sábado, 10 de setembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Parabéns equipe da Vila Antonico Futsal e a equipe do Da Roça Futsal pela classificação na semifinal da COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL-QUIXELÔ-CE.
A Comissão Organizadora da I COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL MASCULINO ontem dia 09 de setembro foi ofendida por dois rapazes que quiseram atrapalhar um evento bem organizado e que se sentem no poder de agredir cidadãos de bens. Informamos que a política é só no próximo ano e agora estamos pensando em voltar e fortalecer o esporte em nossa cidade, esta copa está trazendo cerca de 800 pessoas por noite ao ginásio e jamais duas pessoas não podem atrapalhar o bom andamento da competição. Pelo fato de que a Equipe do Esporte Clube Cohab´s manipulou o resultado para beneficiar a equipe do Barroso Futsal, deixamos bem claro que isso partiu do Sr. Ailton Fernandes da Silva, presidente da referida equipe. Só queremos mencionar e fazer a seguinte pergunta: o que nós da Comissão Organizadora temos haver com o ocorrido? Ontem foi decidido pela Comissão Organizadora os seguintes casos:
Na terça – feira dia 13 de setembro as equipes do Esporte Clube Cohab´s X Barroso Futsal se enfrentam novamente, considerando que a partida de ontem ocorrida entre ambas equipes o resultado foi anulado e caso persistindo a manipulação as equipes estarão eliminadas.
Foram excluídos da Copa os atletas: Fernando Moreira de Melo, José Hélio de Abreu Nascimento e Roberto de Melo Alves atletas do Unidos Futsal Clube.

Quixelôense vocês estão convidados para a grande final que será dia 16 com duas Bandas de forró no 0800.

A premiação é esta:
1º lugar------400,00
2º lugar-------300,00
3º lugar--------200,00
4º lugar--------100,00


Mais troféu e medalhas, e também melhor goleiro uma luva e o
artilheiro um tênis topper.
O melhor jogador da final uma camisa do Barcelona.
Quixelôense estamos fazendo isso por vocês desportista e mais uma vez convidamos a juventude e a população em geral para a partir de terça comparecer no Ginásio Poliesportivo.

Assina a Comissão Organizadora:

Samuel Araújo Bacharel de Direito e Presidente da Câmara;
Gilmazio Alexandre da Silva Coordenador de Tributos e Acadêmico de Educação Física da URCA;
Carlos Cesar Almino Lobo professor Licenciado em Educação Física da URCA;
Daniel Araújo Soares Ex – Conselheiro Tutelar e Funcionário Público e Ex – Atleta

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UM SUCESSO A I COPA DA INDEPENDÊNCIA DE FUTSAL MASCULINO‏


A I Copa da Independência de Futsal está chegando na sua reta final, com muito brilho e organização vale ressaltar a participação do público no ginásio Poliesportivo Francisco Amaro Guedes nunca se viu tanta gente em qualquer competição organizada na cidade isso levar crer que a população e a juventude quixelôense adora esporte mas algo entristece a faltar de incentivo por parte do poder público ressaltando a participação e o compromisso do Secretário de Cultura e Desporto Ailton Fernandes que ama e faz esporte porque gosta. O organizador geral do evento o vereador Samuel Araújo e a organização agradece a todos os atletas que estão honrando as suas camisas e também ao público que lota as dependências do Ginásio para torcerem para as suas referidas equipes. Parabéns vereador Samuel Araújo por essa iniciativa a se todos os políticos de nosso município pensassem assim como você que o esporte é a uma das saídas dos males existentes em nosso país e no nosso município. Vamos passar os resultados dos jogos até esse exato momento:
ABERTURA
DA ROÇA 02 X 02 AMÉRICA FUTEBOL CLUBE QUINTA - FEIRA (01/09/2011)
ESPORTE CLUB COHAB´S 07 X 02 VASCO FUTSAL SEXTA - FEIRA (02/09/2011)
ANTONICO 04 X 02 BOTÃO FUTSAL SEXTA - FEIRA (02/09/2011)
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE 01 X 13 UNIDOS FUTSAL CLUBE TERÇA - FEIRA (06/09/2011)
VASCO 02 X 04 BARROSO FUTSAL TERÇA - FEIRA (06/09/2011)
BOTÃO FUTSAL 04 X 05 BOCA FUTSAL QUINTA - FEIRA (08/09/2011)
DA ROÇA 05 X 02 UNIDOS FUTSAL CLUBE QUINTA - FEIRA (08/09/2011)
Hoje dia 09 de Setembro acontece mais duas partidas: na preliminar a partir de 18:00 ANTONICO X BOCA FUTSAL e na principal às 19:00 ESPORTE CLUBE COHAB´S X BARROSO FUTSAL

FONTE: ORGANIZAÇÃO DO EVENTO GILMAZIO ALEXANDRE, CARLOS CESAR E DANIEL ARAÚJO.

comunicado

o presidente da Câmara Municipal de Quixelô,Samuel Araújo, comunica a todos que não Haverá sessão hoje na Câmara municipal por motivo justo, ficando para terça feira dia 13/092011 no horário da manhã, desde já o mesmo agradece a compreensão de todos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Quixelô celebrou o dia 07 de setembro.



Hoje dia 07 de setembro multidões lotaram as calçadas das casas de Quixelô, para acompanharem os desfiles das escolas da sede e do município. Cada escola representou uma tradição, uma Historia do município, mostrando força, garra e coragem de crianças, jovens e adultos que enfrentaram o sol, e a sede para mostrar o esforço que todos têm pela nossa pátria, pelo nosso Brasil. HÁ muitos anos que Quixelô não celebrava o dia 07 de setembro mais esse ano de 2011 Quixelô esta de parabéns por tudo que foi apresentado neste dia. Entre todos os personagens o que mais marcou foi o esforço da Banda de Musica Joacir Belizário, que formada pelo maestro Cícero, em poucos dias de ensaio a Banda mostrou que Quixelô tem Talento, não precisou trazer músicos de outra cidade para mostrar trabalho da Banda como sempre fazia nos anos anteriores. A banda Hoje ta formada por 16 membros, é pequena, mais grande na responsabilidade de trabalho. Um esforço também é claro. Do secretario de cultura Ailton Fernandes que por sua vez mostrou que Quixelô tem talentos capacitados pra tudo. O estriamento da bandeira nacional foi feito pelo Prefeito municipal Gilson Oliveira e seu vice José Simão e pelo Presidente da Câmara municipal Samuel Araujo.
Acompanhe o vídeo de execução do Hino nacional com a Banda Joacir Belizário.

Videos de mais uma rodada da 1ª copa da independencia

aconteceu> ontem quinta feira dia 06 de spelling-error" id="SPELLING_ERROR_1">setembroan> no class="blsp-spelBarrosoror" id="SPELLING_ERROR_2">gonzio poloesportivo de Quixelô mais dois jogos valendo pela copa da indepencia.onde jogaram as seguintes equipas:América fc.x Unidos fc. Vasco fc x Barroso futsal.
acompanhe alguns minutos dos jogos:
VASCO X BARROZO

AMERICA FC X UNIDOS FC.

Quixelô celebra Hoje o dia 7 de Setembro


hoje aparti das 16hs na praça do Quiforró,concentração de autoridades,e escolas,para a saída do desfile, nas principais ruas de Quixelô.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Matadouros são interditados por falta de higiene e estrutura no Ceará

A Justiça do Ceará interditou o matadouro do município de Bela cruz, região norte do estado, por falta de condições de higiene e estrutura, um problema que também foi verificado na maioria dos matadouros públicos do interior e Região Metropolitana de Fortaleza. Além deste, 20 matadouros já foram desativados no estado, segundo a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Segundo um levantamento feito pela Semace, 20 matadouros já foram desativados no estado e a maioria funciona em condições precárias. Dos 17 matadouros existentes, 59% não possuem dispositivos ou estações de tratamento. Outros 32% utilizam as próprias fossas como estrutura de despejo e apenas 2% possuem licença ambiental. O levantamento ainda aponta outro dado que chama atenção: quase 90% dos matadouros são públicos.

Ministério Público interdita matadouro de Pindoretama

Em Pindoretama, na Região Metropolitana, o único matadouro da cidade está desativado. A Justiça determinou a interdição depois que o Ministério Público constatou a falta de instalações adequadas. Um ano depois, o cenário no matadouro é de abandono. Além de muito mato, o portão e até as janelas da casa onde funcionava o matadouro foram saqueados, segundo os vizinhos.

Um homem, que preferiu não se identificar, trabalhou durante alguns meses no abatedouro de Pindoretama e diz que o abate era feito de forma bem rudimentar. As carnes eram transportadas em um container sem refrigeração. Os dejetos eram despejados na parte de trás do terreno.

De acordo com um decreto estadual de 1992, fica a cargo do Município coibir qualquer abate e industrialização de produtos clandestinos. A morte dos animais só pode ser feita com o uso de uma pistola pneumática.

Os moradores da região agora estão preocupados com a interdição do matadouro, que fez com que os animais sejam abatidos em matadouros clandestinos, sem qualquer fiscalização. Segundo a secretária de saúde de Pindoretama, Valéria Viana, a vigilância sanitária do município desconhece o abate clandestino de animais na cidade. Ela disse ainda que vai apurar as denúncias dos moradores. Atualmente, a fiscalização da carne consumida em Pindoretama é feita no momento da chegada da carne ao mercado.

223 matadouros em todo o estado

O Ceará possui 223 matadouros. Desse total, estão em atividade 159 públicos e 20 particulares. Outros 20 estão desativados e 23 em fase de implantação. A maioria dos matadouros ativos, 64%, abate animais tanto de grande como de pequeno porte, como bovinos, suínos e caprinos. Esses dados serão utilizados na elaboração de um plano estratégico de implantação de matadouros regionais.

Em setembro, um comitê formado pelas Secretarias das Cidades, do Desenvolvimento Agrário, da Saúde e pela Semace deverá se reunir para planejar as ações. O Estado já disponibilizou R$ 2,9 milhões.

TV Verdes Mares

Violência marca a 48ª Expoiguatu

Facadas e disparos de arma de fogo foram alguns dos ingredientes no interior da 48ª Expoiguatu. Na madrugada de hoje, por exemplo, um homem identificado como Antonio Alves Bessa Filho, 24 anos, servente de pedreiro, foi atingido com pelo menos dois tiros, sendo 01 na face e outro na região lombar.

Segundo relato de testemunhas o autor do delito estava trajando camisa vermelha e calça jeans. O motivo do crime ainda é desconhecido pela polícia.

Caminhão carregado com refrigerantes tomba e deixa dois feridos na BR116 em Icó


Nesta terça-feira, por volta das 01h, na BR 116 na localidade de três bodegas, na cidade de Icó um caminhão carregado com refrigerantes tomba e deixa dois feridos.

O caminhão VM 15-150, branco, de placas HWB – 8846, inscrição de Fortaleza, pertencente a Fábrica “Mais Sabor”, conduzido pelo motorista João Batista Gomes, de 31 anos, tombou deixando o motorista ferido com várias escoriações pelo corpo.

O tombamento do caminhão que estava com carga de refrigerantes, ainda teve como vitima Márcio Alves da Fonseca, de 28 anos, o mesmo também sofreu escoriações pelo corpo, ambos foram socorridos pelos RP 2462 até o Hospital Regional do Icó onde permanecem hospitalizados.

Ainda estiveram no local as patrulhas da PRF. A carga do caminhão foi saqueada no momento que foi prestado o socorro as vitimas.

*Com informações da Polícia e divulgação do Iguatu.Net

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

´Pega´ de motos mata pai e filho em Groaíras


A família ia à feira quando foi atingida por um motociclista que apostava corrida com outro, na CE-179

Um ´pega´ entre duas motocicletas na CE-179, município de Groaíras (localizado a 240 quilômetros de Fortaleza), no início da manhã de ontem, terminou em tragédia que comoveu aquela cidade. Uma das motos que participava da ´corrida´, na contramão da direção, acabou colidindo com a moto do comerciante Raimundo Nonato Trajano, 25, que conduzia na garupa a esposa Leiliane Santos Trajano e o filho Luís Gustavo, de apenas cinco anos. Pai e filho morreram na hora. Leiliane foi socorrida com ferimentos graves para a Santa Casa de Sobral.

De acordo com a Polícia Militar local, a moto que colidiu com a da família era a que estava sendo guiada pelo estudante João Mesquita Rodrigues, 20. Na garupa, ele conduzia uma mulher. Após a colisão, o estudante João Mesquita ficou gravemente ferido e também foi levado para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu.

O acidente aconteceu às 6h40 de ontem. O homem que pilotava a outra moto que participava do ´pega´ ainda não foi identificado. Sabe-se apenas que ele também carregava uma mulher na garupa.

Os corpos das três vítimas do acidente foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. No fim da manhã, os corpos do comerciante e de seu filho foram liberados por um irmão de Raimundo Nonato. Segundo ele, a família tinha saído para fazer a feira quando o acidente aconteceu.

Na noite de ontem, mais um acidente deixou dois mortos no mesmo município (Groaíras). O acidente envolveu mais duas motocicletas. Uma pessoa morreu no local e outra na Santa Casa de Sobral.

Mais mortes

Outras quatro mortes foram registradas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no último fim de semana. Ainda na madrugada de ontem, a colisão entre um carro e uma moto causou a morte do motociclista Francisco Fernando Costa Reinaldo, 30. Ele retornava de uma festa para casa, pela CE-362, que liga Sobral a Massapê, quando a moto que pilotava - uma Honda vermelha de placa NRA-8438 - bateu com o Vectra preto de placa HXL-8624.

Na noite de sábado (3), um capotamento também terminou em morte, no quilômetro 100 da CE-282, em Iguatu, a 384 quilômetros de Fortaleza. Segundo a PRE, o condutor de um Fiat Uno, Francisco Paulo de Lima, de 36 anos, perdeu o controle da direção e morreu no local do acidente. Em outro acidente registrado pela PRE, o motoqueiro Mário Correia Maia morreu após colidir com um veículo, às 16h30 do sábado, no quilômetro 5 da CE-377, em Limoeiro do Norte.

Tragédia
9 pessoas morreram em acidentes que foram registrados, no último fim de semana, nas estradas estaduais que cortam o Ceará. Cinco mortes aconteceram em Groaíras

NATHÁLIA LOBO
SUBEDITORA DE POLÍCIA

Zé da Marieta é eleito o novo prefeito de Umirim


Sob clima de tensão, eleitores vão às urnas em Umirim, onde houve prisões e denúncias de compra de votos

Umirim. Com 5.793 votos, ou 56% dos sufrágios, Zé da Marieta (PR) foi eleito ontem o novo prefeito deste Município. Seu concorrente, Felipe Uchoa (PSB), obteve os 44% dos votos restantes (4.535). A Justiça Eleitoral registrou índice alto de abstenções (3.470), além de 254 votos nulos e 136 em brancos. A tensão marcou o pleito no Município.

Prisões, arrombamento de locais de votação e denúncias de compra de votos. A troca de acusações por campanhas desleais foram desferidas reciprocamente pelos dois candidatos. Para garantir a segurança do pleito, foram mobilizados um contingente de 30 policiais militares, além da Civil e Polícia Federal. Bem antes do início das eleições, a juíza eleitoral da 107ª Zona Eleitoral, em São Luis do Curu, Ana Cláudia Gomes de Melo, determinou voz de prisão para o presidente da Câmara de Vereadores de Umirim, José Jocélio Cunha Pinto e mais o motorista Franklin Carlos, em vista de denúncias de que estariam obstruindo a BR-222, que dá acesso aquele Município e, com isso, atrapalhando os trabalhos da Justiça Eleitoral.

Ambos foram presos por policiais federais. O inquérito foi conduzido pela delegada responsável pela força tarefa Marta Reis. Eles obstruíram a rodovia, conforme apurou a Polícia com fotografias.

Escola arrombada

Antes, porém, a juíza Ana Cláudia também apurou que uma escola onde ocorreria votação, havia sido arrombada. O caso estava ainda ontem sob investigação da Polícia Civil.

Na manhã de ontem, os candidatos votaram cedo. Zé da Marieta esteve presente por volta das 8h30 no Liceu Maria Iracema Uchoa Sales, onde votou na 60ª seção. Acompanhado de correligionários, disse que sua campanha foi baseada em proposta e lembrou seu engajamento para a recuperação da BR-222, via fundamental para o acesso não apenas da Zona Norte do Estado, como para o Município.

Felipe Uchoa votou às 8h20, na 44ª seção, que funcionou na Creche Dona Maria Carneiro. Ele também chegou com militantes e foi incisivo ao denunciar a campanha que considerou violenta por parte de seu adversário. Após a votação, ele acompanhou as negociações para a libertação do presidente da Câmara, José Jocélio, que é seu aliado político.

Pela cidade, havia opiniões divergentes sobre o vencedor do pleito. O comerciante Paulo de Tarso Braga, acreditava que na vitória de Zé da Marieta, uma vez que vinha assumindo a prefeitura interinamente há um ano e dois meses. Ele assumiu o cargo após a ratificação pela Justiça Eleitoral da cassação do prefeito José Afrânio Pinho Pinheiro, do vice Clodoveu Oliveira Sales. Isso foi em consequência de irregularidades apuradas nas eleições municipais de 2008, quando o candidato adversário para a prefeitura era José Galdino Albuquerque. "Acredito que fará um trabalho em benefício do Município, melhorando a auto estima para os cidadãos".

CARIRI
Antônio Roriz sai vitorioso em Jardim

Com policiamento reforçado em cada uma das seções, eleitores comparecem às urnas e dão vitória ao PMDB

Jardim. Antônio Roriz das Neves (PMDB), o Rorizinho, foi eleito ontem o novo prefeito deste Município, com 7.853 votos (53,82%), contra a sua concorrente Cremilda Bringel (PSDB), que ficou com os 7.601 sufrágios (49,18%), do geral de válidos (95,68%). No pleito, foi contabilizado o total de 16.151 votos, incluindo 589 nulos, 108 brancos. Também em Jardim, as abstenções foram altas (5.116 eleitores).

Rorizinho é sobrinho do prefeito cassado, Fernando Luz. Já vitorioso, o novo prefeito disse ser um momento diferente na política da cidade. Afirmou que uma das primeiras medidas adotadas será uma auditoria na Prefeitura. Assegurou que vai continuar os projetos que o tio já havia encaminhado junto aos Governos Federal e do Estado. Sua prioridade será as áreas de saúde, educação e também infraestrutura.

A juíza eleitoral Alexandra Brito, ao anunciar a finalização dos votos, disse que foi um pleito muito difícil, com ameaças de invasão na cidade, bem como ameaças de morte. Ela própria, segundo afirmou, esteve entre as pessoas ameaçadas. Daí ter reforçado o policiamento no pleito. Foram 127 policiais militares, 36 federais e 12 civis, além de homens da Guarda Municipal.

Quando foi dado o resultado final das eleições, milhares de pessoas saíram nas principais ruas da cidade, comemorando a vitória de Rorizinho. Se reuniram em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, ao lado da Prefeitura. Junto com lideranças políticas, entre eles o deputado estadual Wellington Landim, e o deputado federal Arnon Bezerra, além do tio Fernando Luz, o prefeito eleito rezou com a multidão, agradecendo a vitória. Ele tem apenas 22 anos, e é estudante de Administração. Sua posse será no próximo dia 19, na Câmara Municipal.

Ele assume no lugar do provisório, João Cláudio Brito Coutinho, antes presidente da Câmara Municipal, que desde o último dia 4 de julho está à frente do Executivo, interinamente, depois da cassação de Fernando Luz, por abuso de poder há dois.

A campanha na cidade sempre teve como característica uma disputa acirrada. O esquema policial prevaleceu durante o dia inteiro, até o final do processo de apuração dos votos.

Uma chuva inesperada, em pleno setembro, no Cariri, não facilitou a vida da grande maioria dos eleitores, que deixou para votar na parte da tarde.

Elizângela Santos
Repórter

Quixadá: Agricultor eufórico tenta esfaquear policial e é morto em seguida


Policiais agiram não só em legítima defesa, mas também no estrito cumprimento do dever legal.
Nos últimos meses a população de Juá, Califórnia e São Bernardo estavam vivendo momento de terror por conta de algazarras nos bares daqueles distritos. Preocupados a população solicitou ao comando da 2ª Cia do 1° BPM que enviasse policiais nos fins de semana para aquelas localidades rurais de Quixadá.
No primeiro fim de semana que os policiais foram ao local se depararam com pessoas circulando com facas, além de muitos bares que não respeitavam o Estatuto da Criança e do Adolescente e vendiam bebidas a menores. Tudo isso foi problema menos graves ao comparar com uma triste situação por volta das 19h30min deste sábado,3, no Distrito de Califórnia, 20 KM da zona urbana de Quixadá, os cabos militares Olavo Fernandes Tomás e Márcio Gleik Lima, destacados nestes distritos, ao abordarem o agricultor José Hamilton de Sousa Mariano, “Dedé Mariano”, 46 anos, com uma faca, foram primeiramente desacatos com palavras de baixo calão. Ele pedia a sua faca de volta, sem obter sucesso proferiu diversas palavras contra os PMs.
De acordo com as informações da Polícia Militar a redação do portal Revista Central, o agricultor inconformado porque os policiais não haviam dado de volta a sua faca, Dedé Mariano foi em casa e de posse de outra faca tentou matar o Cabo Olavo Fernandes Tomás, chegando inclusive a rasgar o colete balístico do policial na altura do pescoço, para se defender o cabo efetuou um disparo de pistola ponto 40, assim como também seu companheiro cabo Márcio Gleik Lima efetuou três disparos.
Já alvejado com um disparo à altura do tórax no lado esquerdo, a vítima ainda foi socorrido pelo Subtenente da reserva R. Lima ao Hospital Dr. Eudásio Barroso em Quixadá, mas veio a óbito. Conforme a policia Dedé Mariano era autor de dois homicídios.
Conforme os policiais que estavam em uma motopatrulha, não prenderam o individuo no primeiro momento e nem tão pouco havia como chamado reforço, pois ali não tinha área telefônica. Os Cabos não sabem precisar quem efetuou o disparo fatal, eles se apresentaram na Delegacia Regional de Polícia Civil -DRPC para prestarem depoimento, e suas armas ali ficaram para o Inquérito técnico.