sexta-feira, 8 de maio de 2015

IGUATU - Suspeito de vários crimes de pistolagem, homicídio, roubos e invasões é preso

Um homem suspeito de diversos crimes de homicídio, pistolagem, roubo, invasões à sítios e outros delitos foi preso nesta quinta-feira (7), por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em parceria como serviço de inteligência da Polícia Militar, no município de Iguatu. Carlos Alberto Cassiano de Freitas, de 30 anos, mais conhecido como "Cara de Macaco" foi preso quando se deslocava para encontrar a companheira dele. De acordo com o delegado titular da DRF, Rafael Vilarinho, a Polícia recebia denúncias contra o suspeito a cerca de três meses. A operação montada para capturar o acusado durou cerca de seis horas e a prisão do suspeito ocorreu nesta quinta-feira. Segundo a Polícia, ao ser abordado, o suspeito apresentou a documentação que pertence ao irmão dele, mas foi levado pelos policiais até o sítio onde ele se escondia, a cerca de quatro meses, na localidade de Jucás. Lá, a Polícia encontrou um revólver de calibre 38, munições, celulares, uma roupa camuflada e balaclava. Segundo o delegado, o suspeito utilizava a vestimenta para cometer os delitos. Homicídios - Além do flagrante do material suspeito encontrado no local onde o acusado estava escondido, contra Carlos Alberto havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio praticado no município de Canindé, no último 15 de março. As investigações da Polícia dão conta ainda de que ele seria um dos homens envolvidos em um duplo homicídio que aconteceu na cadeia pública do município de Mulungu, no dia 10 de novembro do ano passado. Conforme o delegado Rafael Vilarinho, este e outros crimes praticados pelo suspeito não possuem uma motivação direta ou própria do autor, pois ele seria pistoleiro e era PAGO PARA cometer os crimes sob encomenda. Conforme o titular da DRF, a Polícia já tem a identificação dos demais envolvidos no bando que atuam junto com Carlos Alberto. O mandado de prisão contra o acusado foi cumprido e, além disso, ele foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo. As investigações sobre os demais crimes estão em andamento.

Após perseguição jovem é preso e confessa que matou idoso em Iguatu

Na manhã desta sexta-feira (8), por volta das 10h teve início a uma perseguição a um jovem, a ação aconteceu entre as Vilas Moura e Neuma. Uma composição da Polícia Militar realizava uma blitz normalmente quando Rafael da Silva Chaves, 19 anos, ao avistar os militares correu para um matagal. Rapidamente os policiais iniciaram a perseguição que durou cerca de duas horas, Rafael da Silva foi encontrado dentro de um milharal camuflado, com ele os militares encontraram uma garrafa com cola e uma faca. O fugitivo foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu, onde após ser reconhecido pelos inspetores confessou que foi o autor de um homicídio na Vila Moura, além de atear fogo em um veículo e matar alguns animais. “Ele é muito frio, falou tranquilamente sobre os crimes e confessou que matou um senhor com várias facadas em um bar, além de cometer outros delitos. É uma pessoa perigosa e que merece ficar fora das ruas e trancafiado numa cadeia”.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ônibus que faz linha Orós-Iguatu se envolve em acidente com uma morte

Um ônibus que faz linha entre as cidades de Orós a Iguatu, se envolveu em um acidente de trânsito com um carro modelo pick-up, na manhã desta quinta-feira (07). Segundo os bombeiros, o carro pick-up de cor vermelha vinha de uma estrada vicinal e teria entrado de vez na rodovia, sendo colhido pelo ônibus. Ainda de acordo com os militares, algumas pessoas estavam sendo transportadas na carroceria da pick-up e, com o impacto, uma senhora foi arremessada e teve morte imediata. O Corpo de Bombeiros continua no local resgatando algumas vítimas que estão presas nas ferragens.

terça-feira, 5 de maio de 2015

PT voltará a se reunir para tentar acordo em torno do ajuste fiscal

Depois de duas horas reunidos, parlamentares do PT não conseguiram fechar uma posição única em torno da Medida Provisória 665, que muda regras de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao benefício para o pescador artesanal. A reunião da bancada foi suspensa há pouco e será retomada às 16h. Segundo assessores e parlamentares, que evitaram falar sobre o debate que ocorreu a portas fechadas, o partido tem posições diferentes e quer costurar um voto único. A intenção é que a posição do PT em relação à matéria, que vai ao plenário nesta terça-feira (5), seja definida por voto dentro da bancada. Até agora, a reunião contou com pouco mais de 30 integrantes e a bancada quer que os 65 sejam ouvidos. O partido não vai liberar os parlamentares para que votem isoladamente. O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), tentou convencer o partido a ser “protagonista na defesa do ajuste fiscal”, mas terá que redobrar os esforços para minimizar as tentativas de maior negociação em torno do texto. Segundo Guimarães, quase 90% do que foi sugerido por movimentos contrários ao ajuste foi acatado pelo governo. “Já negociamos à exaustão. O governo teve sensibilidade”, afirmou. Petistas deixaram o encontro evitando falar com a imprensa e limitaram-se a afirmar que querem ouvir toda a bancada antes de uma decisão. Não há sinais de negociação de um acordo para que a votação seja adiada, a fim de que a base do governo tente se consolidar. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, alertou que vai computar as faltas de quem tentar obstruir.

Terceiro maior açude está com 1,29%

Terceiro maior açude está com 1,29% Banabuiú/Iguatu. As águas do Açude Arrojado Lisboa (Banabuiú) deixaram de correr pelo Rio Banabuiú. A válvula de dispersão da represa administrada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) foi praticamente fechada. A redução foi de 7,5m³/s para 107 l/s, deixando o afluente totalmente seco logo abaixo da jusante. Segundo o administrador do Arrojado Lisboa, Ariston Queiroz, a última vez que essa situação ocorreu foi há 15 anos....

Decisão sobre prisão de mulher sairá até sexta

CRISTIANE RENATA Decisão sobre prisão de mulher sairá até sexta A decisão sobre o pedido de prisão ou não de Cristiane Renata Coelho sairá até sexta-feira. A afirmação foi feita pelo promotor de Justiça Humberto Ibiapina. Ontem, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ingressou com denúncia contra a mulher acusada de ter matado o filho de nove anos de idade. De vítima a suspeita, a ex-esposa do subtenente do Exército Brasileiro (EB) Francilewdo Bezerra Severino, agora é oficialmente ré no processo que...