sábado, 8 de maio de 2010

Câmara municipal de Quixelô Realiza sessão em especial ao dia das mães

Nesta sexta feira dia 07/05/2010 a câmara Municipal de Quixelô realizou uma sessão em especial aos dias das mães, onde todos os vereadores parabenizaram a todas as mães de Quixelo, e falaram da importância de uma mãe, os vereadores fizeram seus pronunciamento em transmição ao vivo pela Radio Comunitária de Quixelô.Na oportunidade também fizeram reedificação de obras no município. O Vereador Wagner Vieira solicitou o pedido de um telefone Publico para Luis Gomes de Araujo, onde ali já funcionava um aparelho e foi removido, Chico Cesar Vereador lembrou-se da falta que faz sua mãe hoje para ele, que já esta completando um ano de seu falecimento, e pediu a todos que tem mãe que selem delas e de muito carinho, por quer qualquer um filho só sabe o valor de uma mãe que perde. A vereadora Leonoura ressaltou, que tinha recebido denúncia de populares que pedisse adiministraçõa para retirar um quebra mola que foi feito por proprietário, na estrada que liga Quixelo Mata-pasto, que muitas pessoa já quase se acidentaram naquele Local.A casa Hoje também recebeu a presença marcante do grupo da3º idade que acompanhou atentamente os pronunciamento dos Vereadores que ali fizeram uso da palavra, finalizando o presidente Joaquim Alves neto desejou a todas as mães do Brasil um feliz dia e finalizou a sessão colando em pauta projetos para serem a provados.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

conheça as atrações do 5º Iguatu Festeiro


Forró do Muído está confirmado nesta edição


O Prefeito Agenor Neto anunciou nesta quarta-feira, 05, as bandas que estarão animando a 5ª edição do Iguatu Festeiro, entre os dias 29 de maio e 05 de junho. Durante entrevista concedida ao radialista Tércio Júnior pela Rádio Liberdade o chefe do executivo iguatuense declarou que o dia 05 de junho está em aberto o mesmo confirma a possibilidade de contratação da Banda Limão Com Mel, do cantor José Augusto, Elba Ramalho e Roberta Miranda que são outros nomes que poderão se apresentar no último dia do evento.

O Iguatu Festeiro possui o apoio do Governo do Ceará e do Governo Federal que mais uma vez através do trabalho do Deputado Federal Aníbal Gomes está em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu.

Dia 29 de maio – sábado – Bandas Tropikália e Garota Safada

Dia 30 de maio – domingo – Bnda Líbanos e Léo Magalhães

Dia 02 de junho – quarta-feira – Bandas Mala Sem Alça e Forró Sacode

Dia 03 de junho – Bandas Kokitel e Forró Muído

Dia 04 de junho – Casadões do Forró e Nando Cordel

Dia 05 de junho – As atrações não foram divulgadas

vazamento de gás deixou população apreensiva em Iguatu


Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para conter o vazamento
Um vazamento de gás de amônia NH3 deixou populares assustados no início da noite de ontem, quarta-feira. Um técnico que fazia manutenção em uma válvula do depósito da Maranguape, na rua Cesário Assunção, próximo a Perimetral, contou que esqueceu de fechar a mesma e quando tentou concertar a falha não conseguiu se aproximar, por conta do ácido do gás. “Eu me esqueci de fechar, depois não teve mais jeito”, disse Francisco Vagner, responsável pelo equipamento. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e em poucos instantes já estava no local.

Pessoas que transitavam pela Perimetral reclamavam do forte cheiro. “Eu quase desmaiei. O meu nariz ficou fechado. É muito forte”, disse um popular. Para conter o vazamento e evitar alguma tragédia os bombeiros agiram rápido. “Eu e outro companheiro vestimos as roupas apropriadas, inclusive com máscaras, para se aproximar do local do vazamento e fechar a válvula”, disse o sub-tenente Acácio. O próximo seria resfriar o galpão para que o gás pudesse sair. O mesmo ressaltou que o risco de explosão era mínimo. “Para haver explosão teria que ser um lugar fechado e abafado, felizmente é o contrário daqui’, finalizou.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Banco do Brasil de Orós é assaltado


Sete homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil da cidade de Orós, por volta das 10h30min desta segunda-feira (3) . O grupo chegou em um veículo Fiesta de cor branca e já desceu do carro atirando para todos os lados.

Na entrada do banco, os bandidos chegaram a agredir alguns clientes que estavam na porta e, em seguida, foram diretamente aos caixas. Eles roubaram uma grande quantia em dinheiro e ainda assaltaram outros clientes que estavam na agência.

Os assaltantes fugiram no Fiesta em direção a cidade de Jaguaribe. Após cerca de 50 minutos, a Polícia Militar chegou para ir atrás dos bandidos. Ainda não informação sobre a quantia levada pelo grupo.

Informações do radialista Josemberg Vieira, da Rádio Orós FM

domingo, 2 de maio de 2010

STF recebe queixa-crime contra Ciro Gomes


Autor da denúncia é o também deputado Eduardo Cosentino da Cunha, que se diz vítima de injúria e difamação supostamente cometidas por Ciro

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu nesta sexta-feira, 30, uma queixa-crime contra o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), por suposta prática de injúria e difamação. O autor da denúncia é o também deputado Eduardo Cosentino da Cunha (PMDB-RJ).

Segundo Cunha, Ciro participou de uma palestra em Fortaleza em dezembro do ano passado e, durante sua fala, teria citado Cosentino da Cunha como exemplo de pessoa que "não presta". Na mesma ocasião, Ciro teria comparado o deputado carioca a um "feiticeiro da aldeia", para explicar sua função perante o PMDB.

O deputado do PSB, que teve sua pré-candidatura à Presidência retirada pelo próprio partido recentemente, teria concluído seu discurso afirmando que Consentino da Cunha "é o relator dos trambiques que se fazem nas medidas provisórias".

TSE: justiça cassou 100 prefeitos eleitos

De todos os estados do País, os únicos que ainda não registraram problemas foram Amapá e Ceará


Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), irregularidades de campanha já levaram a Justiça Eleitoral a cassar o mandato de pelo menos 100 prefeitos que conquistaram o comando do Executivo nas últimas eleições municipais de 2008. Os dados apontam que eleitores de 24 estados já trocaram ou ainda vão trocar os novos prefeitos até 13 de junho deste ano.

Conforme a legislação eleitoral, quando o registro do candidato ao Executivo é cassado, os votos dados a ele são anulados. Assim, se o candidato conseguiu mais de 50% dos votos válidos já no primeiro turno, o segundo colocado não pode assumir a vaga. A eleição é anulada e é marcado um novo pleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) do respectivo estado.

De todos os estados que terão eleições, Minas Gerais já teve 21 prefeitos cassados e é a unidade federativa com maior número de eleições contestadas na Justiça. Segundo o TSE, os números de Minas se explicam porque o estado é o que possui o maior número de municípios: 853. São Paulo tem 645 cidades, e já marcou novas eleições em cinco cidades.

Em outubro de 2008, foram eleitos os prefeitos de 5.563 cidades brasileiras. O levantamento do TSE mostra que, das 100 cidades que tiveram o candidato eleito cassado, nove ainda vão escolher o novo chefe do Executivo municipal. Nesses municípios que ainda aguardam a nova votação, cabe ao presidente da Câmara de Vereadores o papel de governar.

De todos os estados, os únicos que ainda não registraram problemas foram Amapá e Ceará. O Distrito Federal não tem eleições municipais. Segundo o TSE, as duas primeiras eleições provocadas pela cassação de prefeitos foram realizadas ainda em 2008. “A primeira foi em 14 de dezembro em Ananás (TO) e a segunda em Malhador (SE), no dia 21 do mesmo mês”, diz o TSE.

Algumas eleições marcadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais foram suspensas pelo TSE. Na última quarta-feira, 28, o ministro do TSE Marco Aurélio Mello suspendeu a nova votação na cidade pernambucana de Itapororoca. O magistrado decidiu aguardar o julgamento do caso no TSE. A eleição estava marcada para ocorrer no próximo dia 16.