Ceará, os acusados cometeram, no exercício de 2008, desvio de recursos públicos, pagamentos indevidos, emissão de cheques para pagamentos de empresas não idôneas que fornecem notas fiscais frias e outras "condutas criminosas", causando "dano de grande monta ao erário municipal".
Até o momento, foram presos quatro acusados de participação no esquema. O secretário de Comunicação do município, José Felismino de Sousa Neto foi preso na última terça-feira, 28, em Fortaleza. Outros 27 envolvidos continuam foragidos.

( O Povo)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeito pode ser expulso do PT

Três petistas integram a comissão para afastar do partido o filiado de Senador Pompeu, acusado de corrupção


Membros da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovaram, em reunião realizada na noite de ontem, a criação de uma Comissão de Sindicância formada por três membros que vão apurar as denúncias sobre o caso da cidade de Senador Pompeu, onde o prefeito da cidade, Antônio Teixeira (PT), teve sua prisão preventiva decretada.

A Comissão, aprovada a partir do Código de Ética Partidário e composta por Antônio Ibiapino, Reudson de Souza e Isaac Júnior, tem até o próximo dia 6 de julho para apresentar um parecer sobre o caso. Para isso, visitará o Município com o objetivo de reunir e ouvir os membros do Diretório Municipal da agremiação e demais envolvidos na denúncia.

A reunião de ontem, prevista para começar às 18 horas, só teve início por volta das 19h40 e terminou quase às 22h30, tendo em vista o atraso da prefeita Luizianne Lins (PT), também presidente do diretório estadual do partido. Dentre os presentes, estavam o presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena e o líder do governo na Assembleia Legislativa e vice-, deputado Antônio Carlos.

Antes do encontro da direção do partido, Antônio Carlos (PT) afirmou que o PT ainda não havia conversado sobre o caso, deixando claro que todas as informações obtidas pelos petistas, até agora, vieram da imprensa. Além do prefeito, o vice, Luís Flávio Mendes Carvalho e mais 17 dos seus auxiliares estão sendo acusados de crime de desvio de dinheiro público por fraudes em licitações.

Conforme o parlamentar, é necessário, nesse primeiro momento, o partido fazer uma avaliação mais detalhada do ocorrido e, a partir daí, tirar os encaminhamentos. Por ser um fato público, ele diz que o partido nunca deixaria de fazer uma avaliação, mas qualquer decisão, será tomada em consenso.

Esse não é o único caso de denúncia de corrupção envolvendo prefeitos petistas no Ceará. Em janeiro, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte cassou o mandato do prefeito do Município, Manoel Santana (PT), acusado de cometer irregularidades administrativas.

primeiros casamento gay, pode ser anulado

O primeiro casamento gay do Brasil, realizado nesta terça-feira em Jacareí (SP), pode ser contestado na Justiça e acabar sendo considerado nulo, segundo afirmam juristas ouvidos pela BBC Brasil.

O casamento ocorreu de acordo com decisão do juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, após um parecer favorável do Ministério Público de São Paulo.

Os noivos, Luiz André de Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Sousa, estão juntos há oito anos e viviam em regime de união estável. A conversão da união estável em casamento ocorreu no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Jacareí.

No entendimento do jurista Ives Gandra Martins, o casamento homossexual, nos termos atuais, fere o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal, que, segundo ele, prevê que apenas casais heterossexuais podem se casar.

Para Gandra, qualquer pessoa ou entidade - como o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por exemplo - pode entrar na Justiça com uma ação de inconstitucionalidade e contestar a união.

O jurista afirma que, se o caso for para o Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do casamento gay é uma possibilidade concreta, de acordo com a tendência de decisões recentes tomadas pelos ministros.

Em 5 de maio, o Supremo decidiu, por unanimidade, reconhecer a união estável para casais do mesmo sexo, ao julgar ações ajuizadas pela Procuradoria-Geral da República e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

"Do ponto de vista constitucional, o STF teria de dizer que não pode (haver casamento gay)", diz Gandra. "Mas com essa nova visão dos ministros, de agir com um certo ativismo judicial, acredito que isto possa ser aprovado".

Isonomia

Já para o professor de Direito Constitucional da PUC Minas Fernando Horta Tavares, a Constituição, embora se refira a gênero no que diz respeito ao casamento, também defende o princípio de isonomia, que garante que todos são iguais perante a lei.

"Esta parece ser a linha mais indicada (para avaliar o casamento gay), mais universalista", diz o professor.

Tavares afirma que, ao reconhecer a união estável de casais gays, o STF deu um "passo importante" no sentido de conceder isonomia aos homossexuais e abrir espaço para a liberação do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No entanto, o jurista e professor de Direito da Faap Álvaro Villaça Azevedo diz que só será possível afirmar que o STF reconheceu a união estável gay quando sair o acórdão da decisão do tribunal, o que ainda não ocorreu.

No entendimento do jurista, os ministros do Supremo apenas reconheceram que os casais gays têm, por analogia, os mesmos direitos das pessoas que vivem em união estável.

"Uma coisa é aplicar analogicamente as regras da união estável, outra é admitir a união gay como estável", diz Villaça.

Na opinião do jurista, ao dar à união gay a proteção enquanto família, o STF não afronta o artigo 226 da Constituição, que, segundo ele, "não esgota a matéria". No entanto, Villaça entende como inconstitucional a concessão do status de união estável aos casais homossexuais.

Fonte: BBC Brasil

Rapaz é enterrado pela família e reaparece após 24 horas na porta de casa


Um rapaz de 20 anos, morador de Londrina (380 km de Curitiba), norte do Paraná, foi dado como morto pela família, que identificou como sendo dele o corpo de outro jovem e o sepultou.

Um dia depois do funeral, a confusão começou a ser esclarecida, quando André Pereira da Silva, que estava fora de casa havia duas semanas, apareceu de volta.

Toda a confusão começou quando, na semana passada, um andarilho foi encontrado morto em um terreno baldio.

Como André estava “sumido”, sem paradeiro conhecido já fazia alguns dias, a polícia considerou a possibilidade de o corpo encontrado ser do rapaz.

Chamado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento, o pai de André, Luiz da Silva, foi e atestou que aquele era mesmo o cadáver do filho. E foram tomadas as providências para o velório e o enterro.

Segundo a polícia, o corpo apresentava um profundo traumatismo na cabeça, o que pode ter confundido a família na hora da identificação.

Policiais informaram que agora vão tentar identificar quem é o rapaz morto que acabou sendo enterrado como André, que continua vivo.


Fonte: UOL

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Advogado pede vistas ao processo que pede a cassação do prefeito de Acopiara


Antonio Almeida Neto
O advogado André Luiz de Souza Costa pediu vistas ao processo que pede a cassação do prefeito de Acopiara Antonio Almeida Neto. O blog teve acesso aos dados do documento e disponibiliza para os internautas.

Com o pedido de vistas o prefeito Antonio Almeida (PTB) ganho tempo para tentar se livrar do processo de cassação.

O pedido foi feito pelo Procurador Regional Eleitoral do Estado do Ceará, Márcio Andrade Torres.

Ele sustentou o pedido de cassação do prefeito, por condutas vedadas e captação ilícita de sufrágio (votos) praticada pelo então candidato à reeleição em 2008.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral data do ano das últimas eleições municipais, mas somente foi julgada em primeira instância em 2010, quando o juiz eleitoral da 60ª Zona, Antonio Cristiano de Carvalho Magalhães, entendeu que a conduta praticada pelo atual prefeito de Acopiara Antonio Almeida Neto durante a sua campanha eleitoral, embora provadas nos autos da AIJE, era “desimportante” para fundamentar a cassação de seu diploma.

Inconformado, o Ministério Público Eleitoral através do promotor, Daniel Isídio de Almeida Júnior recorreu da decisão e aguarda a reforma da mesma para cassar o mandado de Antonio Almeida Neto.

Onze mortos e 45 feridos nas estradas do Ceará


O fim de semana prolongado foi violento nas estradas para motoristas e pedestres. Das 11 mortes registradas, quatro foram por atropelamento. Ao todo, foram 79 acidentes, deixando outros 45 feridos nas estradas estaduais e federais do Ceará.

O balanço é parcial. Polícias rodoviárias Federal e Estadual devem apresentar hoje o balanço final dos acidentes nas estradas.
Nas rodovias federais, foram 36 acidentes, com quatro mortes e 18 feridos. As mortes foram decorrentes de atropelamento, nas Brs 116 e 222, em quilômetros iniciais de zona urbana.

Ontem, o atropelamento ocorreu na BR-116, no quilômetro dois, perto da comunidade do Tancredo Neves. No sábado, foram dois atropelamentos na BR-222, próximos à passarela da comunidade do Tabapuá.

De acordo com o inspetor da PRF, Ricardo Torres, os pedestres estão cada vez mais participando da culpabilidade dos acidentes. “A proximidade do acidente com a passarela mostra o quanto as campanhas de trânsito não atingem os pedestres”, destaca. A alta velocidade dos veículos que trafegam nas rodovias, o fluxo intenso de pedestres nessas zonas e a sinalização precária também contribuem para o aumento de atropelamentos.

Nas CEs
Nas rodovias estaduais, o número de mortes chamou a atenção. Foram sete, entre a noite de quarta e a manhã de domingo. O balanço parcial da PRE apontou 43 acidentes e 27 feridos.

No domingo de manhã, foram duas mortes envolvendo motociclistas. Na CE-362, quilômetro 94, duas motos colidiram frontalmente, próximo ao Parque de Eventos de Sobral. O condutor Fábio do Nascimento Rosa, 24, morreu na hora. O outro motociclista, Francisco Marcos Balbino Rodrigues, 20, foi levado ao hospital em estado grave. Ambos não possuíam carteira de habilitação.

O outro acidente ocorreu na mesma rodovia, poucos minutos depois, há apenas oito quilômetros de diferença com o primeiro. O motociclista José Vanderlei Alves, 42, morreu após sobrar na curva, em Massapê.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA
O fim de semana prolongado, com o feriado de Corpus Christi, pode ser considerado violento nas estradas. A grande quantidade de veículos trafegando pelo Interior dificulta a fiscalização. Balanço parcial aponta 79 acidentes.

SAIBA MAIS

No ano passado
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou no ano passado 44 acidentes, sendo sete mortes e 25 feridos.

O feriado deste ano pode ser considerado mais violento, já que no boletim parcial da PRE, o número de feridos ultrapassa o registrado no balanço final de 2010.

Lei Seca
O balanço parcial da PRE apontou também 33 registros referentes à Lei Seca. Foram quatro flagrantes e 29 motoristas que se negaram a fazer o teste do bafômetro e tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas.

No ano passado, foram apenas 11 registros relacionados à Lei Seca no balanço final da PRE. Sendo cinco flagrantes e seis recusas ao teste do bafômetro.

Viviane Gonçalves para O POVO

Quadrilha motorizada invade cemitério e leva R$ 6 mil


Nem os espaços destinados ao repouso dos falecidos escapam da ação dos bandidos. Quatro homens armados de revólveres conseguiram tomar seis mil reais do prédio da administração do Cemitério São João Batista, no bairro Jacarecanga. O assalto aconteceu por volta das nove horas de domingo.

Os bandidos chegaram ao local em duas motocicletas e renderam as pessoas que se encontravam no local. Depois de tomar o dinheiro na sala da adminitração, a quadrilha conseguiu escapar. As pessoas comunicaram o fato à Polícia minutos depois. Equipes de policiais civis e militares realizaram diligências pelas redondezas a fim de localizar pistas dos suspeitos, mas até agora nenhum foi identificado.

Uma funcionária da administração do São João Batista – um dos cemitérios mais tradicionais de Fortaleza – registrou o Boletim de Ocorrência (BO) do roubo no 34º Distrito Policial (Centro), que estava de plantão. “Recebemos as informações e deixamos todos os dados aqui. Pelo valor que foi tomado da funcionária, o caso deverá ficar conosco”, disse o inspetor de Polícia Civil, Arimatéia Bento.

O Estado CE

Polícia encontra carregadores de aparelhos celulares na Cadeia Pública de Iguatu


Neste domingo, 26, por volta das 10h, a Polícia, Militar apreendeu dois carregadores de celular que haviam sido jogados sobre a Muralha da Cadeia Pública de Iguatu.

No momento do fato o SD Rodrigues percebeu que um elemento moreno, usando camisa de time nas cores preta com amarela numa bicicleta de cor vermelha jogou dois pacotes envoltos em sacola plástica, efetuando 01 disparo de advertência.

As características do autor foram repassadas para as VTRs e RDs para que fossem iniciadas as diligencias.