sexta-feira, 25 de março de 2011

Presidente da Câmara Municipal de Quixelô inicia as sessões itinerante


O presidente da câmara municipal de Quixelô Samuel Araújo, iniciou hoje dia 25 03 2011 as sessões itinerante,como já havia prometido desde de inicio de seu mandato como presidente da Câmara.Os trabalhos tiveram início hoje as cinco horas da tarde no sitio lagoa redonda I,moradores daquela comunidade compareceram para prestigiarem de perto os trabalhos e propostas de seus vereadores,o presidente Samuel Araújo deu oportunidade da palavra para todos que estavam e quiseram usar a tribuna da casa num compromisso de democracia,o presidente ressaltou ainda que até o mês de Junho as sessões serão nos sítios para que muito possam reivindicar seus problemas e acompanhar os trabalho da casa.

Quadrilha é presa acusada de praticar assaltos a lotéricas no Aracapé

Acusados de praticar assaltos no bairro Aracapé e proximidades, 8 homens foram presos, na tarde desta sexta-feira (25), após operação do Serviço Reservado da 1ª Companhia do 6º BPM.

Os policiais começaram as investigações, há cerca de 2 semanas, após denúncias de moradores sobre movimentação estranha em uma casa, na rua Boa Vista.

Armas e drogas dentro da casa

A operação, que contou ainda com policiais do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo, encontrou a quadrilha dentro da casa, onde apreendeu 2 armas, um carro roubado, celulares e R$ 600, em dinheiro.

Polícia suspeita que presos usam identidades falsas

A quadrilha costumava praticar assaltos a lotéricas no bairro Aracapé e adjacências, segundo informações da polícia.

Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados, pois há suspeitas de que os acusados estejam usando identidades falsas. Eles foram levados para Delegacia de Roubos e Furtos.

Com informações do repórter Emerson Rodrigues, do Diário do Nordeste

Iguatu sedia Seminário para Fortalecimento das Associações Comunitárias


Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento das Associações Comunitárias do município de Iguatu que aconteceu na terça-feira, 22 no auditório da Escola de Música Popular Humberto Teixeira, no Bairro Joaquim Távora (Prado) o I Seminário para o Fortalecimento das Associações Comunitárias realizados pela prefeitura de Iguatu juntamente com o gabinete do deputado Zezinho Albuquerque e apoio do Conselho Comunitário de Desenvolvimento Municipal de Iguatu (CCDMI).

Na oportunidade os técnicos das secretarias do Governo do Estado, Sandoval Sena, da STDS, Sérgio Lima da Ematerce, Fabrício Ximenes, do projeto São José, Francisco Lopes, da Secretaria das Cidades e Graça Pedrosa, da Idace realizaram palestras para todos os presidentes de associações presentes ao evento. Também estiverem presentes secretários municipais e vereadores que se pronunciaram parabenizando a iniciativa do prefeito Agenor Neto juntamente com o deputado Zezinho Albuquerque por estarem lutando juntos em busca de benefícios para o desenvolvimento do município através das associações comunitárias. O objetivo do encontro além de contribuir com o fortalecimento das associações, os técnicos apresentaram os programas desenvolvidos pelo governo do Ceará, assim como também os representantes estaduais tiveram oportunidade de conhecer as demandas de cada associação comunitária da sede e zona rural.

Cajazeiras-PB: locadora de mulher será inaugurada


Um novo empreendimento que será inaugurado nessa sexta-feira (25), em Cajazeiras vem causando muita polêmica no município. Trata-se de uma “Locadora de Mulher”, que funcionará no centro da cidade.
A empresária Carla Simone Braga disse na quarta-feira (23) que está trazendo para a “Terra do Padre Rolim” uma novidade que já existe em várias capitais do Nordeste.
Ela informou que além da locadora vai abrir um bar, intitulado de “Brega e Chick”. De acordo com explicação da proprietária, o cliente vai até o estabelecimento e lá será disponibilizado um catálogo de mulheres, para que ele escolha a jovem que deseja passar algumas horas ou até uma noite.
“O preço será discutido comigo, de acordo com a escolha do cliente e ele vai levá-la para um motel, pois não dispomos de quartos”, esclareceu a empreendedora.
Carla informou que suas funcionárias são todas maiores de idade, entre 18 e 25 anos.
“São mulheres de alto nível. Todas profissionais do sexo”.
Segundo a empresária, o seu negócio não tem restrição para estado civil. “Se o homem procurar não vou perguntar se ele é casados, isso não é pré-requisito”, enfatizou.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Quixelô em Festa

prefeito Gilson e o vice José Simão
Governador Cid Gomes

Hoje dia 24/03/2011 as 18:00hs esta chegando em Quixelô o governador do estado do ce Cid Ferreira Gomes,para realizar a inauguração a ce 375 que liga Quixelô a cidade de solonopoles,um sonho antigo da nossa população que se torna realidade através do esforço da administração Todos Por um novo Tempo,e o prefeito Gison Oliveira o vice José simão seguirão junto ao governador Cid Ferreira Gomes para juntos em solonopes entregarem essa obra tão sonhada por todos desses dois município.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Atividade sexual ocasional eleva risco de ataques cardíacos, diz estudo

A atividade sexual ocasional pode provocar uma elevação no risco de ataques cardíacos no curto prazo em pessoas que fazem poucas atividades físicas, segundo indica um estudo de pesquisadores americanos recém-publicado.

O estudo, que analisou resultados de 14 estudos prévios sobre o tema, concluiu que há um aumento de 2,7 vezes nas chances de um ataque cardíaco durante ou logo após uma relação sexual em comparação àqueles que não fazem sexo.

Apesar disso, os autores do estudo observam que o risco absoluto de um ataque cardíaco durante ou logo após uma relação sexual ainda é muito baixo - de 2,7 para 1 milhão, comparado com 1 em 1 milhão em situações normais.

Relação semelhante foi verificada para as pessoas durante outros tipos de atividades físicas, segundo a pesquisa publicada na revista de divulgação científica "Journal of American Medical Association" (Jama).

Sem socorro, homem morre a caminho do hospital num carro de mão



Um homem, identificado como Antônio Sérgio Dantas Teixeira, 49, morreu em um carro de mão quando estava a caminho do hospital. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (22), nas proximidades da avenida Santos Dumont, em Fortaleza.

Antônio teria passado mal e precisou de uma ambulância. Entretanto, depois de horas agonizando sem a chegada do socorro, o irmão dele decidiu colocá-lo em um carro de mão e levá-lo até o hospital.

O enfermo não resistiu e morreu no carrinho. Já a ambulância não apareceu.

Jangadeiro Online
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:18

segunda-feira, 21 de março de 2011

Agente do Pró-Cidadania é executado em Ipu


Um agente do programa Pró-Cidadania foi executado, na noite deste domingo (20), em Ipu, na Serra da Ibiapaba.

Após comemorar o aniversário da filha, Francisco Ribeiro de Oliveira, de 24 anos, foi à um bar, onde discutiu com Francisco Rogério Martins do Nascimento.

Na volta para casa, o homem, que é morador da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, o seguiu e atirou nove vezes contra ele.

O crime aconteceu dentro da residência, na frente da família da vítima. O acusado está foragido.


Tags: POLICIAL

Acidente de trânsito deixa feridos componentes de Banda de Forró

Uma colisão evolvendo três veículos ocorrida no início da noite deste domingo, na CE-025, próximo à ponte sobre o rio Pacoti, deixou três integrantes da Banda Forró Remexe feridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os carros envolvidos foram um kadett no qual viajava o pessoal do grupo musical, um Peugeot e um Siena.

Nenhum dos feridos foi atingido com gravidade, mas os veículos ficaram bastante danificados.

Motorista afirma que foi agredido por representantes da SB Distribuidora de Alimentos LTDA em Iguatu


O motorista Francisco Bandeira, responsável pelo carro de som volante da Prefeitura Municipal de Iguatu (CE), foi agredido fisicamente, além de ser ameaçado de morte e ter seu óculos destruído, hoje, por volta do meio dia na Avenida Perimetral, no Município de Iguatu, pelos empresários Sílvio Sobreira e Júnior Sobreira, diretores da SB DISTRBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA, sediada no município.

ENTENDA O CASO!

A SB DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS, cuja propriedade recai sobre a família de Sebastião Sobreira e filhos, é responsável pela distribuição e vendas de produtos alimentícios em toda região Salgado e Centro-Sul do Estado do Ceará. Na semana passada, através de denúncia formulada junto a polícia civil de Iguatu, foram apreendidos vários produtos de alimentos da NESTLÊ, no comércio iguatuense e região, que foram repassados pela SB DISTRIBUIDORA, com datas de prazo de validade adulterados. Na apreensão, além da polícia civil, foram acionados a Polícia Federal e a Vigilância Sanitária, que confirmaram a gravidade da situação, quanto a saúde pública do povo.

O Delegado Regional de Iguatu, Agenor Freitas, abriu inquérito policial para apurar os fatos, pois, existem provas concretas, como a apreensão de centenas de latas de MUCILON, NESTON e CREME DE LEITE, produtos da NESTLÊ, com datas de prazo de validades adulterados, bem como filmagens no interior da SB acerca do crime praticado contra o sistema financeiro e de saúde pública do povo de Iguatu.

DOS ATOS DE VIOLÊNCIA!

Diante da gravidade, a Vigilância Sanitária do Município, fez propaganda institucional em carros de sons volantes, esclarecendo a população quanto ao risco de vida que poderia ocorrer se continuassem consumindo o produto adulterado.

MOTORISTA AGREDIDO!

O motorista Francisco Bandeira, funcionário da prefeitura de Iguatu, dirigia o veículo na Avenida Perimetral, quando foi abordado por duas camionetas tipo HILUX, conduzidas pelos empresários Sílvio Sobreira e Júnior Sobreira e mais cinco homens, que no exercício das próprias razões, interceptaram o carro de som conduzido pela vítima, e o agrediram fisicamente com chutes e murros, além de terem quebrado o seu óculos de uso obrigatório. Encerrada a confusão, ainda o ameaçaram de morte.

O motorista Francisco Bandeira prestou representação na Delegacia Regional de Polícia Civil, com fundamento nos artigos 147, 168 e 129, todos do código penal brasileiro, contras os irmãos Sílvio e Júnior Sobreira. Ouvidos na Delegacia de Iguatu, os empresários da SB DISTRIBUIDORA, alegaram que o veículo de som estava passando permanentemente defronte aos seus estabelecimentos.“Tudo inverdade para justificarem as agressões contra minha pessoa”, disse Bandeira. O caso está sendo apurado na Polícia Civil de Iguatu, com protocolo sob número 479-1734\2011.

Fonte: Blog do Lindomar Rodrigues