sexta-feira, 11 de março de 2011

Sessão da Câmara‏ Municipal de Quixelô sexta feira dia 11/03/2011

Nesta Sexta-Feira(11-03) realizou mais uma sessão de caráter ordinário sob a Presidência de Samuel Araujo, o ato aberto a comunidade iniciou-se ás 17h, no auditório da Câmara Municipal Vereador Sebastião Patrício.

Presentes ao evento, os idosos participantes do grupo da Terceira Idade,acompanhados da sua fiel coordenadora Zenilda Martins, se fizeram presentes divulgando uma campanha para a compra de um aparelho para medir pressão arterial, expuseram alguns objetos de artesanato a fim de arrecadar o valor para a compra do mencionado objeto.

Abertos os trabalhos, foi lida a ata da última sessão e colocada em votação,realizou a leitura da pauta do dia, no qual constava a aprovação de um projeto de lei para recuperação de créditos tributários bem como a isenção de devedores da dívida ativa, sendo este posto em discussão,pronunciou-se em contrário o vereador Wagner, que apesar de reconhecer os benefícios da ação,pediu que fosse encaminhado a relação com os beneficiários desse perdão.


verador Raimundo Gomes
Iniciado o uso da tribuna,valeu-se o Vereador Raimundo Gomes, saudando os presentes e mencionando o dia da mulher e as justas homenagens que devem ser prestadas no dia a dia a este importante segmento.Ainda, relatou sobre a realização dos exames de saúde que devem no município ter um critério para realização mais técnico não cabendo interferências políticas tendo em vista trata-se de forma dignas os munícipes.
Vereador Joaquim Alves Neto
Na Seqüência, falou o vereador Joaquim Alves, que em seu discursou retomou a questão das passagens molhadas construídas, relatando que considerava bem feita a passagem molhada do Mulungu sendo modelo de uma construção de boa estrutura e de referência
Vereador chico Cesar
Ao discursar o Edil Chico Cesar parabenizou o Prefeito pelo seu trabalho.

Vereado Wagener Vieira

Passada a palavra, o Vereador Wagner Vieira,iniciou sua fala relembrando a luta empenhada com o Presidente da Casa por mais democracia no legislativo quixeloense, no intuito de um melhor desempenho em favor dos munícipes.Apresentou requerimento a fim de obter informações sobre os advogados contratados pelo município a fim de realizar um acompanhamento nos trabalhos ofertados,podendo beneficiar os mais carentes.Ainda requereu a recuperação da estrada Lagoa Jatobá ao Sitio João Bento e da passagem molhada do sítio Lagoa Redonda e informações sobre a conclusão da adutora de Quixelô.

vereadora Leonoura

Com a palavra, a Vereadora Leonora, enalteceu a Deputada Miriam Sobreira pela colaboração com o município de Quixelo, em especial a liminar concedida para que os donos de transportes alternativos possam continuar realizando o deslocamento dos passageiros da zona rural a cidade vizinha de Iguatu.

Vereador Adil Vieira

Na sequência o Vereador adil Vieira , requereu a recuperação da Escola da Vila Acampamento e realizou a divulgação das datas das sessões intinerantes da Cãmara que irão acontecer na zona rural sendo: 25-03-Sítio Lagoa Redonda;29-04-Antonico;27-05-Salsa e 03-06-Faé.


Presidente Samuel Araújo

Por último utilizou-se da palavra o Presidente que esclareceu sobre o Pedido de Espaço pela Radialista Silvia Neres em Sessão Anterior, sendo no ato informado por esta, sobre a não intencionalidade de valer-se do espaço, pois, não havia mais contexto para resposta. Expôs, o vereador em defesa do seu pai em ato relatado pelo vereador Chico Ribeiro, ao tratar de questões internas da gestão e cedeu o espaço a Secretária Marta Rocha que realizou uma explanação sobre as ações realizadas pela sua pasta.

secretaria de agricultura de quixelô Marta Rocha

Homem é morto a golpes de faca e picareta em Quixelô

João Ricardo Leite e Francisco José Nascimento de Souza confessaram ter praticado o crime

Na tarde desta sexta-feira, 11, um crime de morte assustou a população de Quixelô por tamanha atrocidade. O homicídio, pois fim a vida de Francisco Evandro dos Santos Silva de 21 anos, habitante da cidade de Aratuba-CE. O Mesmo foi assassinado a golpes de faca e picareta por dois companheiros de trabalho.

A vítima, e os homicidas João Ricardo Leite de 23 anos e Francisco José Nascimento de Souza de 28 anos ambos da cidade de Canindé-CE, trabalhavam na finalização da rodovia que ligará os municípios de Quixelô a Solonópole. Os envolvidos estavam almoçando nas proximidades do ‘Posto do Faé’ quando sem motivo aparente, a vítima foi agredida por uma picareta em sua cabeça e golpeado a faca que ficou alojada nas costas.

Os assassinos após o crime empreitaram fuga, mas foram capturados por policiais do destacamento militar da cidade em um matagal. A dupla será encaminhada para delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. O rabecão foi acionado para o local para que conduzam o cadáver a unidade do IML.

Veja o vídeo onde os homicidas falam sobre o crime que cometeram

quinta-feira, 10 de março de 2011

Caminhão atinge fios de rede elétrica em Iguatu




Fios da rede elétrica ainda continuaram em cima do caminhão

Moradores da região do Cocobo foram tiveram um verdadeiro susto no final da tarde desta quarta-feira, 09, por volta das 16h quando um caminhão de uma distribuidora chocou-se com fios de alta tensão na Avenida Cruzeiro do Sul. O impacto da colisão fez com que a estrutura de um dos postes que passa a rede elétrica caísse atingindo acidentalmente uma residência.

O impacto ocorreu quando o caminhão de placas HJI 3416 de Uberlândia MG conduzido pelo motorista Avelino Vieira de 46 anos, que na tentativa de entrar na Rua Valdemiro Bezerra atingiu um dos fios de eletricidade “Tinha uma entrega para fazer nesta rua não fazia ideia que os fios eram tão baixos” lamentou motorista.
Parte da estrutura do Poste foi totalmente destruída após o impacto


á o proprietário da residência, Fernando Luiz disse ter tomado um verdadeiro susto com o acontecido “Estava em minha casa no momento em que escutei um forte barulho, e de repente faltou energia. Jamais imaginei que um caminhão pudesse ter feito isso. Por sorte uma tragédia maior não aconteceu” ressaltou Fernando.

O incidente provocou a falta de energia de várias casas das proximidades e interrompeu parte da Avenida Cruzeiro do Sul. Equipes da COELCE e DEMUTRAN estão no local para prestarem os auxílios necessários.
Veja o vídeo do local do incidente:

quarta-feira, 9 de março de 2011

3ª sessão realizada na presidência de Samuel Araújo

Dra:Willyana Secretária de Saúde de Quixelô

Na última sexta- feira dia 04/03/2011, foi realizada a terceira sessão de vereadores de Quixelô. Os trabalhos tiveram início as 17h30min,quando o presidente da casa Samuel Araújo deu início aos trabalhos,todos os vereadores comparecerem a sessão, menos o vereador Chico Ribeiro,ainda consternado com a perda de Socorro Gomes os vereadores lembraram seu nome e deram os pêsames a seu irmão Raimundo Gomes, que muito emocionado quase não conseguiu usar a tribuna para fazer suas reivindicações. Esteve também presente a convite do presidente, a Secretária de Saúde Dra: Willyana, que juntamente com outros profissionais da saúde fizeram uma prestação de contas da saúde, tirando e esclarecendo algumas dúvidas para o público e para os vereadores da casa. O presidente Samuel Araujo deixou muito claro em seus agradecimentos, que muitas pessoas gostam de cobrar, mais na hora de esclarecimento se retiram da casa, deixando assim bem claro para aqueles que usam microfones de rádio muitas vezes para criticarem a administração.

Vereadores de Quixelô falam sobre a morte de Socorro Gomes e Rádio Comunitária


Mais uma sessão aconteceu na Câmara Municipal de Quixelô e os vereadores realizaram várias homenagens a ex- diretora da escola de ensino médio Gonzaga Mota, Socorro Gomes que faleceu no último dia 20; mensagens estas que se resumem no que disse o vereador Chico César.
” Quero saudar a todos os presentes na pessoa do vereador Raimundo Gomes que é irmão de Socorro Gomes e dizer que a população de Quixelô e em especial da Vila do Antonico, onde Socorro residia, está entristecida com o falecimento tão prematuro da mesma. Socorro foi uma mulher amiga, uma mãe exemplar e uma cidadã que vivia em função da causa dos menos favorecidos. Em meu nome e da minha família e dos meus colegas vereadores quero externar a família de Socorro Gomes os mais sinceros votos de pesar e rogar a Deus o conforto para todos eles em especial a sua pequena Estela” Disse.

O vereador Adil Vieira usou a tribuna e falou que no último dia 19 esteve com o prefeito Gilson na localidade do sitio Salça em uma reunião com os moradores daquela localidade com o objetivo de resolver o problema do abastecimento d’ água e que e que após ouvir sugestões dos moradores ficou acertado que a prefeitura doaria hidrômetros para todas as residências.

“Representantes daquela comunidade como seu Antônio Zezé e Kalu, falaram em nome dos demais e manifestaram a satisfação com a nossa visita e o resultado da reunião”.
Disse ainda o vereador Adil que estava entristecido coma atitude da direção da rádio comunitária Quixelô FM, pois tinha sido convidado pelo Zé Raimundo, que é um dos apresentadores da emissora, para ser entrevistado sobre Previdência Social, uma vez que este vereador é o gerente da Agência do INSS de Iguatu, a entrevista estava marcada para o dia 19/02/2011, só que à noite do dia 18 o Zé Raimundo entrou em contato com o mesmo pedindo desculpas pois não mais seria possível a entrevista por que a direção da rádio não mais permitiria, “não posso entender este tipo de atitude de uma emissora que vive questionando desta casa a falta de informação à população de Quixelô.Deixo bem claro que o assunto agendado eram informações sobre os direitos dos cidadãos junto a previdência social, e que como já aconteceu em outro momento onde fui entrevistado na mesma emissora pelo Zé Raimundo jamais tocamos no assunto da política. Quem vive a serviço da população dirigindo um meio de comunicação tão importante como o rádio não se pode deixar ser levado pelas questões da política local, é preciso separar as divergências políticas para o bem do povo de Quixelô. Aos ouvintes da Quixelô FM que durante a semana ouviram as chamadas para esta entrevista, peço desculpas e comprometo-me a levar o conteúdo do que seria apresentado a toda a população de Quixelô” afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal de Quixelô, Adil Vieira.

As sessões acontecem todas as sextas-feiras a partir das 17h

Balanço parcial já aponta 77 mortes em todo o Estado durante feriadão

77 mortes violentas. Este foi o número registrado pelas autoridades policiais em todo o Estado do Ceará desde o início da “Operação Carnaval 2011”, às 7 horas da última sexta-feira (4), até o começo da noite de terça-feira (8).

O balanço ainda é parcial e só deve ser concluído ao meio-dia desta quarta-feira de Cinzas. À tarde, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá apresentar os números finais durante coletiva de imprensa.

Em 2010, o balanço parcial registrou 45 mortes. Ou seja, um aumento de 32 mortes do ano passado para este ano.

Números

Dessas 77 mortes violentas registradas nas últimas 96 horas, a maior parte foi de homicídios, sendo 26 no Interior, 16 na Capital e outros seis na Região Metropolitana.

Em seguida, vêm os acidentes de trânsito, com o registro de 20 óbitos. Desses, dez casos foram em estradas e os outros dez, em vias de zona urbana ou rural. Nas rodovias estaduais (as CEs), foram oito mortes.

Já nas rodovias federais (as Brs), foram registrados 57 acidentes até a noite desta terça-feira. Desses, houve registro de 43 feridos e duas mortes.

Afogamentos
Em todo o Ceará, pelo menos nove pessoas morreram afogadas em açudes, rios e praias durante o Carnaval. Outras duas ainda estão desaparecidas.





Jangadeiro Online, com informações da PRF

Balanço parcial já aponta 77 mortes em todo o Estado durante feriadão

77 mortes violentas. Este foi o número registrado pelas autoridades policiais em todo o Estado do Ceará desde o início da “Operação Carnaval 2011”, às 7 horas da última sexta-feira (4), até o começo da noite de terça-feira (8).

O balanço ainda é parcial e só deve ser concluído ao meio-dia desta quarta-feira de Cinzas. À tarde, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deverá apresentar os números finais durante coletiva de imprensa.

Em 2010, o balanço parcial registrou 45 mortes. Ou seja, um aumento de 32 mortes do ano passado para este ano.

Números

Dessas 77 mortes violentas registradas nas últimas 96 horas, a maior parte foi de homicídios, sendo 26 no Interior, 16 na Capital e outros seis na Região Metropolitana.

Em seguida, vêm os acidentes de trânsito, com o registro de 20 óbitos. Desses, dez casos foram em estradas e os outros dez, em vias de zona urbana ou rural. Nas rodovias estaduais (as CEs), foram oito mortes.

Já nas rodovias federais (as Brs), foram registrados 57 acidentes até a noite desta terça-feira. Desses, houve registro de 43 feridos e duas mortes.

Afogamentos
Em todo o Ceará, pelo menos nove pessoas morreram afogadas em açudes, rios e praias durante o Carnaval. Outras duas ainda estão desaparecidas.





Jangadeiro Online, com informações da PRF

Carnaval sangrento no Cariri com 50% a mais de mortes em relação ao ano passado no Cariri

O carnaval de 2011 foi o mais violento dos últimos anos na região do Cariri com 15 mortes ou cinco ou 50% a mais em relação às dez mortes violentas do ano passado registradas em Juazeiro, Granjeiro, Crato, Nova Olinda e Antonina do Norte com duas cada. Este ano foram quatro mortes em Juazeiro do Norte, três em Barbalha, duas em Brejo Santo e as demais em Aurora, Missão Velha, Mauriti, Tarrafas, Caririaçu e Assaré.

De acordo com o levantamento exclusivo do Site Miséria, foram seis homicídios, cinco mortes no trânsito, três afogamentos e uma queda. O primeiro corpo a chegar na sexta-feira foi de Edmilson José Ferreira, de 65 anos, que morreu vítima de acidente de trânsito em Juazeiro do Norte. Depois, de Cícero Fábio Pereira Guedes, de 22 anos, o Fábio Barrão, assassinado à bala no Bairro Frei Damião em Juazeiro.

No sábado, chegaram mais quatro corpos. Maria Antonia de Santana, de 74 anos, morreu em conseqüência de uma queda em Missão Velha, mas veio a óbito no Hospital Santo Antonio de Barbalha. Antonio Humberto Carvalho, de 9 anos, morreu afogado nas águas de um açude no município de Mauriti, a exemplo de Francisco Leilson de Oliveira, de 20 anos, que faleceu nas águas do açude do Sitio Riacho Verde em Tarrafas. Populares resgataram o corpo do rapaz que residia em Crato.

Por volta das 20 horas ainda de sábado, Pedro Gomes do Nascimento, de 25 anos, que residia no Sítio Mameluco em Caririaçu, morreu em conseqüência de um acidente de trânsito quando sua motocicleta Honda CG 125 Titan de cor prata bateu em uma retroescavadeira estacionada às margens da estrada carroçável do Sítio Samambaia daquele município. O impacto da batida foi tão forte que o rapaz teve morte imediata e foi o último corpo a chegar no sábado ao IML de Juazeiro.

No Domingo de carnaval chegaram mais seis corpos para serem necropsiados. Pela madrugada, Rafael Jackson Bezerra, de 21 anos, foi morto com um tiro de revólver no tórax na Rua Manoel Tavares Lopes (Bairro Frei Damião), O corpo foi encontrado ao lado de sua moto Honda CG 125 Fan de placa HYX-6257, inscrição do Ceará. Ele morava no bairro e já respondia inquéritos por roubo e ameaça. Já Rafaela Melo Rolim, de 29 anos, morreu em virtude de um acidente de trânsito no município de Brejo Santo.

Por volta das 11 horas o agricultor Artur Alves de Oliveira, de 27 anos, que morava na Rua Nossa Senhora da Saúde (Distrito de Araponga) em Santana do Cariri, morreu afogado nas águas do açude Canoas localizado no Sitio Volta na zona rural de Assaré. Ele tomava banho quando foi notada sua ausência e populares começaram a procurar, mas só foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Crato. Enquanto isso, João Paulo Marclério da Silva, de 27 anos, era assassinado à bala no município de Brejo Santo.

Por volta das 22h30min José Renato Mendes da Silva, de 15 anos, que residia no Bairro Romeirão, pulava carnaval na Avenida Ailton Gomes, em Juazeiro, quando foi lesionado com uma facada no peito esquerdo. Ele foi socorrido por guardas municipais e morreu no Hospital Santo Inácio. No mesmo horário, Natália Alexandrina Vieira, de 22 anos, que morava no Prourb, em Barbalha, dava entrada no Hospital São Vicente sem vida. Ela foi levada por Hamilton Bezerra Ferreira, de 31 anos, que pedia socorro alegando queda de moto na estrada do Arajara, mas Natália não apresentava lesões características de acidente e sim de esganadura no pescoço e espancamentos.

Na segunda-feira chegaram mais dos corpos e o último na terça-feira de carnaval. José Ribeiro Filho, de 78 anos, morreu em conseqüência de um acidente de trânsito em Barbalha, enquanto Messias Nascimento dos Santos foi assassinado a golpes de faca em Aurora. O último corpo a chegar foi de Cleiton Mendonça de Lima, 35 anos, natural e residente em Iguatu, mas morreu em conseqüência de acidente de trânsito em Barbalha.



Fonte: Miséria

A ultima noite de carnaval em Quixelô.

Carnamulher 2011
Ontem dia 08/03/2011 aconteceu no clube de forró Pallace Show, Carnamulher 2011, uma realização da primeira Dama de Quixelô Francisca Josefa, muitos foliões pularam e comemoram com muita alegria o carnamulher 2011, ao som da Banda zambelê, e muito swingue, com Kelvem o garotinho do forró, no decorre da festa foi distribuídos brindes as mulheres que ali estavam, em comemoração ao dia internacional da mulher.A primeira Dama não pode comparecer ao evento por motivo de saúde,mais foi representada por a secretaria de agricultura Marta Rocha,onde a mesma distribuiu os brindes ao ganhadores.

Mais um carnawagner realizado


Vereador Wagner Vieira
Na ultima segunda feira dia 07/03/2011 no terceiro dia de carnaval, a praça padre augustinho foi palco para mais uma realização do carnaval 2011, a onde vários foliões lotaram aquela praça ao lado do Bar Altas Horas, para juntos pularem o caranawagner 2011.O vereador Wagner vieira agradeceu a todos ali presentes, aos amigos que lhe ajudaram com patrocino, para que aquele evento pudesse acontecer,e já deixou agendado o são João no mesmo local com a Banda “Kelevm o garotinho do forró.”vale também rasaltar, que o vereador Wagner falou ao publico que já está recebendo propostas dos comerciantes de Quixelô, para que no próximo ano todos estarão unidos para juntos fazerem com ele o carwagner 2012.