sexta-feira, 3 de novembro de 2017

ICÓ - Comerciante executado com vários tiros no Bairro BNH

O plantão policial de Icó registrou na manhã desta sexta-feira (03), mais um homicídio a bala. Desta vez na Rua Padre Vieira, no mercadinho Skinão, no Bairrio BNH, na cidade de Icó. A vítima foi o proprietário do estabelecimento, Cleriston Paulo Bezerra Batista, de aproximadamente 24 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto Bros de cor preta, 1 de capacete e outro de boné e já entraram no mercadinho atirando com uma pistola 380 contra a vítima que estava no balcão do mercadinho. A ação foi muito rápida, durou cerca de 30 segundos e tudo foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Os bandidos saíram do mercadinho atirando para cima, causando terror entre os vizinhos tomando rumo ignorado. A Polícia Militar e a Polícia Civil isolaram o local, pois a movimentação foi intensa. O rabecão do Instituto médico legal de Iguatu foi acionado para os tramites legais. De acordo com populares o local foi assaltados outras vezes

Homicídio à bala no centro de Acopiara

Um homicídio a bala foi registrado na manhã desta sexta feira (03), na rua Marechal Deodoro, centro de Acopiara, no centro sul do Ceará. A vítima é conhecido como Rodrigues "Lourinho". O mesmo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Foi acionada a viatura do Rabecão que compareceu ao local e fez o translado do corpo ao IML de Iguatu.

Suposto “salve geral” do PCC assusta população de Lavras da Mangabeira

A pacata cidade de Lavras da Mangabeira acordou com a mensagem do crime A população de Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, acordou assustada nesta sexta-feira (3) diante de uma mensagem que se espalhou na cidade. Ameaças de criminosos que se intitulam membros de uma facção criminosa orienta os moradores a não apoiar dois homens que são conhecidos bastante no Município, mas que na versão de membros do PCC seriam “traidores” da organização criminosa. O “Salve Geral” se espalhou pela cidade através das redes sociais. Na dúvida sobre se o fato é verídico ou não, a população preferiu não falar abertamente sobre o assunto, mas está temerosa. As autoridades policiais ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assunto. A suposta mensagem é atribuída à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e nela citadas as pessoas de “Luís do Isqueiro”, seu filho “Faerto” e o genro “Victor”. “Eles são traidores, são pistoleiros, matadores de inocentes e apoiam todo tipo de pirangagem”, diz a mensagem. VEJA A MENSAGEM SALVE GERAL - POR MEIO DESSE SALVE VENHO ORIENTAR TODOS MORADORES, CIDADÃOS E CRIMINOSOS DA CIDADE DE LAVRAS DA MANGABEIRA. NÓS IRMÃOS E AMIGOS, DO PCC, DO PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL SP. QUE NÃO SE JUNTEM, NÃO APÓIEM, A FAMÍLIA DE LUÍS DO ESQUEIRO E SEU FILHO FAERTO E SEU GENRO VICTOR, QUE SÃO TRAIDORES, SÃO PISTOLEIROS, MATADORES DE INOCENTES E APOIAM TODO TIPO DE PIRANGAGEM. NA DATA DE HOJE 03/11/2017 A GUERRA COMEÇOU DENTRO DE LAVRAS DA MANGABEIRA. NÃO FIQUEM PERTO DELES, PORQUÊ SE FICAREM E APOIAREM VAI MORRER! ENTÃO PARA NÃO HAVER ESSE CONSTRANGIMENTO, NÓS DO PCC ESTAMOS PASSANDO PRA MANDAR ESSE SALVE PRA VOCÊS, CIDADÃOS E CRIMINOSOS QUE CAMINHAM PELO CERTO E NÃO APÓIAM PIRANGAGEM! OBS: NA DATA DE HOJE (VOCÊ LUÍS DO ESQUEIRO TIRE AS CRIANÇAS DE DENTRO DE CASA PORQUE O BONDE VAI PASSAR E VOCÊS VICTOR E FAERTO METE A CARA! NÓS DO PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL NÃO APOIAMOS PIRANGAGEM, PISTOLAGEM, CABUETAGEM, TALARICAGEM E VOCÊS SE ENCAIXAM FAMÍLIA ESQUEIRO NESSAS IDÉIAS, SEGURA O TOMBO, AGORA QUE COMEÇOU. DEIXO AQUI UM ABRAÇO A TODOS CIDADÃOS, CRIMINOSOS, BANDIDOS DE LAVRAS DA MANGABEIRA QUE CORRE COM NÓS E APÓIAM NÓS, UM ABRAÇO SINCERO E LEAL DE TODOS OS IRMÃOS DO PCC!

MAIS DE 2 MIL CAMINHÕES PIPAS IRÃO ENTRAR EM GREVE A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (06) EM TODO O CEARÁ

Os pipeiros do Ceará vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 06. A paralisação acontecerá em todo o Estado e envolverá mais de 2 mil caminhões pipas. A informação foi confirmada ao Diário de Quixadá pelo presidente do Sindicato dos Pipeiros do Ceará,Eduardo Aragão. Segundo ele, os motivos para a greve são os pagamentos em atraso e problemas relacionados com o aparelho de rastreamento GPIPA. A paralisação afetará diretamente cerca de um milhão de pessoas que dependem do trabalho dos pipeiros para obter água. “Só voltaremos ao trabalho depois que tivermos um acordo”, garantiu Eduardo. Ele explica que o dinheiro que mantém a operação com os pipeiros é repassado do Ministério da Integração para o Ministério da Defesa que, por sua vez, repassa ao exército, gerente da atividade com as pipas. Fonte: Diário de Quixadá

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Vendedor de mel é assassinado a bala no bairro João Paulo II, em Iguatu

A onda de violência de crimes com características de execução continua na cidade de Iguatu, na região Centro Sul. Neste domingo (29/10), por volta das 19h30, foi praticado mais um homicídio a bala no bairro João Paulo II. A vítima, identificada por Jonébio Lopes Teixeira, de 41 anos, vendedor de mel, foi alvejada por vários disparos a queima roupa. Segundo informações da Polícia, o suspeito teria chegado em uma motocicleta e atirou contra a vítima que se encontrava próxima a uma igreja. O vendedor de mel chegou ainda a ser socorrido com vida por populares para a emergência do Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Até o momento ninguém foi preso. Com essa morte Iguatu registra seu 23º homicídio em 2017.

REALIDADE - Violência no fim de semana deixa 41 pessoas assassinadas no Ceará

Um homem foi baleado e morto dentro de um supermercado em Caucaia Ao menos, 41 pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana, o que elevou para 4.163 o número de homicídios no estado em 2017. No Interior, a violência deixou 24 mortos. Na Grande Fortaleza ocorreram outros 17 assassinatos. Entre os casos, uma chacina com três mortos em Crateús e dois casos de duplos homicídios, nas cidades de Juazeiro do Norte e Paraipaba. Na Região Metropolitana de Fortaleza 11 crimes de morte foram registrados nos seguintes Municípios: Horizonte (2), Maracanaú (2), Caucaia (2), Chorozinho, Eusébio, Aquiraz, Maranguape e Pacajus. No Interior Norte, foram oito homicídios nos seguintes Municípios: Crateús (chacina com três mortes), Paraipaba (duplo), Aracoiaba, Uruoca e Tianguá. No Interior Sul, região que apresentou o maior índice de homicídios no fim de semana, 16 pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (duplo), Barbalha (caso de lesão corporal seguida de morte), Russas (dois casos), Aracati (2), Saboeiro, Salitre, Quixadá. Missão Velha, Jaguaruana, Campos Sales, Morada Nova, Iguatu e Lavras da Mangabeira.

Radialista tem casa alvejada e sofre tentativa de homicídio em Chorozinho

O radialista Cleibo Santos sofreu, na noite do último domingo (29), uma tentativa de homicídio na sua própria casa, no interior do município de Chorozinho. Cleibo chegava da missa quando teve a residência invadida por pelo menos cinco homens “com armas longas e encapuzados”, que derrubaram o portão e dispararam cerca de 12 vezes contra a casa, chegando a jogar gasolina no interior da residência. Cleibo foi socorrido e levado a um hospital, onde está internado. O radialista encontra-se aterrorizado e está internado em um hospital. O radialista informou que teme por sua vida e de seus familiares. Segundo ele, outro radialista que participa do mesmo programa foi baleado também na noite de domingo.

Menor é detido após tentar furtar comércio em Quixelô

Neste domingo, 28, por volta das 14h30min, compareceu na unidade policial de Quixelô, um homem de 37 anos, residente na Cohab III, Informando que hoje por volta de 00h20min o adolescente E. C. M., teria entrado em sua residência e tentado furtar algumas mercadorias, já que na sua casa funciona um pequeno comércio. Quando o adolescente percebeu a presença da vítima deferiu um golpe de faca vindo a lesioná-lo na mão esquerda, em seguida o adolescente fugiu do local mais foi reconhecido. Diante das informações a PM localizou o adolescente e o conduziu até a Delegacia Regional de Iguatu para os procedimentos cabíveis, onde ele ficou detido para ser apresentado ao Juiz competente.

Polícia investiga possível caso de estupro em Iguatu

A Polícia Civil de Iguatu investiga um suposto caso de estupro na cidade, a informação foi confirmada para o site Iguatu.net pelo delegado Ariel Alves que concedeu entrevista e falou sobre o caso. “ Nós recebemos a denúncia de uma jovem, onde ela firmou que foi vítima de um estupro na noite do sábado, 28, em Iguatu. Na denúncia ela afirmou quem fez isto”, disse. Segundo o relato da vítima, um homem que está sendo procurado pela polícia, invadiu a casa da vítima e na frente de seu filho um recém- nascido, cometeu o ato criminoso, “ ela só veio fazer a denúncia neste domingo, o seu marido estava muito revoltado com a situação e sabia quem era o acusado, nós enviamos uma equipe de inspetores na residência do possível estuprador e ele se evadiu do local, pulando muros e subindo em telhados na região do Bairro Alto do Jucá”, declarou o delegado. A jovem irá passar por um exame de corpo delito, onde poderá ser confirmado o caso de estupro, isto irá acontecer nesta segunda-feira,30, “ vamos colocar até o momento como suposto, mas se o laudo confirmar isto, aí trataremos isto como algo concreto, além disso, não apareceram testemunhas do caso, mas estamos investigando tudo”, afirmou o delegado Ariel Alves.