sábado, 8 de abril de 2017

Família da cidade de Iguatu se envolve em grave acidente - Mãe e recém-nascido morrem

As vítimas fatais. Os internautas demonstram uma enorme consternação com a tragédia nas redes sociais Um grave acidente de trânsito registrado no final da tarde desta última sexta-feira, 07, na cidade de Ibaretama, situado no Sertão Central cearense, envolveu uma família iguatuense, deixando duas pessoas mortas dentre elas uma criança recém-nascida. A família que reside no Bairro Flores seguia em um veículo Modelo Siena – de placas PFO-4280 -, teria colidido em um canteiro e capotado por diversas vezes. No veículo estava o condutor o técnico em eletrônica, Sergio Alves de Meneses, 36 anos, sua esposa Vileida Gomes, sua sogra Vilanir Batista, e um casal de gêmeos de apenas 21 dias de nascido, filhos do motorista do veículo. A mãe vinha amamentando uma das crianças no momento do acidente, ela foi arremessada para fora do veículo juntamente com o pequeno bebê. Os dois tiveram mortes imediatas.

UM MORTO - FOI O SALDO DE TIROTEIO ENTRE POLICIA E SUSPEITOS DE CRIMES NA PERIFERIA DE QUIXADÁ

Um Tiroteio foi registrado na noite de sexta-feira (08), na periferia de Quixadá, de acordo com a polícia a equipe do Raio 14, recebeu a informação de que na Rua do Corredor, periferia havia três indivíduos armados na calçada. As composições ao chegarem no local foram recebidas a bala. As equipes do Raio 14 e 03 estiveram atendendo a ocorrência no bairro do Triângulo periferia de Quixadá, os policiais após anunciarem a abordagem, os elementos em ação efetuaram vários disparos contra a composição que revidou a agressão. Durante a ação três deles conseguiram fugir pelos becos atirando contra os policias, um dos elementos identificado como sendo Luan Mateus Queiroz de Aquino “Batera” (foto), ficou caído ao solo, com o mesmo foi encontrado um revolver calibre 32, Taurus, capacidade 06 tiros, totalmente municiado, sendo 04 munições deflagradas. O mesmo foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O revolver, como também um celular marca Positivo selfie preto e uma mascara do personagem “V” de vingança, encontrados com o “BATERA” foram apreendidos e os fatos foram comunicados ao Delegado Plantonista da Regional de Quixadá. O Rabecão compareceu a UPA e conduziu o corpo para o IML em Quixeramobim.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Primeira cidade cearense a atingir 1.000 mm de chuva em 2017 sofre com alagamentos

Foram mais de 100 mm de chuva em menos de quatro horas em Granja As fortes chuvas que atingiram, no último fim da última semana, o município de Granja, deixaram dezenas de pessoas desalojadas. Trinta e quatro delas, de nove famílias, foram recolhidas para o Pólo de Convivência Social, no Centro. Uma das famílias viu a casa de taipa em que morava ruir com as chuvas. As demais tiveram as casas alagadas pelo aumento do nível de rios e córregos da região. Granja foi o primeiro município cearense a ultrapassar a marca de 1.000 mm de chuva neste ano. Já foram 1.080 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A situação, no entanto, já está “sob controle”, afirma a subsecretária de Assistência Social do Município, Ana Luiza da Silva Rocha. Ela diz que a secretaria analisa os casos um a um e que alguns moradores já pensam em voltar para as residências. As famílias desalojadas vêm, principalmente, de dois bairros: Lagoa Grande e São Pedro (Boca do Acre). O primeiro bairro se encontra na região do Rio Coreaú, conhecido por transbordar com fortes chuvas. Já São Pedro sofre com o aumento do nível de vários córregos que cortam o bairro.

Pesando no bolso do consumidor - Bandeira vermelha deve ficar na conta de energia até o fim do ano

A Direção geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), disse nesta terça-feira (4) que provavelmente as contas de luz continuarão com a bandeira vermelha patamar 1 acionada até o fim do período seco, que vai até novembro. Por causa da falta de chuvas, essa bandeira tarifária foi acionada e começou a valer no início de abril. A bandeira vermelha patamar 1, que está em vigor, implica uma cobrança extra de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Ela é usada quando é preciso acionar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. Bandeira - O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração. Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas. Desconto - Apesar da bandeira tarifária vermelha, os consumidores terão um desconto na tarifa em abril, por causa da devolução dos valores cobrados a mais no ano passado. Os percentuais de redução variam de 0,95% a 19,47%. A devolução vai ocorrer porque o custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3 foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação.